PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

domingo, 30 de setembro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Arapuã, Grandes Rios, Jardim Alegre e Rosário do Ivaí.

IVAIPORÃ
Data 29/09/18 Horário 04h00min Natureza Furto Bairro J Belo Horizonte
Relato: Esta equipe recebeu informações que havia furtado um objeto dentro de um veiculo I/Ford /Fiesta placas AJC9502 ao abordar o Homem foi constatado que o mesmo estava com um radio e um pen drive que teria furtado do interior do veiculo foi dado voz de prisão e conduzido o mesmo para as devidas providencias.

Data 29/09/18 Horário 17h20min Natureza Contravenção penal Bairro Vila João XXIII
Relato: esta equipe foi acionada via Copom para comparecer no endereço acima citado, onde relata a solicitante a Sra. Mulher, que estava se deslocando pra a residência de sua mãe, quando na rua: Luiz Pasteur com a rua: Osvaldo cruz, n° 655 por motivos desconhecidos foi agredida pela Sra. Mulher e sua a mãe a Sra. Mulher., lesionando seu ombro e braço esquerdo e face. Já Mulher que também teve escoriações no braço esquerdo, alega que Mulher passou na casa de sua mãe ameaçando-a dizendo: "você vai se vir comigo" frase essa relacionada ao fato de Mulher ter dito a mesma que Mulher fez provocações dizendo que o marido de Mulher queria ficar com Mulher Entretanto, Mulher disse que não agrediu Mulher. Diante das circunstâncias foram encaminhadas Marlene e Tatiane para lavratura de termo circunstanciado.

Data 29/09/18 Horário 14h59min Natureza Abordagem de Suspeito Bairro Centro
RELATO: A equipe em patrulhamento avistou um veiculo Escort de cor azul sem placas, então a equipe resolveu abordar o referido automóvel, dando sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex). A equipe conseguiu abordar e o condutor foi identificado como sendo o adolescente Homem, o qual não possui habilitação, sendo assim o guincho foi acionado, pois o veiculo estava sem as placas da frente e de trás, o condutor não possuía habilitação e o veículo esta pendente de licenciamento. Durante a abordagem uma das placas foi encontrada no bagageiro do veiculo, bga-8036. Antes da chegada do guincho a mãe do adolescente chegou ao local, sendo assim o mesmo foi liberado para ela, a Sra. Mulher a qual mora na rua cristo redentor 560, jardim Guanabara II. Ambos foram orientados, o veiculo foi encaminhado ao pátio do DETRAN e o adolescente liberado no local.

Data 29/09/18 Horário 16h30min Natureza Ameaça Bairro Vila Santa Maria
RELATO: Durante patrulhamento esta equipe avistou um veículo, placas ass-4956 de Porecatu, sendo que dentro dele havia um homem em atitude suspeita o qual ao avistar a viatura demonstrou grande nervosismo, nessa perspectiva foi dada voz de abordagem ao mesmo, válido ressaltar que quando este saiu do veículo arremessou 2 invólucros de substância análoga cocaína. Foi realizada busca pessoal e veicular, no entanto, mais nada de ilícito foi encontrado, também foi realizada consulta via sistema sesp intranet, e constatado que este já possuía passagem por tráfico de drogas. No momento em que o abordado, o homem, foi informado a cerca da confecção do termo circunstanciado em razão das drogas para consumo pessoal, ficou totalmente revoltado e passou agredir os policiais, tanto verbalmente quanto fisicamente, os chamando de porcos filhos da puta, os ameaçando, entre outras palavras de baixo calão, além de ter desferido socos e chutes contra a guarnição. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e realizado uso progressivo e seletivo da força para conter o indivíduo, o qual foi encaminhado para 54ª delegacia de polícia civil de Ivaiporã algemado, com intuito de resguardar a integridade da equipe, de terceiros e também do preso, já que este estava muito alterado, com fulcro na súmula vinculante 11 do supremo tribunal federal. Todas as medidas cabíveis foram tomadas.

FAXINAL
Data 28/09/2018 Horário: 23h45min 
Natureza Atendimento Acidente/Embriaguez ao Volante/Dano/ Cumprimento de Mandado udicial/Evadir-se de local de acidente
Local Rua Eugenio Bastiane N 1016
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no local supracitado informando que um veículo havia colidido com um prédio e se evadido do local. No local solicitante informou que um GM/Corsa de cor preta e de placas AJU-7156 havia batido contra o prédio onde mora causando danos e logo em seguida se evadido do local. Equipe diante de tais informações realizou diligencias a fim de localizar o autor dos fatos vindo a lograr êxito ao encontrar o veiculo GM/Corsa Wind de cor preta e de placas AJU-7156 o qual se encontrava com diversas avarias já na estrada rural de acesso ao bairro Três Barras, onde após o veiculo parar o mesmo estava totalmente trancado e seu condutor aparentando estar desacordado após parar o veiculo. Equipe solicitou a presença dos agentes de defesa civil o qual compareceram ao local os ADC´s Pique e com a VTR ABT 19, sendo tentadas pelos agentes diversas formas de abrir o veiculo ou até mesmo realizar contato com o condutor porem todas sem sucesso. A fim de realizar atendimento ao condutor foi necessário que os agentes quebrassem o vidro traseiro do veiculo para ter acesso ao interior do veiculo para realizar os primeiros atendimentos ao condutor. Depois de avaliado pela equipe da defesa civil o condutor foi identificado como sendo homem , 29 anos o qual se encontrava em visível estado de embriaguez (hálito etílico, desordem nas vestes, falta de equilíbrio, olhos vermelhos), e que o mesmo não possui CNH, PPD ou ACC, e ainda que após consulta documental via SESP INTRANET verificou se que possuía em aberto contra o mesmo mandado de prisão de numero 1016905-92 expedido pelo Dr. Norton Thomé Zardo, Magistrado da Vara Criminal de Faxinal. Diante dos fatos foi oferecido o teste de etilo metrô para o Homem de marca ELEC, Modelo BAF-300 de numero de série 03789 e que através do teste de numero 00106, aferiu o valor de 1,05 MG/L, sendo valor considerado 0,96 mg/L. Ato continuo equipe encaminhou o Homem até o Hospital Municipal de Faxinal para avaliação médica o qual foi atendido pelo médico Nivaldo Masiero, CRM-14996, sendo liberado para as providencias cabíveis. Assim diante de todo o exposto foi dado voz de prisão para o Homem pelo crime de Embriaguez ao volante, cientificado a cerca do mandado de prisão contra o mesmo e encaminhado até a 53 DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso, sendo o veiculo recolhido ao pátio do DPM de Faxinal para a lavratura dos autos de infração de transito cabíveis.

Data 29/09/2018 Horário: 21h30min Natureza Furto // crimes contra o patrimônio
Local Rua Oscar Vieira n°139, Jardim Nutrimil.
Relato: A equipe foi acionada via celular da viatura para deslocar ao endereço supracitado onde a solicitante senhora, teria ao chegar deparando-se com a sua casa arrombada e estava com medo de adentrar a residência e encontrar os autores do furto ainda no local. Foi deslocado com brevidade e no local a equipe constatou que haviam arrombado a porta dos fundos da residência, e retirado alguns pertences da família para a parte de fora da residência e ainda não haviam os autores logrado êxito em retirar os pertences para fora dos muros. Como havia suspeita de os possíveis autores ainda estarem nas proximidades foi feito um rápido patrulhamento nos arredores porem sem sucesso. Retornando ao local a solicitante completou as informações dizendo que mora com seu marido na referida residência e que ele é trabalhador rural e por ser período de safra acaba voltando altas horas toda noite, relatou ainda que saiu da casa na tarde da presente data sem lembrar-se da exata hora e ao retornar por volta das 21 horas encontrou a casa “revirada”. A solicitante foi orientada quanto as medidas cabíveis ao fato e o presente B.O.U. Confeccionado e encaminhado.

Data 29/09/2018 Horário: 19h30min Natureza Abordagem de suspeito
Local Estrada do Barreirinho, prox. À entrada do Hotel Fazenda “Luar de Agosto”
Relato: A equipe foi acionada via celular da viatura para deslocar até uma estrada rural onde estariam alguns indivíduos a bordo de um Gol branco, fazendo sinal de parada para os carros que passavam. A equipe deslocou ao endereço supracitado a fim de averiguar a situação visto que aquela é uma região onde já houve furtos e roubos de fazendas. Já no endereço supracitado, foi encontrado com um VW Gol com Placas AFI-7963 com quatro indivíduos. Sendo dada voz de abordagem a qual foi acatada e sendo identificados os senhores: homem o qual conduzia o referido veículo, homens Os ocupantes alegaram que voltavam de uma pescaria e que na volta teria acabado a gasolina, por isso teriam pedido auxilio aos transeuntes, e após isto um amigo teria trazido combustível a eles. Após busca pessoal e não sendo encontrado nada de ilícito com os mesmos foram estes liberados no local, contudo o veiculo no qual eles deslocavam ao ser consultado junto ao Sistema SESP-Intranet demonstrou estar com débitos de Licenciamento, sendo então acionado o Guincho e posteriormente encaminhado ao Pátio do DPM. Sendo lavradas as notificações de trânsito cabíveis ao fato e o presente B.O.U. Confeccionado e encaminhado.

Data 29/09/2018 Horário: 22h30min Natureza Furto // crimes contra o patrimônio
Local Rua Salvador do Espirito Santo n°222, Jardim Francisco Fink
Relato: A equipe foi acionada via celular da viatura para deslocar ao endereço supracitado onde a solicitante senhora, teria ao chegar a sua residência deparando-se com a sua casa arrombada. Foi deslocado com brevidade e no local a equipe constatou que haviam arrombado uma janelado do quarto dos fundos, e segundo a solicitante esta teria saído hoje a tarde por volta das 19h00min horas e ao chegar a casa por volta de 22h30min horas encontrou a casa “revirada”, porém não notou a falta de nenhum objeto. Foi feito um intenso patrulhamento no local, porém a equipe não logrou êxito em capturar os possíveis autores da tentativa de furto acima citada até o presente momento. A solicitante foi orientada quanto às medidas cabíveis ao fato e o presente B.O.U. Confeccionado e encaminhado.

ARAPUÃ
Data 29/09/2018 Horário: 00h30min Natureza Lesão corporal simples
Local Praça central – em frente ao bar quica
RELATO: Que estava conversando com seus amigos, e foi quando um individua chamado Homem começou em visível estado de embriaguez chutar as lixeiras que seria do bar da solicitante. Depois do ocorrido Mulher foi tirar satisfação com Homem, que em ato continuo desferiu diversas tapas na face de Mulher que se afastou da situação sendo que os populares que estavam no local conseguiram pacificar o ocorrido. Em conversa com os populares que estavam no local, eles relataram que Homem estava apresentando um comportamento muito alterado dando tapas nas placas do comercio e chutando lixeiras na cidade além de arremessar pedras nas casas de terceiros. Diante da situação esta equipe chegou no local e deu voz de abordagem a Homem que desobedeceu a ordem policial e empreendeu fuga á pé O individuo foi alcançado pela equipe e foi necessário usar a algema de acordo com a Sumula Vinculante 11 do STF. A vitima Mulher não apresentava lesão corporal grave, somente vermelhidão na face. Em ato continuo o autor foi encaminhado para o DP para o confecção do termo circunstanciado . Solicitante estava convivendo com a pessoa de mulher identificada, e que este queria se relacionar com ela, o autor dos fatos não se encontrava no local e não souberam dizer onde poderia ser encontrado, diante dos fatos foi orientado e registrado o BOU.

Data 29/09/2018 Horário: 22h00min Natureza Lesão Corporal
Local Centro
RELATO: a solicitante que horas depois que a equipe saiu da residência, seu amásio, que ao tentar abraçá-lo, ele a agrediu com empurrões, tapas na cara e proferindo Xingamentos como "filha da puta". Novamente orientada sobre os fatos, a solicitante manifestação o interesse de representar contra seu amásio. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para 54 DP para providências cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 29/09/2018 Horário: 00h40min Natureza Perturbação do sossego alheio
Local Avenida das Flores (Posto São Judas Tadeu) Bairro: Parque Industrial
Relato: Em data de 29/09/18 após Operação “arrastão”, o Sgt. Gilberto se deslocava para casa quando foi visualizado um veiculo GM/Celta de cor vermelha com placas DKV-6881 de Rosário do Ivaí – PR, onde o mesmo estava com som excessivamente alto sendo que após abordagem com apoio da equipe de Rosário do Ivaí - PR o condutor foi identificado como Homem, 27 anos onde nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos devido à perturbação de sossego Homem juntamente com o veículo foram encaminhados sendo que o veiculo por estar em condições normais de circulação foi liberado e o equipamento de som apreendido sendo, uma caixa com dois alto falantes Hinor Evo, uma caixa com quatro bocais de drive e dois twiter, um modulo Taramp’s Hd 3000, um modulo Road star Rs-4210MP, um modulo Taramp’s Crx-4, uma frente de player marca Pioneer mod. DEH-2150UB totalizando R$ 900,00 (novecentos reais), que o proprietário retirou o equipamento, momento em que exaltado jogou um módulo contra a caixa de alto-falantes vindo a danificar um dos mesmos. Sem mais o mesmo foi liberado e o equipamento encaminhado para a Delegacia de Policia.

JARDIM ALEGRE
Data 29/09/2018 Horário: 00h20min Natureza Disparo de arma de fogo
Local Rua Rui Barbosa s/n Próximo á rodoviária Bairro: José Pachunski
Relato: esta equipe foi solicitada via Copom para deslocar no endereço supracitado que segundo denúncia anônima, houve dois disparos de arma de fogo. No local a equipe realizou patrulhamento, mas não foi localizado ninguém nas proximidades e nem sinais de disparo.

Data 29/09/2018 Horário: 16h00min Natureza Fato não constatado
Local Pouso Alegre Bairro: Centro
RELATO: Esta equipe deslocou no bar do Ortigueira no pouso alegre onde informações repassadas via Copom informavam que estaria ocorrendo uma vias de fato, no local a equipe localizou Homem caído no chão do referido bar quando a solicitante Mulher informou que Homem havia se desentendido com um homem que deu socos e chutes em Homem e não foi identificado, e tomou rumo ignorado em seguida Homem tentou entrar para o lado de dentro do balcão do bar onde a solicitante fechou a porta e acionou a equipe no local o s.r. Homem pai de Homem ficou responsável por leva-lo embora, no mesmo momento Homem se retirou do estabelecimento diante do fato foi confeccionado o B.O.

Data 29/09/2018 Horário: 16h00min Natureza Vias de fato
Local Barra Preta Bairro: Rural
RELATO: Esta equipe foi acionada via copom para deslocar no endereço supracitado onde dois homens entraram em vias de fato, na chegada da equipe um dos envolvidos estava na rua com uma faca na mão, foi pedido por varias vezes para que o mesmo soltasse a faca até que apos muita insistência a soltou, foi identificado e que se encontrava com a boca com um corte e a roupa ensanguentada devido ao ferimento na boca, apos alguns minutos apareceu no local outro homem que se queixava de um ferimento nas costas causado por faca, ambos estavam consciente e embriagados visivelmente, um dos homens relatou que estava no bar do polaquinho já algumas horas ingerindo bebida alcoólica quando se desentendeu com o outro homem momento este que entraram em vias de fato onde homem desferiu um golpe com um copo de vidro no rosto de homem que por sua vez sacou de uma faca que estava portando em sua cintura e desferiu um golpe que veio atingir as costas do outro que saiu correndo para se proteger e homem correu atrás dele porem o outro homem conseguiu se esconder, foi acionado o corpo de bombeiro que fez o atendimento a homem e o encaminhou para hospital municipal de jardim alegre, a todo momento homem falava "eu vou matar homem por que ele é safado e se tivesse uma arma ia dar tiro em homem" em seguida a equipe do samu chegou ao local e fez o encaminhamento do outro homem para hospital municipal de jardim alegre ambos receberam atendimento, foi feito pontos no ferimento de homem e já recebeu alta, e em seguida foi conduzido para 54ªdrp e homem permaneceu internado para melhor ser avaliado devido ao seu ferimento.

ROSÁRIO DO IVAI
Data 29/09/2018 Horário: 19h30min Natureza Violência Doméstica
Relato: Equipe foi acionada via COPOM para comparecer no hospital municipal de Rosário do Ivaí onde segundo informações uma mulher teria dado entrada com seus dois filhos e ambos estariam com vestígios de lesão corporal. Chegando no local localizamos a mãe e solicitante mulher, a mesma nos informou que seus dois filhos, menino, de 11 anos, e outro menino de 09 anos de idade, chegaram em sua casa reclamando que teriam apanhado do pai durante o dia e mostraram a ela algumas marcas pelo corpo que seriam decorrentes da agressão. Por este motivo a mesmo procurou o hospital do município e acionou a PM e o Conselho Tutelar. No local esta equipe não visualizou as crianças que já haviam sido liberadas pela equipe do hospital e estavam na casa da avó e mãe da solicitante. Fizemos algumas diligencias juntamente com a solicitante com intuito de localizar o pai das crianças e autor dos fatos, porem sem êxito. Após orientamos a solicitante sobre as providencias cabíveis e elaboramos este B.O.U.

Data 29/09/2018 Horário: 16h00min Natureza MAUS TRATOS ANIMAIS
Relato: A equipe acionada via Copom, para deslocar no endereço supracitado pois no local a solicitante teria informado que no sitio bom jesus teria visto a pessoa identificada posteriormente como um homem teria efetuado disparo de arma de fogo em um cachorro ,equipe de posse das informações deslocou ate o sitio bom jesus localizado no patrimônio campineiro do sul, porem relatou a solicitante que no local ouve um desentendimento entra as partes e u, homem teria chamado a solicitante de “cobra” ,e a outra mulher teria chamado ela de “vagabunda “. Relata ainda a solicitante que existe mais munições na residência além das duas que foram recolhidas pela equipe estando uma munição intacta e outro estojo de munição vazio. No local foi feito contato com a pessoa homem, indagado ao mesmo pelo ocorrido o mesmo alegou que não foi feito disparo de arma de fogo, porem sabia da existência da arma que seria do seu falecido pai. Que teria entrado em óbito no dia 27/09/18 e relatou que o mesmo teria registro da arma ,então foi solicitado a arma e o registro ,arma essa uma espingarda cartucheira cal.36 além das munições relatadas ,porem o registro não foi encontrado no local, diante dos fatos foi feito contato com o Copom e mesmo orientou a encaminhar as partes delegacia de policia civil. Diante dos fatos foram encaminhados as partes juntamente com arma de fogo e munições ao investigador de policia civil de grandes rios para serem tomadas as providencias cabíveis.

Nenhum comentário: