PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

domingo, 2 de setembro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Borrazópolis, Faxinal, Cruzmaltina, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Ivaiporã.


BORRAZÓPOLIS
Data 01/09/18 Horário 10h40min Natureza Cumprimento de Mandado Judicial Bairro Patinhos
Relato: A equipe ROTAM juntamente com equipe RPA de Borrazópolis realizou abordagem de estabelecimento comercial "lanchonete pedágio" localizado no KM 08 Bairro Patinhos, sendo que durante a abordagem e revista pessoal nos frequentadores do local um indivíduo tentou empreender fuga da equipe policial sendo realizado acompanhamento a pé e logrado êxito em abordá-lo foi então realizada checagem documental do mesmo sendo encontrado em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Maringá/PR. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado a Delegacia de Faxinal para as providencias cabíveis. O indivíduo encontrava-se no referido local com uma motocicleta Honda 150 de cor preta que foi recolhida ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis.

Data 01/09/18 Horário 03h45min Natureza Violação de Domicílio Bairro Centro
Relato: O solicitante informou que um indivíduo que ela não soube identificar adentrou o quintal de sua residência e forçou a porta para tentar entrar, não conseguindo o mesmo teria se evadido para sentido ignorado, realizado patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado.

Data 01/09/18 Horário 20h15min Natureza Dano Bairro Centro
Relato: Atendendo solicitação via COPOM, a equipe deslocou no endereço próximo a Igreja, onde a solicitante de 85 anos, que relatou que um indivíduo estaria tentando arrombar a janela de sua residência. No local a equipe constatou que o indivíduo forçou a grade da referida janela, entortando e soltando um dos parafusos de fixação, porém com a movimentação dos populares, este se sentiu intimidado e se evadiu do local pulando muros e tomando sentido ignorado. A equipe fez buscas, porém sem êxito em localizar o autor.

FAXINAL
Data 01/09/18 Horário 01h50min Natureza Abordagem de Suspeitos Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM, informando que um indivíduo havia repassado uma arma de fogo para o condutor de uma Silverado de cor preta no pátio de uma lanchonete. Realizado patrulhamento foi localizado o veículo estacionado na Av. Brasil, onde durante abordagem foi verificado que os abordados um de 23 anos, um de, 18 anos, um adolescente de 17 anos e outro de 22 anos, deixaram uma arma de fogo próximo ao pneu da referida caminhonete, perguntado aos abordados de quem seria a referida arma os mesmos começaram a se acusar uns aos outros. Após foi verificado que a referida arma na verdade se tratava de um simulacro de arma de fogo do tipo pistola de cor preta. Perguntado novamente de quem seria o simulacro não souberam informar. Diante dos fatos as partes foram conduzidas juntamente com o referido simulacro de arma de fogo até a 53ª DRP de Faxinal para as providencias de Polícia Judiciaria cabíveis ao caso.

Data 01/09/18 Horário 05h50min Natureza Roubo Bairro Trevo
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no Posto Trevo, informando que havia um caminhoneiro no local vítima de roubo. A equipe conversou com o solicitante de 49 anos, o qual relatou a equipe que estava estacionado com seu caminhão M. Benz 1938 de cor vermelha e ainda os semi reboques de cor branca e de placas estacionados as margens na BR 376 no Posto CUPIM no Município de Marilândia do Sul/PR, por volta das 22h30min do dia 31/08/18, quando o mesmo foi adentrar na cabine do caminhão foi rendido por um homem armado de revólver que já se encontrava no interior da cabine sendo colocado dentro de um veículo Fiat/Palio de cor escura (cinza ou preto). Informou ainda para a equipe que ficou rodando com outros dois homens que estavam dentro do veículo Palio até a aproximadamente às quatro horas e trinta minutos do dia 01/09/18, quando foi abandonado as margens da PRC 272 já no Município de Faxinal, próximo a um ponto de ônibus, sendo que seu caminhão estava a pouca distancia de onde o solicitante foi abandonado. Informou ainda para a equipe que de seu caminhão foi levado à carga com aproximadamente 37.700 quilogramas de soja o qual foi carregado na cidade de Primavera/MT e tinha como destino o Porto de Paranaguá/PR, e ainda a quantia de R$ 1.500,00 em espécie todas em cédulas de R$ 100,00 e que os autores ainda tiraram e jogaram fora na Rodovia seu chip do aparelho celular. Relatou ainda para a equipe que a carga de soja é segurada e que no momento que localizou seu caminhão o mesmo já se encontrava enlonado e com as bicas abertas e pelo combustível que ainda havia no tanque acredita que o caminhão tenha rodado entre 70 a 100 quilômetros. Diante dos fatos foi qualificado a vitima confeccionado o BOU e encaminhado com o caminhão até a 53ª DRP de Faxinal para as providencias de Polícia Judiciaria cabíveis ao caso.

Data 01/09/18 Horário 09h00min Natureza Cumprimento de Mandado Judicial Bairro Próximo ao Trevo
Relato: A equipe foi acionada pelo Policial de Cruzmaltina e pelo Investigador da Delegacia de Faxinal que relataram que os mesmos teriam abordado um indivíduo próximo ao Trevo Principal. Sendo que contra o mesmo há um Mandado de Internação. Diante dos fatos a equipe encaminhou o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para serem tomada as devidas providencias.

Data 01/09/18 Horário 13h00min Natureza Furto Qualificado Bairro Chácara - Estrada da Machadinha
Relato: No local o solicitante relatou que saiu de sua propriedade rural por volta das 10h00min e ao retornar para o local por volta das 11h00min notou que a porta de sua residência estava aberta e visualizou seus pertences todos jogados no chão. Sendo que até o momento o mesmo sentiu falta de alguns pertences, como: joias, óculos de sol, blusas e maleta de maquiagem. O mesmo informou que não trancou a porta da residência, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas imediações, porem não obteve êxito em localizar o autor e os objetos furtados. A vitima foi orientada a tomar as medidas cabíveis.

Data 01/09/18 Horário 16h00min Natureza Apoio a Outros Órgãos Bairro PR 272
Relato: A equipe foi acionada via celular da viatura para comparecer a PR 272 próximo ao Pinheirinho onde havia acontecido um acidente, no local foi possível verificar um automóvel capotado com uma vítima presa nas ferragens e duas já do lado de fora do veículo, de pronto foi feito contato com a BPRv Sd. Pontes compareceu no local e também a equipe do SAMU e ambulância da cidade de Faxinal. Diante dos fatos foram tomadas as medidas cabíveis.

CRUZMALTINA
Data 01/09/18 Horário 09h00min Natureza Ameaça Bairro Fazenda – Zona Rural
Relato: Compareceu no DPM o solicitante para relatar a equipe que seu filho é arrendatário da Fazenda onde o solicitante trabalha, recebeu uma rescisão de contrato com prazo de até 30/09/2018 para deixarem o local. O solicitante relata ainda que no dia 28/08/2018 recebeu uma ligação de uma mulher dizendo ser “Juliana” e mesma disse para o solicitante deixar o local antes do prazo e que caso o solicitante retornasse ao local iria sofrer graves consequências. Após o ocorrido o solicitante entrou em contato com o seu Advogado que orientou o mesmo a registrar o fato. O solicitante foi orientado e registrado o BOU.

Data 01/09/18 Horário 18h00min Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada para comparecer no local supracitado, onde dois veículos haviam colido. No local foi constatado que não havia vítima e posteriormente feito contato com a proprietária do veículo Fiat/Uno Mille a qual relatou a equipe que seu veículo estava estacionado na via pública e um caminhão M.Benz 1111 havia efetuado uma manobra e acabou atingindo o seu veículo. Condutor do caminhão foi identificado, ambos veículos e CNH de ambos condutores foram checados via COPOM situação normal (sem débitos). Após o ocorrido ambos condutores entraram em acordo, sendo que o condutor do caminhão M.Benz se responsabilizou em arcar com os danos. Diante dos fatos a equipe orientou ambos e realizou o registro do BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 01/09/18 Horário 11h00min Natureza Furto Simples Bairro Centro
Relato: A equipe foi abordada pelo solicitante, que relatou que um homem havia acabado de furtar um estepe de seu veículo da marca Fiat modelo Strada, que estava no compartimento de carga. Informou vítima que o autor do furto ao perceber a desconfiança deixou o estepe na borracharia, então a vítima seguiu o autor e ao avistar a viatura policial abordou a equipe que de pronto realizou a abordagem do indivíduo de 25 anos, o mesmo foi conduzido até a borracharia onde o dono da borracharia, confirmou que foi o mesmo quem deixou o estepe no local. A equipe deu voz de prisão ao autor pelo crime de furto e encaminhou autor e o estepe para a 54ª DRP para os procedimentos legais. Vale ressaltar que em diálogo com o autor sobre uma invasão a domicilio que ocorreu na antiga sede do CRAS de Jardim Alegre em data passada o mesmo assumiu que adentrou o local, entortou a porta para entrar, mas quando disparou o alarme saiu correndo e não levou nada do local.

Data 01/09/18 Horário 14h00min Natureza Apoio a Outra OPM Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a pedido do serviço de inteligência e Adjunto, a deslocar no endereço supra citado para realizar uma busca domiciliar pois haviam detido a moradora por contrabando e descaminho BOU/2018/998801, onde a moradora informou ao serviço de inteligência que havia mais caixas de cigarros contrabandeados dentro do quarto da casa. A equipe chegou ao local e informou o amásio da moradora, e a filha da mesma, sobre a situação e realizou a busca no quarto onde foram encontradas mais duas caixas fechadas de cigarro e mais alguns maços soltos. A equipe encaminhou os objetos, o amasio e a filha da moradora até a 6ª CIPM para os procedimentos cabíveis.

Data 01/09/18 Horário 20h20min Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool Bairro Estrada da Barra Preta
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer no endereço supracitado onde teria ocorrido um acidente de transito entre dois veículos. No local a equipe constatou que um veículo da marca VW Fusca de cor verde e um veículo da marca Fiat Uno Mille SX de cor branca, colidiram lateralmente causando apenas danos materiais, o condutor do VW Fusca, relata que veio sentido bairro/centro e o Fiat Uno veio sentido contrário e invadiu a contramão causando a colisão lateral dos veículos. O condutor do veículo Fiat Uno, não conseguiu explicar o motivo do acidente por estar visivelmente embriagado. A equipe realizou a consulta dos dados dos veículos onde o Fiat Uno estava com licenciamento vencido e outros débitos junto ao DETRAN, o veiculo VW Fusca estava com os documentos em dia. Foi feito o teste do etilômetro no condutor do Fiat Uno e constatou medida de 0,70Mg/l que configura crime de trânsito sendo então dada voz de prisão ao seu condutor e conduzido até a 54ª DRP de Ivaiporã para as medidas cabíveis e o veículo Fiat Uno removido até o pátio da 6ª CIPM.

Data 01/09/18 Horário 23h50min Natureza Furto Simples Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço supracitado onde uma motocicleta teria sido furtada. No local a equipe entrou em contato com o solicitante que relatou que ao terminar seu serviço de entrega de lanches da lanchonete Babalú Dog deixou sua motocicleta Honda CG Titan 150 na cor vermelha estacionada em frente a lanchonete e entrou no estabelecimento para receber sua diária, momentos depois percebeu que sua motocicleta não estava mais no local e que não conseguiu visualizar um possível autor do fato e não tem nem suspeição de quem seja. A equipe realizou patrulhamento para tentar localizar a motocicleta e o autor, porém não obteve êxito. Foi orientado o solicitante e confeccionado o respectivo BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 01/09/18 Horário 13h55min Natureza Lesão Corporal/Violência Bairro Jardim Santa Terezinha
Doméstica
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, pois segundo a solicitante seu convivente havia lhe agredido e queria Representar contra o mesmo. Chegando ao local a solicitante, estava com algumas lesões na cabeça e no pescoço e o possível agressor estava bastante alterado e apresentava sinais de embriagues e indagado sobre o fato confessou que agrediu a solicitante por conta de uma discussão que os dois tiveram, sendo a vítima encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento médico. Após as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, onde todas as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.

Data 01/09/18 Horário 23h20min Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal Bairro Distrito de Santa Luzia
Relato: A equipe em patrulhamento durante a Operação Vale do Ivaí juntamente com as equipes da cidade de Lunardelli, São João do Ivaí, Godoy Moreira e ROTAM da 6ª CIPM, Realizou a abordagem em um estabelecimento (bar) no endereço acima citado e efetuou a abordagem em um indivíduo de 37 anos que ao realizar a busca pessoal foi localizado no bolso direito traseiro de sua bermuda 03 involucro de alumínio com substancia análoga a crack, e em seu bolso da frente lado direito embrulhado em plástico verde um involucro com substancia análoga a maconha que ao ser indagado o mesmo sobre o entorpecente este disse ser usuário de maconha e crack e que tais substancia teria sido adquiridas para uso na cidade de Campo Mourão/PR. Diante da situação foi encaminhado o mesmo juntamente com tais substancia na Delegacia de Polícia Civil foi aferido o peso sendo que a substancia análoga a maconha pesou 1,2 gramas e a substancia análoga a Crack pesou 0,4 gramas desta forma foi repassado a autoridade policial para providencias.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 01/09/18 Horário 13h55min Natureza Apoio a Outros Órgãos Bairro Estrada do Porto Espanhol
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma ocorrência onde um adolescente estaria agressivo com a família, pois o mesmo já faz tratamento psicológico. Chegando ao local com a conselheira tutelar, que estava com uma enfermeira da cidade, a equipe foi recebida pela mãe do adolescente que nesse momento já estava mais calmo, o mesmo foi medicado e liberado no local pelas conselheiras, a equipe foi apenas fazer a segurança da equipe de atendimento.

IVAIPORÃ
Data 01/09/18 Horário 12h40min Natureza Contrabando ou Descaminho Bairro Centro
Relato: A equipe recebeu denuncia anônima via COPOM que um veiculo Fiat/Toro estava saindo da cidade de Jardim Alegre e indo até a Mercearia Faxinal localizada na Rua Jacarezinho para comprar cigarros oriundos do Paraguai, a equipe deslocou até a Mercearia onde visualizou o veiculo Fiat Toro saindo do local foi feito acompanhamento haja visto que os cigarros era para revender nos comércios da região, até em dado momento na Avenida Presidente Café Filho foi feita a abordagem, onde na carroceria foi localizado 45 pacotes de cigarro da marca Classic e no interior do veiculo mais 15 pacotes da marca Eight e mais R$1500,00 reais em espécies e R$3.705,00 reais em cheques , indagada a mesma onde havia adquirido os cigarros a condutora de 48 anos informou que comprou na Mercearia Faxinal com um homem de 48 anos; as equipes RPA deslocaram até a Mercearia onde que no fundo tem uma residência que foi franqueada a entrada pelo proprietário onde em dois quartos foram localizados varias caixas de cigarro e na garagem foi localizado mais cigarros dentro do veiculo Fiat/Strada de cor branca; diante da situação foram todos encaminhados o proprietário da Mercearia e seu filho de 22 amos que também estava na residência. A proprietária do Fiat/Toro informou que em sua residência teria mais cigarros foi acionada a equipe de Jardim Alegre onde deslocou na referida residência e foi localizado vários pacotes de cigarros e na residência encontrava-se a filha da condutora do Fiat/Toro e seu convivente de 35 anos que estava em sua posse R$75,00 em espécies, ambos foram encaminhados com os cigarros.

Data 01/09/18 Horário 12h40min Natureza Porte Ilegal de Arma Branca Bairro Vila Rural
Relato: O solicitante relatou que um indivíduo estaria armado com uma faca dando alteração no Bar de seu pai, relatou ainda que o mesmo ficava gritando, batendo nas paredes e ameaçando os clientes mostrando uma faca na cintura, a equipe foi até o local e realizou abordagem no indivíduo, sendo localizado em sua cintura uma faca com aproximadamente 20 centímetros de lamina, o abordado não portava documentos e segundo ele seu RG é de São Paulo. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para Termo Circunstanciado.

Data 01/09/18 Horário 17h00min Natureza Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio Bairro Jardim Luiz Quinze
Relato: A equipe deslocou até o endereço citado onde o solicitante relatou um som alto e perturbação do sossego. Chegando ao local esta equipe constatou uma festa com som excessivamente alto e averiguou que o local já possuía determinação para policiamento pelo mesmo motivo relatado pelo solicitante além de vários Boletins em desfavor constando como natureza a perturbação do sossego alheio. Diante dos fatos o solicitante reservou o seu direito de representação. A equipe com o apoio da outra RPA, constatou que o som estava instalado em um caminhonete S10, prata, e não constando débitos. A caminhonete foi encaminhada para a 6ª CIPM juntamente com o som e seu proprietário. O som foi retirado, e o veículo foi liberado para seu proprietário. Por fim foi confeccionado o Termo Circunstanciado do proprietário do som.

Data 01/09/18 Horário 18h00min Natureza Dano Bairro Bairro dos Cunha
Relato: Relata o solicitante que tem negócios mal resolvidos com um indivíduo, e que nesta data foi até seu Sítio e arrombou a porta de sua residência e soltou seus animais. Quando a equipe chegou ao local o autor já não estava lá. O solicitante foi orientado quanto as medidas cabíveis e confeccionado BOU.

Data 01/09/18 Horário 21h20min Natureza Desacato Bairro Jardim Luiz Quinze
Relato: A equipe acionada via COPOM compareceu ao endereço supracitado, onde a solicitante relatou que seu ex-namorado pulou a cerca de sua residência e em posse de um pedaço de madeira tentou arrombar a porta da sala. No local foi localizado nos fundos da residência um indivíduo, o qual em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, realizado contato com a solicitante, a mesma resolveu por não exercer seu Direito de Representação contra o mesmo e que queria somente que seu ex-namorado se retirasse da sua propriedade. No momento em que o autor saía da propriedade, o mesmo passou a Desacatar a equipe dizendo palavras de baixo calão. Foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado a 6ª CIPM para Termo Circunstanciado.

Data 01/09/18 Horário 20h30min Natureza Veículo Recuperado Bairro Centro
Relato: A equipe deslocou até a cidade de Jardim Alegre, onde segundo solicitação havia ocorrido furto de uma motocicleta na Rua Santa Mariana. Chegando ao local foi feito contato com o solicitante, e relatou que deixou sua motocicleta Honda/CG 150 Titan KS na cor prata, estacionada de frente a sua residência por volta de 20h30min, e que sua cunhada chegou a ver a referida motocicleta por volta de 21h30mim. Porem que ao sair para guardar a mesma não a encontrou. Após a coleta dos dados foi realizado patrulhamento nas imediações onde foi logrado êxito em encontrar a referida motocicleta. Diante dos fatos foi acionado o guincho e motocicleta foi encaminhada até a 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Data 01/09/18 Horário 22h05min Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para deslocar até o endereço supracitado para atender a uma situação de violência doméstica. A equipe no local, foi feito contato com a solicitante de 46 anos que relatou a equipe que estava conversando com seu marido e que começaram a discutir momento em que o mesmo a agrediu com socos na face ocasionando lesões na boca e nariz. A equipe fez buscas na residência e nas imediações, mas sem êxito em localizar o autor do fato. Diante dos fatos a equipe prestou apoio para a solicitante até a residência de sua filha, após orientou a mesma e foi confeccionado o presente BOU.

Nenhum comentário: