PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, Rosário do Ivaí, Faxinal, Jardim Alegre, Godoy Moreira, Lidianópolis e São João do Ivaí.


IVAIPORÃ
Data 24/06/18 Horário 06h40min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial Bairro Centro
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até a área central onde uma camionete Saveiro Cros de cor preta estaria realizando manobras perigosas em via publica. A equipe localizou uma camionete Saveiro Cros de cor preta de placas Manoel Ribas/PR, foi efetuado a abordagem da mesma sendo que em revista pessoal ao condutor nada de ilícito foi localizado com o mesmo, porem ao checar o nome no sistema foi encontrado contra o condutor um Mandado de Prisão. Diante do disposto foi dada voz de prisão e encaminhado a 54ª Delegacia de Polícia Civil para providencias cabíveis. A camionete foi entregue para o proprietário que esteve no local já que estava em ordem e não foram constatadas as manobras.

Data 24/06/18 Horário 09h00min 
Natureza Lesão Corporal Bairro Vila Nova Porã
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitado via COPOM informando ocorrência do tipo lesão corporal. No local foi verificado que um indivíduo vulgarmente como “Douglinha” havia desferido um golpe de faca contra sua irmã, sendo essa encaminha pela ambulância do SAMU até o Hospital Municipal para atendimento médico. Já no Hospital a equipe conversou com a vítima a qual informou que estava no local supracitado quando passou a discutir com seu irmão, sendo que em determinado momento o mesmo saiu de dentro da residência em posse de uma faca a qual foi apreendida pela equipe e desferiu um golpe contra a mesma vindo a causar uma lesão do tipo corte contuso na região frontal direita na cabeça de aproximadamente 10 centímetros conforme relatado pelo médico dr. Fabio Lombardi. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento por todo o bairro a fim de localizar o autor fatos porem não logrou êxito em localizar, sendo confeccionado o BOU e encaminhado ate a 54ª DRP juntamente com a faca apreendida para as providencias cabíveis.

Data 24/06/18 Horário 12h30min 
Natureza Atendimento de Acidente/Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool Bairro Vila João XXIII
Relato: A realizava patrulhamento quando foi solicitado via COPOM a comparecer no local supracitado, onde segundo informações havia ocorrido um acidente de transito. No local equipe verificou um acidente do tipo Auto X Motocicleta, onde se apresentou como condutor de 49 anos do veiculo GM/Classic de cor preta, sendo que este afirmou para a equipe que o veiculo ainda tinha como passageiros um homem de 61 anos e ainda uma criança de 06 anos, e a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul conduzida por um homem de 38 anos. Após consulta documental verificou se que o condutor de 49 anos possui CNH categoria AB em situação regular bem como seu veiculo GM/Classic não possuia nenhuma pendencia junto ao DETRAN. Ainda durante consulta documental verificou se que o condutor da motocicleta não possuui CNH, e ainda que a referida motocicleta possuía pendencias junto ao DETRAN de Licenciamento e Seguro Obrigatório. Perguntado aos mesmos se haviam ingerido bebida alcoólica, o condutor da motocicleta informou que havia ingerido aproximadamente quatro doses de aguardente a menos de dez minutos. Ao realizar o teste do etilometro de numero 00099 no condutor do GM Classic o mesmo aferiu o valor de 0,00 mg/l, já ao realizar o teste de etilometro de 00100 no condutor da motocicleta o mesmo aferiu o valor de 0,57 mg/l, valor considerado 0,52 mg/l, caracterizando assim o crime previsto no Art. 306 da lei 9.503/97. Diante dos fatos foi acionado o guincho e encaminhado a motocicleta até o pátio da 6ª CIPM, e o veiculo por não possuir nenhuma irregularidade foi entregue no local para o condutor do GM Classic o qual é proprietário do mesmo, já o condutor da motocicleta foi encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal. Que durante atendimento médico o qual foi realizado pelo Dr. Fabio Lombardi, o mesmo optou deixar o condutor da motocicleta internado para observação tendo em vista a decorrência do acidente. Feito contato via COPOM o qual determinou que a escolta do referido detido fosse realizada pela equipe da cidade de Arapuã. Após foram confeccionados os autos de infração de transito cabíveis bem como o referido BOU para providencias posteriores.

Data 24/06/18 Horário 22h30min
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool Bairro Distrito de Jacutinga
Relato: Após solicitação via COPOM, informando que condutores estariam realizando manobras perigosas no Distrito do Jacutinga, a equipe deslocou até o endereço e durante o patrulhamento visualizou um veiculo VW/Saveiro na cor branca, que transitava com os faróis apagados, sendo realizado a abordagem e constado que o condutor de 25 anos, que habilitado na categoria AB, apresentava visíveis sinais de embriagues tais como: hálito etílico e fala alterada, sendo que o condutor relatou a equipe que ingeriu bebida alcoólica e que faria o teste do etilômetro. Realizado teste do etilômetro aparelho ELEC BAF-300, teste nº101 e aferido 0,56 mg/l de alcoolemia. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado para 54ª DRP para as providencias cabíveis. Foram lavradas as notificações pertinentes ao caso, o veiculo foi guinchado e encaminhado para o pátio da 6ª CIPM.

JARDIM ALEGRE
Data 24/06/18 Horário 03h30min 
Natureza Moeda Falsa Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante a comparecer ao endereço supracitado, o qual relatou que é segurança do estabelecimento, e que uma pessoa teria lhe passado uma nota de R$50,00 (cinquenta reais) falsa. No local a equipe foi abordado por um homem em frente ao estabelecimento juntamente com uma mulher conhecida, que estava completamente exaltada, com sinais de embriaguez, gritando com o solicitante, dando de dedo na cara dele, e o ameaçando dizendo que tinha influência na cidade e que isso não ia ficar assim. O solicitante apresentou a nota falsa e disse que a mulher quando chegou tinha passado a nota na portaria para comprar o ingresso de entrada para o baile. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão a mulher que saiu correndo para dentro do estabelecimento não acatando a ordem de abordagem, e a todo momento xingando a equipe e ameaçando que ninguém iria prender ela. Diante disso a equipe fez o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 e a encaminhou para a 54ª DRP de Ivaiporã juntamente com o solicitante, nesse momento a mulher começou a chutar o camburão e novamente a xingar a equipe com palavras de baixa calão.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 24/06/18 Horário 11h30min 
Natureza Fato Não Constatado Bairro Sítio - Estrada Rural Para Vila União KM 02
Relato: Informados via COPOM onde o solicitante relatou que próximo ao seu Sítio estaria sendo ouvidos disparos de arma de fogo em meio a uma mata, não sabendo precisar quem seria o autor dos disparos. No local foi realizado diligencia a fim de localizar o autor, porem sem êxito.
FAXINAL
Data 24/06/18 Horário 18h00min 
Natureza Lesão Corporal Bairro Centro
Relato: Veio até o DPM o solicitante e relatou que seu irmão estava tendo uma discussão com sua esposa em frente à sua residência, quando dois homens começaram a agredir seu irmão, momento este que o solicitante tentou impedir a agressão e também acabou sendo agredido causando diversas lesões na face e ombro. Informou que também que seu irmão foi levado para atendimento médico na cidade de Mauá da Serra/PR. Diante dos fatos foi confeccionado o Bou e orientado.

JARDIM ALEGRE
Data 24/06/18 Horário 18h00min 
Natureza Ameaça Bairro Distrito de Pouso Alegre
Relato: A equipe foi acionada para deslocar no endereço citado, tendo em vista que conforme o solicitante,, um homem conhecido estava portanto um revólver e o ameaçou. A equipe realizou buscas, fez patrulhamento pelo Distrito, no entanto, não logrou êxito em localizar o acusado. Também foi estabelecido contato com a vítima e com populares, os quais informaram que o suspeito havia ido embora, provavelmente para Lidianópolis/PR. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante, e repassou as informações para a equipe de Lidianópolis/PR. Foi elaborado o BOU.

Data 24/06/18 Horário 19h30min 
Natureza Abordagem de Suspeitos Bairro Distrito de Pouso Alegre
Relato: A equipe foi acionada para deslocar no endereço citado, que conforme o solicitante, dois indivíduos em um VW Gol prata estacionaram o veículo próximo a sua chácara, o que causou-lhe estranheza. Neste sentido a equipe deslocou até o local estabeleceu contato com a vítima, realizou buscas e patrulhamento pelas imediações, no entanto não logrou êxito em localizar o veículo suspeito. Foi elaborado o BOU.

GODOY MOREIRA
Data 24/06/18 Horário 15h40min 
Natureza Fato Não Constatado Bairro Centro
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a dar atendimento a um acidente de transito na Praça da Igreja onde uma pessoa teria perdido o controle do seu veículo possivelmente um VW Fusca e batido contra outros automóveis e motocicletas que estavam estacionados na referida Praça, e o condutor do Fusca estaria sendo segurado por cidadãos no local. A equipe realizou patrulhamento nas praças desse referida cidade, porém sem constatar tal fato.

LIDIANÓPOLIS
Data 24/06/18 Horário 18h30min 
Natureza Fato Não Constatado Bairro Centro
Relato: A equipe solicitada via COPOM onde no local teria ocorrido uma situação de lesão corporal. A equipe fez contato com a solicitante, a qual informou que houve apenas uma discussão entra ela e seu marido, que já não se encontrava mais no local, e que não havia interesse de Representar contra o mesmo. Diante dos fatos a solicitante foi orientada.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/06/18 Horário 19h45min 
Natureza Roubo Bairro Centro
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de roubo da qual o solicitante, dono de um estabelecimento comercial, alega que estava fechando o estabelecimento terminando de limpar algumas coisas quando um indivíduo trajando uma blusa de moletom de cor cinza e capuz cobrindo o rosto, de estatura alta e físico magro, de cor parda, adentrou o estabelecimento e empunhando um revólver pequeno de cor preta na mão esquerda deu voz de assalto exigindo dinheiro apontando o revólver para o mesmo. Relatou à equipe que o indivíduo roubou uma quantia de R$120,00 (cento e vinte reais) e que empreendeu fuga a pé. Após o fato o solicitante procurou a Delegacia de Policia Civil mas foi orientado para ligar no 190 da Polícia Militar, o que fez por volta das 21h30min momento em que esta equipe foi acionada. No local o solicitante foi orientado e colhida às informações, foi confeccionado o BOU. Foi realizado patrulhamento no intuito de localizar o suspeito porem ninguém com as características foi identificado. Lembrando que na Rua do referido estabelecimento existem outros estabelecimento que possuem câmeras de segurança, que podem identificar o autor do roubo, o BOU foi encaminhado para a Polícia Civil para que os procedimentos de Policia Judiciária possam ser tomados.


Nenhum comentário: