PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, Ivaiporã, São João do Ivaí, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Cruzmaltina e Borrazópolis.



FAXINAL
Data 29/08/18 Horário 03h40min Natureza Dano Bairro Centro
Relato: Por volta das 03h30min a equipe recebeu uma ligação informando que um estabelecimento que fica dentro da rodoviária estaria sendo arrombado, no local foi feito contato com a proprietária, que ao verificar o local constatou que não foi furtado nada de seu estabelecimento, somente o dano em um dos vidros. Diante dos fatos foram feitas buscas por toda área, no intuito de localizar algum indivíduo suspeito, posteriormente foi confeccionado o BOU e orientado a solicitante.

Data 29/08/18 Horário 10h20min Natureza Tráfico de Drogas Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço avistou um adolescente de 16 anos, indivíduo esse já conhecido no meio policial por diversas passagens por Tráfico de Drogas, que na eminencia de ser abordado dispensou um invólucro e tentou empreender fuga, sendo abordado em seguida. Realizado busca pessoal no mesmo nada de ilícito foi encontrado, porém, foi localizado o invólucro dispensado pelo adolescente, contendo 05 (cinco) pedras de substancia análoga a “crack”, fracionadas e embaladas para comércio. Segundo denuncias, o adolescente porta pequenas quantias para fim de traficância. O adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Data 29/08/18 Horário 19h45min Natureza Fato Nãos Constatado Bairro Estrada das Três Vendas
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço supracitado para verificar uma situação onde supostamente estaria ocorrendo um furto de gado. Foi feito contato com o solicitante e o mesmo relatou por telefone que em sua propriedade o mesmo havia visto 2 motocicletas rondando a mesma e também mais cedo havia encontrado um de seus bois amarrado. Diante dos fatos a equipe fez patrulhamento próximo ao endereço repassado, porem nada de suspeito foi localizado ou avistado pela equipe, nem mesmo o solicitante fez contato com a equipe.

IVAIPORÃ
Data 29/08/18 Horário 10h40min Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool Bairro Centro
Relato: Acionados via COPOM para deslocar no endereço onde um indivíduo estaria trafegando na via em zig-zag, quase colidindo com a viatura de socorro do SAMU, a equipe deslocou até o local e localizou o automóvel Fiat Palio de cor cinza, placas de Ivaiporã, feito a abordagem no condutor nada de ilícito foi localizado na busca pessoal, porem o mesmo estava com sinais visíveis de embriagues, sendo assim foi lhe oferecido o exame de etilômetro o qual acusou que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, 0,98mg/l de álcool no sangue. Diante das circunstancia foi lido seus Direitos Constitucionais e dada voz de prisão e encaminhado até a 54ª DRP para ser tomada as medidas cabíveis.

Data 29/08/18 Horário 10h40min Natureza Abordagem de Suspeitos Bairro Vila Nova Porã
Relato: Estando o Policial Militar executando instrução voluntária com os Bombeiros Mirins de Ivaiporã, sendo de conhecimento e consentimento do Comandante da 6ª CIPM; passou pelo pelotão BMI na Rua próximo. Ao antigo IBC, dois indivíduo com um cigarro artesanal com aroma de substancia análoga a maconha e proferindo palavras as crianças do BMI, diante o fato o outro instrutor assumiu a instrução, e tomando distancia dos alunos, assim que os indivíduos adentraram a Rua Vereador Hélio Mathias, foi dada voz de abordagem após se identificar como Policial, sendo que estes se desfizeram do cigarro artesanal, não sendo possível recolher, durante a abordagem um dos abordados mencionaram possuir arma, foi feito revista pessoal, foram identificados os dois indivíduos sendo que foi checado via COPOM e constatado que um dos indivíduos possui histórico de um Boletim de furto onde foi identificado pela vítima (BOU/2018/981786), nada de ilícito foi encontrado, foram informados de abordagem com base a fundada suspeita, orientados quanto ao trato com as crianças e liberados. A abordagem se deu ao lado de uma Pizzaria, onde a proprietária visualizou todo o procedimento e a liberação dos abordados.

Data 29/08/18 Horário 16h10min Natureza Escolta de Preso Bairro Jardim Europa
Relato: A equipe deslocou ao Fórum a pedido do Poder Judiciário para Audiência de Custódia do preso Márcio Fabiano Rosendo que se encontra detido nas acomodações da 6ª CIPM. Escolta feita sem alterações.

Data 29/08/18 Horário 16h20min Natureza Furto Simples Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao em endereço citado (clínica odontológica) onde teria ocorrido um furto a uma lâmpada, no local a solicitante e funcionaria da clínica, relatou que um homem de aproximadamente um 1,70cm de cor clara adentrou a clínica usou o banheiro e posteriormente foi dada a falta de uma lâmpada de LED, relata ainda que não e a primeira vez que o mesmo indivíduo adentra a clínica e furta lâmpadas do banheiro. Diante dos fatos foi feito patrulhamento no intuito de localizar o possível autor porem sem êxito.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 29/08/18 Horário 09h20min Natureza Recuperação de Veículo Bairro Mata Suíça
Relato: A equipe foi acionada via COPOM pois segundo informações de um agricultor, que fazia colheita no endereço citado, havia um veículo abandonado beirando a mata que parecia suspeito, e na noite anterior um veículo com as mesmas características foi tomado de assalto em uma propriedade rural no município de São João do Ivaí. Chegando no local foi encontrada uma picape de marca FIAT modelo Strada, de cor branca, a mesma que foi roubada na noite anterior BOU/2018/983482, sendo então recuperada e encaminhada para a Delegacia de Polícia de São João do Ivaí para as devidas providencias.

JARDIM ALEGRE
Data 29/08/18 Horário 12h00min Natureza Furto Simples Bairro Frontini de Lima
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço onde a solicitante teria sido vítima de um furto. No local a equipe entrou em contato com a solicitante que relatou que dois homens, de estatura mediana trajando calça jeans e camiseta branca e outro camiseta listrada ambos de pele escura, entraram em seu quintal com crachás da COPEL e disseram que iriam fazer a medição do relógio de energia elétrica, então pediram pra solicitante ir até o banheiro da residência e ficar ligando e desligando o chuveiro, minutos depois a solicitante saiu para conversar com os indivíduos e os mesmos não estavam mais. A solicitante informou que deu falta de um cofrinho com mais de cinquenta reais em moedas e uma nota de cinquenta reais que estava em cima do balcão da cozinha. A equipe realizou patrulhamento a fim de localizar os autores do fato, porém não obteve êxito, foi orientado a solicitante e confeccionado o BOU.

Data 29/08/18 Horário 18h10min Natureza Fato Não Constatado Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço onde a solicitante teria sido ameaçada por seu filho. No local a equipe entrou em contato com a solicitante e relatou que seu filho faz uso de drogas e queria cerrar o cadeado do quarto para subtrair objetos e trocar por drogas. A equipe questionou a solicitante se seu filho agrediu ou ameaçou a mesma, a solicitante falou que não, desta forma a equipe orientou a solicitante a procurar um internamento para seu filho devido à mesma não querer Representar contra o mesmo. Foi confeccionado o respectivo BOU.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 28/08/18 Horário 00h00min Natureza Ameaça/Violência Doméstica Bairro Jardim Planalto
Relato: Compareceu ao Destacamento, a solicitante de 29 anos, e relatou que na noite passada, na data de 28/08/2018, por volta das 00h00min, seu ex-convivente foi até a sua residência e ficou batendo com chutes e socos nas janelas e portas de sua residência, assustando as crianças e exclamando para a noticiante vários palavrões que a mesma nem mesmo quis comentar, sendo assim, esta equipe confeccionou o BOU a pedido da solicitante para que fossem tomadas as medidas cabíveis posterior, sendo que a mesma já possui medida protetiva contra o autor.

Data 28/08/18 Horário 19h00min Natureza Apoio a Outros Órgãos Bairro Centro
Relato: Acionados via COPOM para dar apoio ao Oficial de Justiça para que fosse cumprido um Mandado de Busca e Apreensão de um veículo VW Gol vermelho ano 2011 em nome de um indivíduo, onde o veículo foi encontrado estacionado na Avenida Rio Branco na posse do referido indivíduo que fez a entrega do veículo pacificamente, porém o Oficial não conseguiu ligar o veículo por problemas de bateria e por opção do Oficial de Justiça, decidiu deixar o veículo guardado em uma Oficina para na data de 30/08/18 providenciar a remoção para o Fórum competente. Todos os tramites foi executado pelo Oficial de Justiça, onde o mesmo ficou com a posse do veículo, ficando a equipe de serviço somente incumbida de sua segurança, que transcorreu sem alterações.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 28/08/18 Horário 16h00min Natureza Fato Não Constatado Bairro Centro
Relato: A equipe deslocou até o endereço citado onde a solicitante, proprietária da Lotérica, relatou que recebeu uma ligação telefônica privada onde uma pessoa teria dito que a Lotérica seria roubada. Diante dos fatos a solicitante acionou a Policia Militar para que fizesse patrulhamento no local afim de evitar o possível roubo. A equipe realizou patrulhamento no local mas nada foi constatado. Por fim, foi realizado a escolta da solicitante até o trevo de Ariranha do Ivaí.

GODOY MOREIRA
Data 28/08/18 Horário 15h00min Natureza Abordagem de Suspeitos Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço acima citado, visualizou uma pessoa a qual estaria tirando foto da viatura, sendo abordado e identificado um adolescente de 16 anos, feito busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, questionado o motivo pelo qual estar tirando foto da viatura e da equipe o mesmo disse que seu amigo que trabalha na Prefeitura Municipal queria saber quem era os Policiais de serviço na data de hoje e se era um outro Policial que estaria trabalhando, ainda disse que não saber o real motivo de seu amigo querer essas informações. A equipe orientou e advertiu o mesmo no local sobre os procedimentos cabíveis, sendo que foi repassado os fatos ao pai de do indivíduo que pediu para o adolescente tirar fotos da equipe, o qual ficou sabendo dos fatos no local acima citado.

CRUZMALTINA
Data 28/08/18 Horário 13h40min Natureza Furto Simples Bairro Sítio
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante a qual informou que foi furtado da propriedade que arrenda para fazer estufas, onde nesta data pela manhã foi constatado que foi furtado de sua estufa; um motorzinho de passar veneno, um saco de adubo, um bastão de passar veneno, e aproximadamente 20 caixa de tomate, ainda segundo o relato da solicitante o autor do furto teria dado volta e entrado por traz da estufa para efetuar o furto. Foi deslocado ao local e visto sinais de veículos que possivelmente pertence ao autor do furto porem sem possibilidade de seguir devido a mais rastros ao chegar em outra via rural. Sendo confeccionado o BOU e orientada a solicitante quanto as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/08/18 Horário 17h01min Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool Bairro Vila Verde
Relato: Atendendo solicitação via COPOM, a equipe deslocou no endereço onde denúncias davam conta de que um veículo GM/Corsa, de cor azul, havia colidido com vários outros veículos. No local a equipe fez contato com os proprietários dos veículos GM/Montana de cor preta e FORD/Escort, de cor dourada, e proprietário do VW/Gol, de cor branca todos de placas de Borrazópolis/PR. Que informaram que seus veículos estavam devidamente estacionados, quando o veículo GM Corsa em alta velocidade colidiu com os três veículos, causando consideráveis danos. Que após a colisão, o condutor se evadiu para sua residência, que fica nas proximidades. Que a equipe ao chegar ao endereço, na mesma Rua se deparou com o condutor ainda dentro do veículo GM Corsa, o estacionando na garagem, sendo dadA voz de abordagem, foi identificado o condutor de 50 anos, que possui habilitação categoria B em situação normal. Que o mesmo apresentava claros sinais de embriagues, como dificuldade no equilíbrio, hálito etílico, fala enrolada, desordem nas vestes, olhos avermelhados. Oferecido ao mesmo realizar o teste do etilômetro, este optou por realizar, onde o aparelho ELEC BAF-300 NS03789, aferiu a quantia de 0,88mg/l, sendo considerada a quantia de 0,81mg/l, conforme o CTB. Diante dos fatos o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal e o veículo ao pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências.

Nenhum comentário: