PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

sábado, 11 de agosto de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Godoy Moreira, Jardim Alegre, Lunardelli, Rosário do Ivaí e São João do Ivaí.



IVAIPORÃ
Data 10/08/18 Horário 02h10min
Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada para atender uma situação furto, chegando no local em contato com a proprietário da residência que relatou ter saído de sua casa para visitar sua mãe, ao retornar se deparou com a porta dos fundos aberta, porem sem sinais de arrombamento, também relatou que foram furtados 01 chave de porta dos fundos, 01 tapete tipo carpê, 01 jogo de banheiro de tecido, 01 celular samsung na cor preta e 01 conjunto de potes de temperos, diante dos fatos a vitima foi orientada e o boletim de ocorrência foi confeccionado.

Data 10/08/18 Horário 13h05min
Natureza Dano Bairro Centro
Relato: Segundo o solicitante um indivíduo estava tentando entrar em sua residência, chegando ao local, foi repassado a equipe, que saiu de sua residência por volta das 07h00min e ao retornar por volta das 13h00min, visualizou um indivíduo de cor negra, trajando calça jeans e camiseta branca dentro da residência, que ao visualizar o morador, se evadiu do local entrando em um matagal. a equipe realizou buscas nas imediações mas sem êxito em localizar o autor não foi subtraído nada da residência, apenas uma janela da sala que foi quebrada. Diante dos fatos a vítima foi orientada e confeccionado o BOU.

Data 10/08/18 Horário 13h15min
Natureza Apoio a outros órgão Bairro Centro
Relato: A equipe realizou a escolta de preso da delegacia ate o fórum e posterior retorno para delegacia, não houve alteração.

FAXINAL
Data 10/08/18 Horário 00h50min
Natureza Vias de Fatos Bairro Centro
Relato: Segundo informações estaria ocorrendo uma discussão entre casal. Feito contato com a vitima a qual passou a relatar que estava em sua residência quando seu convivente, começou a discutir com a mesma sem motivo algum aparente, ela solicitou que a equipe a conduzisse ate a residência de sua tia a qual foi devidamente levada em segurança até o local supracitado onde pernoitaria com sua tia. Diante dos fatos como não houve interesse em representação por parte da vitima, foi confeccionado o referido boletim de ocorrências para as providencias cabíveis.

Data 10/08/18 Horário 07h50min
Natureza Apoio a outros orgãos Bairro Centro
Relato: Equipe foi solicitada pelo enfermeiro do Samu de Faxinal segundo informações haveria uma internação compulsória de um paciente a principio agressivo (tratamento psicológico). No local equipe realizou apoio à equipe de saúde bem como contenção do assistido, o qual no momento da abertura da porta de sua residência saiu com uma enxada para cima da equipe de saúde. Após apoio a equipe retornou as atividades de rotina.

Data 10/08/18 Horário 13h30min
Natureza Escolta Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via copom para deslocar até a delegacia de policia de Faxinal para realizar a escolta de detentos até o Fórum de Faxinal para audiência. A escolta foi realizada sem alteração e os detentos retornaram para 53º SDP Faxinal.

Data 10/08/18 Horário 21h30min
Natureza Embriagues, porte ilegal de arma de fogo Bairro Centro
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo Av Brasil, momento em que deslocava ao Hospital Municipal para atender uma solicitação, visualizou um veículo GM/Vectra trafegando em alta velocidade pela via com o som do veículo audível a aproximadamente 50 metros. De imediato a equipe iniciou o acompanhamento utilizando-se de sinais sonoros e luminosos vindo a abordar o veículo. O condutor do veículo foi identificado, não sendo localizado nada de ilícito junto ao mesmo, porém, em busca no interior do veículo, foi localizada uma espingarda sem nenhuma numeração ou identificação. Oferecido ao mesmo o teste de Etilômetro, onde foi aferido 0,44 mg/L de álcool no sangue. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma, embriagues ao volante e perturbação do sossego, sendo o mesmo encaminhado a 53ª DRP de Faxinal, junto a arma e ao som do veículo para procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio do destacamento policial militar de faxinal.

GODOY MOREIRA
Data 10/08/18 Horário 10h08min
Natureza Estelionato Bairro Centro
Relato: Segundo o solicitante que foi tentar abrir uma conta bancaria no banco do Brasil e foi informado pela atendente que seu nome estava pendente no Serasa. Que o motivo da pendência se dava por divida como avalista de um veículo Ford Fiesta que havia sido adquirido por alguém por meio de financiamento no banco Santander. Relata ainda que não participou do referido negócio junto à referida agencia bancária, que se encontra na cidade de Curitiba. Que foi orientado pela atendente do Santander que cuida da parte de financiamentos a realizar o boletim de ocorrência, que segundo informações que recebeu, o referido financiamento foi feito no valor de R$ 40.000,00 quarenta mil reais.

JARDIM ALEGRE
Data 10/08/18 Horário 10h20min
Natureza Furto Simples, Receptação Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM para verificar uma situação de furto, onde segundo a solicitante seu vizinho, teria furtado de sua residência uma TV de 14’, marca Philips na cor preta. Informou também que a TV estaria em posse da mãe do autor. Ao ser indagado o possível autor o mesmo declara que sua esposa comprou a TV da solicitante e que o pagamento seria feio em prestação de serviços, e que ele faria uma cerca de madeira como pagamento pela TV. Por haver divergências entre as partes, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ivaiporã, para esclarecimentos, juntamente com a TV apreendida.

Data 10/08/18 Horário 22h00min
Natureza Apoio a outros órgãos Bairro Pouso Alegre
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM para dar apoio ao SAMU, uma vez que havia uma pessoa ferida, vítima de agressão. Ao chegar no local foi a vítima estava consciente e não soube precisar o seu endereço nem telefone. Alega que foi agredida por seu pai e um amigo. Vitima encaminhada para o Hospital Municipal de Ivaiporã com diversas escoriações.

LUNARDELLI
Data 10/08/18 Horário 10h36min
Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: Compareceu no destacamento o solicitante informando a equipe que na noite anterior, dia 09/08/2018 por volta das 22h00min, o mesmo foi vítima de furto, relata o solicitante que possui açudes em sua propriedade e que ouviu barulhos de seus cães latindo, porém não suspeitou que estaria sendo furtado naquele momento e que foi notar somente hoje de manha por volta 08h00min, que cerca de (1200) um mil e duzentos peixes teriam sido subtraídos de seus açudes, a vítima não sabe informar ao certo quantos participaram do ato ilícito e que somente conseguiu ver rastros em torno dos açudes, relatando ainda que não é a primeira vez que isso ocorre que desta vez optou por relatar os fatos para que providencias sejam tomadas.

Data 10/08/18 Horário 17h30min
Natureza Ameaça Bairro Vila Rural
Relato: Acionada via centro de operações esta equipe com apoio de São João do Ivaí, foram ao local e em contato com o solicitante, este informou que um advogado, foi em sua residência o ameaçando para que sai-se de sua casa, pois não seria mais dele, informou ainda que possui um processo judicial em que este advogado representa a esposa do solicitante e que pleiteia a posse da residência, porém, não há nada nesse sentido. Não obstante, informou ainda que o advogado foi com uma caminhonete, e na hora que percebeu que o solicitante teria ligado para a viatura se evadiu, informou ainda que esta não foi a primeira vez que aconteceu o referido fato. Nesse passo, foi orientado o solicitante sobre os procedimentos de praxe, realizado patrulhamento após o referido ocorrido, sem êxito de encontrar o referido advogado, e assim confeccionado o boletim de ocorrência para futuras providências.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 10/08/18 Horário 11h00min
Natureza Noticia de fato futuro Bairro Centro
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela av São Paulo quando foi parada por um senhor que afirmou a equipe que na data de hoje sua filha recebeu uma ligação de um senhor que é responsável pelo posto do detran-pr de Rosário do Ivaí, que ele informou que na data de hoje 10/08/2018 recebeu uma mensagem pelo aplicativo de celular whatssap, um senhor que utilizou o numero de celular com o DDD 45 para fazer contato com ele, que segundo esse homem ele teria pego o veiculo ford/pampa GL de cor cinza de um cliente do mesmo como forma de pagamento, e gostaria de fazer a transferência porem como morava na cidade de cascavel ligou ate a prefeitura da cidade e conseguiu o numero dele afim de que pudesse o ajudar a encontra a proprietária do veiculo, em ato continuo o ele fez contato com a mulher que contatou seu pai perguntando se o mesmo teria vendido o referido veiculo, momento que seu pai respondeu que não, e que o veiculo estava em posse dele na cidade de Rosário do Ivaí, sendo assim equipe deslocou ate o posto do detran para averiguar a situação e realmente constatou a conversa entre o responsável do posto do detran e o individuo pelo aplicativo no celular particular do responsável pelo posto do detran e que inclusive mandou fotos do veiculo e afirmou que estava em posse do mesmo porem na cidade de cascavel, em ato continuo a equipe logo desconfiou que algum dos veículos era produto ilícito não sabendo precisar qual veiculo seria, sendo assim pediu ao pai da senhora que é proprietária do veículo para apresentar o veiculo para que a equipe pudesse averiguar melhor por meio do numero do chassi, de pronto ele pediu para que se a equipe pudesse ir com ele ate seu sitio pois o veiculo estava lá, em ato continuo deslocamos ate a residência e constatamos o veiculo no local porem ao ser verificado as numerações de chassi localizada assoalho do lado direito estava danificada com ferrugem, assim a equipe foi verificar na torre do amortecedor pois lá também é marcado o numero do chassi, nesse momento gerou duvida na veracidade da marcação pois os números não se apresentavam alinhados como de costume todos são, assim a equipe foi verificar os vidros do veiculo e novamente mais uma duvida foi gerada pois no local onde se identifica a marcação esta com sinal de que foram lixados afim de esconder o numero original, dessa forma a equipe indagou o senhor sobre a procedência do veiculo o mesmo afirmou ele havia comprado de um terceiro que reside na cidade de Rosário do Ivaí, apresentou também para equipe o recibo do veiculo já em nome de sua filha a onde foi gerado em 12/12/2014 assim foi verificado no sistema sesp intranet onde as informações bateram com o documento físico dessa forma com a duvida sobre a real procedência do veiculo esta equipe achou por melhor ligar para a autoridade policial de plantão para que possa ser orientada da melhor maneira a seguir com a situação pois ate o presente momento não havia constatado a possível irregularidade porem a duvida era eminente, sendo assim foi feito contato via fone com o delegado de policia civil onde o mesmo orientou a equipe que confeccionasse este boletim apreendesse o veiculo devido a duvida quanto a procedência e encaminha-se ate a delegacia de policia de grandes rios apresentasse ao mesmo o veiculo onde assim será pedido uma pericia no veiculo para que possa sanar qualquer duvida sobre a situação real do veiculo.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 10/08/18 Horário 17h25min
Natureza Apoio a outra OPM Bairro Vila Rural
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para que deslocássemos até a cidade de Lunardelli em apoio numa situação na Vila Rural daquela cidade envolvendo arma de fogo. Que no local dos fatos segundo relato da vítima ele mora em uma casa, onde este imóvel se encontra em um Processo Judicial no Fórum de São João do Ivaí e que foi até sua casa um advogado, morador de São João do Ivaí e que o mesmo mandou que saísse de sua casa naquele momento, dizendo que a casa não era mais dele e que saísse. Momento em que acionou a policia militar, o advogado foi embora conduzindo um veículo camioneta Hilux de cor preta. Perguntado a vítima se foi ameaçado com algum tipo de arma de fogo, o mesmo respondeu que não. Que o advogado não foi encontrado, sendo que a equipe retornou para serviço normal

Nenhum comentário: