PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Arapuã, Rosário do Ivaí, Faxinal, São João do Ivaí, Jardim Alegre, Lunardelli e Borrazópolis.

IVAIPORÃ
Data 19/08/18 Horário 10h00min Natureza Atendimento em local de morte Bairro Centro
Relato: No local foi localizada uma senhora de 84 anos, caída ao chão aparentemente em óbito. Foi acionada a equipe do samu, a qual era chefiada por um médico que atestou a morte por causa natural. Posteriormente foi acionada a equipe da policia civil, a qual por contato telefônico relatou não havia necessidade da presença da mesma comparecer ao local, diante do exposto o corpo foi liberado para a família tomar os procedimentos cabíveis.

Data 19/08/18 Horário 14h00min Natureza Furto simples Bairro Centro
Relato: Segundo o solicitante ele deixou sua carreta scania estacionada no pátio do posto de combustíveis ouro verde entre as 12h00min do sábado 18/08/2018 e as 14h00min do domingo 19/08/2018, chegando ao local, o solicitante encontrou a porta da carreta arrombada, sendo que o interior da referida carreta estava todo revirado, a caixa de fusíveis e fiações expostas e também o miolo da ignição danificado. O posto de combustíveis possui sistema de monitoramento, feito contato com o gerente, o mesmo deixará a disposição às imagens na data de 20/08/2018. Orientado o solicitante quanto às medidas cabíveis e confeccionado BOU.

Data 19/08/18 Horário 13h35min Natureza Perturbação do sossego Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer ate a Rua Gabriel de Lara esquina com a Pres. kennedy, onde funciona uma local de camping e lazer, e segundo solicitação estaria havendo som alto. Chegando ao local foi feito contato com o solicitante o qual relatou que e frequente a situação de perturbação na ferida área de lazer, e que gostaria de representar contra o autor do fato. Foi deslocado na área de lazer e identificado ao proprietário de um veiculo vw saveiro que estava com som auto motivo, e que confirmou que estava ligado. Diante dos faros foram encaminhados ambas as partes e o som auto motivo ao cartório da 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado.

Data 19/08/18 Horário 20h45min Natureza Lesão corporal Bairro Centro
Relato: Segundo a solicitante seu amasio a agrediu com tapas em seu rosto, segurando pelo pescoço e ameaçava em matar, ao chegar no local o referido agressor havia se evadido tomando rumo ignorado, sendo feito diligencias nas imediações porem sem êxito em localizar o autor.

Data 19/08/18 Horário 21h40min Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: No local o solicitante relatou que sua bicicleta de quadro totem de cor verde, pneu amarelo e rodas pretas, foi furtada de dentro do quintal de sua residência, a equipe efetuou ptrm nas proximidades mas não obteve êxito em localizar o suspeito, a vitima foi orientada.

Data 19/08/18 Horário 22h30min Natureza Roubo Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada para atender uma situação de roubo, em contato com a solicitante e proprietária do bar, a mesma disse que estava no bar com mais duas mulheres, quando chegou três indivíduos, sendo dois com aparência de jovens e um aparentando ser de mais idade, sendo que um deles portava uma arma de fogo tipo revolver e que anunciaram o roubo, onde levaram várias bijuterias, R$ 200,00 (duzentos reais em espécie) e um aparelho celular de sua funcionária, e em seguida se evadiram do local tomando rumo ignorado. As equipes realizaram ptrm pelas imediações, porém sem êxito em localizar os autores.

ARAPUÃ
Data 19/08/18 Horário 01h40min Natureza Fato não constatado Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via copom para atender uma situação de vias de fato, a equipe imediatamente foi até o local, na qual não localizou nenhum dos responsáveis, foi feito patrulhamento e ao perguntar a moradores os mesmos informaram não terem visto nada, de que estava tudo normal, a equipe então continuou o patrulhamento aos arredores do endereço ao qual também não foi localizado os autores do fato, diante disso a equipe retornou ao patrulhamento preventivo.

ROSARIO DO IVAI
Data 19/08/18 Horário 00h30min Natureza Perturbação do trabalho ou sossego Bairro Centro
Relato Essa equipe juntamente com a equipe de grandes rios bem como rotam e ainda p2, estávamos cumprindo a operação por determinação do nosso comando sendo que seria saturadas as cidades de grandes rio, rio branco do ivaí e rosário do ivaí bem como distritos pertencentes a estas quando recebemos a solicitação para atender uma situação de perturbação do sossego, estando todas as equipes já em rio branco do ivaí logo deslocamos para dar atendimento a tal situação, quando da abordagem no bar conhecido como "bar do digao" de pronto fora constatada a referida denuncia quando de longe se podia ouvir um som excessivo que vinha do estabelecimento, feita a devida abordagem em diversas pessoas, feitas buscas pessoais para verificar se havia algo de ilícito contudo nada foi encontrado nos abordados, porem por ter sido constatado pelas equipes foi dado procedimentos cabíveis quando aprendido todos os equipamentos que gerava a perturbação sendo que foi encaminhado a pessoa que estava comandando a cabine de som e o proprietário do estabelecimento, essa equipe ressalva que por varias vezes tanto o proprietário quanto o "dj" foram devidamente orientados pois apesar de ser o modo de vida deles, deveriam respeitar os demais, sendo que não foi atendido os pedidos e na data de hoje feito o recolhimento dos equipamentos.

FAXINAL
Data 19/08/18 Horário 01h50min Natureza Embriaguez ao volante/ Direção Perigosa/ Desobediência/ Resistencia/ Trafico de Influencia Bairro Centro
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pela Av. Brasil visualizou um veiculo VW/Saveiro de cor prata com todos os seus faróis apagados, diante do fato fora dado voz de abordagem ao mesmo e ordem de parada, utilizando os sistemas sonoro e de iluminação da viatura para que o condutor parasse, ordem essa que fora desobedecida, dando assim inicio a um breve acompanhamento tático, que o condutor tomou como sentido a rua Leonidas Buy, vindo a perder o controle do veiculo e subindo na guia e retornando novamente para a via, momento em que o veiculo começou a descer de ré e o condutor arrancou bruscamente, cantando pneus e adentrando na chácara do Zico na referida rua, dado momento que o condutor desligou o veiculo e novamente fora dado ordem para que o condutor desligasse o automóvel e desembarcasse com as mãos na cabeça e fosse para trás do carro, vindo então a desobedecer a ordem, e dado momento que a equipe se aproximou do mesmo, investiu contra a equipe policial com socos e empurrões, sendo então necessário utilizar do uso seletivo da força, técnicas de imobilização e algemas para controlar a injusta agressão, que durante os empurrões o mesmo dizia que nos não podíamos estar prendendo ele, já que ele e funcionário publico e amigo do comandante do DPM, tendo como intuito intimidar a equipe policial. Diante do fato a equipe deu voz de prisão ao mesmo, e encaminhado para a 53DRP de Faxinal para que se tome os procedimentos cabíveis e o veiculo VW/SAVEIRO encaminhado para o Destacamento de Policia Militar de Faxinal. Já na 53DRP de Faxinal fora oferecido o teste do etilometro, que negou-se, porem o mesmo apresenta andar cambaleante, olhos vermelhos, fala desconexa, odor etilico, desordem nas vestes, agressividade, arrogância e dispersão, vindo ainda a dormir no camburão da viatura enquanto deslocava para a 53DRP de Faxinal, relato ainda que no interior do veiculo fora localizado uma lata de cerveja BRAHMA aberta e pela metade.

Data 19/08/18 Horário 07h00min Natureza Vias de fato Bairro Centro
Relato: A equipe no local em contato com o solicitante que relatou que estava no Bar do Zezinho, próximo ao Colégio Érico Verissimo, momento em que sem motivo algum, um cidadão de vulgo “cordinha” passou a agredi-lo e se evadiu do local tomando rumo ignorado. O mesmo relatou que o rapaz trajava uma camisa vermelha e estaria em um veículo Fiesta. A equipe realizou buscas pelas proximidades do local, sem êxito em localizar o autor. Em contato com o proprietário do bar, o mesmo relatou que o solicitante teria feito o uso de bebida alcoólica a noite toda no referido bar e ainda, após o fechamento do mesmo teria perturbado o proprietário do bar por mais alguns instantes. O solicitante apresentava sinais de embriagues, bem como vermelhidão nos olhos e falas desconexas.

Data 19/08/18 Horário 10h45min Natureza trafico de drogas porte ilegal de arma de fogo receptação Bairro Centro
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou duas pessoas saindo de uma casa local conhecido pelas equipes por se tratar de ponte de trafico de drogas, que ao avistar a viatura apresentou nervosismo a um dos indivíduos saiu correndo sentido lago saracura, e depois tomando rumo ignorado, a equipe logrou êxito em abordar um dos indivíduos sendo este menor de idade, que ao fazer a busca no mesmo foi localizado com este dentro de uma mochila uma pistola calibre .36 da marca BOITO, nº de serie 48715 que consultado via SESP INTRANET constou um registro de furto da mesma e 31 (trinta e uma) pedras de substancia análoga a craque pesando a quantia de 6 (seis) gramas, ato continuo foram feitas buscas por toda a área porem sem êxito em localizar a pessoa que saiu correndo. Diante dos fatos, foi encaminhado o autor para 53ª DRP para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis.

Data 19/08/18 Horário 15h05min Natureza Abordagem e infração de transito Bairro Centro
Relato: Esta equipe em patrulhamento quando avistou um veiculo fiat uno com tarjeta do município de Grandes Rios e de cor vermelha onde o veiculo se encontra com para brisa totalmente danificado. Foi abordado o veiculo que estava sendo conduzido pela pessoa de Renan Alves de Campos, 21 anos, onde o mesmo não possui CNH, PPD ou ACC e o veiculo se encontra com pendências junto ao DETRAN. Diante do fato equipe encaminhou o veiculo para pátio do DPM de Grandes Rios e feito notificações cabíveis e orientado o condutor.

Data 19/08/18 Horário 20h15min Natureza Roubo Bairro Centro
Relato: A equipe policial foi acionada via copom, onde o solicitante relatou que foi agredido por um individuo e que o autor havia subtraído a sua bicicleta e celular tomando sentido a Rua Santos Dumont. No local foi feito contato com a vítima, este repassou que o autor era moreno, magro, estatura mediana e estava trajando calça jeans, blusa cinza e boné. Relatou ainda que ao sair do bar foi abordado pelo autor que desferiu um soco em sua cabeça e exigiu seu celular e bicicleta. Diante dos fatos foi realizas rondas pelas localidades porem em êxito em localizar o autor.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/08/18 Horário 00h10min Natureza Atendimento em local de morte Bairro Centro
Relato: Acionada via COPOM, esta equipe deslocou ao endereço supracitado, na qual uma motocicleta não identificada com duas pessoas, passou em frente a um bar e o passageiro efetuou aproximadamente 9 (nove) disparos de pistola calibre .380, vindo a atingir a vitima de 20 anos, que não resistiu e veio a óbito no local, fato que foi constatado posteriormente pela Enfermeira do Hospital Municipal. Diante dos fatos foi realizado o isolamento do local para conservação da cena de crime, acionado DEPOL de São João do Ivaí e IML.

Data 19/08/18 Horário 12h40min Natureza Furto Bairro Centro
Relato: Que esta equipe deslocou até o local, onde segundo relato da vítima, o mesmo se encontrava no aterro sanitário municipal onde trabalha com reciclagem de lixo, relata que chegou com sua motocicleta Yamaha/Factor IBR 125 de cor vermelha Placa AJR – 6402, emplacamento de Maringá-Pr, estacionou sua moto atrás de um barracão onde trabalha e se distanciou do veículo, quando retornou para ir embora, percebeu que a moto havia sumido. Relatou ainda que viu um homem estatura baixa, forte de cor parda, passando pelo local mais não deu atenção, supondo ser o autor do furto. Que a motocicleta foi levada sem a chave. Que foi realizada rondas em torno do local para tentar localizar o veículo mais sem êxito.

JARDIM ALEGRE
Data 19/08/18 Horário 09h03min Natureza Fato não constatado Bairro Centro
Relato: Esta equipe policial foi acionada pelo COPOM, pois a solicitante informou que seu marido, chegou em casa violento, quebrando utensílios domésticos. Ao chegar no local, foi abordado o autor, mas ele não quis dar detalhes sobre seu desentendimento com sua esposa. As partes foram orientadas e boletim de ocorrência lavrado.

Data 19/08/18 Horário 10h00min Natureza Furto simples Bairro Centro
Relato: O solicitante procurou do Destacamento de Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência, uma vez que seu neto, com de um amigo ambos menores de idade, adentraram sua residência na noite de 18/08/2018 por volta das 23h00min e após pegar as chaves do veículo, o furtou. Veículo da marca VW, modelo GOL G5 na cor preto (sem mais informações). Ao ouvir o barulho do veículo sendo retirado da garagem, o solicitante perseguiu os indivíduos a pé e recuperou o veículo, cerca de 40 minutos depois na Rua São João, em frente à igreja, com as chaves e pertences de um dos adolescentes, uma blusa na cor cinza e um celular Samsung na cor prata.

Data 19/08/18 Horário 18h45min Natureza Fato não constatado Bairro Centro
Relato: Compareceu a este Destacamento Pm a solicitante informando que, nesta data teve conhecimento através de sua filha que seu outro filho teria sido agredido fisicamente no abrigo para menores de Jardim Alegre, onde as duas crianças encontram-se internadas. Diante da narrativa, foi acionado o Conselho tutelar de Jardim Alegre para averiguação, onde as conselheiras deslocaram-se até o abrigo, sendo que aparentemente não perceberam nada de anormal, e que por se tratar de domingo não haveria possibilidade de realização de exame pericial, que será realizado no dia seguinte, sendo que a psicóloga acompanhou toda a situação no abrigo. Coube a esta equipe Pm confeccionar o presente boletim e as devidas orientações.

Data 19/08/18 Horário 21h35min Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de furto. Relata a vítima que saiu com sua família para ir à igreja por volta das 19h00min e quando voltou à janela e porta dos fundos de sua residência haviam sido arrombadas. Foram subtraídas duas TV´s, uma da marca SAMSUNG, 49 Polegadas na cor preta, uma TV da marca PHILIPS 42 polegadas, um notebook da marca ACER na cor vermelha e um relógio dourado marca LINCE. Patrulhamento realizado nas proximidades, porém sem êxito na localização dos objetos.

Data 19/08/18 Horário 21h45min Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: Esta equipe foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de furto. Relata a vítima que saiu com sua família para ir à igreja por volta das 19h00min e quando voltou a janela da cozinha foi quebrada e a porta aberta. Foi levado um notebook CCE na cor preta. Foi realizado buscas nas proximidades, porém nada foi recuperado.

LUNARDELLI
Data 19/08/18 Horário 15h16min Natureza Disparo de alarme Bairro Centro
Relato: Acionada pela central esta equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de um disparo de alarme na agência dos correios. O copom acionou a equipe, tendo em vista, um telefonema da integrante do sistema de monitoramento dos correios. Esta equipe se deslocou ao endereço para averiguações, contudo, no local, não foi constatado disparo de alarme, bem como esta equipe fez vistoria na parte externa das portas que se encontravam todas fechadas, não ouviu alarme, e em contato com o proprietário do estabelecimento ao lado, este disse que não ouviu disparo de alarme, e nem visualizou alguém estranho ou mexendo naquele local, disse também que, tendo em vista, o sistema velho de fiação há poucos dias outros policiais foram lá pela mesma situação e que dispara frequentemente por este motivo. Não obstante, não comparecendo ninguém daquele estabelecimento com a chave para averiguação interna, fora feito rondas nas proximidades, e diligências necessárias findado a ocorrência com o boletim.

Data 19/08/18 Horário 18h53min Natureza Ameaça Bairro Centro
Relato: Acionada pela central esta equipe se deslocou para atendimento de uma ameaça em um bar no bairro primavera da cidade de lunardelli, em deslocamento fora encontrado com o solicitante que relatou que estava no bar com sua família, quando o um homem embriagado e portando uma faca começou a ameaçá-lo, nesse momento ligou para a policia, porém quando o autor do fato percebeu que o solicitante estava ligando para o 190 se evadiu do local, após relato fora feito patrulhamento nas proximidades do local, porém sem êxito de encontrar o referido autor do fato, fora orientado o solicitante das medidas cabíveis e fechado a ocorrência com o boletim.

BORRAZOPOLIS
Data 19/08/18 Horário 21h40min Natureza Violação de domicilio Bairro Centro


Relato: A solicitante informou a esta equipe de serviço que chegou em sua residência e a janela de um dos quartos estava arrombada, segundo a mesma nada foi furtado, e a solicitante não soube informar quem teria sido o autor dos fatos, a equipe realizou patrulhamento para localizar o possível autor porém sem êxito, a vítima foi orientada.

Nenhum comentário: