PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

sábado, 18 de agosto de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Ocorrências registradas em Jardim Alegre, Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios, Godoy Moreira, Cruzmaltina, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e Faxinal.

JARDIM ALEGRE
Data 17/08/18 Horário 00h35min 
Natureza Furto Simples Bairro Ivaiporã
Relato: Aequipe foi solicitada a comparecer no referido endereço para averiguar denuncia de furto, sendo que no local foi realizado contato com o solicitante, o qual informou que é sócio-proprietario do Circo Max que esta instalado naquele terreno, e que por volta das 21h00min se deslocou até a cidade de Jardim Alegre e só retornou por volta das 23h00min, quando adentrou seu trailer e constatou que haviam sido furtadas diversas peças de roupa, uma bolsa e um carregador de celular. De posse das informações a vitima foi orientada e a equipe realizou patrulhamento pelas imediações, porem sem êxito em localizar o autor do furto.

BORRAZÓPOLIS
Data 17/08/18 Horário 03h30min 
Natureza Apoio a Outra OPM Bairro Ivaiporã - Centro
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM para prestar apoio a equipe de serviço da cidade de Faxinal em uma situação de fuga de presos na 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, chegando no local foi prestado o apoio e a equipe retornou ao patrulhamento normal.

Data 17/08/18 Horário 15h15min 
Natureza Furto Simples Bairro Centro
Relato: A equipe deslocou até o endereço em uma Clínica, onde a solicitante que deixou seu telefone celular, de marca Samsung, modelo J5 de cor dourada com capa preta e prata, em cima de uma mesa por alguns minutos e se afastou. Que ao retornar percebeu que seu telefone havia sido furtado junto a um cartão de crédito ELO do Banco do Brasil e R$100,00, que estavam entre o telefone e a capa. Diante dos fatos a solicitante foi orientada.

FAXINAL
Data 17/08/18 Horário 03h15min 
Natureza Apoio a Outra Órgãos Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento pela área central foi solicitada via COPOM por volta das 03h15min, a deslocar até a Delegacia de Polícia Civil pois estaria ocorrendo uma fuga, ao chegar ao local foi localizado um indivíduo em cima do telhado tentando fugir, a equipe junto ao Investigador de Polícia Rodrigo de Paula Martins conseguiu recapturar Misael Batista Alves o mesmo relatou que fugiram por um buraco e logo em seguida subiram no teto da Delegacia e saltaram em cima de duas das viaturas da Polícia Civil danificando as mesmas. Foram acionadas as equipes de Cruzmaltina, Borrazopolis, Grandes rios, ROTAM, também compareceram para prestar apoio o Sd. Magione e Sgt Tavares. Diante dos fatos as equipes realizaram diligencias nas imediações, bairros entre outros locais onde pudesse localizar os mesmos, porem sem êxito até o presente momento.

Data 17/08/18 Horário 05h30min 
Natureza Desenvolver Clandestinamente Atividades de Telecomunicação Bairro Centro
Relato: A equipe ROTAM em diligências após fuga da Delegacia de Faxinal, recebeu informações que havia um GM Astra na cor prata nas imediações do trevo principal, o qual poderia estar no intuito de um possível arrebatamento de foragidos da cadeia, momento este que foi abordado no pátio do Posto Trevo um veículo com as características repassadas. Em busca pessoal do condutor do veículo, nada de ilícito foi encontrado, porém em revista ao veiculo GM Astra prata, foi localizado escondido dentro do console central do veículo, um rádio comunicador portátil Setado na frequência 140.650. Sendo indagado sobre a procedência do mesmo, o condutor afirmou não ter conhecimento, e que neste momento foi ouvido pela equipe a transmissão do rádio que dizia o seguinte: "deu ruim para o jimmy", sendo visualizado pela equipe um veiculo GM Astra cinza e um GM Vectra prata seguir pela Rodovia em alta velocidade sentido Londrina/PR. Ato continuo, a equipe deslocou no intuito de realizar a abordagem dos veículos visualizados, feito acompanhamento tático até a cidade de Tamarana/PR, não logrando êxito na abordagem, tomando os veículos rumo ignorado. Que durante a abordagem do veículo Astra, por várias vezes o celular do condutor do veículo tocou, e também recebia varias mensagens. Questionado o condutor do veículo sobre o conteúdo das mensagens, o mesmo se negou a desbloquear o celular. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo realizado o uso de algemas conforme Súmula Vinculante nº11 do STF, e assim como o veículo foram conduzido para a Delegacia de Polícia de Faxinal para os procedimentos cabíveis.

Data 17/08/18 Horário 23h28min 
Natureza Fato Não Constatado Bairro Centro
Relato: Esta equipe recebeu informação via COPOM de que no endereço supracitado foi ouvido alguns disparos de arma de fogo. Chegando ao local a equipe realizou patrulhamento nas proximidades, sendo que não foi constatada a situação repassada e nenhum solicitante fez contato com a equipe. Diante dos fatos foi confeccionado BOU da situação.

GRANDES RIOS
Data 17/08/18 Horário 03h15min 
Natureza Apoio a Outra Órgãos Bairro Faxinal - Centro
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio a 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal onde segundo informações teria ocorrido fuga de presos. A equipe deslocou até o local onde prestou apoio na Delegacia fazendo vistoria na parte externa e realizou patrulhamento na cidade.

GODOY MOREITA
Data 17/08/18 Horário 10h00min 
Natureza Ameaça Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a dar atendimento a uma possível violência doméstica, no local em contato com um homem 56 anos e uma mulher 49 anos, ambos disseram que estavam apenas discutindo, e que o motivo da discussão seria que uma mulher estaria de conversa no celular com o seu ex marido, fato esse negado pela suposta mulher. A mesma ainda relata que direto sofre ameaças do mesmo e que na data de hoje só quer retirar as coisas da casa. A equipe orientou o solicitante que apresentava visíveis sinais de embriaguez sobre os procedimentos cabíveis que requeria o caso. Já a mulher não deseja Representar contra o autor, e diz que apenas quer ir embora.

CRUZMALTINA

Data 17/08/18 Horário 03h24min 
Natureza Apoio a Outra OPM Bairro Faxinal - Centro
Relato: A equipe prestou apoio a equipe de Faxinal e a Polícia Civil na fuga de presos do município de Faxinal.

Data 17/08/18 Horário 18h30min 
Natureza Ameaça/Dano Bairro Centro
Relato: Compareceu no DPM a solicitante e relatou a equipe ser sócia gerente da empresa PK ALCÂNTARA E CIA LTDA responsável pela Fazenda Jacarezinho e que na data anterior o pai do arrendatário acompanhado de outro homem informaram a mesma que, várias pessoas chegaram à Fazenda, sendo identificadas tais pessoas, Juntamente com dois Policias da reserva todos acompanhados por um Advogado conhecido. Além de adentrarem a Fazenda os mesmos arrombaram a porta do quarto da Fazenda e reviraram o local, posto isso ameaçou os arrendatários dizendo para ir embora, que caso não acatassem voltariam com mais pessoas até a sede da Fazenda, cabe a ressaltar que os dois se identificaram como policias militares aposentados e que na data de 18/08/2018 retornariam ao local para tomar posse. Vale ressaltar que as pessoas um casal estavam com um veículo Fiat/Palio de cor branca e os Policias Militares estavam com uma camioneta Toyota/Hilux de cor prata ; informações estas repassadas pelo pai do arrendatário. Até o presente momento a solicitante não deu falta de nenhum objeto levado da Fazenda. Diante os fatos foi lavrado o BOU e orientada a vítima que acaso as pessoas retornem ao local acionar o 190.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 17/08/18 Horário 10h00min 
Natureza Abordagem de Suspeitos Bairro Zona Rural
Relato: Acionados através de denúncias anônimas que nas proximidades da Fazenda Santa Isabel foi visualizado um indivíduo estranho arrombando a porta e entrando numas das residências da propriedade, que esta residência se encontra vazia sem morador, e que por terem ouvidos nas rádios sobre a fuga de presos na cidade de Faxinal resolveram acionar a polícia. No local foi feito varredura em três casas que se encontravam vazias, e que na ultima foi verificado que a uma das portas foi arrombada e havia marcas de que alguém havia estado no local. Feito buscas nas matas próximas e em outras propriedades a fim de localizar os suspeitos, porém sem êxito.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 17/08/18 Horário 15h40min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada pelo Investigador de Polícia Civil para prestar auxilio em um Cumprimento de Mandado de Prisão em desfavor de um homem, expedido pela Comarca de São João do Ivaí. Foram realizadas diligencias na busca do indivíduo em endereços de conhecimento de seu paradeiro e através de informações o indivíduo foi encontrado na Rua União da Vitória próximo a Coamo e foi identificado e encaminhado para a Delegacia de Policia de São João do Ivaí na condição de preso.

IVAIPORÃ
Data 17/08/18 Horário 13h20min 
Natureza Escolta de Presos Bairro Centro
Relato: Realizada as escoltas de uma presa e dois presos para audiências das 13h30min às 18h30min; após as audiências os presos foram reconduzidos até a 54ª DRP. Apoio realizado sem alterações.

Data 17/08/18 Horário 18h00min 
Natureza Desaparecimento de Pessoa Bairro Jardim Iporã
Relato: O solicitante informou que estava com sua esposa nos fundos do quintal e quando voltou para dentro da residência, por volta das 18h00min informou que deu falta de sua filha, a adolescente de 13 anos. O solicitante informou que sua filha já desapareceu outra vez antes e que foi encontrada em uma residência no Bairro Vila Nova Porã desta cidade, a adolescente também escreveu uma carta para os familiares dizendo que iria embora de casa. Vale salientar que uma vizinha próxima da residência do solicitante relatou que por volta das 18h00min deste dia visualizou a mesma entrando em um veículo de cor escura, não sabendo precisar qual o modelo e placas do referido veículo. Diante dos fatos o solicitante procuro a equipe l para serem tomadas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário: