PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

domingo, 16 de setembro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Lunardelli, Faxinal, Cruzmaltina e Grandes Rios.


IVAIPORÃ
Data 15/09/18 Horário 00h05min Natureza Dirigir sob influencia de álcool Bairro Centro
Relato: Conforme solicitação do copom esta equipe rotam deslocou do bairro do maneco sentido centro pois houveram denuncias de que um veiculo ford/fiesta de cor preta havia colidido na traseira de outro veiculo hyundai hb-20 de cor branca e que apos a colisão se evadiu do local, sendo que o proprietário do veiculo hb-20 passou a seguir o veiculo fiesta e fazendo contato com copom informando a localização do referido veiculo, diante das informações esta equipe logrou êxito em abordar o veiculo ford/fiesta de cor preta na rua Sertanópolis, sendo que a condutora do veiculo apresentava sinais de embriagues, e dentro do veiculo havia fumaça e odor provenientes de consumo de entorpecente (cigarro de maconha) sendo que em buscas no interior do veiculo foi localizado o resto de um cigarro de maconha ainda aceso, diante do visível estado de embriagues da condutora foi oferecido a mesma a realização do teste de alcoolemia, bafômetro marca baf-300 numero de serie 03806 sendo que foi aferido o resultado valor de 0,50mg/l diante dos fatos a condutora foi conduzida para a 54ª DRP de Ivaiporã para as providencias cabíveis, sendo o veiculo conduzido para o pátio da 6ª cipm e confeccionadas as notificações de transito pertinentes.

Data 15/09/18 Horário 14h00min Natureza Furto simples Bairro Centro
Relato: A equipe recebeu uma ligação via copom para atender uma situação de furto, chegando no local em conversa com a solicitante que relatou que no dia anterior tinha sofrido um acidente e sido hospitalizada e ao retornar a residência, havia sido furtado um notebook marca dell na cor preta que se encontrava encima da mesa da cozinha, também não pode se notar nenhum sinal de arrombamento, alguns minutos depois da equipe sair do local, ela entrou em contato com o copom da 6ª CIPM para informar que seu vizinho tinha guardado o objeto com o intuito de evitar um furto, diante dos fatos foi confeccionado o BOU e as medidas cabíveis foram tomadas.

Data 15/09/18 Horário 14h05min Natureza Furto simples Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto no endereço acima citado, chegando no local em contato com vitima que relatou que estava a passeio nesta cidade na região central, quando deixou sua bolsa próximo a rampa de acesso do banco sicredi, e foi brincar com sua neta, quando foi reaver a mesma notou que havia sido furtada, também foi verificado junto ao sistema de câmeras da panificadora Florença que se encontra ao lado do banco sicredi, que a bolsa foi furtada por uma mulher de cor negra, trajando blusa cor de rosa e shots jeans, sendo que a mesmo ao pegar o objeto se evadiu do local, foi realizado patrulhamento em conjunto com a vitima e nada foi encontrado e as medidas cabíveis foram tomadas.

Data 15/09/18 Horário 17h40min Natureza Direção perigosa, embriaguez. Bairro Jacutinga
Relato: A equipe recebeu uma chamada via copom para atender uma situação de acidente na rodovia que da acesso para o distrito de jacutinga, em deslocamento para o local foi visualizado um veiculo ford ka, trafegando no endereço acima citado que apresentava muitas avarias, diante dos fatos o mesmo foi abordado e sendo constatado que este veiculo que havia se envolvido no acidente referido pelo copom, o condutor foi do ford ka foi identificado e apresentava sinais visíveis de embriaguez, odor etílico, olhos vermelhos e desordem nas vestes, foi oferecido a ele o teste do bafómetro e o mesmo o realizou sendo valor aferido de 0,88mg,l teste 00134 aparelho baf-300 ns:03806, sendo assim constado crime de transito e dado voz de prisão ao condutor e encaminhado para 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis e o veiculo recolhido ao pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã.

LUNARDELLI
Data 15/09/18 Horário 01h17min Natureza Furto Bairro Centro
Relato: No local, em contato com o solicitante /proprietário do posto pj freitas, este apresentou imagens do sistema de câmeras em que dois indivíduos trajando calça jeans e blusas de moletom com capuz, adentraram as dependências do estabelecimento por volta das 00h15min, onde tentaram arrombar a janela que da acesso a sala da gerencia porem não obtiveram sucesso. Na sequencia tentaram arrombar janelas dos fundos do posto onde um dos elementos conseguiu invadir a conveniência e subtrair oitenta e cinco reais em moedas, duas garrafas de whisky (drurys/red label), vinte latas de energético (red bull) e uma garrafa de refrigerante (coca-cola um litro), se evadindo em seguida por volta de 01h17min de posse das informações foram realizadas buscas nas imediações, porem sem êxito em localizar os autores ate o momento da confecção deste boletim. O solicitante/vitima foi orientado quanto às devidas providencias.

FAXINAL
Data 15/09/18 Horário 09h20min Natureza Roubo Bairro Br 277
Relato: Veio até esta equipe o solicitante o qual passou a relatar que estava deslocando com seu caminhão SCANIA/P 360 A6X2 de cor branca e de placa QNU-6906 e placa da carreta QNU-6920 de cor branca e azul, escrito Ciapetro, carregado de gasolina e diesel o qual carregou em Araucaria-PR e seguia para Foz do Iguaçu-PR. Que no dia 14/09/2018 por volta das 20h40min na Serra da região de Guarapuava, notou que travou os eixos da carreta, fazendo o caminhão parar, quando ele iria descer do caminhão para averiguar o que estava acontecendo, e antes de descer do caminhão foi abordado por uma pessoa encapuzada, que chegou dizendo que era um assalto e ordenou que deitasse virado para parede dentro do caminhão, que o assaltante estava com uma arma de fogo curta de cor prata, que não soube distinguir. Que passaram a andar com ele por todo o trajeto vindo a deixa ló já na madrugada no local conhecido por ter um ponto de ônibus após a subida do Pinheirinho junto com outra pessoa que ficou com a vítima até as nove da manha, quando segundo a ele apareceu outro homem lhe entregou a chave do caminhão pediu para aguardar em torno de meia hora para sair do mato e ainda pegou o outro comparsa que estava com a vítima vindo a tomar sentido ignorado. Segundo a vítima após passado o tempo exigido pelos assaltantes o mesmo saiu do matagal e pediu carona, sendo que deslocou até o DPM de Faxinal para confecção do BOU, sendo então informado, que o caminhão se encontrava no trevo de acesso a cidade para Novo Itacolomi sem ninguém ao redor. Diante ao exposto foi deslocado com a vitima até o local onde o caminhão se encontrava e foi constatado que o painel do caminhão estava todo danificado bem como a carga do caminhão sendo cinco mil litros de gasolina, vinte mil litros de diesel comum e ainda dez mil litros de diesel S10 haviam sido subtraídos do caminhão e ainda que foi levado do caminhão um tacógrafo e o rastreador do caminhão. Diante dos fatos foi deslocado com a vitima até a 53 DRP sendo que foi informado a Policia Rodoviária Posto Ubá do Sul SGT Lorencini e a policia civil de Faxinal através do investigador Fernando, o qual orientou a encaminhar a vitima juntamente com o caminhão até a 53 DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciaria cabíveis ao caso.

Data 15/09/18 Horário 15h11min Natureza Abordagem de suspeito, veículo sem o sinal identificador Bairro Centro
Relato: A equipe de serviço realizava patrulhamento quando visualizou uma motocicleta de cor vermelha e sem placa de identificação, e com o chassi pinado, sendo que ao consultar o numero do motor KD03E38048427, o qual através do sistema SESP INTRANET constatou se ser de uma motocicleta Honda/NXR150 Bros ES de cor vermelha e chassi 9C2KD03308R048427, ano 2008 o qual não possui alerta de furto ou roubo, constou se também que o condutor um adolescente de 17 anos, o qual não possui CNH, PPD ou ACC. Diante dos fatos condutor e motocicleta foram encaminhadas ate a 53 DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciaria cabíveis ao caso.

Data 15/09/18 Horário 15h11min Natureza Infração de trânsito Bairro Centro
Relato: A equipe de serviço realizava patrulhamento quando visualizou a motocicleta Honda C-100 Biz de cor vermelha quando realizou a abordagem. Após constatou-se que o condutor não possuía nada de ilícito consigo e o qual possui CNH categoria AB em situação regular com validade 20/07/2022, porem a referida motocicleta se encontrava com débitos de licenciamento, seguro obrigatório e IPVA junto ao DETRAN. Diante dos fatos motocicleta foi conduzida ao pátio do DPM de Faxinal para lavratura dos autos de infração de transito cabíveis sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

Data 15/09/18 Horário 17h50min Natureza Dano Bairro Centro
Relato: A equipe de serviço realizava patrulhamento foi solicitado a comparecer no local supracitado, onde segundo a vitima sua convivente, estaria quebrando sua motocicleta. No local equipe constatou que a motocicleta Yamaha YBR-125 de cor roxa, estava com o painel todo quebrado. Conversado com a autora a mesma informou que ficou com raiva pelo fato do seu companheiro não lhe dar dinheiro motivo pela qual a mesma afirmou ter quebrado a motocicleta. Perguntado para as partes se houve algum tipo de agressão às mesmas informaram que não, ainda perguntado para o solicitante se representaria criminalmente contra a autora o mesmo também informou que não. Diante dos fatos ambas as partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

Data 15/09/18 Horário 19h40min Natureza Furto qualificado Bairro Centro
Relato: A solicitante relatava que ao chegar em sua residência visualizou um cidadão saindo da residência e correndo em direção aos fundos . Chegando ao local esta equipe constatou a porta dos fundos aberta e janela do quarto arrombada e a casa toda revirada alguns eletroeletrônicos fora do local, feito uma intensa busca no interior da casa no quintal e nos terrenos vizinhos, não foi possível localizar suspeitos, que a solicitante deu falta de alguns pertences sendo eles: uma bolsa feminina de cor marrom contento a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) todos os seus documentos e aproximadamente sete cartões de credito, também foi levado dois aparelhos de telefone celular, esta equipe realizou as devidas orientações e intenso patrulhamento nas imediações sem êxito em localizar possíveis suspeitos.

CRUZMALTINA
Data 15/09/18 Horário 17h50minNatureza Abordagem de suspeito Bairro Pr 272
Relato: Esta equipe foi solicitada via Copom para comparecer na PR 272 próximo ao trevo de Cruzmaltina com a Rodoviária, onde um homem havia tentado pular na frente de carros e caminhões que passavam pela rodovia. A equipe deslocou juntamente com o enfermeiro de plantão, motoristas de ambulâncias. Que ao chegar na Rua São Vicente de Paula, S/N, foi possível conversar com o referido autor, o qual estava descontrolado, não querendo receber atendimento médico. Ele dizia que iria cometer suicídio, que queria se jogar na frente de uma carreta. Foi orientado tanto o autor quanto sua irmã. Com insistência ele decidiu ser medicado, então foi levado pela equipe da saúde até o postinho para ser medicado. O BOU confeccionado e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Cruzmaltina, para as medias cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 15/09/18 Horário 22h30min Natureza Abordagem de suspeito Bairro Dist. Ribeirão bonito
Relato: Esta equipe estava em patrulhamento pelo endereço acima citado, quando próximo à saída do distrito de Ribeirão Bonito avistou uma motocicleta Honda NXR-125cc de cor vermelha onde estava trafegando com um indivíduo na garupa e sem capacete. Após abordagem foi identificado o condutor, onde após checagem via SESPINTRANET foi constatado que o condutor não possui CNH, PPD ou ACC e o veiculo se encontra com pendências junto ao DETRAN. Diante do fato foi encaminhada a motocicleta para o pátio do destacamento de Grandes Rios para providencias cabíveis, feito as devidas notificações e orientado o condutor quanto aos procedimentos.

Data 15/09/18 Horário 23h00min Natureza Abordagem de suspeito Bairro Dist. Ribeirão bonito
Relato: Esta equipe estava em patrulhamento pelo endereço acima citado, quando próximo a APAE foi abordado dois veículos, sendo um VW/VOYAGE de cor bege onde após checagem foi constatado que o condutor não possui CNH, PPD ou ACC e o veiculo se encontra com suspensão rebaixada, diante do fato foi encaminhado o veiculo para o destacamento da Policia Militar de Grandes Rios para providencias. O segundo veículo abordado sendo um VW/GOL de COR CINZA o seu condutor apresentava odor etílico, diante do fato foi realizado o teste bafômetro onde foi constatado 0,23 MG/L e que diante do fato constatado foi apreendido o veiculo e encaminhado para o pátio do Destacamento da Policia Militar de Grandes Rios e realizado notificação.

Nenhum comentário: