PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Grandes Rios, Ivaiporã, Borrazópolis, São João do Ivaí, Faxinal e Jardim Alegre.


GRANDES RIOS

Data 12/07/18 Horário 02h10min

Natureza Ameaça/Dano/Violação de Domicílio/Violência Doméstica Bairro Centro

Relato: A equipe foi solicitada via COPOM onde foi repassado que no endereço supracitado a solicitante de 24 anos, foi agredida pelo seu ex-namorado. A equipe deslocou até o local onde em contato com a solicitante relatou que estava em sua residência quando seu ex-namorado entrou em seu quintal e quebrou a janela de sua residência com uma pedra e ainda tentou entrar na residência e que ainda ameaçou de agredi-la caso ela não deixasse ele entrar em sua residência. Relatou ainda que antes da chegada da equipe o autor já tinha se evadido do local, pois alguns vizinhos saíram na Rua para ver o que estava acontecendo devido ao excesso de barulho e gritos do autor. Diante dos fatos a solicitante manifestou interesse em Representar contra o autor, a equipe realizou patrulhamento mais não obteve êxito em localizar o mesmo. Foi orientado a solicitante quanto aos procedimentos a serem adotados ao caso.



Data 12/07/18 Horário 02h10min

Natureza Apoio a Outros Órgãos Bairro Rodovia PR 082 – Próximo a Ribeirão Bonito

Relato: A equipe foi solicitada para prestação de apoio ao Conselho Tutelar desta cidade para encaminhamento de uma adolescente até o Hospital Municipal de Grandes Rios. Foi lavrado o BOU de apoio a Conselheira Tutelar.



IVAIPORÃ

Data 12/07/18 Horário 10h50min

Natureza Furto Simples Bairro São Sebastião

Relato: A equipe foi acionada via COPOM a deslocar ao endereço onde teria acontecido um furto de uma carteira, no local a solicitante de 71 anos relatou que sua carteira contendo RG, CPF, dois cartões de débito (Bradesco, Caixa Econômica Federal) e R$ 20,00 (vinte reais) em espécie, foi furtado do interior de sua residência, a mesma acusa um adolescente de 14 anos seu vizinho, relata ainda que o adolescente adentrou sua residência com sua autorização e minutos após sua saída sentiu a falta de sua carteira, o adolescente foi indagado pela equipe a respeito do furto porem o mesmo negou ter furtado a carteira. Diante dos fatos a equipe elaborou o BOU.



Data 12/07/18 Horário 10h50min

Natureza Furto Simples Bairro São Sebastião

Relato: A equipe foi acionado via COPOM a deslocar ao referido endereço onde teria acontecido o furto a um veículo, no local a solicitante, relatou que deixou seu veiculo VW Gol, ano 1997 de cor verde estacionado em frente ao redondo da Igreja Bom Jesus na Praça Yves Gueguem as 13h00min e ao retornar por volta das 18h00min, notou que seu veículo havia sido furtado, foram feitas rondas no intuito de localizar o referido veiculo porem sem êxito. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU.



Data 12/07/18 Horário 19h20min

Natureza Lesão Corporal Bairro Bosque da Saúde

Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de natureza de lesão corporal, chegando no endereço em contato com a vitima uma mulher de 54 anos e relatou que sua nora chegou em sua residência arremessando pedras e a agrediu com uma pedrada na cabeça. Diante dos fatos a equipe realizou buscas no local a fim de encontrar a agressora que não foi encontrada, a vítima foi orientada dos procedimentos e foi elaborado o BOU.



Data 12/07/18 Horário 23h30min

Natureza Furto Simples Bairro Vila Monte Castelo

Relato: O solicitante relatou que estava na Vila Monte Castelo, quando uma mulher de cor negra, alta e magra pediu para ver seu celular Samsung J1 na cor prata e quando o mesmo descuidou-se a mesma sumiu com seu celular, a equipe colheu informações através de abordagens no Bairro e segundo as informações a possível autora do furto havia trocado o celular por “crack” em um conhecido local de venda de drogas, a equipe foi até este local, entrou em contato com a proprietária da residência de uma mulher, a qual franqueou a entrada da equipe, buscas foram feitas, solicitado apoio da equipe de Arapuã que tinha uma Policial Feminina, feito buscas nas mulheres, porem não foi encontrado o celular e nada de ilícito.



BORRAZÓPOLIS

Data 12/07/18 Horário 13h45min

Natureza Furto Simples Bairro Centro

Relato: A equipe deslocou no endereço APAE, onde a Diretora relatou que na data de hoje, ao ir até a casa onde são guardados materiais de trabalho, que fica ao lado das salas de aula, foi notado que a porta estava arrombada, e do interior, foi furtado uma máquina de cortar grama, tipo carrinho de cor verde, não sabendo precisar a marca. Foram feitas buscas, porém nenhum autor identificado. A solicitante foi orientada.



SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 12/07/18 Horário 05h30min

Natureza Roubo/Cárcere Privado/Dano Bairro Centro

Relato: Relatou o solicitante de 27 anos que por volta da 05h30min três indivíduos adentraram o local no endereço acima citado, todos com camisetas cobrindo o rosto e um deles portava uma arma (revólver) arma esta reconhecida visualmente por um homem de 22 anos que era vítima que reparou que o indivíduo que a portava era de olhos claros e pele clara, este entrou arrombando a porta do cômodo o qual estava o mandando deitar no chão e mostrar onde seria o quarto dos donos do estabelecimento, enquanto isso os outros dois indivíduos foram para outros cômodos procurar por dinheiro causando danos nas portas as quais eram arrombadas, após revistar o homem de 22 anos e o outro de 32 anos e a mulher de 35 anos foram amarrados e ameaçados de que se saíssem do local e chamassem a policia seriam mortos, horas depois os mesmo conseguiram se soltar e notaram que foi subtraído do Bar dois uísques “red label” e “uma vodka”. Ainda a mulher de 35 anos, notou que fora subtraído seu RG, CPF, Certidão de Nascimento, Passaporte antigo e o protocolo de um novo passaporte. O homem de 32 anos também, notou falta de uma bolsa vermelha contendo RG,CPF, Carteira de trabalho, Registro de Nascimento, Carteira de Reservista, CNH e a quantia de R$160,00 (cento e sessenta reais) e ainda seu celular Motorola Moto G4 Play preto com capa de Gliter. Assim que puderam as vitimas contataram horas depois a Policia Militar de São João do Ivaí (13h00min) para as providencias cabíveis. A equipe realizou buscas nas imediações a fins de localizar documentos ou pertences das vítimas porem nada foi encontrado.



Data 12/07/18 Horário 23h00min

Natureza Ameaça/Violência Doméstica Bairro Jardim Ivaí

Relato: A solicitante relatou que seu ex-conviventea estava na frente de sua casa com uma faca ameaçando a mesma de morte dizendo que "se você chamar a polícia vou te matar" e ela ainda afirma que o mesmo fazia isso por que avistou um homem em sua residência, ao chegar no local o mesmo estava homiziado na residência vizinha e quando a equipe conversava com a solicitante o autor saiu da casa e veio conversar com a equipe. Diante da vontade da vítima de Representar contra o autor; o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí.



FAXINAL

Data 12/07/18 Horário 17h00min

Natureza Furto Simples Bairro Centro

Relato: A equipe deslocou-se ao endereço supracitado devido informações de terceiros que davam conta de um roubo em andamento. A equipe no local em contato com o solicitante, atendente da loja barracão dos presentes, que relatou ter visto um indivíduo adentrando a loja pedindo uma sacola, momento em que o mesmo foi até o fundo das lojas e colocou no bolso de sua blusa uma boneca Barbie e se evadiu do local tomando rumo ignorado. Segundo o solicitante, o autor estaria trajando uma calça jeans e um moletom escuro. Diante das característica a equipe realizou diligencias pela região sem êxito em localizar o suspeito. Orientações no local.



Data 12/07/18 Horário 16h00min

Natureza Escolta de Presos Bairro Centro

Relato: A equipe foi solicitada pelo investigador de Policia Civil para que prestasse apoio na escolta de dois indivíduos até o Fórum, o qual teve inicio às 16h00min, porem as 17h20min a equipe fora acionada para atender uma ocorrência de furto, sendo necessário deslocar e deixar o local para realizar diligencias com intuito de localizar o autor do referido ato.



Data 12/07/18 Horário 20h30min

Natureza Descumprimento de Medida Protetiva Bairro Distrito de Nova Altamira

Relato: Relata a solicitante que possui uma Medida Protetiva contra seu ex-marido e informou à equipe que o mesmo foi até sua residência e começou a chamá-la, e com receio de sofre algum tipo de ameaça não saiu do interior da residência, sendo que seu ex-marido saiu do local e retornou novamente após alguns minutos. Chegando ao local a equipe não localizou o autor, a equipe continuou as buscas, porem não obteve êxito em localizar o indivíduo. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante e confeccionou o BOU.



Data 12/07/18 Horário 21h35min

Natureza Abordagem de Suspeito Bairro Centro

Relato: A equipe realizava patrulhamento quando visualizou um veiculo Ford/Fusion de cor branca, o qual realizou a ultrapassagem pela viatura 12083 e adentrou a Rua Alberto Bartels, em velocidade não compatível com a via, momento que a equipe através de sinais luminosos tentou se aproximar do veículo, o qual empreendeu fuga, por diversas ruas ignorando diversas sinalizações de trânsito, pulando quebra molas conseguindo empreender fuga da equipe. De posse de tais informações a equipe deslocou até a residência do proprietário do veículo que se encontra no sistema SESP INTRANET, o qual informou que havia vendido o veículo para uma pessoa que reside nas proximidades das lojas Colombo. Diante dos fatos equipe realizou patrulhamento pelas proximidades do endereço repassado bem como pela cidade a fim de localizar o referido veiculo porem não logrou êxito, sendo então confeccionado o BOU para providencias posteriores.



JARDIM ALEGRE

Data 12/07/18 Horário 23h20min

Natureza Fato Não Constatado Bairro Conjunto José Pachulski

Relato: Acionada pelo COPOM a equipe se deslocou ao endereço para atendimento de uma violência doméstica conforme lei 11340/06, no local a solicitante relatou que estava em casa com seus filhos quando seu ex convivente apareceu para pegar alguns documentos que havia esquecido naquele local, porém estava embriagado. relatou ainda que disse a ele que não sabia onde estava os documentos e por ele se encontrar "bêbado", que voltasse outro dia, porém sendo inoportuno, insistiu em pedir seu documento, momento este que a solicitante acionou o COPOM, que repassou a ocorrência para a equipe. Em contato com ambos os envolvidos, ouvindo em conjunto e separadamente, a solicitante não quis Representar por se tratar do pai de seus filhos, e não ter a ofendido nem moral nem fisicamente, apenas pedindo ao ex-convivente, para não causar mais transtornos, este que resolveu se retirar do local. A solicitante foi informada de seus Direitos e possibilidades presentes e futuras por qualquer ato indevido por parte do seu ex-convivente. Após orientações para ambas as partes, foi elaborado o BOU.



Data 12/07/18 Horário 23h20min

Natureza Ameaça/Violência Doméstica Bairro Conjunto José Pachulski

Relato: Em complemento ao BOU/2018/795663, onde a equipe foi acionada e naquele momento a solicitante não quis Representar, a equipe foi acionada via COPOM novamente, pelas filhas da vítima, posto que seu esx-convivente retornou a residência da vítima, vindo a ofender a mesma com palavras de baixo calão e proferindo ameaças. Não obstante, da chegada da viatura, a vitima relatou que o autor havia pego em seu braço e forçou, tentando puxa-la pela blusa para lesioná-la, a vítima chegou a chorar pela dor e estresse passado, momento em que seu filho interveio em benefício da sua genitora onde causou pequenas lesões na face do autor, para proteger sua mãe. A equipe ao chegar constatou que o agressor estava completamente alterado, querendo agredir todos ali presentes, momento onde fora dado voz de abordagem que não foi acatada, logo em seguida, voz de prisão, informado todos seus Direitos Constitucionais, e feito uso das algemas conforme Súmula Vinculante 11 do STF, tendo em vista, agressões anteriores, e tentativa de lesões de terceiro naquele momento, já que se encontrava alterado. Fora encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para procedimentos cabíveis ao caso concreto conforme lei11340/2006 (Lei Maria da Penha)

Nenhum comentário: