PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, Rosário do Ivaí e Ariranha do Ivaí.


IVAIPORÃ

Data 09/04/2018 Horário: 10h37min

Natureza Furto Simples

Local R. Avanhandava, 65, Jd Itaipu

Solicitante Homem, 80 anos

Preso homem, 40 anos

Relato: A equipes RPA acionadas via copom deslocaram ao endereço supracitado, local onde o solicitante, passou a relatar que no momento que estava em frente a sua residência, se aproximou um homem adulto, trajando calça jeans e camiseta cor roxo, posteriormente identificado, solicitando dinheiro para comprar remédios para seu filho, quando o solicitante retirou a carteira do bolso para ajudá-lo, o individuo, pegou a carteira contendo R$52,00, da mão da vítima e se evadiu em uma bicicleta, sendo que as equipes RPA realizaram patrulhamento e lograram êxito em abordar o autor do furto na rua xavante, sendo dada voz de abordagem e durante a busca pessoal foi localizado no bolso da calça de o mesmo a carteira e o dinheiro furtado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado para a 54ª DRP para as providencias cabíveis. Informo ainda que o detido assumiu a autoria do furto e ainda falou com ar de deboche que daqui quinze dias estaria na rua.



Data 09/04/2018 Horário: 20h22min

Natureza Dano

Local R. Carlos Gomes, 12, Vila Betel

Solicitante Mulher

Relato: No local a solicitante nos relatou que um homem conhecido como "zé da pedra" atirou várias pedras em sua residência, vindo a danificar algumas vidraças das janelas e algumas telhas de "eternit". Segundo a vitima, o suspeito aparentava estar embriagado, a equipe efetuou ptrm nas proximidades, mas não localizou o suspeito a vitima foi orientada.



Data 09/04/2018 Horário: 21h01min

Natureza Apoio a outra OPM

Local PR 082, Jardim Alegre

Solicitante COPOM

Equipe de Serviço 2º Sgt Erivelton, Sd Soares, Sd Fabio

Relato: As equipes de Ivaiporã, Jardim Alegre e Lunardelli , deslocaram até o endereço supra, afim de prestar apoio à policia rodoviária, em atendimento de acidente de transito envolvendo um caminhão ford cargo 1722E placas MGA-4237 e as seguintes motocicletas: honda cg 150 sport placa AMQ-1442, honda 150 titan placa: AMN-6470, honda 150 sport placa MHE-1540, honda cg 125 placa: ACI-5369, honda ml 125 placa: AJB-9776 e honda cbx 200 placa AJF-5311, aonde resultou em 06 (seis) óbitos, e 02 (dois) feridos, conforme relacionados em IE. Sendo que os trabalhos transcorreram normalmente, retornando a OPM de origem após o final da ocorrência.



FAXINAL

Data 09/05/2018 Horário 09h00min

Natureza Cumprimento de Mandado Judicial

Local Av. Brasil, 1035

Solicitante Ação Policial

Apreendido Adolescente, 17 anos

Relato: esta equipe de serviço, em patrulhamento pelo endereço supracitado avistou um adolescente de 17 anos, como é de conhecimento da equipe, consta em desfavor do mesmo um mandado de prisão. Diante dos fatos foi realizado busca pessoal no mesmo, nada de ilícito foi localizado, o adolescente foi encaminhado a 53ª DRP para procedimentos pertinentes ao fato.



Data 09/05/2018 Horário: 10h00min

Natureza Noticia de Fato Futuro

Local Rua Pastor Santiago, 44

Solicitante Homem

Relato: Esta equipe foi acionada via copom informando que no endereço supracitado haveria um cachorro solto na rua que estaria atacando outros animais e pessoas. Equipe no local, em contato com o solicitante que confirmou o fato. A equipe não localizou nenhum animal, porém, em patrulhamento foi abordada por uma mulher que relatou ser a dona do possível animal e que o mesmo, embora tenha escapado foi de pronto recuperado pela mesma e não teria atacado ninguém. Devido à ausência de vitimas e da negativa do solicitante em prosseguir com o fato a equipe orientou ambos no local e confeccionou o boletim.



Data 10/05/2018 Horário: 01h05min

Natureza Lesão Corporal

Local Av Eugênio Bastiani – Próximo a Vila Imperatriz

Solicitante Homem

Relato: A equipe foi acionada pela enfermeira do Hospital Municipal de Faxinal, onde nos informou que acabara de dar entrada no “P.S” um masculino com ferimento proveniente de arma de fogo. Deslocado até o Hospital, foi identificado à vítima como, J. G., onde este apresenta um ferimento por disparo de arma de fogo em mão direita. Indagado o mesmo sobre o fato, nos informou que estava próximo a Vila Imperatriz quando dois (02) indivíduos chegaram em uma motocicleta, modelo Honda Titan 150 preta, onde o garupa armado com um revólver preto, mandou que ele estendesse as mãos e dizendo “isso é pra você aprender a não roubar na quebrada” efetuou um disparo em sua mão direita e saíram sentido cachoeira Chicão; informou ainda que o motorista estava de capacete branco, blusa preta e calça e o garupa estava de capacete preto, blusa cinza e calça; informou não ter reconhecido nenhum dos indivíduos. Feito o patrulhamento a fim de localizar algum suspeito, porém sem êxito. Diante dos fatos Jeferson foi orientado.



BORRAZÓPOLIS

Data 20/02/2018 Horário: 00h45min

Natureza Apoio a Outra OPM

Local PR 170, Bairro Ponte Preta

Solicitante COPOM

Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para prestar apoio à equipe Policial do Município de Novo Itacolomi, onde teria acontecido um roubo a uma residência localizada no endereço supracitado. Ao chegar no local foi feito contato com a equipe do Município que já haviam estabelecido contato com as vítimas. Foram feitos buscas em toda área, porém sem êxito. Ato contínuo retornado a cidade de origem.



ROSARIO DO IVAI

Data 09/05/2018 Horário: 08h50min

Natureza Notícia de Fato Futuro

Local Rua Guarapuava 00

Solicitante Mulher

Relato: Em apoio ao conselho tutelar em uma situação onde as menores 15 anos e 14 anos que as mesmas estariam desaparecidas desde segunda feira (07/05), e que foram procuradas esses dias porem sem êxito em localizar, e na noite desta terça feira (08/05) as conselheiras tutelar tiveram a informação de que as mesmas estariam em uma casa (sem morador) acompanhadas de duas pessoas do sexo masculino, e que nesta manhã o conselho deslocou ao local e verificou que havia mesmo pessoas no interior da residência, onde decidiram pedir apoio para adentrar a casa tendo em vista que a menor A. é uma pessoa perigosa e tende a andar armada com facas. No local a residência foi cercada e ao perceberem a presença da polícia a menor A. tentou se evadir pela janela do fundo da casa sem êxito, e após os ocupantes da residência resolveram abrir a porta e dentro foram encontradas as pessoas de 14 e 15 anos acompanhadas de dos jovens de 15 anos e 18 anos, devidamente identificados, que no interior da residência foram encontrados dois colchões, cobertas, embalagem de preservativos, e uma embalagem de pinga da marca camelinho o qual afirmou que levou para as meninas tomarem, que os outros todos beberam menos ele, que diante do exposto todos foram apreendidos e encaminhados a delegacia de grandes rios para as providencias.



ARIRANHA DO IVAÍ

Data 09/05/2018 Horário: 14h20min

Natureza Atendimento local de morte, Apoio a outros órgãos

Local Sitio Santo Antônio, Quinhentos Alqueires

Vítima Homem, 61 anos.

Relato: Esta equipe foi solicitada no destacamento por dois homens e segundo os eles, um homem que estaria em um sitio cortando madeira, teria sofrido um acidente de trabalho e estava em óbito no posto municipal de saúde, que fica ao lado deste destacamento ao entrar na sala de atendimento, O médico, informou que o indivíduo chegou em óbito, sendo identificado como V. J. da R., 61 anos, diante do fato foi acionado a polícia civil e IML. Segundo um dos informantes, ele ouviu o filho da vítima, gritando e pedindo socorro e que ajudou a colocar a vitima no veículo e trazer até o posto de saúde para primeiros socorros junto com o outro informante, o filho da vitima disse a equipe que estava com seu pai no sitio Santo Antônio, bairro quinhentos alqueires, cortando galhos de arvores para fazer palanques que iria servir de cerca, sendo que ao fazer o corte, um galho ricocheteou acertando e derrubando seu pai que estava com uma foice na mão, ainda disse que, quando seu pai foi projetado ao solo ele caiu em cima da foice, perfurando a lateral do tórax no lado direito, que tentou socorrer seu pai retirando a foice, que seu pai ainda consciente entrou na caminhonete que na qual eles estavam no sitio, mais por ser antiga, não corria muito, que dirigiu até a casa de um dos informantes que fica no começo do carreador onde pediu ajuda porque o mesmo possui um carro baixo para ajudar a socorrer, mais que ao colocar a vítima no veículo, seu pai já estava inconsciente e com a camiseta cheia de sangue, e que enquanto se deslocavam para o posto de saúde, o mesmo foi até sua residência que fica próximo pegar um veículo baixo, onde foi em seguida ao posto de saúde, o corpo da vitima, foi encaminhado ao IML de Ivaiporã.

Nenhum comentário: