PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências Godoy Moreira, Rio Branco do Ivaí, Ivaiporã, Arapuã, Jardim Alegre, São João do Ivaí e Faxinal.


GODOY MOREIRA
Data 27/06/18 Horário 01h50min 
Natureza Infração de Trânsito Bairro Centro
Relato: A equipe em patrulhamento pela praça central se deparou com um veiculo Ford/Courier de cor prata transitando pela avenida, onde este veículo realizou manobra perigosa mediante derrapagem dos pneus, deixando marcas dos pneus no asfalto. Ao tentar abordar o mesmo, empreendeu fuga, tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento com intuito de encontrar o veiculo porem sem sucesso. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU, sendo lavrado o auto de infração ao referido veÍculo, retornando ao patrulhamento normal.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 27/06/18 Horário 09h43min 
Natureza Furto Simples Bairro Porto Espanhol
Relato: Compareceu no DPM o solicitante a fim de registrar um BOU sobre o furto de seu telefone celular, relatou a equipe que no dia 24/06/18 as 19h00min horas foi levar os times do Assentamento e do Porto espanhol no ônibus do Município de Rio Branco do Ivaí no qual trabalha como motorista, relatou também que ao chegar no destino final do deslocamento sentiu falta de seu aparelho de telefone celular um Samsung J1 ACE na cor azul escuro que estava dentro de sua bolsa com os demais pertences, porém só subtraíram seu aparelho celular, diante dos fatos procurou o DPM para lavrar o BOU para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 27/06/18 Horário 08h40min 
Natureza Ameaça/Desacato/ Desobediência/ Resistência Bairro Centro
Relato: O solicitante relatou ao 190 que um individuo "magro alto" estaria agredindo uma mulher "aparentemente gravida" em via publica, a equipe dirigiu-se para o local e localizou um individuo sem camiseta "visivelmente alterado" próximo a uma mulher, realizamos abordagem, porém o individuo se negou a realizar os procedimentos da abordagem, a vitima de 16 anos que estava "chorando", relatou a equipe que encontra-se gravida e que não havia sido agredida, ("porém visivelmente estava com muito medo do amasio"), questionada se queria exercer o direito de representar contra o amasio a mesma disse que não, que apenas queria ir para a casa de sua mãe, diante do fato a equipe então ofereceu a ela carona até a residência de sua mãe, porém o amasio, não aceitou o desfecho da situação e passou a desacatar a equipe com palavrões e neste momento tentou abrir a porta da viatura para tirá-la a força e passou a ameaçá-la dizendo "se você fizer isso comigo você vai ver o que vou fazer com você", a equipe então deu voz de prisão ao mesmo que passou a reagir a prisão utilizando-se de socos e força física contra a equipe, a qual obrigou-se a usar a força e algemas para contê-lo, sendo que devido a resistência o mesmo veio a causar lesões nos cotovelos do PM, o autor ainda passou a ameaçar os PMs de morte, "afirmando que iria preso, mais quando saísse mataria os PMs, ainda no interior do camburão o mesmo passou a dar chutes e cabeçadas afim de causar danos e o tempo todo xingava e ameaçava a equipe. O autor, foi encaminhado para Termo Circunstanciado e a vítima foi levada até a residência de sua mãe pela outra equipe. Quando o mesmo estava no camburão populares chegaram até a equipe e relataram que fazia tempo já que viram ele agredindo a mulher.

Data 27/06/18 Horário 10h15min 
Natureza Ameaça/Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio Bairro Centro
Relato: Relata a solicitante de 49 anos, que um individuo pardo com cabelo parcialmente vermelho foi até a seu estabelecimento comercial e começou a perturbar o trabalho, momento que a solicitante pediu para o mesmo se retirar, diante da situação o autor também a ameaçou. Quando a equipe chegou no local o autor já havia se evadido, feito buscas porem não foi localizado. A solicitante foi orientada.

Data 27/06/18 Horário 14h30min 
Natureza Atendimento de Acidente/Apoio a Outra OPM/OBM Bairro Jardim Brasília
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Paulista deparou-se com um acidente de trânsito, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros na situação onde tinha como envolvidos um hoimem, o qual trafegava com uma motocicleta Honda Fan, sendo que o mesmo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos na face e levado ao Hospital, o outro veiculo envolvido trata-se de uma Ford F-1000 conduzida por um homem, o qual não se feriu e realizou teste de bafómetro que aferiu 0,00 mg/l. A motocicleta foi entregue ao gerente da Farmácia onde o condutor trabalha.

Data 27/06/18 Horário 15h15min 
Natureza Fato Não Constatado Bairro Centro
Relato: A solicitante relatou ao COPOM que visualizou na Rua Faxinal um individuo de blusa azul e calça azul, colocando uma arma de fogo na cintura, diante dos fatos as equipes RPA Alfa e Bravo deslocaram-se para o local, momento em que o solicitante relatou que o suspeito havia adentrado ao quintal de uma casa na esquina da Rua Faxinal coma Rua Rio Grande do Norte, na chegada da equipe visualizado o mesmo no quintal, realizado abordagem e encontrado em sua cintura um simulacro de revolver, o abordado foi identificado. O mesmo foi advertido e orientado e o simulacro foi encaminhado a 54ª DRP.

Data 27/06/18 Horário 20h00min 
Natureza Fato Não Constatado Bairro Jardim Planalto
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado onde um casal estaria se desentendendo, no local o solicitante relatou que sua namorada, veio até sua residência e não queria mais sair, relata ainda que ambos ingeriram bebida alcoólica e vieram a se desentender, os mesmos foram orientados quanto aos procedimentos porem se comprometeram a conversar e tentar resolver o caso no dialogo; e devido falta de representação de ambos os lados foi confeccionado o presente BOU.

Data 27/06/18 Horário 20h00min 
Natureza Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio Bairro Centro
Relato: A equipe deslocou com o apoio da outra Viatura no endereço supracitado onde estava ocorrendo som alto repassado via COPOM no local havia um aglomerado de pessoas que ocupavam calçadas, via publica e canteiro central, na chegada foi constatado o som, se apresentou como proprietário do estabelecimento, o mesmo foi advertido e orientado a respeito do som e se comprometeu a desligar, e foi sanada a situação no mesmo momento.

Data 27/06/18 Horário 19h00min 
Natureza Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio Bairro Centro
Relato: Acionados via COPOM para retornar no Bar que fica localizado em frente a UNIVALE, onde a equipe já havia dado atendimento e orientado o proprietário do estabelecimento quanto a perturbação do trabalho e do sossego e também a obstrução da via publica conforme o boletim de ocorrência registrado, sendo que continuava a mesma situação. Desta maneira foi solicitado ao COPOM que pedisse apoio de outras equipes da cidade vizinha de Jardim Alegre e Arapuã para dar apoio na abordagem do estabelecimento já que havia uma quantidade grande de pessoas. Equipes no local fez a desobstrução da via e fez contato com o proprietário do estabelecimento para encerrar as atividades do estabelecimento já que o povo não estava respeitando as ordens emanadas pelos agentes. Foi dado um tempo hábil para que o mesmo cobrar os clientes, e fechar o comércio que era o que estava gerando todo o transtorno, sendo que esta atividade já vem acontecendo a vários meses todas as sextas feira. O mesmo apresentou o alvará de funcionamento do estabelecimento, porem no alvará não diz nada a respeito de manter cadeira e mesas na calçada e em via publica com aglomeração de pessoas. Sendo assim o mesmo foi convidado a acompanhar a equipe até a sede da 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado e do BOU que será encaminha ao Ministério Publico para ser tomadas as medidas cabíveis quanto ao funcionamento do estabelecimento em frente à UNIVALE que causa todo este transtorno todos os finais de semana, com aglomeração de pessoas, fazendo algazarra, obstrução da via publica, automóveis fazendo manobras perigosas na via, pessoas fazendo uso de entorpecentes, usando muros como mictórios para urinarem causando transtornos para moradores das imediações os quais tem medo de representar com medo de represálias. Em anexo ao BOU, xerox do alvará, fotos da via obstruída e mesas na via publica e calçada. Não foi possível fazer recolhimento de nenhum tipo de objetos referente à perturbação haja vista o numero grande de pessoas.

ARAPUÃ
Data 27/06/18 Horário 14h30min 
Natureza Furto Simples Bairro Sítio – Patrimônio do Nilo
Relato: Compareceu ao DPM o solicitante relatando que veio a cidade de Arapuã visitar seus parentes por volta das 08h00min e quando retornou para seu Sítio, por volta das 11h00min, deu falta de um carneiro macho raça Santa Ines, cor branca. O solicitante foi orientado e foi confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 27/06/18 Horário 18h20min 
Natureza Ameaça Bairro Barra Preta
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço supracitado onde o solicitante informou que seu vizinho estaria ameaçando. No local a equipe entrou em contato com o solicitante, que relatou que hoje não teve contato com seu vizinho, mas na data de ontem, 26/06/18, estava no bar quando seu vizinho, chegou no bar e o agrediu com uma barra de ferro acertando-o na cabeça e no abdômen, por motivo de ciúmes pois sua ex-mulher está convivendo com o agressor. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante e confeccionou o respectivo boletim de ocorrência.

Data 27/06/18 Horário 23h00min 
Natureza Atendimento de Acidente Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço retro citado. Tendo em vista que conforme a solicitação ocorreu um acidente de trânsito no local. Ao chegar no local a equipe deparou-se com um homem no chão, então a condutora, informou que a colisão ocorreu entre seu veículo VW Gol, e com a motocicleta do indivíduo que estava caído; foram tomadas as providências cabíveis até a chegada do Corpo de Bombeiros, e após realizar os procedimentos necessários encaminhou o condutor da motocicleta para o Hospital Bom Jesus de Ivaiporã. A motocicleta foi liberada no local para o irmão do condutor, que era devidamente habilitado. A condutora aceitou realizar o teste do etilômetro, o qual constatou 0,00 mg/l, no teste de número 99 do equipamento BAF-300, não foi realizado o teste do etilômetro no condutor da motocicleta em razão deste estar internado no Hospital Bom Jesus, e sem condições de realizá-lo, a equipe deslocou até o Hospital retro citado e foi informada que a médica responsável pelo plantão estava realizando os procedimentos cabíveis e aguardando a chegada do médico ortopedista para os demais procedimentos, e que não havia previsão de alta Hospitalar. Foi elaborado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 27/06/18 Horário 18h20min 
Natureza Furto Simples Bairro Jardim Nova Brasília
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para deslocar ao endereço acima onde teria ocorrido um furto, no local em contato com o solicitante de 73 anos o qual relatou que deu por falta de dois aparelhos celulares Sansung Galaxy J7 Prime 2 que estavam na cozinha, a ser perguntado se o portão estava aberto disse que não apenas a porta estava encostada; disse não ter visto quando do furto apenas deu por falta de tais objetos. Realizado rondas porem nada de anormal foi localizado, a vítima foi orientada.

FAXINAL
Data 27/06/18 Horário 22h40min 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Lesão Corporal/Perturbação da Tranquilidade Bairro Centro
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento recebeu uma denuncia anônima dando conta de que alguns indivíduos estariam fazendo algazarra nas proximidades do Açaizero, como soltando rojões em direção aos populares que ali se faziam presente, diante do fato a equipe deslocou com intuito de conter referido ato, que ao chegar, fora informado que alguns indivíduos haviam se evadido, o qual fora dado voz de abordagem a um automóvel VW PARATI, que desembarcou o condutor do mesmo, sem possuir as devidas condições de estar conduzindo o veiculo, desembarcou cambaleando, se segurando na porta, olhos vermelhos e fala desconexa, solicitado que o mesmo colocasse as mãos na cabeça para que fosse possível realizar a busca pessoal do mesmo, onde ele de imediato se negou e disse palavrões contra a equipe, momento este que fora dado voz de prisão ao indivíduo, que de imediato partiu para cima de um dos policiais, vindo a acertar um soco em seu nariz, gerando escoriações, sendo então necessário utilizar de forças para conter o mesmo e algemá-lo, que enquanto era conduzido para o camburão da Viatura o mesmo cuspiu em outro policial, fora ainda solicitado que o mesmo fizesse o teste de etilometro, o qual disse que faria. Diante do fato a equipe deslocou até o Destacamento de Policial Militar de Faxinal para que fosse feito o referido teste, momento em que o autor disse que “aqui não tem homem para me fazer assoprar essa bosta”. Momento em que chegou no Destacamento de Policia Militar o pai do autor, o qual foi orientado a aguardar ate que a equipe policial concluísse todo procedimento cabível a Polícia Militar. O qual começou a efetuar diversas ligações, para o Prefeito da cidade. Equipe encaminhou o autor do fato para a 53ª DRP e o um dos Policiais para o Hospital Municipal para realizar o exame de corpo delito.

Data 27/06/18 Horário 19h40min 
Natureza Furto Qualificado Bairro Centro
Relato: A equipe deslocou ao endereço supracitado em decorrência de um furto, no local em contato com o solicitante, que relatou ter saído de sua residência por volta das 08h00min para trabalhar e que ao retornar as 19h30min se deparou com a porta de sua residência arrombada. O mesmo relatou ter sido levado um roteador de internet, algumas peças de roupa, pares de tênis e um aparelho celular moto G 5, nenhum de seus vizinhos teriam visto nada de anormal nas proximidades da residência. Realizado patrulhamento nas imediações, porem sem êxito.

Nenhum comentário: