PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí, Grandes Rios, Arapuã, Jardim Alegre e Lidianópolis.




IVAIPORÃ
Data 02/10/18 Horário 18h10min Natureza Ameaça Bairro Centro
Relato: que esta equipe foi solicitada a deslocar ate a sorveteria Maristela, onde segundo a solicitante um homem trajando camiseta escura e boné, e com muitas tatuagem adentrou a referida sorveteria e fez consumo no local e não quis efetuar o pagamento. Que questionado quanto ao pagamento do sorvete, o mesmo fez ameaças de morte a solicitante. Que apos as ameaças saiu do local em direção ao banco do brasil. Foi feito rodas nas imediações porem sem lograr êxito. Foi orientado a solicitante quanto aos procedimentos que requer o caso.

Faxinal
Data 02/10/18 Horário 16h30min Natureza Roubo agravado Bairro Chicão
Relato: A equipe foi solicitado via COPOM, informando que no endereço supracitado, teria acontecido o Roubo de uma Camionete , da marca VW, modelo Amarok, na cor Prata de placas NEM-1751, foram então começado buscas por toda área rural e possíveis estradas onde os meliantes poderiam sair dando fuga com a camionete, porem sem lograr êxito nas buscas, diante dos fatos a vitima veio ate o DPM de Faxinal e passou a relatar que por volta das 16 horas e 30 minutos, seguia na rua Eugenio Bastiani, próximo a vila Imperatriz e que atrás de sua camionete uma motocicleta do modelo Broz, na cor preta, e que a mesma veio a o acompanhar e buzinava, Jose então parou a camionete e foi dada a voz de roubo, onde na moto estavam dois indivíduos, um de camisa amarela e em posse de uma arma e outro de blusa preta, e que os mesmos mandaram a vitima descer e correr, onde a vitima correu ate uma propriedade mais próxima e conseguiu contato com a Policia Militar, informa ainda a vitima que dentro da camionete estava sua carteira com todos os seus documentos, diante dos fatos confeccionado BOU e encaminhado para 53ª DP de Faxinal,

Data 02/10/18 Horário 19h11min Natureza Atendimento de Acidente Bairro Centro
RELATO: A equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado a fim de realizar atendimento de acidente de transito do tipo atropelamento. No local apresentou se como condutor do veiculo Fiat/Palio Attractiv de placa BBC-2687 a pessoa de Fernando Feles de Godoi, 25 anos de idade o qual após consulta documental verificou se ser habilitado na categoria AD em situação regular e que após teste do etilo metro de numero 00107 e marca/modelo Elec/Baf-300 numero de série 03789 apresentou o valor de 0,00 mg/L, e ainda que o referido veiculo não possuía débitos pendentes junto ao DETRAN/Pr. Equipe verificou que a vitima do atropelamento, 78 anos estava sendo atendida pelo SAMU de Faxinal, o qual se encontrava desorientado. Relatou o para a equipe que estava trafegando com o veiculo pela av Brasil sentido bairro/centro quando na altura do numeral 1309 a pessoa de Vitima passou correndo pela via e mesmo tentando desviar veio a colidir com o mesmo. Diante dos fatos a vitima foi encaminhada até o Hospital Municipal de Faxinal, sendo atendida pelo médico Dr. Ézio o qual informou a equipe que a pessoa de Vitima apresentava possível TCE em crânio sendo encaminhada pela equipe do SAMU para o Hospital da Providencia de Apucarana para atendimento. Atos continuam equipe realizou levantamento do local bem como realizou contato com o delegado titular das 53 DRP de Faxinal o qual solicitou que fosse procedida a apreensão do veiculo e apresentado a delegacia para levantamento. Após equipe confeccionou o referido boletim de ocorrência para providencias posteriores.

Data 02/10/18 Horário 19h30min Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: A equipe realizava atendimento ao BOU 2018/1122715, quando foi solicitado Cia COPOM 6ª CIPM informando uma situação de furto. No local equipe conversou com vitima a qual passou a relatar que saiu de sua residência por volta das 19h00min e que ao retornar por volta das 20h00min, juntamente com o vigilante perceberam a presença de dois homens de um lado da rua e outros dois homens do outro lado e que ao chegarem perto da entrada da residência ouviram um grito “corre, que chegou gente”, e que após isso visualizaram uma pessoa saindo correndo pelos fundos da residência. Relatou ainda que assim que adentraram a casa perceberam que o individuo estava tentando arrombar um cofre que fica embutido a parede e ainda que fossem levadas da residência as chaves da porta da residência, as chaves do escritório, o controle remoto do portão bem como as chaves da caminhonete Toyota/Hilux de cor prata e de placas AQK-5454. Relatou ainda para a equipe que na data de ontem 01/10/2018 por volta das 06h00min ao sair de sua residência visualizou uma pessoa do sexo masculino aparentando ter 45 anos, estatura mediana, aparentando ter em torno de 75 quilos de cor branca o qual estaria tirando fotografias de sua residência. Ainda no local foi constatado que os autores deixaram próximo ao cofre um alicate de pressão o qual foi apreendido e encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal para providencias. Equipe ainda realizou diligencias a fim de localizar os autores de o fato pôr não logrou êxito, sendo então as vitimas orientadas quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.
 São Joao do Ivaí.
Data 02/10/18 Horário 04h40min Natureza Disparo de Alarme Bairro Rua Jose Alves costa n°753
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar ate o local acima citado onde o solicitante que é da empresa de segurança que presta serviços ao banco Itaú informou que teria disparado o alarme e que aparentava que alguém tivesse desligado o sistema de segurança, a equipe no local realizou adentra mento tático no interior do prédio pôr nenhuma alteração foi identificado, em seguida a equipe confeccionou o bol.
 Grandes rios
Data 02/10/18 Horário 11h00min Natureza Ameaça Bairro Av. Brasil s/n
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado foi abordada pela pessoa de solicitante onde este passou a relatar que, fez rolo de um carro com a pessoa de Homem e que ao chegar para o mesmo solicitando que fosse feita a transferência do veículo, um GM Corsa de placas AQP-2151, Homem teria se alterado e o ameaçado com uma faca. Diante da situação, feito o patrulhamento a fim de localizar o veículo, foi logrado êxito em abordá-lo próximo a APAE, onde foi identificado o condutor como sendo a pessoa de Homem na porta do motorista a faca que teria sido utilizada na ameaça. Indagado Homem se representaria em desfavor do autor, este informou que não, que gostaria apenas que se comprometesse em transferir o veículo para seu nome, ação que se comprometeu a fazer. Diante dos fatos, ambos foram orientados e liberados no local.

Arapuã
Data 02/10/18 Horário 12h00min Natureza Fato não constatado Bairro Rua Paraná nº449
Relato: a solicitante que seu vizinho, Homem, estaria hoje a xingando de e ainda querendo agredi-la, relatou ainda que estava muito embriagado. Indagado à solicitante se havia o interesse de representação, ela relatou não ter interesse. Diante dos fatos a solicitante foi orientada e confeccionada o presente bol.
 Jardim alegre
Data 02/10/18 Horário 08h00min Natureza Ameaça Bairro Estrada do Bicaõ
Relato: Compareceu neste DPM o Solicitante, 57 anos relatando que mora de favor na chácara supracitada e que nesta data, chegou uma pessoa de nome homem que possui cinco cabeças de gado na mesma chácara e paga aluguel do pasto ao proprietário da chácara, neste momento o solicitante alega que Homem à vez que o solicitante havia feito um cercado próximo da casa pegou um facão e colocou no pescoço do solicitante afirmando que havia arrebentado a cerca do cercado e que se o solicitante voltar a colocar a cerca ele iria mata-lo além de xinga-lo de diversos nomes de baixo calão.

Data 02/10/18 Horário 18h00min Natureza Abordagem de Suspeito Bairro Centro
Relato: esta equipe foi solicitada pela equipe da cidade de Lidianópolis para fazer uma abordagem a um suspeito que segundo denuncia um cidadão teria ameaçado com uma arma de fogo outro indivíduo em frente a prefeitura de Lidianópolis e se evadiu sentido jardim alegre em uma caminhonete hilux sw4 com placas de Cuiabá-MT. Esta equipe realizou a abordagem do suspeito no endereço supracitado, onde o condutor da caminhonete, Homem, que relatou que foi até a cidade de Lidianópolis para tirar satisfação com um homem, não informou o nome, que estaria saindo com sua esposa, mas não portava arma de fogo e nem ameaçou o indivíduo, apenas queria expor a índole do mesmo perante a sociedade. Foi feito revista pessoal no Homem e também em seu veículo da marca Toyota modelo Hilux de cor prata e placas NJT-9760, porém nada de ilícito foi encontrado. A equipe entrou em contato com a equipe policial de Lidianópolis para saber se o outro envolvido teria interesse em representação, mas não foi localizado. Diante dos fatos a equipe orientou e liberou o homem e confeccionou o respectivo B.O.

LIDIANOPOLIS
Data 02/10/18 Horário 17h30min Natureza Fato não Constatado Bairro Centro
Relato: esta equipe foi acionada via centro e operação para deslocar ao endereço supra para atendimento de uma suposta ameaça com arma de fogo, onde um homem de caminhonete prata sw4 de Cuiabá, teria estado no local e ameaçado vitima. No local o solicitante relatou o que segue: que estavam no barracão "assando uma carne, e que de repente chegou um individuo conhecido como careca, e foi tirar satisfação com vitima que ali estava, contudo, nesse momento vitima saiu correndo tomando rumo desconhecido pulando o muro de trás do barracão" informou ainda que não viu arma de fogo, mas que aparentemente pelo volume no lado da cintura do condutor da sw4 estaria de porte de uma arma, porém que não visualizou de fato qualquer tipo de arma. Em deslocamento para a cidade de Lidianópolis para atendimento e em contato com o Sgt. Wesley via telefone celular quando cruzou com a referida caminhonete e repassado a jardim alegre, pois, se deslocava para aquele sentido, aquela equipe conseguiu lograr êxito em abordar o homem confeccionando o boletim de nº 2018/1122602, sem mais para aquele momento, já que a vitima da suposta ameaça não foi encontrada, ficando de qualquer modo qualificado pela situação. Não obstante, aquela equipe após busca minuciosa tanto pessoal quanto veicular, não encontrou qualquer tipo de arma. Confeccionado os devidos documentos de praxe para medidas posteriores.

Data 02/10/18 Horário 16h30min Natureza Apoio a Outro Órgão Bairro Centro
Relato: após solicitação do conselho tutelar, em específico a Conselheira, em continuidade do boletim de nº 2018/1121322, onde um menor de 14 anos estava no sendo agredido e fora recolhido pelo conselho para resguardar sua integridade. Não obstante, na data de hoje após a procura dessa equipe policial militar solicitada para resguardar as mulheres que compõem o conselho tutelar, para poder pegar utensílios pessoais do menor, fora deslocado a residência da mãe , esta acabou por desacatar a equipe policial dizendo: "que não faria nada para esses policiais de merda", bem como, a equipe do conselho tutelar "falando que não tinham autoridade nenhuma e que o filho era dela e ela fazia como bem entendesse", com visíveis sinais de embriagues, apesar de o conselho tutelar solicitar a entrega esta após várias tentativas ela autorizou a entrada do conselho para retirada dos pertences pessoais do menor, e esta equipe efetuou o encaminhamento da mãe para confecção do termo circunstanciado por desacato, e do momento do encaminhamento, a mesma resistiu ao encaminhamento onde houve a necessidade de utilizar o uso seletivo da força, contudo, sem necessidade de utilizar algemas, sendo que sua filha acompanhou juntamente com integrantes do conselho tutelar e do cras, assim, resguardando todos seus direitos constitucionais conforme art. 5 C e outros aplicáveis ao caso concreto.

Nenhum comentário: