PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Ariranha do Ivaí, Faxinal, Cruzmaltina, São João do Ivaí e Jardim Alegre.

IVAIPORÃ
Data 30/09/18 Horário 03h35min Natureza Atendimento de acidente, embriaguez. Bairro Centro
Relato: essa equipe de serviço foi acionada via copom, informando sobre uma situação de acidente de transito, ao chegar no local constatou-se o fato, sendo um veículo gm monza de cor verde, o condutor bateu de frente a um poste na esquina do endereço supracitado, a equipe do corpo de bombeiros encaminhou o condutor até o hospital municipal de Ivaiporã, o veículo foi recolhido pelo guincho até o pátio da 6 cipm, pois em consulta ao sistema sesp intranet constatou-se que o veículo estava com licenciamento em atraso, ao chegar no hospital municipal essa equipe de serviço encontrou o condutor deitado do lado de fora da porta do hospital, em conversa com o medico de plantão o mesmo informou que o condutor, se negou ao atendimento médico e por isso estava para fora do referido hospital. Em conversa com o condutor o mesmo disse a essa equipe que não queria atendimento médico. Ao perguntar se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica o mesmo disse que sim que havia ingerido. Perguntado se ele queria realizar o teste de etilômetro ele disse que queria realizar, ao realizar o teste constatou-se embriaguez no valor de 0.66 mg/l e o mesmo foi encaminhado para a 54ª delegacia regional de policia de Ivaiporã. O equipamento etilométrico utilizado foi o elec baf 300 número de serie 03806, teste numero 00146. Foram realizadas as devidas notificações de transito tanto para o condutor quanto para o veículo acima citados. O condutor encontrava-se em posse de uma pochete contendo um relógio da marca orient de cor prata e fundo verde, um celular motorola de cor prata, R$ 312,00 reais em espécie. Que já no interior da delegacia o condutor apresentou queixa de dores, sendo assim foi acionado o samu para o atendimento do mesmo. o qual foi encaminhado para o hospital maternidade para procedimentos médicos.

Data 30/09/18 Horário 10h40min Natureza Tentativa de Roubo. Bairro Centro
Relato: Segundo a solicitante um individuo de camiseta azul e bermuda jeans, deu voz de assalto no restaurante Itumbiara, com a mão para trás simulando estar armado e no momento em que a mesma gritou, neste momento o autor correu e fez outra tentativa na funerária nacional, a equipe viu um individuo onde a descrição correspondia com as informadas pela vítima entrando na funerária, dada a voz de abordagem o autor diz estar apenas brincando, ao averiguar descobriu se que ele teria tentado da mesma maneira na frutaria do alemão, a equipe conduziu o autor para a delegacia de policia civil de Ivaiporã e confeccionou o presente BOU.

Data 30/09/18 Horário 15h35min Natureza Ameaça Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via centro de comunicação para deslocar no endereço retro citado, tendo em vista que conforme a solicitante seu marido estava embriagado e, além disso, proferindo ameaças contra ela. Nessa perspectiva a equipe deslocou até o local, estabeleceu contato com a vítima a qual não apresentava lesões aparentes e informou que não tinha o interesse em representar. Todas as medidas cabíveis foram tomadas e as partes foram orientadas.

Data 30/09/18 Horário 18h10min Natureza Noticia de fato futuro Bairro Centro
Relato: Acionados via copom para dar atendimento em uma situação de furto no interior de um veiculo fiat uno, equipe foi até o local mas o solicitante já tinha deixado o local, de posse do celular da vitima o mesmo foi orientado via fone, para fazer o boletim online.

Data 30/09/18 Horário 22h20min Natureza Apoio a outros órgãos Bairro V. Nova Porã
Relato: A equipe prestou apoio ao conselho tutelar, em ocorrência onde a avó não queria entregar o neto para a mãe, no local o conselho tutelar logrou êxito em orientar as partes, sendo então o filho entregue a mãe.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/09/18 Horário 07h30min Natureza Dano ao patrimônio Bairro Centro
Relato: Esta equipe foi acionada por populares via fone para comunicar que teria um homem de estatura baixa, trajando camisa rosa e bermuda, e que este estaria pulando por cima de uma loja localizada na Av. Brasil, danificando várias telhas e danificando também uma antena de internet, e tomando rumo ignorado por populares. Esta equipe deslocou ate o local e fez buscas em toda área, logrando êxito em encontrar o suspeito no Bar do Zico. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido para o DPM para confecção do TCIP.

Data 30/08/2018 Horário 12h40min Natureza Apoio a Outra OPM Bairro Pr 272 Cruzmaltina, bairro São Domingos
Relato: Esta equipe foi acionada pelo COPOM para prestar apoio a equipe de serviço de Cruzmaltina em uma situação de lesão Corporal violência doméstica, ocorrida no referido Município, chegando no local foi prestado o apoio e posteriormente retornado ao DPM de origem.

Data 30/08/2018 Horário 18h20min Natureza Apoio a Outra OPM Bairro Pr 170 Novo Itacolomi, Bairro Marrecas
Relato: Esta equipe foi acionada pelo COPOM para prestar apoio a equipe da polícia rodoviária de Uba do Sul em um acidente de trânsito no endereço acima citado, chegando no local foi prestado o apoio e posteriormente retornado ao DPM de origem.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 30/09/18 Horário 01h30min Natureza Fato não constatado Bairro Centro
Relato: Acionados via copom, esta equipe se deslocar até o distrito do alecrim onde haviam solicitações de que estava havendo uma vias de fato, sendo que um dos envolvidos teria sido ferido por arma branca. No local, a equipe fez diligências para encontrar os envolvidos, porém, sem êxito, em contato com alguns populares que estavam presentes, afirmaram que realmente dois homens haviam discutido sendo que um deles se feriu levemente. Na qual atendia pelo apelido de "tonico" e o outro desconhecido se evadiu. A equipe fez mais patrulhamentos, a fim de encontrar qualquer envolvido, porém, sem êxito.

FAXINAL
Data 30/09/18 Horário 02h00min Natureza Abordagem de suspeito Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via celular da viatura para deslocar em um endereço, onde estaria uma mulher gritando por socorro e onde um homem trajando roupa preta estaria correndo atrás dela. De pronto a equipe deslocou com brevidade e ao chegar ao local, avistou um moço trajando azul escuro e por ser noite entendeu que alguém pudesse confundir as cores, achando por bem verificar o fato. Foi dado voz de abordagem ao rapaz, que empreendeu fuga ignorando os sinais sonoros e luminosos da viatura bem como os gestos e gritos da equipe. A equipe acelerou a viatura e conseguiu passar o rapaz já a cerca de 300 metros do ponto inicial no cruzamento da Avenida Eugenio Bastiani com a Rua Dr. Alberto Bartheos, onde o um policial abriu a porta da viatura e o rapaz que corria alucinadamente não conseguiu parar e bateu o rosto na porta da Viatura vindo a cair ao solo. Foi então conseguido fazer a busca pessoal e identificar o rapaz sendo o mesmo identificado, o qual passou a relatar que tem problemas mentais e que não fez nada de errado tendo desobedecido a voz de abordagem, pois já tem passagens policiais e estava com medo da policia. Como nada de ilícito foi encontrado com o jovem e como após realizar diligencias por todo o local não foi encontrado a solicitante nem nenhuma mulher aos gritos, foi o abordado foi levado ao hospital municipal de faxinal para que fosse atendido pois devido à batida do rosto na porta gerou um pequeno corte embaixo do olho esquerdo e a posterior queda ao solo gerou escoriações no braço esquerdo. No hospital ele foi atendido e liberado posteriormente. Como todo o fato narrado não configurou crime e tudo parece não ter passado de um grande mal entendido foi confeccionado o presente Boletim para posterior conhecimento.

Data 30/09/18 Horário 10h10min Natureza Atendimento de acidente, Dano Bairro Centro
Relato: Esta equipe recebeu a informação de que um veículo havia colidido com a rotatória da Av. Brasil X Rua Antônio Garcia da Costa, no local esta equipe constatou um Ford/Verona com a parte traseira colidida com a mureta da referida rotatória, segundo relato de terceiros o referido veículo estava estacionado no aclive da referida via e que em dado momento começou a descer sozinho. No local se apresentou como responsável do veículo, o qual veio a guinchar o veículo do local sem a necessidade de remover o mesmo ao pátio do DPM.

Data 30/09/18 Horário 13h00min Natureza Apoio a outra OPM Bairro PRC 272, Km 234
Relato: Esta equipe foi solicitada via Copom a deslocar no endereço acima citado para prestar apoio ao Destacamento de Cruzmaltina, onde segundo informações um individuo tentou esfaquear sua esposa, conforme B.O.U. 2018/1112388. Equipes de Borrazópolis e Cruzmaltina que estavam na situação informaram que tentaram abordar o individuo que estava dirigindo um GM/Astra de cor prata, mas que o mesmo empreendeu fuga das Equipes, diante do fato foi necessário o COPOM solicitar o apoio de mais Equipes Policiais da região da 6ª CIPM. Logo a Equipe de Faxinal e a de Grandes Rios, realizaram um bloqueio policial no trevo de Cruzmaltina, com a utilização de sinais sonoros e luminosos. Momento em que um policial estava manobrando a Viatura 12801 no referido trevo, o individuo jogou o veiculo GM/Astra em direção a viatura citada, diante de tal fato e vendo que o individuo não iria desviar e com o intuito de conter a iminente agressão o um policial efetuou um disparo de fuzil no motor e outro PM efetuou um disparo de pistola no pneu dianteiro, neste momento o motorista jogou seu veiculo entre as duas Viaturas que estavam paradas. E mesmo diante da situação, conseguiu empreender fuga do local, onde a equipe de Faxinal e Grandes começaram a realizar um acompanhamento ao referido veiculo. Entre o trevo de Cruzmaltina e João Vieira foi avistado o veiculo que veio a perder o controle na curva colidindo com o barranco, causando danos no mesmo. Com a chegada das equipes, foi realizada uma varredura no veiculo, onde o motorista não se encontrava mais. Então as equipes realizaram intensas buscas no mato que fica as margens da rodovia e também em algumas propriedades rurais da localidade, porem sem lograr êxito até o momento.

Data 30/09/18 Horário 20h00min Natureza Abordagem de suspeitos Bairro Centro
Relato: Esta equipe em patrulhamento avistou dois indivíduos em atitude suspeita, os mesmo ao avistarem a viatura apresentaram certo nervosismo, sendo que um dos indivíduos possui passagem pela policia e há informações que o mesmo realiza o trafico de drogas no Bairro Mutirão, diante da situação a equipe optou por realizar abordagem aos mesmos. Ao dar voz de abordagem, um dos indivíduos começou a rir da equipe policial, apresentando tom de deboche e demorava em acatar as ordens da equipe policial. Realizada abordagem aos indivíduos, nada de ilícito foi encontrado, porem foi possível notar que os indivíduos estavam com um forte odor em suas mãos, odor que remeta a uma substancia análogo a maconha. Após as buscas os indivíduos foram liberados. Diante dos fatos a equipe confeccionou boletim de ocorrência da situação.

CRUZMALTINA
Data 30/09/18 Horário 12h30min Natureza Ameaça, Lesão corporal, desobediência, direção perigosa, descumprimento de medida protetiva. Bairro Centro
Relato. Esta equipe de recebeu informações anônimas que em frente à entrada da fazenda Boa Esperança, bairro São Domingos, havia uma mulher pedindo socorro, que a vítima estava com um corte na mão proveniente de uma facada de seu marido. Diante dos fatos a equipe deslocou até o endereço mencionado. Com a chegada da viatura, o autor dos fatos, correu para dentro do veículo GM/Astra de cor cinza, desobedecendo às ordens de parada e abordagem policial, e deu fuga com o seu veículo, sentido o município de Lidianópolis, a equipe saiu em acompanhamento tático, porém o indivíduo fez várias ultrapassagens perigosas, em faixas continuas, em curvas com veículos na iminência de se cruzarem, colocando em risco sua vida, de terceiros, e de nossa equipe policial, onde a equipe perdeu o veículo de vista. Informo que no momento em que a equipe saiu atrás do GM Astra, o um policial que estava de folga e mora em frente ao local da abordagem, ficou com a vítima, e a levou para o posto de saúde do município de Cruzmaltina para receber os primeiros atendimentos médicos. A equipe foi até o posto Rodoviário Ubá do Sul, onde conversado com o policial de plantão, que disse que este veículo não havia passado pelo local. Foram acionados todos os municípios vizinhos, onde viram o referido veículo Astra passar por uma estrada rural, sentido Borrazópolis. Então a equipe deslocou nesta estrada rural a fim de localizar o autor, e em dado momento a viatura Toyota Etios, prefixo 11868, km 53676, veio a colidir com uma pedra no meio da estrada, momento em que danificou o cárter do motor, vindo a vazar todo o óleo do motor. Por esse motivo a equipe parou a viatura, fez contato com o Copom informando o ocorrido e aguardou a chegada do guincho Auto Socorro Vale do Ivaí, do município de Ivaiporã, o qual levou a viatura para a sede da 6ª CIPM. Durante isso o referido GM Astra furou vários bloqueios policiais gerando muito perigo de dano aos policiais e terceiros na via, por ultimo vindo a cair em um buraco próximo à entrada do bairro Vila Rural, do município de Cruzmaltina, onde a equipe de Faxinal passará maiores informações em BOU especifico. A equipe de Faxinal que encaminhou o veiculo Astra para a 53 DRP de Faxinal. Ao fazer contato com a vítima no destacamento de policia militar de Cruzmaltina a vítima, relatou a equipe que seu ex-marido estava seguindo ela desde Faxinal, que ao parar para abastecer no posto de Cruzmaltina o autor ameaçou a mesma dizendo para tomar cuidado que ele iria matá-la, a vítima seguiu viagem sentido Borrazópolis onde a mesma visualizou o veículo do autor seguindo-a, nesse momento ela ligou pra Policia de Faxinal que a orientou a ligar no 190, com medo das curvas da estrada de Borrazópolis ela resolveu ir até Porto Ubá para pedir ajuda, sem dar tempo ligar para o 190, o autor jogou seu veículo na frente do carro da vítima fazendo a mesma parar. Nesse momento ele a agarrou pelo pescoço e tentou dar uma facada em seu peito onde a vítima colocou a mão na frente para evitar o golpe e acabou levando uma facada na mão direita e no dedo esquerdo, momento em que começou a gritar e pedir por socorro, logo em seguida esta equipe chegou ao local, onde desenrolou os fatos narrados acima. Segundo a vítima não é a primeira vez que seu ex-marido a agride e a deixa ferida sendo que a mesma já tem medida protetiva contra o mesmo. Prestou apoio às equipes de Lidianópolis, Jardim Alegre, Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal e Grandes Rios. Foram feito varias buscas pela região, porem sem êxito em encontrar o autor até o momento. Vitima encaminhada a 53 DRP de Faxinal para as providencias cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 30/09/18 Horário 20h48min Natureza Dano Bairro Dist. Santa Luzia da Alvorada
Relato: Segundo a solicitante sua vizinha da casa de frente saiu e foi viajar para a cidade de Curitiba enquanto que a casa ficou vazia. Que determinada hora da noite a mesma ouviu um barulho muito alto vindo da referida casa, momento em que acionou a PM. Que ao chegarmos no local constatamos que o vidro da janela da sala da casa foi quebrado e que alguém tentou forçar a entrada por ali, mas que desistiu devido ao fato de que vizinhos viram a ação do meliante que desistiu e saiu tomando rumo ignorado. Foi encontrado no local uma pedra usada para quebrar o vidro da janela bem como havia vários rastros de barro deixados no piso da área. Que nenhum objeto foi levado, pois a ação do meliante foi frustrada naquele momento.

JARDIM ALEGRE
Data 30/09/18 Horário 21h33min Natureza Infração de transito, abordagem de suspeito. Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento pela av mattos leão nas proximidades do banco do brasil, visualizou uma caminhonete f250 de cor preta andando em zigzag pela via em sentido centro-bairro, quando na altura da borracharia do pelé, o condutor virou bruscamente para a esquerda, quase atingindo um veículo que vinha em sentido contrário, na sequencia veio a colidir com o portão da borracharia, fato que chamou a atenção para realizar a abordagem. No momento em que o condutor desembarcou do veículo, foi dado voz de abordagem ao mesmo, que posteriormente foi identificado o condutor, o qual estava em visível estado de embriaguez e não acatou a ordem de parada e não aceitou realizar teste de etilômetro que foi oferecido ao mesmo, passando a dizer que ninguém iria fazer nada com ele e que não iria fazer teste de etilômetro nenhum, pois era conhecido na cidade e morava no local onde colidiu a caminhonete. Que enquanto era tentado dialogar com o condutor, ele abriu o portão e começou a atiçar um cachorro que se encontrava no quintal a pegar os policiais. Nesse momento familiares e conhecidos do mesmo chegaram no local e começaram a hostilizar a equipe e tumultuar o local dizendo a todo tempo que atrás de bandido ninguém ia e que tinham influência e que o isso não ficaria assim, sendo necessário pedir apoio a equipe de Ivaiporã, que ao chegarem no local, tentaram conduzir o mesmo até a viatura, porém mais uma vez se recusou a ser conduzido e tentou correr para dentro da residência, momento em que os soldados gomes e costa tentaram novamente o conter, porém o indivíduo começou a resistir com socos, empurrões e cotoveladas contra a equipe, sendo necessário o uso moderado da força, bem como algemamento do mesmo, conforme sumula vinculante n11 do stf, que foi conduzido até a DP de Ivaiporã, onde foi oferecido novamente o etilômetro, que dessa vez o condutor aceitou realizar o teste através do etilômetro elec/baf 300, n de série: 04038, teste n 00067 o qual apontou o valor de 1,09 mg/l. diante dos fatos, ele foi entregue na DP para as providências cabíveis. Já a caminhonete foi conduzida pelo guincho vale do Ivaí até o pátio da 6ª CIPM, uma vez que a tarjeta da placa indicava ser da cidade de Barbosa Ferraz e no documento o município de emplacamento seria Araruna.

Data 30/09/18 Horário 19h47min Natureza Disparo de arma de fogo Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada para deslocar no local citado, aonde segundo o solicitante, dois indivíduos em uma motocicleta vermelha chegaram em frente a sua residência dizendo: "é aqui mesmo, vamos sai pra fora", posteriormente efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu a parede do lado de fora da residência. Diante das informações, a equipe realizou patrulhamento em diversos pontos da cidade, porém não obteve êxito em localizar nenhuma motocicleta com indivíduos com as mesmas características.

Data 30/09/18 Horário 18h23min Natureza Infração de transito Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento pelo local citado, avistou um veículo ford verona que o condutor ao avistar a viatura passou a demonstrar nervosismo, momento em que a equipe optou por abordar o mesmo. No momento da abordagem, o condutor foi identificado, exalava hálito etílico, motivo pelo qual foi ofertado o teste de etilômetro elec/baf 300 n de série 04038 que foi recusado pelo mesmo. Como o condutor não apresentava outro sinal de embriaguez além do já citado, o mesmo foi liberado no local, bem como lavrado as notificações pertinentes a situação e liberado o veículo.

Nenhum comentário: