PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Godoy Moreira.


IVAIPORÃ
Data 28/08/18 Horário 14h26min Natureza Furto Qualificado Bairro Jd. Guanabara I
Relato: A equipe em patrulhamento pela rua mangueira foi abordada por um transeunte relatando que dois indivíduos haviam subtraído uma bicicleta em um estabelecimento comercial de nome artvest localizado na rua antonina, e que os mesmos se evadiram pela avenida maranhão. A equipe em posse das informações saiu em patrulhamento e encontrou o mesmo que ao avistar a viatura abandonou a bicicleta e se evadiu pela Rua Ipanema, e se embrenhou em um matagal, a equipe desembarcou e correu atrás do mesmo logrando êxito em abordá-lo, sendo identificado, um adolescente de 15 anos, com ele nada de ilícito foi encontrado, sendo então apreendido, feito uso das algemas conforme súmula vinculante 11 do stf e o encaminhado para 54° DRP para procedimentos cabíveis. O outro indivíduo que participou do furto não foi localizado, no momento da apreensão a vítima, que também é proprietário da bicicleta compareceu no local confirmando que o detido é o autor do furto e reconhecendo o objeto como sendo de sua propriedade. Relata a vítima ainda, que o valor do bem é de aproximadamente R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais).

Data 28/08/18 Horário 17h30min Natureza Escolta de preso Bairro Centro
Relato: A equipe realizou a escolta de presos da delegacia ate o fórum e posterior retorno a delegacia.

FAXINAL
Data 28/08/18 Horário 00h30min Natureza Disparo de alarme Bairro Jd JK
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, diretora do colégio Olavio Bilacc relatando que o alarme do colégio estava disparado. No local foi realizada uma busca externa, não sendo possível entrar no interior do colégio devido portão estar trancado. Feito contato com a diretora está informou que não poderia deslocar no colégio para acompanha a equipe em uma vistoria. Diante do fato foi confeccionado o bou.

Data 28/08/18 Horário 07h50min Natureza Lesão corporal Bairro Jd. JK
Relato: Esta equipe foi solicitada a comparecer no posto de saúde da Vila Nova, onde a solicitante relatou que foi agredida nesta madrugada pelo seu convivente, e que por este motivo gostaria de representar contra o mesmo. A equipe deslocou até a residência do mesmo, mas não conseguiu lograr êxito em localizar. Diante dos fatos a vitima foi orientada e confeccionado o Bou para que seja tomada as medidas cabíveis.

Data 28/08/18 Horário 16h35min Natureza Noticia de Fato Futuro Bairro Centro
Relato: Segundo a solicitante seu filho que possui problemas mentais e de que na data de hoje o mesmo chegou transtornado em sua residência chegando a quebrar uma das portas. No local a equipe fez contato com a vitima e a mesma informou que esta tentando realizar a internação de seu filho para receber tratamento psicológico e que certas vezes o mesmo faz uso de entorpecentes e chega transtornado. No local também se encontrava o filho da solicitante o mesmo já aparentava estar mais calmo e foi orientado. A equipe orientou a vitima das medidas cabíveis, sendo que a mesma não demonstrou interesse em representar. Diante dos fatos foram tomadas as devidas providencias.

Data 28/08/18 Horário 20h25min Natureza Noticia de Fato Futuro Bairro Centro
Relato: Segundo a solicitante ela teria discutido com seu marido e que estava decidida a sair de casa com seus filhos porem o seu marido, não deixou que a mesma retirasse seus pertences, diante do fato ela foi para a casa de seus pais e pediu que os policiais deslocassem ate a residência para conversar com seu marido para deixar a mesma retirar os pertences, chegando no endereço supracitado, os policias chamaram por o mesmo, porem ele não respondeu, diante do fato os policiais entraram na residência onde ouviram barulhos atrás da casa e constataram que ele estava pendurado pelo pescoço com um pedaço de fio, o mesmo já sem ar, tentado acabar com a própria vida, os policiais então ergueram ele pelos braços e retiraram o fio do pescoço do mesmo, deitando o ao chão e ate a chegada do SAMU, foi encaminhado para o hospital para ser medicado, confeccionado o BOU e encaminhado para 53ª DP.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 28/08/18 Horário 19h00min Natureza Lesão corporal Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via copom a comparecer ate o local supra citado, onde um elemento em visível estado de embriaguez alcoólica e de posse de uma faca estaria ameaçando algumas pessoas na rua. Que no local dos fatos foi abordado o conduzido conhecido no meio policial com uma faca na cintura e que no memento da abordagem jogou a faca no chão ato continuo veio até a viatura um homem com um corte na cabeça e sangrando dizendo que o elemento abordado lhe tacou uma pedra na cabeça causando-lhe a lesão posteriormente passou a ameaça-lo de morte de posse da faca, dizendo que quem se aproximasse dele iria matar. Que diante dos fatos foi dado voz de prisão por lesão corporal e ameaça ao conduzido, lido seus direitos e encaminhado para depol para devidas providencias. Que a faca possui 23 centímetros, sendo 17 centímetros de lamina sem cabo, que a vitima foi encaminhada ao hospital municipal para atendimento medico.

Data 28/08/18 Horário 19h50min Natureza Furto Qualificado Bairro Dist. Santa Luzia da Alvorada
Relato: A equipe efetuava rondas quando avistou um elemento em atitude suspeita que havia sido preso minutos antes conforme BOU numero 982791, o mesmo foi abordado e na revista foi encontrado em seu bolso 01 canivete com 17 centímetros sendo 07 centímetros de lamina, cabo de osso, sendo indagado sobre o objeto o mesmo respondeu que furtou do interior do veiculo Fiat Uno placas AEP-6672 de São João do Ivaí pertencente a vitima. Que o veiculo se encontrava estacionado em frente da casa da vitima onde o suspeito foi abordado. Que o conduzido relatou que forçou o vidro do carro entreaberto do lado passageiro abriu a porta e adentrou procurando objetos para furtar. Que diante dos fatos foi dado novamente voz de prisão ao conduzido e encaminhado até a DELPOL para devidas providencias. Que as vitima reconheceu o objeto como sendo de sua propriedade e representou contra o mesmo.

Data 28/08/18 Horário 23h30min Natureza Rubo Bairro Zona Rural
Relato: A equipe foi acionada via copom para atender uma situação de roubo em um sítio na zona rural. Que no local dos fatos segundo relato da vítima, por volta das 21h00min, o mesmo se encontrava no interior de sua casa juntamente com sua esposa e um filho quando de repente chegaram 03 elementos a pé todos usando camisa na cabeça para esconder o rosto, sendo 02 deles armados com arma de fogo tipo revolver cal 38, deram voz de assalto, amarraram as vítimas com cordas e começaram a revirar a casa atrás de arma e dinheiro. Que os elementos saíram levando 01 motosserra marca stil, 01 par de botas, 03 celulares marca Samsung, 01 veículo fiat strada cor branca placas BAW-9016 ano 2016/2017 de São Joao do Ivaí. Que os elementos saíram tomando rumo ignorado. Que por volta das 23h00min as vitimas conseguiram se soltar e ligar para a policia.

JARDIM ALEGRE
Data 28/08/18 Horário 18h30minNatureza Ameaça Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM, porque a cuidadora na Casa Lar, relata que foi ameaçada por um dos membros casa, de 14 anos, que em posse de uma faca disse que iria mata-la quando esta estivesse dormindo, além também que ameaçar de morte as crianças que também estão abrigadas no local. O conselho tutelar foi acionado, conselheiras, que compareceram no local. O autor das ameaças quebrou diversos objetos dentro da casa e arrancou o portão de acesso à rua, e se evadiu. Foi realizado diligências nas proximidades, porém não foi encontrado.

GODOY MOREIRA
Data 28/08/18 Horário 15h45min Natureza Fato não constatado Bairro Centro
Relato: Está equipe foi solicitada pela Diretora do Colégio para verificar a possível posse e uso de drogas dos alunos do 9º Ano, no local se encontrava presente a Pedagoga os conselheiros Tutelares bem como a Diretora da Escola a qual passou a relatar que os alunos do nono ano período vespertino estaria ocorrendo murmúrios na sala que alguns alunos estaria fazendo uso de drogas e outro de posse, devido os mesmos serem todos adolescentes foi entrado em contato com a COPOM da 6ªCIPM para orientação de como proceder neste caso, conforme orientação dos policiais do BEPEC que informaram para que a diretora junto com a pedagoga chamasse os alunos com indícios de porte/posse da droga ate um local reservado para que fosse efetuado a revista dos mesmos bem Como seus pertences, diante dos fatos foram trazidos ate uma área reservada na sala da diretora da escola os alunos, sendo que apenas foi localizado na bolsa de um deles um cigarro Artesanal tipo “de palha” o qual foi indagado pelo conselheiro onde como teria adquirido o referido cigarro o mesmo falou que comprou não mencionando onde, sendo assim o conselho ficou encarregado de proceder uma advertência formal ao adolescente junto a sua genitora, devido não ser localizada nada além do cigarro os adolescentes foram orientados a dispensados pela direção e pedagoga da escola, lavrado o presente BOU para possíveis esclarecimentos futuros.

Nenhum comentário: