PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

sábado, 7 de julho de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, Borrazópolis, Cruzmaltina, Ivaiporã, São João do Ivaí e Lidianópolis.

FAXINAL
Data 06/07/18 Horário 00h30min 
Natureza Dano/Arremesso de Projétil Bairro Vila Nova
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço supracitado foi alvo de um arremesso de projetil, onde uma pedra de aproximadamente meio quilo atingiu a viatura de prefixo 12803, ocasionando um dano na lataria da mesma. Diante dos fatos a equipe solicitou o apoio das equipes de Borrazópolis e de Cruzmaltina para intensificar o patrulhamento, tendo em vista que no local a pratica de tal crime tem sido recorrente, no intuito de intimidar as equipes para que não haja patrulhamento, já que o local é conhecido pelo tráfico de drogas. As equipes realizaram patrulhamento por toda a extensão da Vila Nova, porém sem êxito em encontrar o suspeito. A equipe entregou o objeto arremessado na 53ª DRP.

Data 06/07/18 Horário 16h50min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica Bairro Centro
Relato: As equipe realizavam patrulhamento quando foi abordada por populares informando que estaria ocorrendo uma discussão entre casal no endereço supracitado. No local a equipe conversou com uma mulher de 42 anos, a qual informou a equipe que estava na casa da mãe do seu amasio, quando o mesmo foi sair com seu veículo, vindo a mesma ficar presa pela mão no veículo, sendo que a mulher afirmou para a equipe que o amasio viu que a mesma estava presa ao veiculo, vindo a arrastá-la por aproximadamente 15 metros, vindo a causar lesão em mão esquerda, cotovelo direito, pé direito e ainda no quadril lado direito. Ato continuo as partes foram conduzidas até a 53ª DRP, onde durante a confecção do BOU, a vítima informou a equipe que a mesma não sabe informar ao certo se chegou a ficar presa na porta do veículo, mas que reafirma que seu convivente tinha ciência que a mesma estava sendo arrastada pelo veículo, vindo a causar as lesões já relatadas. Também já na 53ª DRP o autor informou para a equipe que o filho de 20 anos de sua convivente, lhe agrediu com socos na região da face vindo a causar lesão do lado esquerdo e na boca. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes ate a 53ª DRP de Policia Civil de Faxinal para as providencias de policia judiciaria cabíveis ao caso.

BORRAZÓPOLIS
Data 06/07/18 Horário 00h17min 
Natureza Apoio a Outra OPM Bairro Vila Nova
Relato: A equipe de serviço solicitada via COPOM para prestar apoio a equipe de serviço de Faxinal composta pelo, pois a viatura policial havia sido apedrejada, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local, prestou o apoio e retornou ao patrulhamento normal.

Data 06/07/18 Horário 21h34min
Natureza Dano Bairro Centro
Relato: Atendendo solicitação via COPOM, a equipe deslocou ao endereço acima, um Bar, onde o proprietário de 46 anos, relatou que uma mulher conhecida estaria embriagada, agredindo seus clientes, chutando cadeiras, mesas e quebrando objetos, como 03 garrafas e 03 suportes de isopor. Que os danos só sessaram após a mesma ser contida por populares e o proprietário fechar as portas do estabelecimento. Que do lado de fora, a autora continuava a xingar e ameaçar as pessoas, vindo por várias vezes tentar agredir o solicitante. No local a equipe se deparou com a mulher de 32 anos, que se encontrava visivelmente embriagada e extremamente alterada, xingando e tentando agredir a todos que se encontravam no lugar. Diante dos fatos e da vontade de Representar do solicitante, foi dado voz de prisão a autora e encaminhado ambas as partes até a 53ª DRP de Faxinal, para as providências cabíveis ao caso.

Data 06/07/18 Horário 23h18min 
Natureza Lesão Corporal Bairro Vila Verde
Relato: Atendendo solicitação via COPOM, a equipe deslocou ao Hospital Municipal, onde um indivíduo de 35 anos, relatou que estava chegando em sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos que ele não soube identificar, porque o lugar estava escuro. Que tais indivíduos o agrediram, não sabendo o solicitante informar também se foi usado algum objeto para o agredir e nem o motivo para tal fato. Que a suposta agressão, causou ao solicitante pequenas escoriações pelo corpo. O solicitante foi devidamente orientado.

CRUZMALTINA
Data 06/07/18 Horário 00h19min 
Natureza Apoio a Outra OPM Bairro Vila Nova
Relato: Esta equipe prestou apoio à equipe de Faxinal, conforme o BOU registrado onde a viatura de faxinal foi apedrejada, e os autores evadiram-se, após apoio a equipe retornou ao patrulhamento normal.

IVAIPORÃ
Data 06/07/18 Horário 11h00min
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas Bairro Jardim Luiz Quinze
Relato: Após várias denúncias anônimas de que no endereço, estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes, a equipe ROTAM passou a realizar constantes patrulhamento no local e nas proximidades, sendo que em data de hoje foi avistado em frente a residência um indivíduo de 30 anos, vulgo “polaco” que ao avistar a viatura demonstrou nervosismo e saiu andando pela Rua a passos largos. Diante da atitude suspeita a equipe realizou a abordagem do mesmo, sendo que em revista pessoal em suas vestes foi encontrado uma porção de substância entorpecente “maconha” pesando 0,010 grama, entre a calça e a cueca e com o mesmo foi localizado uma certa quantia de dinheiro em notas trocadas totalizando R$420,00 (quatrocentos e vinte reais). Diante dos fatos foi indagado o mesmo onde ele residia e afirmou residir na residência onde estava e indagado se havia mais entorpecentes na residência o mesmo afirmou que não e franqueou a entrada da equipe para realizar buscas, sendo que nas buscas do lado de fora da residência escondido embaixo de uma roda de carro foi localizado pela equipe um tablete da mesma substância pesando aproximadamente 0,354 grama, sendo então dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado juntamente com o entorpecente e demais objetos para a 54ª DRP para lavratura de Flagrante.

Data 06/07/18 Horário 14h00min 
Natureza Ameaça/Dano Bairro Vila Monte Castelo
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer ate o endereço, onde segundo solicitação estaria havendo vias de fato entre familiares. Chegando ao local foi feito contato com solicitante o qual relatou que se encontrava com seus familiares na sua residência, e também seu filho, momento em que foi acordar o mesmo, ele se exaltou proferindo xingamentos e ameaça a solicitante; que também quebrou vários objetos da referida residência, e que após o fato tomou rumo ignorado. Que foi feito buscas nas imediações no intuito de localizar o autor, porem sem lograr êxito. Foi orientado a solicitante quanto aos procedimentos que requer o caso.

Data 06/07/18 Horário 23h35min 
Natureza Lesão Corporal Bairro Jardim Imperial
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço citado onde haveria uma pessoa que teria sido ferida por um golpe de faca. Chegando ao local foi constatado que uma mulher de 41 anos, apresentava um corte profundo no antebraço direito que segundo a mesma foi golpeada por um indivíduo de cor negra e blusa escura e short de cor branco, a mesma relatou que indivíduo citado a chamou na porta de sua residência e ao abrir, recebeu o golpe. Relata ainda que desconhece o indivíduo. Diante dos fatos foi pedido apoio ao SAMU que encaminhou a vitima para o Hospital Municipal para atendimento e a equipe realizou patrulhamento pelas imediações porem sem êxito em localizar o agressor.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 06/07/18 Horário 13h00min 
Natureza Vias de Fato Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada para comparecer no endereço, pois havia uma situação de vias de fato entre pai e filho, chegando ao local a solicitante explicou que ha vários dias esta em desentendimento com seu esposo que culminou com as vias de fato deste dia, a equipe orientou a todos e após a orientação a família reestabeleceu a conversa e se conciliaram dizendo que caso volte a acontecer os desentendimentos procurarão órgãos competentes, ninguém manifestou vontade de representar.

Data 06/07/18 Horário 22h30min 
Natureza Furto Simples Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada apara deslocar até o endereço, pois um celular Samsung J5 havia sido furtado, ao chegar no local o proprietário do estabelecimento franqueou a entrada da equipe e quando foi questionado se alguém estaria com o celular de pronto um indivíduo levantou sua mão afirmando que estava com o celular e a mulher ao seu lado que falou que nada sabia sobre o furto, porem ao chegar na Delegacia de Polícia Civil o suposto autor relatou que fora a mulher que subtraiu o celular em um momento de descuido da vítima e que quando a mesma visualizou a equipe passou o referido aparelho para ele, e em momento seguinte o mesmo mudou dizendo que ele mesmo havia subtraído para que não comprometesse a mulher assim ele assumia a autoria do furto.

LIDIANÓPOLIS
Data 06/07/18 Horário 18h30mi
Natureza Vias de Fato Bairro Centro
Relato: COPOM repassou que haviam três solicitações no endereço, a respeito de uma situação de vias de fato, onde uma das partes estaria de posse de um facão. No local, a equipe entrou em contato com uma mulher, proprietária da residência a qual relatou que seus dois filhos, estavam embriagados e acabaram discutindo por motivos familiares, mas que não houve quaisquer tipo de agressões e que nenhuma das partes estava de posse de facão. Um dos filhos estava no local, porem o outro já havia ido embora. Por não haver interesse de Representação por nenhuma das partes envolvidas, ambos foram orientados quanto aos fatos.

Nenhum comentário: