PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009
>

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre, Lunardelli, Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, São João do Ivaí e Godoy Moreira.

IVAIPORÃ

Data 26/02/2018 Horário: 17h50min

Natureza Atendimento de acidente

Local Av. Bandeirantes esquina Av. Brasil

Relato:. Esta equipe foi acionada para atender uma colisão auto x moto, no endereço supracitado estavam a condutora da motocicleta Sundown/Web e o condutor do veículo Fiat/Palio. No local o homem alega que trafegava pela avenida Bandeirantes e ao cruzar pela avenida Brasil veio a colidir com a motocicleta causando uma queda em sua condutora, que resultou em um corte no supercílio direito. Com a chegada dos bombeiros foi dado o primeiro atendimento a condutora da motocicleta e encaminhada para o Hospital Municipal de Ivaiporã. O condutor do veículo recusou o atendimento. Ambos veículos não possuíam débitos e foram liberados no local, sendo que a motocicleta foi liberada para o conjugue da condutora e os envolvidos foram devidamente orientados.

Data 26/02/2018 Horário: 19h45min

Natureza Ameaça/Dano

Local Rua Castro Alves

Solicitante Homem, 73 anos

Relato:. No local o solicitante informou a equipe que seu sobrinho Menor de 17 anos, teria o ameaçado com um pedaço de madeira e danificado duas janelas bem como a porta dos fundos de sua residência, e que também teria ameaçado sua esposa dizendo que iria matá-la. O autor das ameaças já não se encontrava no local, feito patrulhamento mais sem êxito em encontrá-lo, as vitimas foram orientados.

Data 26/02/2018 Horário: 20h15min

Natureza Ameaça

Local Av. Curitiba s/nº - Lago Jardim Botânico

Solicitante Homem, 18 anos

Relato: Esta equipe foi procurada pelo solicitante que passou a relatar que, a cerca de 10 minutos havia sido ameaçado com um objeto que aparentava ser um facão por um indivíduo trajando boné branco e camiseta florida, que posterior aos fatos tomou rumo ignorado, sendo que as ameaças se deram devido a desentendimento anterior entre os envolvidos, não sabendo repassar mais nenhum detalhe relevante. Diante dos fatos foi orientado o solicitante e efetuado patrulhamento nas imediações, porém sem êxito em localizar o autor.

ARIRANHA DO IVAI

Data 26/02/2018 Horário 10h

Natureza Extravio perca de documentos

Local Rua Valtencir Prachun

Solicitante Mulher, 30 anos

Relato: A solicitante compareceu no DPM informando que perdeu algumas notas de produtor rural conforme relação em anexo.

JARDIM ALEGRE

Data 26/02/2018 Horário: 11h

Natureza Apoio Outros Órgãos

Local Rua Projetada B

Solicitante Conselho Tutelar

Relato: Que esta equipe foi solicitada via COPOM e deslocou ao endereço acima citado a fim de dar apoio ao Conselho tutelar deste município, em um caso envolvendo uma menor em situação de risco. Prestado o apoio as conselheiras Elaine e Jhenifer, sem alteração.

Data 26/02/2018 Horário: 14h30min

Natureza Dano - Violência Domestica

Local Rua Jasmin

Solicitante Menor, 17 anos

Preso Homem, 21 anos

Relato: No local a solicitante relatou: “Que está se separando de seu amásio e residiam no endereço acima citado, onde na presente data, haviam acordado de que a solicitante iria retirar alguns objetos da residência, momento em que o amasio chegou no local agressivo ameaçando e tentando agredir a solicitante, só não conseguindo agredir devido ao fato de que uma vizinha interveio e impediu, mesmo assim começou a quebrar os móveis que estavam na calçada, quando a vizinha ligou 190 o mesmo se evadiu do local.” Foi repassado as características do agressor a equipe que iniciou as buscas e logrou êxito em localizá-lo na rua Dracena esquina com a rua das Rosas. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 54ª DRP para providencias.

LUNARDELLI

Data 26/02/2018 Horário: 11h20min

Natureza Ameaça

Local Rua Bahia

Solicitante Menor, 16 anos

Detido Homem, 46 anos

Relato: Em patrulhamento está equipe foi solicitada pela menor, 16 anos, relatando que foi parada pelo detido, nesta data por volta da 01h30min e que o mesmo lhe disse: “Quanto você cobra pra fazer o que estava fazendo”, a menor afirmou que não estava fazendo nada, o detido insistiu dizendo “quanto você cobra pra ficar comigo”, e neste momento começou a se aproximar da solicitante, e então a menor afastou-se indo para sua residência. No mesmo dia por volta das 11h20min a menor foi contar para a convivente do detido o que havia ocorrido, porem a menor não sabia que homem estava na casa, no momento em que ela começou a contar para a amasia, o detido saiu de dentro da casa e começou ameça-la dizendo “você vai ver vou te matar”, a equipe entrou em contato com a mãe da adolescente que demonstrou interesse na representação da ameaça. Diante dos fatos foram encaminhados o homem, a adolescente acompanhada de sua mãe à Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para providencias cabíveis.

Data 26/02/2018 Horário: 17h40min

Natureza Fato não constatado

Local Vila rural, quadra 7

Relato: Após solicitação do COPOM a equipe policial compareceu no endereço supracitado onde segundo vizinhos uma mulher estaria agredindo seu esposo. No local foi realizado contato com a referida mulher e seu esposo, questionado sobre as possíveis agressões os mesmo relataram desconhecer tal fato. Em contato com vizinhos os mesmos relataram que as agressões acontecem com freqüência, mas nesta data nenhum dos envolvidos apresentava lesões. Diante dos fatos foi confeccionou o B.O.U.

Data 26/02/2018 Horário: 20h10min

Natureza Ameaça

Local Rua Bahia

Solicitante Homem, 43 anos

Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar ao endereço supracitado, onde o solicitante alega ter sido ameaçado por um homem de 46 anos, indivíduo este que é convivente de sua mãe. O agressor teria chegado na residência exaltado, de pronto disse ao solicitante que iria “pegar ele”, iria “chamar os primos para pegar ele”, ato continuo a equipe realizou diligencias porém sem êxito em localizar o autor das ameaças. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante dos procedimentos que requer o caso e confeccionou o B.O.U.

Data 27/02/2018 Horário: 00h10min

Natureza Violação de domicilio

Local Rua Duque de Caxias

Solicitante Mulher

Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar ao endereço citado, onde a solicitante relatou que ouviu barulhos forçando a porta dos fundos de sua residência, esta equipe realizou varreduras no local e nas proximidades não obtendo êxito em encontrar o suspeito, voltando a residência do solicitante, a mesma relata que o fato ocorreu outras vezes.

BORRAZÓPOLIS

Data 26/02/2018 Horário: 12h30min

Natureza Noticia de Fato Futuro

Local Av. Brasil - Frente Escola Dom Bosco- Centro

Relato: Esta equipe foi acionada via Copom para deslocar no local supracitado onde estaria ocorrendo uma vias de fato. No local não foi constatado o fato, porém em conversa com as partes sendo duas mulheres, relataram que houve apenas uma discussão devido a um desacordo comercial referente a compra de uma bicicleta. Diante dos fatos as partes foram orientadas e confeccionado o B.O.U.

Data 26/02/2018 Horário: 21h30min

Natureza Furto Qualificado

Local PR 466, Km 01 - Chacara

Vítima Homem – 62 anos

Relato: No local o solicitante relatou que deixou sua residência por volta das 20h e quando retornou às 21h30min notou que a porta de sua residência estava arrombada, posteriormente constatou que fora furtado um botijão de gás de 13kg. Diante dos fatos esta equipe fez diligências em toda área mas sem êxito. A vítima foi orientada quantos aos procedimentos.

Data 26/02/2018 Horário: 23h

Natureza Furto Qualificado

Local Rua Mato Grosso - Centro

Vítima Mulher– 53 anos

Relato: Relata solicitante que se ausentou de sua residência das 18h às 23h30min e quando retornou deparou-se com a porta da sala arrombada, ao verificar no interior da mesma, notou que foi furtado seu televisor. Foi realizado buscas porem sem êxito.

CRUZMALTINA

Data 26/02/2018 Horário: 11h50min

Natureza Abordagem de suspeitos sem ilicitude

Local Rodovia Pr-272, Trevo Distrito de João Vieira.

Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento em frente à Escola Estadual Pe. Gualter F. Negrão quando um transeunte acionou a guarnição e relatou que no ônibus escolar que iria para o distrito de João Vieira, havia um aluno portando uma arma de fogo não sabendo especificar qual modelo seria. Diante das informações a equipe juntamente com a Guarda Municipal seguiu para o referido local onde ao chegar no trevo principal do distrito se deparou com o ônibus, sendo realizada a abordagem prezando os princípios básicos de segurança da equipe e de terceiros, foi adentrado o coletivo e indagado quem seria a pessoa citada na denúncia e logo de pronto o menor se pronunciou, sendo o mesmo abordado e na busca pessoal foi encontrado uma armação de um simulacro de pistola. Ato contínuo foi identificado sendo um menor de 17 anos. Foi questionado ao mesmo onde conseguiu o simulacro e qual a serventia, o mesmo relatou que havia levado para escola só para brincar. Diante dos fatos foi feito contato com seu pai que compareceu ao local, ambos foram devidamente orientados e liberados no local, sendo confeccionado o presente boletim de ocorrências.

FAXINAL

Data 26/02/2018 Horário: 13h30min

Natureza Escolta

Local Hospital Municipal de Faxinal

Solicitante Polícia Civil

Relato: Solicitado pelo investigador da Polícia Civil, para realizar a escolta de dois detentos até o Hospital Municipal de Faxinal para que fosse realizado atendimento médico. Escolta realizada sem alteração.

Data 26/02/2018 Horário: 14h

Natureza Dano / Ameaça/ Perturbação do Trabalho/Sossego

Local Av Brasil, Prefeitura Municipal

Solicitante Homem, 27 anos

Preso Hoem, 40 anos

Relato: Esta equipe de serviço foi acionada pelo solicitante, que passou a relatar que estaria em seu gabinete, na Prefeitura Municipal de Faxinal, e que o autor, adentrou no prédio público e começou a desferir palavras de baixo calão contra os funcionários públicos que ali se faziam presente, dizendo “SEUS VAGABUNDOS, FILHOS DA PUTA,” estaria ainda de posse de um troféu ameaçando jogá-lo nos funcionários e ao pedir que o mesmo se retirasse, começou a dar murro nos vidros pertencentes as salas e nos balcões, que diante do fato o solicitante decidiu representar contra o autor, que fora então encaminhado para a 53 DRP de Faxinal o Autor, objeto e o solicitante para que se tome os procedimentos devidos. Que ainda na delegacia o autor desacatou o um dos policiais que atendeu a ocorrência.

Data 26/02/2018 Horário: 17h30min

Natureza Adulteração de sinal identificador/ Direção Perigosa/ Desobediência

Local Rua Projetada - Vila Velha Rua Campo da Aviação - Vila Velha

Apreendido Menor, 17 anos

Relato: Esta equipe de serviço recebeu informação anônima de que um homem estaria andando com uma motocicleta de cor vermelha entre os bairros de Vila Velha e Vila Nova. Informou ainda que este elemento teria envolvimento com um roubo que ocorreu em uma fazenda a aproximadamente quinze (15) dias. Diante da denúncia as equipes iniciaram diligências com intuito de localizar tal indivíduo. Que na Av. Santos Dumond foi possível visualizar o referido veículo e condutor, que ao avistar a equipe policial deu “meia volta”, tomando sentido contrario a via, momento que fora dado voz de abordagem e o mesmo não acatou a ordem emanada da autoridade policial, sendo então iniciado o acompanhamento tático a motocicleta, utilizando os sinais sonoros e luminosos da viatura. O elemento empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a sua integridade física, da equipe policial e de terceiros e gerando perigo de danos, entrando em uma rua sem pavimentação, onde foi possível alcançá-lo. Foi dado novamente voz de abordagem, e ao realizar a checagem da placa e do numero do motor da motocicleta a mesma consta em outra veículo e ainda esta com o numero do chassi suprimido. O condutor foi identificado sendo menor de 17 anos. Diante do fato fora dada voz de apreensão ao menor. Ato contínuo foi deslocado na residência do menor onde o pai do menor franqueou a entrada da equipe na residência para verificar se havia algo de ilícito. Que ao realizar a busca no interior da residência foi possível localizar um simulacro de revolver de cor preta dentro do quarto do Menor. Que a mãe do menor informou ainda a equipe que seu filho à algumas semanas tem saido da residência e chegado por volta das 04h00m, com semblante de preocupação, disse ainda que o menor esta bem próximo da pessoa de Thiago, conhecido como “Thiagão”, e que adquiriu a motocicleta de uma pessoa de alcunha “Iéié”. Diante do fato a equipe solicitou que o pai do menor acompanhasse a equipe policial ate a 53DRP de Faxinal para que se tomem as providencias cabível, juntamente com o menor e a motocicleta.

Data 26/02/2018 Horário: 20h50min

Natureza Abordagem de Suspeitos/ Infração de Trânsito

Local Rua Ana Neri esquina Rua Felipe Camarão - Jardim São Pedro

Relato: Em patrulhamento pela Rua Antônio da Silveira Melo Junior nas proximidades do DPM de Faxinal, foi avistado um veículo Vw Gol de cor azul com cinco indivíduos dentro, que ao avistar a viatura policial, o condutor esboçou nervosismo, o que motivou a equipe realizar a abordagem do mesmo, sendo que foi dado ordem de parada através de sinais luminosos, sonoros e verbais, porém o condutor acelerou o veículo e empreendeu fuga pela Rua Ismael Pinto Siqueira em alta velocidade, avançando todas as preferenciais e quase colidindo contra uma VW/Kombi na esquina da Rua Santos Dumont. A equipe acompanhou o veículo até a Rua Ana Neri esquina com a Rua Felipe Camarão, onde o condutor parou o veículo e desembarcou, se evadindo a pé correndo juntamente com mais dois indivíduos em direção a um pasto de frente com o local. Dois indivíduos permaneceram no interior do veículo, sendo então dado voz de abordagem aos mesmos, que acataram rapidamente e se identificaram como sendo: homem 27 anos e homem 30 anos, os quais de pronto informaram o nome do condutor do veículo e que não sabiam quem eram os outros dois indivíduos que se evadiram, só informaram que o passageiro quando avistou a viatura pediu para o condutor acelerar e não parar e que o mesmo seria loiro e magro. Ato contínuo: Foi realizado buscas nos indivíduos, porém nada de ilícito foi

localizado, mas durante buscas no interior do veículo foi localizado uma touca tipo balaclava ou também conhecida como “touca ninja”. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio do DPM de Faxinal, uma vez que o mesmo possui débitos de licenciamento e os dois indivíduos foram qualificados e liberados no local.

Data 26/02/2018 Horário: 21h55min

Natureza Atendimento de acidente/ Omissão de socorro

Local Rua São Paulo – Centro

Vítima Mulher, 25 anos

Relato: Esta equipe recebeu uma solicitação anônima informando sobre um acidente na Rua São Paulo, ao chegar ao local terceiros relatavam que um veículo Vw/Gol de cor branca modelo “quadrado” havia se envolvido em um acidente de trânsito com uma motocicleta e se evadido sem prestar socorro. Esta equipe constatou uma mulher sendo a condutora da motocicleta e que a mesma foi socorrida pela equipe SAMU. A motocicleta Honda Cg 150 Titan conduzida pela vítima havia sido retirada do local do impacto. Diante dos fatos esta equipe realizou patrulhamento com intuito de localizar o veículo Vw/Gol mas sem êxito, todavia foram tomadas as medidas administrativas e confeccionado BATEU.

SÃO JOÃO DO IVAI

Data 26/02/2018 Horário: 13h35min

Natureza Noticia de fato futuro

Local Rua Meron Heuko,

Solicitante Mulher

Relato: Esta equipe foi acionada para comparecer ao posto de saúde municipal para verificar uma situação de um homem nervoso e que estaria tratando com desrespeito a dentista daquele local. No local, em conversa com o a dentista a mesma relatou que um senhor teria um horário para ser atendido e que chegou ao local e começou a xinga-lá com palavras de baixo calão, tais como: sua vagabunda, sua égua, capeta. Que a dentista não quis atende-lo, pois o mesmo estava aparentemente embriagado, toma remédios controlados e tem constantes convulsões. Essa equipe PM conversou com o senhor homem e o mesmo foi embora do local.

GODOY MOREIRA

Data 26/02/2018 Horário: 13h40min

Natureza Vias de fato

Local Fazenda no patrimônio de Madalena

Solicitante Mulher, 36 anos

Relato: A solicitante compareceu a este DPM relatando que na data de hoje foi a uma Fazenda nas imediações do patrimônio Madalena onde reside uma outra mulher para conversar com a mesma, pois no dia anterior a moradora da fazenda havia comparecido na residência dos tios da solicitante onde sua prima presenciou a agricultora proferindo palavras de baixo calão devido a um desentendimento anterior. Na fazenda durante a conversa, a agricultora novamente proferiu palavras de baixo calão para solicitante e para a sua filha a qual é menor de idade, vindo agredi-la e a puxar os cabelos da menor. Diante das agressões a solicitante tentou separar a vias de fato entre sua filha e a moradora da fazenda mas também acabou sendo vitima de agressões tais como: arranhões em seu pescoço. Em determinado momento a agricultora entrou na residência dizendo que ira pegar um revolver. Diante do fato a solicitante retirou-se da fazenda juntamente com sua filha e retornou a cidade de Godoy Moreira vindo posteriormente a esta unidade policial para relatar os fatos e confeccionar o B.O.U.

Nenhum comentário: