PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

sábado, 29 de setembro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Grandes Rios, Ariranha do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Lidianópolis, Califórnia, Mauá da Serra, São Pedro do Ivaí e Marilândia do Sul.


IVAIPORÃ
Data 27/09/18 Horário 23h15min Natureza Vias de fato Bairro Monte Castelo
Relato: Conforme solicitante ocorrera uma briga no local, no local a equipe encontrou um homem identificado, o qual solicitou atendimento médico, sendo acionado o corpo de bombeiros, que prestou todos os atendimentos necessários e o encaminhou para o hospital municipal, foram feitas buscas pelo outro acusado, no entanto, a equipe não logrou êxito em localiza-lo.

Data 28/09/18 Horário 00h02min Natureza Disparo de arma de fogo porte ilegal de arma de uso permitido Bairro Nova Porã
Relato: Acionados para atender uma situação que segundo denuncia anônima dava conta de que um casal estaria em vias de fato e houve um disparo de arma de fogo, quando a equipe estava se aproximando do endereço tinha algumas pessoas que estavam sentada em um banco na calçada que ao perceber a viatura policial se assustaram sendo que um homem saiu andando e entrou na casa e dispensou algum objeto, sendo que os que foram abordados pela equipe passaram a relatar que o rapaz que teria entrado no interior da casa era quem estava brigando com a esposa, sendo assim a equipe foi fazer contato com o mesmo e percebeu seu nervosismo e foi convidado a ir para fora da casa onde foi abordado, em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, porém o objeto dispensado no interior da casa seriam duas(2) munição calibre 38 da marca SPL/CBC e também no interior da residência tinha uma senhora que estava passando mal e uma outra com um corte no pescoço, sendo assim foi acionado a equipe do SAMU para dar os devidos atendimento enquanto a equipe levantava o que realmente teria ocorrido, diante das munições localizada na casa a equipe com a autorização da moradora fez uma busca domiciliar para ver se localizava a arma de fogo já que houve o disparo, indagado a proprietária da casa sobre oque teria acontecido passou a relatar que passou a tarde bebendo com seu esposo e sobrinho e que a noite se desentenderam e acabaram entrando em vias de fato no meio da rua, sendo que seu sobrinho foi até a outra casa que fica na frente e voltou de posse de uma arma de fogo e efetuou um disparo para cima tentando intimidar sua tia, sendo assim a equipe deu voz de prisão para o acusado, sendo necessário o uso de algemas, nos termos da súmula 11 do stf já que o mesmo estava alterado, após colocado o mesmo no camburão humanizado, equipe fez contato com o pai do detido, e perguntou sobre a arma, sendo que seu este relatou que seu filho entrou na casa com a arma e ele a tomou de suas mãos e escondeu, sendo que este entregou a arma calibre 38, com capacidade para seis tiros, com três (3) munições sendo duas intactas e uma deflagrada, da marca Aguila para a equipe. diante de toda circunstancia a equipe fez busca na casa e foi encontrado em um dos cômodos da casa uma espingarda calibre 22, com uma munição intacta e um radio transmissor da marca Motorola na cor azul sendo assim ambos foram conduzidos a 54° delegacia de policia civil para ser tomada as medidas cabíveis. a mulher, a qual estava com um corte no pescoço recusou atendimento médico e não quis representar contra o agressor, não informando se o agressor foi seu marido ou o sobrinho.

Data 28/09/18 Horário 09h31min Natureza Abandono de incapaz Bairro Centro
Relato: A solicitante informou que sua mãe é idosa, e que o responsável pela guarda dela é de seu filho, e o mesmo paga uma cuidadora para ficar com ela, porém a cuidadora tinha saído da residência a mais de uma hora abandonando a idosa sozinha, diante do fato a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e registrado o BOU.

Data 28/09/18 Horário 15h50min Natureza Furto qualificado Bairro Centro
Relato: Segundo a solicitante sua mãe saiu para trabalhar por volta das 08h30min e retornou as 15h40min e notou que a porta da residência estava arrombada e foi furtado alguns pertences da residência, sendo a mesma orientada e registrado o BOU.

Data 28/09/18 Horário 22h10min Natureza Desacato desobediência Bairro Conjunto João de Barrro
Relato: A solicitante relatou que seu amásio havia agredido a mesma, no local, foi dado voz de abordagem ao agressor o qual desobedeceu a ordem dizendo que não iria ser abordado e desacatando a equipe dizendo que os policiais não prestavam pra nada, e que ninguém mandava nele. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado, a solicitante disse que não tinha interesse em representação contra o autor.

GRANDES RIOS
Data 27/09/18 Horário 23h09min Natureza Abordagem suspeitos Bairro Campineiro do Sul
Relato: A equipe foi acionada para averiguar uma situação envolvendo duas crianças que haviam sido levadas por adultos em um carro sem autorização dos pais, no local foi abordado a residência e localizado as crianças juntamente com uma mulher maior e mais alguns adultos, todos foram qualificados e advertidos, as menores foram entregues para o conselho tutelar, para averiguação do fato e aplicação das medidas cabíveis ao caso.

Data 28/09/18 Horário 19h10min Natureza Ameaça Bairro Centro
Relato: O solicitante relatou que uma pessoa conhecido por apelido foi até sua casa e o ameaçou dizendo que se o mesmo não fosse embora daquele local até a manha do dia seguinte, ia se ver com ele, sendo que o motivo da ameaça era que o solicitante estava convivendo com a pessoa de mulher identificada, e que este queria se relacionar com ela, o autor dos fatos não se encontrava no local e não souberam dizer onde poderia ser encontrado, diante dos fatos foi orientado e registrado o BOU.

Data 28/09/18 Horário 22h32min Natureza Cumprimento mandado Bairro Centro
Relato: Durante Operação “Arrastão”, foi abordada no estabelecimento comercial (Bar), a pessoa de homem identificado onde após abordagem e consulta via Copom foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e posteriormente encaminhado até a Delegacia de Policia de Grandes Rios para procedimentos cabíveis ao caso.

ARIRANHA DO IVAI
Data 28/09/18 Horário 08h50min Natureza Perda de documentos Bairro Centro
Relato: O solicitante relatou que perdeu/ extraviou seu CPF e Cartão de Credito/debito Banco Bradesco. A parte foi orientada quanto às procedimentos cabíveis e foi confeccionado o BOU.

ROSÁRIO DO IVAÍ 
Data 28/09/18 Horário 10h40min Natureza Animal recuperado Bairro Zona rural 
Relato: O solicitante relatou que apareceu em sua propriedade uma novilha vermelha da raça gira de aproximadamente 10 arrobas, com a marca D, porém o mesmo não sabe a origem, o animal encontra-se fechado em sua mangueira para tentar localizar o proprietário.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
 Data 28/09/18 Horário 08h20min Natureza Furto simples e Cumprimento de mando Bairro Centro 
Relato: O solicitante afirma ter sofrido um furto de celular, onde passou a relatar que é funcionário da loja e deixou seu celular carregando ao lado do balcão e quando foi ao fundo da loja para guardar mercadorias um individuo entrou e furtou o celular da marca iphone 6s plus de cor prata e capinha preta, a equipe ao visualizar as imagens das câmeras realizou buscas pelas imediações onde obteve êxito em abordar o autor em frente a sua residência onde o mesmo confessou o furto e falou que teria jogado por cima do muro na casa do vizinho, diante dos fatos a equipe localizou o celular, em seguida encaminhou o autor para a delegacia de policia para as medidas cabíveis, e ao consultar o nome do autor foi constatado um mandado de prisão da comarca de são João do Ivaí em seu desfavor, por roubo.

FAXINAL 
Data 28/09/18 Horário 13h00min Natureza Escolta de presos Bairro Centro 
Relato: A equipe efetuou escolta e guarda de preso para audiência no FORUM, sem alterações.

Data 28/09/18 Horário 19h00min 
Natureza Furto qualificado Bairro Centro
 Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi abordada pela solicitante que relatou que havia saído de sua casa por volta das 19 horas e que ao retornar por volta das 20h30min, verificou que o portão estava aberto e que a motocicleta Yamaha/Factor de cor preta e de placas AYM-6485 não se encontrava mais no quintal de sua residência. Relatou ainda a equipe que a chave se encontrava na motocicleta e ainda que alguns vizinhos lhe informaram que viram um veiculo de cor preta (fiat/palio ou VW/gol), deixou um homem alto e magro sem maiores descrições o qual entrou no quintal da residência e saiu conduzindo a motocicleta sem capacete tomando rumo ignorado. Diante dos fatos equipe qualificou a vitima bem como realizou diligencias a fim de localizar a referida motocicleta porem sem êxito. Após a vitima foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 28/09/18 Horário 19h00min Natureza Ameaça com arma branca Bairro Centro 
Relato: Equipe foi solicitada a comparecer próximo ao hospital, onde um homem identificado, estaria ameaçando populares com uma faca no meio da rua, falando que iria matar quem chegasse perto dele e que os policiais seriam os primeiros, pois o mesmo dizia o tempo todo que não tinha medo da policia. Chegando ao local o mesmo não foi encontrado, foi feito patrulhamento na cidade toda, porém sem êxito.

LIDIANOPOLIS
Data 28/09/18 Horário 17h30min Natureza Vias de fato Bairro Centro 
Relato: Relata a solicitante que seu filho menor, estava sentado na rua quando um homem identificado apareceu de moto e quando avistou o menor partiu em direção ao mesmo, tirando seu boné perguntando a idade e dizendo que quando o menor tiver 18 anos iria bater em sua face, porém em ato continuo desferiu dois tapas na face do menor, quando o menor disse que chamaria a policia militar ele falou que se o fizesse bateria novamente, diante dos fatos a família foi até o DPM registrar o ocorrido sendo que a equipe fez buscas porem não encontrou.

Califórnia 20h30min 27/09/2018
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Desacato / Desobediência / Resistência / Ameaça
Endereço Rua Horto Florestal x Rua Campinas - Bairro Beira Rio
Preso Masculino de 20 anos
Esta equipe em patrulhamento foi abordada por um popular que não quis se identificar informou
que havia um cidadão de pele negra, camiseta preta com listras brancas e bermuda preta fazendo
uso de entorpecente (maconha) próximo ao Bosque. A equipe em diligencias localizou o individuo
com tais características e ao ser dado voz de abordagem, o mesmo jogou um objeto no mato,
possivelmente droga, porém a equipe não logrou êxito em localizar, o mesmo com voz alterada
recusou-se a obedecer aos comandos de abordagem, partindo para cima da equipe policial com
socos, sendo necessário o uso seletivo da força para imobilizá-lo e efetuar a busca pessoal.
Durante a revista, o mesmo se pôs a xingar os policiais com palavras do tipo “porcos filhos da puta,
vocês são uns abusados, não vejo a hora de trocar tiro com vocês seus vagabundos”. Diante dos
fatos, após revista pessoal e buscas, não foi localizado nada de ilícito, o mesmo foi encaminhado
para Delegacia de Marilandia para os procedimentos cabíveis diante da ameaça, desobediência,
resistência e o desacato. Diante do estado alterado do individuo, para resguardar sua própria
segurança e também a dos policiais, foi necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante
11 do STF.

Mauá Da Serra 14h50min
Natureza Lesão Corporal
Local Av Jamil Assad Jamus
Após informações que uma pessoa teria agredido outra com uma garrafada na cabeça em frente ao
supermercado Verona, foi deslocado e com as características repassadas foi abordado uma
feminino, em seguida do interior do mercado veio um masculino, o qual informou ter sido agredido
pelo masculino, porem não desejava representar, dispensando a equipe PM. Sendo ambos
orientados e confeccionado o B.O.

São Pedro do Ivaí 17h00min
Solicitante/Vítima Fórum Jandaia do Sul
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
Endereço R. Maria Tereza - Juju
Presos Masculino de 40 anos e Feminino de 18 e 34 anos
Em cumprimento de mandado de busca e preensão expedido pela Comarca de Jandaia do Sul,
juntamente com a equipe da policia civil as equipes ao dar o cumprimento ao mandado Nº ********** de imediato foi observado um masculino jogando pela janela um
invólucro de cor branca, ao adentrar na residência foram localizados dois masculinos, no local
inicialmente relatado foi localizado um invólucro plástico de cor branca contendo algumas porções
de substancia análoga a crack. No interior da residência estavam o masculino de 40 anos, o qual
admitiu ter jogado o invólucro pela janela, e seu filho. Questionado sobre a existência de mais
produtos ilícitos o mesmo indicou a residência de sua filha onde teria guardado mais algumas
coisas de sua propriedade, deslocado ao local foi localizado no guarda roupas uma bolsa feminina
de cor preta a qual continha certa quantia em dinheiro trocado e drogas, em ato continuo feitas
buscas pelo quintal foi localizado dentro de uma centrifuga um saco plástico contendo certa quantia
em dinheiro trocado. Chegou à residência da feminino de 34 anos a qual recebeu voz de prisão
juntamente com seu esposo e sua filha, sendo todos encaminhados para a Delegacia de Policia de
Jandaia do Sul para as devidas providencias. No Destacamento de São Pedro do Ivai foi realizada
a conferencia do material sendo 7.34 gramas de substancia análoga ao crack embaladas e prontas
para a venda e R$ 784,00 (setecentos e oitenta e quatro Reais) em cédulas diversas. Materiais e
presos envolvidos entregues na delegacia de policia de Jandaia do Sul para as devidas
providencias.

Marilândia do Sul 18h15min
Natureza Roubo
Endereço R. Santiago Lopes José, Centro
A equipe de serviço foi informada pelo Copom que teria ocorrido um roubo no Colégio Estadual
Padre Angelo Casagrande, chegando no local o guarda Jaime informou que dois indivíduos de
aparência entre 16 e 21 anos magros morenos teriam lhe surpreendido e dado um soco na costela,
enquanto o outro enforcou com uma gravata, ameaçando dizendo que Rio Bom era perto, cidade
onde o mesmo mora. Deste modo roubaram a carteira da vitima com documentos e cerca quantia
em dinheiro em espécie, além de um aparelho de celular J3 Pro de cor prata. Em seguida os
indivíduos foram até a sala da diretora, onde arrombaram e roubaram duas maquinas digital prata
da marca Benq modelo DC C640, e dois tablet branco os eletrônicos eram novos e seriam
sorteados, foi roubado ainda um tapete de cor vermelho e dinheiro em espécie que estava no
armário. Foi feio rondas por toda a cidade e comunicado cidades vizinhas, porem até o presente
momento a equipe não logrou êxito em efetuar a prisão dos indivíduos. Informo ainda que a carteira
com documentos do guarda Jaime foi encontrada por populares próximo ao bairro Leão do Norte,
momento que era confeccionado este boletim de ocorrência.

São Pedro do Ivaí 18h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rodovia São Pedro do Ivaí para Bom Sucesso, s/n, Zona Rural
Relata a solicitante que se ausentou de sua residência no período da manhã e que ao retornar por
volta das 17h30min notou que a janela da cozinha de sua residência teria sido arrombada. Informou
ainda que no interior da residência foi levada a quantia de R$ 100,00 em dinheiro e um aparelho de
som. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos.

Nenhum comentário: