PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quinta-feira, 14 de junho de 2018

JEPS - Arapongas conquista 20 medalhas no xadrez

xzcO JEPS fase regional em Arapongas que tem a cargo a coordenação do Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE), a casa do xadrez esta sendo o salão do Clube Comercial de Arapongas. Local apropriado todo ele apropriado, pois a modalidade que precisa de concentração, raciocínio apurados e movimentação rápida no tabuleiro são os ingredientes perfeitos pra surgir um campeão. No primeiro dia de competição estiveram participando 80 atletas dos municípios de Apucarana, Arapongas, Marilândia do Sul e Faxinal. Ao todo aconteceram sete rodadas no xadrez relâmpago e rápido. Arapongas em destaques - Atletas em destaque, na categoria A, atleta Isabela Fantini Molinari, da Escola Prisma se classificou para macrorregional nas duas modalidades, além disso, a mesma já foi campeã em dezembro de 2017 da Mercosul no Paraguai. Já no feminino o destaque é a atleta Helen Ramazzoti do Colégio Emílio de Menezes, além de se classificar para a próxima fase dos JEPS. No último ano chegou a disputar o campeonato mundial. Este ano já o brasileiro. No masculino B, surgi um novo talento com tradição de família na modalidade de Xadres, com apenas 12 anos, Maicon Zilli Ramazzotte, do Colégio Estadual Emílio De Menezes, já coleciona títulos em sua categoria, e garantiu vaga nas duas categorias em disputa. Família leva que leva sério o Xadrez - Família Ramazzotte é destaque dos JEPS em Arapongas. Irmã e Irmão que hoje são professores na cidade dos pássaros, trás na bagagem anos de dedicação ao xadrez e vem passando os seus conhecimentos de pai pra filho. Além disso, ensinando aos seus alunos a pratica do esporte, ajudando ainda mais a transformar a modalidade do xadrez em Arapongas em ter o recorde de alunos inscritos nos JEPS fase Regional. Atleta de Ouro - "Helen começou a treinar juntos com os tios, sempre foi estimulada e começou a participar desde o JOEMA que era aqui na cidade, os jogos municipais e desde que veio para a rede estadual continua participando e estimulando também colegas de turma e do colégio, estudando xadrez em contraturno com os colegas e hoje temos a participação maciça do Colégio Emílio de Menezes no JEPS. Como professora e mãe sinto muito orgulho, não só dela como de meus sobrinhos e filho que vão para o panamericano no Chile, então é tradição na família o xadrez. Dos meus 6 sobrinhos todos jogam. Disputam campeonatos grandes, todos com bons resultados. Meu filho mais novo vai para o panamericano, junto com minha sobrinha Ester, foram campeões do brasileiro com 8 anos. Samuel Ramazzote Monteiro e Ester Ramazzote, os dois vão para o Chile representando o Brasil. O xadrez ajuda na concentração, inquietação da criança que as vezes é hiperativo, ajuda no raciocínio lógico, no desenvolvimento da matemática, e não só isso, mas no relacionamento social com os colegas também melhora" fala da mãe e professora, Ana Carmem Ramazotti Monteiro.


O Xadrez ainda prossegue em disputa o torneio do tradicional. Os três primeiros colocados nas modalidades em disputa relâmpago e rápido foram os seguintes: 

Relâmpago Masculino A
1 Matheus Felipe da Silva Apuc - Antônio Dos Três Reis Ce
2 Luis Felipe Silva dos Santos Arap - SESI Arapongas C
3 Matheus de Almeida Arap - SESI Arapongas C

Relâmpago Feminino A
1 Isabella Fantini Molinari - Arap – Colégio Prisma
2 Bianca Maria Lopes - SESI Arapongas C.
3 Rebeca Herminia Moaraes - Arap – Colégio Prisma

Relâmpago Feminino B
1 Helen Ramazzotte Monteiro Arap - Emílio De Menezes Ce
2 Maitê Gabrielle Suzuki da Silva Arap – Colégio Prisma
3 Natalia Furtado dos Santos Arap - Emílio De Menezes Ce


Rápido Feminino A
1- Isabella Fantini Molinari Arap – Colégio Prisma
2 - Rebeca Herminia Moraes Arap – Colégio Prisma
3 - Thawany Carraro Nogueira Arap - Arap - Emílio de Menezes Ce

Rápido Masculino A
1 - Matheus Felipe Da Silva Apuc - Antônio Dos Três Reis Ce
2 - Wilson Roberto Coelho Filho Moraes Arap – Colégio Prisma 
3 - Fabricio André Reis Arap - Sesi Arapongas C

Rápido Feminino B
1 - Helen Ramazzotte Monteiro Arap - Emílio De Menezes Ce
2 - Livia Gabrielle Freres Da Silva Moraes Arap – Colégio Prisma
3- Maria Eduarda Leal Oliveira Moraes Arap – Colégio Prisma

Rápido Masculino B
1- Maicon Zilli Ramazzotte Arap - Emílio De Menezes Ce
2 - Gustavo Verissimo Paes Arap – Colégio Prisma.
3 - João Pedro Figueiredo Moraes Arap – Colégio Prisma


O Xadrez ainda prossegue agora em disputa o torneio do tradicional 

O Núcleo Regional de Educação de Apucarana, traz nesta edição da 65ª dos Jogos Escolares do Paraná em sua regional, 47 estabelecimento de ensino estadual e particulares dos 16 municipais estão participando nestes jogos, Arapongas, Apucarana, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Crusmaltina, Faxinal, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomí, Rio Bom e Sabáudia. 

Nenhum comentário: