PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

terça-feira, 31 de julho de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Jardim Alegre, Ivaiporã, São João do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Faxinal.


JARDIM ALEGRE

Data 30/07/18 Horário 03h00min

Natureza Roubo Bairro Pereiras

Relato: Fomos acionados via COPOM a comparecer no endereço supracitado pelo solicitante de 79 anos, relata que três indivíduos armados teriam levado sua caminhonete S10 prata. Diante das informações a equipe juntamente com as equipes RPAS de Ivaiporã, Lidianópolis e Lunardelli deslocaram sentido Barra Preta pela Estrada Rural, sentido Lidianópolis e Porto Ubá, a fim de encontrar os autores, porém sem êxito. A equipe retornou até o Sitio e foram recebidos pelo solicitante, sua esposa de 75 anos, relataram que três indivíduos arrombaram a porta da sala, estavam armados e encapuzados, mandaram os dois deitarem no chão e os amarraram e a todo momento falando que queriam dinheiro das vítimas. Levaram também da residência 01 TV LG da cor preta, 01 Aparelho de Som da cor Branca, 01 Relógio da marca Brilhante e reviraram toda a residência jogando roupas no chão. Diante dos fatos a equipe orientou as vítimas e confeccionou o BOU.



Data 30/07/18 Horário 16h40min

Natureza Dano Bairro Centro

Relato: A equipe foi acionada para comparecer na Casa Lar desta cidade, onde estaria ocorrendo um dano, no local a equipe conversou com a solicitante (cuidadora), que informou que o adolescente estaria alterado, e que poderia estar quebrando o local. A solicitante já havia acionado o Conselho Tutelar que se fazia presente, bem como o adolescente da chegada da equipe já estava mais calmo. Não obstante, após a Conselheira e a equipe dialogar com o adolescente, este foi se deitar, a cuidadora, não representou, apenas queria orientações, após diligências necessárias, e orientações corriqueiras, a equipe confeccionou o BOU.



Data 30/07/18 Horário 23h20min

Natureza Dano Bairro Centro

Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço onde tentaram furtar uma residência. No local o solicitante, relatou que alugou sua casa para um senhor e este estava trazendo pessoas estranhas para a residência e desde o dia 26/07/18 não retornou para a casa e que no dia de hoje alguém quebrou o cadeado do portão e quebrou a janela da casa tentando abrir para entrar e levar alguns pertences que ficaram na casa mas não conseguiram, porém o solicitante informou que não conseguiu visualizar o autor do fato. A equipe realizou patrulhamento, mas não localizou ninguém em atitude suspeita, foi orientado o solicitante e feito um BOU.



Data 30/07/18 Horário 22h20min

Natureza Furto Simples Bairro Centro

Relato: Compareceu no Destacamento Policial Militar o solicirtante, e informou a equipe que estava em um Bar, no endereço supracitado, e deixou sua bicicleta encostada do lado de fora e ao sair a mesma não se encontrava mais no local. O solicitante não sabe quem poderia ser o possível autor do fato. A equipe orientou o solicitante, realizou patrulhamento, mas não localizou nenhum suspeito, foi confeccionado o BOU.



IVAIPORÃ

Data 28/07/18 Horário 08h00min

Natureza Furto Qualificado Bairro Centro

Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço tendo em vista que conforme o solicitante ocorreu um furto no local (Escritório de Advocacia). Ao chegar lá a equipe deparou-se com o escritório todo revirado, e aos fundos uma janela arrombada. O solicitante relatou que até aquele momento havia sentido falta de 03 computadores, uma televisão, e que analisaria o que estava dentro do cofre que também foi arrombado. Todas as medidas cabíveis foram tomadas.



Data 30/07/18 Horário 11h30min

Natureza Furto Qualificado Bairro Centro

Relato: A equipe foi solicitada a deslocar até as proximidade da Igreja Bom Jesus, onde segundo informações repassada via COPOM um veículo havia sido furtado. Chegando ao local foi feito contato com a solicitante e relatou que deixou seu veículo VW Gol no estacionamento da Igreja Bom Jesus, para ir ao Banco retirar dinheiro, e quando retornou não encontrou mais o mesmo. Relata que o veículo foi levado com os documentos e sem chaves. Foi feito rondas na imediações porem sem lograr êxito. Foi orientado a solicitante quanto aos procedimentos que requer o caso.



Data 27/07/18 Horário 20h00min

Natureza Ameaça Bairro Distrito de Jacutinga

Relato: Relata o solicitante que na sexta-feira 27/07/2018 por volta das 20h00min estava na Festa do Café de Jacutinga, quando foi ameaçado de morte por pessoas contratadas por um homem conhecido e morador de Jacutinga. Segundo o solicitante tal ameaça se da por conta de um furto ocorrido anteriormente no Sítio em que o solicitante cuidava. Segundo o solicitante, o Sítio foi furtado por dois indivíduos conhecidos. Foi orientado o solicitante a procurar a 54ª DRP para devidas providencias.



Data 30/07/18 Horário 12h15min

Natureza Furto Qualificado/ Veículo Recuperado Bairro Cinco Encruzos

Relato: Em patrulhamento pelo endereço supracitado, a equipe visualizou um indivíduo, que ao avistar a viatura demonstrou nervosismo e atirou algo em direção à plantação de trigo. A equipe realizou abordagem neste indivíduo, que foi identificado sendo de 22 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, questionado ao mesmo o que estaria fazendo naquele lugar e o que ele havia atirado na plantação de trigo, o mesmo entrou em contradição em suas respostas, questionado novamente confessou ter praticado o furto conforme BOU/2018/863375, que atirou em direção a plantação de trigo a micha que havia utilizado para praticar o furto do veículo. Que o referido veículo estava em meio a uma mata no fim da estrada. Deslocado até o final da estrada, escondido em meio à mata foi localizado um VW/Gol, que era produto do furto mencionado anteriormente. Foi dada voz de prisão ao autor que foi encaminhado o mesmo juntamente com o veículo até a 54ª DRP para medidas pertinentes ao caso.



Data 30/07/18 Horário 14h50min

Natureza Escolta de Preso Bairro Centro

Relato: A equipe deslocou ate a 54ª DRP, e atendendo a solicitação do oficio do Juizado Especial Criminal, conduziu o réu preso até o Fórum desta Comarca afim de ser ouvido em audiência. Foi realizado a escolta e retornado sem alteração.



Data 30/07/18 Horário 09h00min

Natureza Apoio a Outros Órgãos Bairro Centro

Relato: A equipe prestou apoio ao Poder Judiciário na condução do réu preso da 54ª DRP para o Fórum, posterior, após conclusão, e condenação retornaram com o mesmo até a 54ª DRP. O preso foi entregue aos cuidados do agente penitenciário.



Data 30/07/18 Horário 19h00min

Natureza Lesão Corporal/Injuria/Violência Doméstica Bairro Jardim Iporã

Relato: No local a solicitante relatou que seu marido de 41 anos chegou na residência embriagado e passou a ofendê-la dizendo:" sua vagabunda, seu lixo!", e posteriormente desferiu um soco vindo a atingir o nariz de sua esposa de 39 anos. Diante dos fatos e do interesse da vítima em Representar contra o autor dos fatos, a equipe encaminhou os envolvidos até a 54ª DRP para providencias.



Data 30/07/18 Horário 07h00min

Natureza Dano Bairro Jardim Belo Horizonte

Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço citado, para atendimento de ocorrência de dano, onde a solicitante relatou que se ausentou da residência por volta das 07h00min e ao retornar por volta das 20h30min, notou que a janela do fundo da sua residência tinha sido quebrado a trava e um buraco na parede do quarto que estava com um tapume estava aberto, e o interior da sua residência tinha sido revirado. Que ao fazer uma vistoria pelos cômodos, não constatou nenhum móvel ou eletrodoméstico que estivesse faltando. Diante dos fatos, a equipe orientou a solicitante e confeccionou o BOU.



SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 30/07/18 Horário 14h45min

Natureza Apoio a Outros Órgãos Bairro Centro

Relato: A equipe foi solicitada via ofício da Polícia Civil a realizar a escolta e guarda de um detento, para ser ouvido em Audiência de Instrução e Julgamento no Fórum desta Comarca, onde o mesmo figura como réu. Sendo que tal oitiva transcorreu sem alteração, após término foi reconduzido ao Ergástulo onde permanece à disposição da Justiça e tal escolta teve duração das 14h45 ate as 16h45mim.



RIO BRANCO DO IVAÍ

Data 30/07/18 Horário 20h00min

Natureza Apoio a Outros Órgãos Bairro Estrada do Cafezinho

Relato: A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Hospital Municipal, onde um homem, estaria em surto psicótico, porém chegando ao Hospital a equipe foi informada que essa situação teria sido mais cedo e que naquele momento a enfermeira que sabia onde seria a casa do Sítio do homem, estaria em atendimento de emergência em Ivaiporã e não estaria disponível para esse atendimento. A está aguardando a enfermeira voltar de Ivaiporã para fazer contato para um possível atendimento médico.



FAXINAL

Data 30/07/18 Horário 22h45min

Natureza Lesão Corporal Bairro Vila Rural de Nova Altamira

Relato: Solicitados pela enfermeira do Hospital Municipal, onde a mesma informou que deu entrada no referido Hospital um homem vítima de disparo de arma de fogo. A equipe deslocou ao Hospital e constatou um homem com um ferimento proveniente de arma de fogo em seu braço direito, que a vítima passou a relatar que enquanto se dirigia para sua residência situada na Vila Rural de Nova Altamira em sua motocicleta, no momento em que o mesmo passou por um local estreito e que teve que reduzir a velocidade, um indivíduo desconhecido se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo o qual acertou seu braço, que em seguida a vítima deslocou rapidamente para sua residência e posteriormente para o Hospital e o autor tomou rumo ignorado. A equipe de serviço realizou as devidas orientações e também deslocou até o referido Bairro e realizou patrulhamento no local, sem êxito em localizar suspeitos.

Nenhum comentário: