PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

terça-feira, 8 de maio de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Borrazópolis, Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, Faxinal e São João do Ivaí.


BORRAZÓPOLIS
Data 07/05/2018 Horário:07h15min 
Natureza Apoio a Outra OPM
Local PR 272 próximo ao Bairro Papuã
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio a equipe de Faxinal em uma situação de roubo a uma residência na área rural, diante dos fatos a equipe se deslocou até o endereço acima citado e prestado o apoio retornou a cidade de origem.

Data 07/05/2018 Horário: 19h04min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Basílio Godognoto
Solicitante Mulher, 50 anos
Relato: A equipe deslocou ao endereço acima citado, onde a solicitante, relatou que estava trabalhando e ao chegar em sua residência, por volta das 19h00min, deparou-se com o alarme da residência disparado, e a porta da cozinha arrombada. Que do interior da residência fora subtraído um Televisor Samsung de 40 polegadas. Relata ainda a solicitante que por volta das 18h30min, seus vizinhos dizem ter ouvido um barulho possivelmente do arrombamento da porta e posteriormente o disparo do alarme, porém nenhum destes ligou para a Polícia, nem mesmo com a vítima. A equipe fez buscas, sem êxito e a solicitante foi orientada.

Data 07/05/2018 Horário: 22h15min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua São Paulo S/Nº- Pátio da Igreja
Solicitante Homem, 47anos
Relato: Veio até a equipe o solicitante, e que relatou que por volta das 19h30min, deixou seu veículo VW/GOL, de cor prata, estacionado no Pátio da Igreja Matriz. Que ao retornar ao local, por volta das 21h40min, percebeu que seu veículo havia sido furtado. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante e fez buscas, porém sem êxito em localizá-lo.

IVAIPORÃ
Data 07/05/2018 Horário: 07h41min 
Natureza Atendimento de Acidente
Local Av. Curtiba - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Conforme solicitação via COPOM a equipe deslocou até o endereço supra onde no local foi constatado a ocorrência de um acidente tipo atropelamento, envolvendo uma Honda NXR BROS 150 conduzida por um homem de 26 anos que sofreu ferimentos leves e uma pedestre identificada de 83 anos que sofreu ferimentos graves que recebeu atendimento médico pela equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital pra receber atendimento. O condutor da motocicleta realizou o teste do etilômetro apresentando resultado negativo, diante dos fatos posterior ao atendimento médico foi encaminhado o condutor da motocicleta até a 54ª DRP, para ser apresentado à autoridade policial para serem tomadas as medidas pertinentes aos fatos. A motocicleta foi removida ao pátio. O setor de transito da 6ª CIPM compareceu ao local, onde realizou as diligencias pertinentes ao s fatos.

Data 07/05/2018 Horário: 12h20min 
Natureza Atendimento de Acidente
Local Av. Paraná - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: No local foi constatado um acidente de transito envolvendo uma Honda Biz conduzido por uma mulher e um ônibus VW 15.190 pertencente à Prefeitura Municipal de Ivaiporã conduzida por um homem, sendo que do acidente resultou em danos materiais na motoneta e ferimentos na condutora da mesma, que foi encaminhada até o Hospital Maternidade Ivaiporã pela equipe do Corpo de Bombeiros. A motoneta foi removida ao pátio da 6ª CIPM.

Data 07/05/2018 Horário: 12h20min 
Natureza Escolta de Preso
Local Praça Emilio de Menezes
Solicitante Poder Judiciário
Relato: Conforme o Oficio do Poder Judiciário foi realizado a escolta de um preso da 54ª DRP até ao Fórum desta Comarca às 14h30min, e após seu término o preso foi reconduzido até a 54ª DRP às 15h15min, sem alteração.

Data 07/05/2018 Horário: 19h00min 
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Cascavel X Rua Sapopema S/Nº - Jardim Paraná
Solicitante Mulher, 42 anos
Preso Homem, 36 anos
Relato: O solicitante relatou a equipe que vem sofrendo constantes ameaças de morte de seu amasio, que o mesmo tentou agredi-la com socos, porém ela conseguir fugir, sendo que durante a fuga ele ainda havia lhe atirado um tijolo que quase atingiu a mesma. A vítima, manifestou vontade de Representar contra o autor do fato, sendo assim a equipe deu voz de prisão ao autor e encaminhou o mesmo a 54ª DRP.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 07/05/2018 Horário: 12h27min 
Natureza Violência Doméstica
Local Rua Rio Tapajós – Jardim Planalto
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu no Destacamento a solicitante, a fim de registrar um BOU contra seu ex-marido, a solicitante relatou que no dia 05 de maio de 2018 ás 21h30min estava em sua residência quando chegou seu ex-marido, e assim que chegou começou a desferir xingamentos contra a mesma na presença dos filhos de ambos, após diversos xingamentos o autor desferiu um tapa na face da solicitante, devido a este fato e a outras agressões verbais que sofreu a solicitante procurou a Polícia Militar para lavrar este BOU para as providencias cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 07/05/2018 Horário: 17h30min 
Natureza Desaparecimento de Pessoa
Local Rua Projetada - Conjunto José Pashulsk
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço supracitado, tendo em vista que conforme a solicitante sua filha de 14 anos foi sequestrada pelo seu atual namorado, também relatou que era contra o relacionamento e que havia pego o celular da sua filha para evitar que ela estabelecesse contato com o autor e que este realizou o ato com uma motocicleta preta. Todas as medidas cabíveis foram tomadas, a equipe realizou buscas, no entanto não logrou êxito em localizar o acusado ou a vítima.

Data 07/05/2018 Horário: 22h50min 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Mattos Leão - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 47 anos
Relato: A equipe foi abordada por populares que relataram que um homem vestindo uma camisa vermelha estava visivelmente embriagado e conduzindo uma motocicleta de cor vermelha, passou em frente ao Hospital Municipal na contramão da via e parou em frente a um Bar. A equipe deslocou até o Bar, mas não havia ninguém que batia com as características repassadas, em patrulhamento pela Av. Mattos Leão a equipe avistou uma motocicleta de cor vermelha que conferia com as informações. Foi dado voz de abordagem onde o condutor da motocicleta estava visivelmente embriagado tendo dificuldades em descer da motocicleta, com forte hálito etílico e olhos avermelhados, o mesmo não possuía nenhum documento pessoal e nem o documento da motocicleta. Foi checado os dados do veiculo sendo uma Honda CG125 Titan de Mandaguari/PR, que possuía pendências de Licenciamento desde ano 2011, foi acionado o guincho junto ao COPOM e encaminhado a motocicleta até o pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã. Devido ao estado de embriagues do condutor não foi possível checar os dados do mesmo, pois não soube informar com precisão seu nome e nem de seus pais. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao condutor e encaminhou até a 54ª DRP de Ivaiporã, todos seus Direitos Constitucionais foram informados e conduzido sem uso de algemas.

FAXINAL
Data 07/05/2018 Horário: 18h30min 
Natureza Dano/Ameaça/Desacato/Desobediência e Resistência
Local Rua Eurides Cavalheiro de Meira
Solicitante Mulher, 51 anos
Preso Homem, 63 anos
Relato: A equipe foi solicitada para comparecer no endereço supracitado, pois segundo a solicitante teria um individuo quebrando toda a residência. Chegando ao local a equipe visualizou o individuo em um dos quarto, o mesmo ao notar a presença da equipe adentrou no quarto e trancou a porta. A equipe tentou abrir a porta, mas o mesmo não deixava a equipe entrar, a equipe tentou dialogar com o mesmo, mas estava muito transtornado, dizendo que se a equipe entrasse o mesmo ia enfiar uma faca no seu pescoço, e iria matar os policiais e a sua ex esposa. A equipe continuou dialogando com o indivíduo, por diversos minutos, mas o mesmo não acatava as ordens da equipe e continuava muito transtornado. Em um certo momento a equipe notou que o mesmo se aproximou da porta, e aproveitou para fazer o uso de espargidor e arrombar a porta, neste momento o indivíduo caiu no chão e começou a se debater no chão, sendo necessário fazer o uso progressivo da força para algemá-lo. E posteriormente encaminhado para a 53ª DRP para que sejam tomadas as devidas providencias.

Data 07/05/2018 Horário: 07h20min 
Natureza Roubo Agravado
Local PR 272, Sitio Lajeadinho
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Presos Homem, 25 anos; Homem, 19 anos
Relato: A equipe recebeu informação via COPOM, que dariam conta de que acabara de ocorrer um roubo em um Sítio, situado as margens da PR-272 próximo ao Trevo da Empresa COAMO, onde adentraram no local quatro elementos e que dois destes indivíduos estariam munidos de uma pistola e um revólver, que os elementos estariam vestindo roupas de cor escura, blusa e haviam subtraído uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta e demais objetos. Diante dos fatos a equipe deslocou com intuito de conter o referido ato, sendo então seguido na PR-272 e aproximadamente dois quilometros, fora avistado dois elementos com as características repassadas via COPOM e a motocicleta, que ao avistarem a equipe policial os indivíduos demonstraram nervosismo e dispensaram um objeto na Rodovia, que no referido momento não fora possível identificar, pois os elementos não acataram a ordem de parada, posteriormente a equipe logrou êxito em abordá-los próximo a entrada da Estrada do Papuã, o qual a equipe solicitou que ambos deitassem ao solo, devido ao risco de portarem arma de fogo. Durante as buscas pessoais fora localizado com um dos elementos um Revólver de cor preta com seis munições .44 intactas, cinco destas munições da marca CBC.44 e uma W.W SUPER MAG .44, logo após foi retornado ao local onde os elementos haviam dispensado o objeto acima citado e fora constatado que tratava-se de um simulacro de pistola, que ao colidir contra o solo veio a partir-se sendo possível recolher somente parte da armação. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos elementos que foram encaminhados para a 53ª DRP de Faxinal, que durante o deslocamento para a Delegacia a equipe recebeu informações de que havia um VW Gol cor cinza, as margens da Estrada próximo ao local do fato que estaria envolvido no ato e foi recolhido juntamente com a motocicleta Honda CG TITAN 150 de cor preta produto do roubo, que ao chegar na Delegacia foi feito uma busca minuciosa nos elementos e localizado com um dos autores um celular Samsung de cor dourada, modelo Galaxy 7, que indagado sobre a procedência informaram que e pertencente a vítima. Que foi feito a identificação de ambos os indivíduos e trata-se de um homem de 25 anos, o qual conduzia a motocicleta, portava a arma de fogo acima citada com numeração suprimida e o celular pertencente a vítima e o segundo trata-se de um homem de 19 anos, o qual estava na garupa e dispensou o simulacro de pistola supracitado. Fez-se presente na ocorrência com intuito de dar apoio a esta equipe os policiais militares das cidades de Borrazópolis, Cruzmaltina e Mauá da Serra. Sendo confeccionado o BOU para que se tomem as devidas providencias.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 07/05/2018 Horário: 20h00min 
Natureza Noticia de Fato Futuro/Perturbação do trabalho alheio
Local Rua Pepino João Batista - Colégio Estadual
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM onde o Diretor do Colégio Mariocir Ronqui informou ter dois indivíduos fumando “Narguile” no interior do Colégio próximo a quadra de esportes, no local foi identificado próximo ao local supracitado os alunos de 19 anos e os adolescentes de 17 anos, também alunos do Colégio neste período, ao serem indagados de quem seria tal objeto disseram não ser deles e que as pessoas que estavam usando teriam pulado o muro ao perceber a presença da equipe, diante dos mesmo estarem fora da sala em horário de aula sem autorização de quem de direito foram tomadas as providencias internas por parte da direção e equipe pedagógica e o “Narguile” foi recolhido pela equipe e entregue na Delegacia de Polícia Civil, as partes foram orientadas.

Nenhum comentário: