PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Ariranha do Ivaí, São João do Ivaí e Cruzmaltina.


IVAIPORÃ
Data 08/04/2018 Horário: 16h10min 
Natureza Infração de Transito
Local Centro
Solicitante Ação policial
Relato: Em patrulhamento pela via supracitada, uma motocicleta que trafegava alguns metros atrás da viatura policial iniciou a realizar manobras perigosas empinando-a jogando contra os veículos, então, a viatura deu a volta no quarteirão para efetuar a abordagem, na qual, o condutor notar a presença da viatura policial empreendeu uma arrancada brusca afim de despistar a equipe, momento este que a equipe iniciou acompanhamento tático sendo que momentos depois a aproximadamente 25 metros a frente foi possível ver que a referida motocicleta escorregou na esquina, efetuando a abordagem, a equipe constatou sendo uma motocicleta titan placa AJM-9541 e o condutor sendo identificado na qual não possui CNH, diante destas e outras irregularidades encontradas ao fato, a motocicleta foi guinchada ao pátio da 6º CIPM e confeccionado as infrações de trânsito pertinentes ao caso.

Data 08/04/2018 Horário: 20h30min 
Natureza Ameaça
Local Monte Castelo
Solicitante Homem
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no endereço citado, onde segundo o solicitante, seu enteado que é usuário de entorpecentes, chegou na residência alterado, o ameaçou de morte e quebrou alguns objetos de vidro, se evadindo posteriormente, esta equipe então fez PTRM pelas imediações, mas sem êxito em encontrar o autor, o solicitante foi orientado sobre os procedimentos cabíveis e confeccionado o BOU.

Data 08/04/2018 Horário: 18h20min 
Natureza Recaptura de foragidos
Local Jardim Alvorada
Solicitante Anônimo
Preso Homem, 28 anos e Homem 19 anos
Relato: segundo informação anônima, no endereço acima citado, havia dois indivíduos em atitudes suspeitas, que quando avistavam as viaturas passando corriam para o interior da residência, as equipes deslocaram se ate o local, sendo que ao ver a viatura os individuos correram para o interior da residência, mas foram contidos pelas equipes e abordados, sendo posteriormente identificados como homem 28 anos e Homem, 19 anos, ambos foragidos da cadeia publica de Ivaiporã, diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos, que apos serem informados sobre seus direitos constitucionais foram encaminhados a 54° DRP para as providencias cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 08/04/2018 Horário: 11h00min
Natureza Furto qualificado
Local Centro
Solicitante Mulher
Relato: Acionada pela central esta equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de um furto, no local a solicitante relatou o que segue: Que por volta das 23:00 deitou para dormir, após ter tomado seu remédio, e quando acordou hoje por volta das 6:00 da manha, notou que sua casa havia sido furtada. O indivíduo a princípio utilizou uma cadeira pela qual subiu e adentrou pela janela do banheiro, a única janela que não possui grade, aparentemente procurou nas bolsas da solicitante em busca de dinheiro e outros objetos, até ir no quarto da solicitante que estava dormindo, e pegou uma bolsa, carteira de mão que estava escondida atrás de uma estante com a quantia aproximada de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), e um chinelo havaianas da cor verde. Esta equipe efetuou o levantamento das informações e realizou as buscas nas proximidades, porém sem êxito, tendo em vista o largo tempo decorrido, logo após fora confeccionado o boletim para procedimentos futuros cabíveis pela policia judiciária.

JARDIM ALEGRE
Data 08/04/2018 Horário: 08h35min 
Natureza Adulteração de sinal identificador de veiculo automotor
Local Centro
Solicitante Anônimo
Preso Homem, 29 anos
Relato: A equipe recebeu chamada via COPOM de que uma pessoa estaria transitando com uma moto sem placa e sem capacete na via com sentido a Lidianopolis e que a moto seria produto de furto na cidade de Faxinal, diante do informado a equipe ao chegar no endereço localizou uma pessoa transitando com uma moto sem placa, diante disto foi dado voz de abordagem ao individuo e verificado que a moto estava sem placa e com o chassi batido apenas sendo legível os últimos números, com o individuo não foi localizado nada de ilícito o mesmo afirmou que trouxe a moto de Faxinal e que a mesma não seria produto de furto, diante do exposto o individuo foi conduzido a 54º delegacia de policia de Ivaiporã juntamente com a motocicleta para as medidas cabíveis, em consulta ao sistema SESP na delegacia foi encontrado o numero do motor da motocicleta e constatado que a mesma não é produto de furto, porém a mesma esta com o chassi batido caracterizando a adulteração de sinal identificar de veiculo, foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhados a delegacia para providencias.

Data 08/04/2018 Horário: 11h00min 
Natureza Furto simples
Local Rua Santo Antonio, centro
Solicitante Homem
Relato: Relatou o solicitante que ficou ouvindo musica até aproximadamente a 01h00min da manha e foi dormir, momentos após ter acordado neste dia, notou falta de um notebook acer e de roupas que não soube precisar, bem como uma bolsa azul escuro e não soube informar por onde alguém poderia ter entrado em sua residência, após ter notado a falta procurou a equipe para registrar o boletim de ocorrência.

FAXINAL
Data 08/04/2018 Horário: 15h50min 
Natureza Furto Simples
Local Conj. Vale Verde
Solicitante Mulher
Relato: A solicitante relatou que seu irmão foi até sua residência para pedir uma centrifuga emprestada, porém como seu irmão é usuário de drogas esta entrou no interior da residência para ligar para sua mãe e verificar se ele precisava realmente da centrifuga e ao retornar não visualizou a centrifuga. Momento que conseguiu deslocar até residência de sua mãe esta relatou que o autor não havia chegado com a centrifuga. Diante do fato foi confeccionado o BOU e orientado a vítima.

Data 08/04/2018 Horário: 20h00min 
Natureza Roubo
Local Estrada do Areião
Solicitante Homem, 46 anos
Relato: A equipe recebeu informação de que estaria ocorrendo um roubo na propriedade do solicitante, diante do fato a equipe deslocou juntamente com a equipe de Borrazópolis e ao chegar no local fora feito contato com a esposa do solicitante a qual passou a informar que estaria na propriedade por volta das 15h do dia 08/04/2018 e chegou dois elementos pedindo informação no portão, que quando ela se aproximou os dois mostraram um revolver deram voz de assalto, momento este que foram rendidos e um dos elementos era branco, tendo tatuado no pescoço uma cruz e em um dos braços a escrita DANIEL e o outro moreno de cabelo cacheado que começaram a revirar a casa, momento este que obrigaram o proprietário do local a carregar a camioneta que estaria estacionada com carne, momento este que entraram em contato com um terceiro individuo que disse que a camioneta prata já estava na Mao, camioneta esta que se tratava de uma TOYTOTA HILUX, de cor prata e placa AWF-6653, momento este que chegou outro individuo e saiu com a camioneta. Sendo então informado pelos dois elementos que ficaram na casa que eles ficariam na residência ate que a camioneta cruzasse a fronteira e posteriormente eles iriam embora com a outra camioneta branca carregada de carne. Disseram ainda que foram eles quem realizaram o roubo da camioneta na FAZENDA LIMEIRA. Enquanto Beto carregava a camioneta branca de carne um dos indivíduos se descuidou e o solicitante e proprietario do local saiu correndo pela propriedade e solicitou ajuda de uma pessoa que estaria passando pelas proximidades, momento este que a esposa visualizou que os dois elementos empreenderam fuga as 20h do presente dia, entrando em meio a uma propriedade que fica defronte. Diante do fato a equipe de Borrazópolis e Faxinal realizou o cerco e fizeram buscas nas proximidades, sendo pedido apoio da equipe de Cruzmaltina para aumentar as chances de localizar algo de ilícito, porem sem êxito. Posteriormente foi informado pelo solicitante que fora levado além do automóvel, cheques, dinheiro, celulares e uma caneta com câmera, após orientações foi registrado o BOU.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 08/04/2018 Horário: 14h00min 
Natureza Noticia de fato futuro
Local Fazenda
Assistido Homem
Relato: Houve um desacordo comercial entre o solicitante e a responsável pela fazenda a respeito de colheita de soja onde um queria representar contra outro por não cumprirem com o contrato, foi ouvido as partes e registrado dois BOU a respeito do fato e encaminhado para policia civil para providencias posteriores.

Data 08/04/2018 Horário: 14h00mim 
Natureza Noticia de fato futuro
Local Fazenda
Vitima Zenilda Aparecida Nagata
Relato: Houve um desacordo comercial entre o solicitante e a responsável pela fazenda a respeito de colheita de soja onde um queria representar contra outro por não cumprirem com o contrato, foi ouvido as partes e registrado dois BOU a respeito do fato e encaminhado para policia civil para providencias posteriores.

Data 08/04/2018 Horário: 17h00min 
Natureza Furto
Local Rua Rio Tibagi s/n
Solicitante Mulher
Relato: Segundo a solicitante sua residência teria sido furtada ,a mesma relata que saiu no dia 07/04 por volta das 19 horas e retornado no domingo cedo ,ao entrar na casa notou que a janela do quarto foi arrobada e deu por falta de 1 botijão de gás , 1 relógio preto , 2 pacotes de arroz, 1 capacete de moto fechado na cor prata , 5 litros de óleo. Diante dos fatos a mesma foi orientada, e feito PTRM nas proximidades porem sem êxito.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 08/04/2018 Horário:18h30min 
Natureza Dano, Ameaça
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: Relata o solicitante, que estava transitando pela via, quando o vice prefeito o chamou para conversar, sendo que esse por sua vez estacionou seu veículo Fiat uno cor verde placa LXN-7444, município de Ariranha do Ivaí, em frente a lanchonete, onde estava junto s.r. Herculano e o vice prefeito, ambos comentando sobre o resultado do jogo de futebol realizado pelos clubes palmeiras e Corinthians, sendo que passou na via um veículo Ford Ranger, de propriedade , gerente do posto de combustível, que ao visualizar o grupo de torcedores, parou seu carro, manobrou e em alta velocidade em marcha acertou seu veículo onde estavam seus filhos, 4 anos, e de 1 ano, que ao serem atingidos dentro do veículo foram arremessado contra o banco do motorista e passageiros, porém não sofreram lesão aparentes devido estarem no assento de elevação e no bebe conforto, e causando danos na parte frontal do veículo, o autor se evadiu do local porem permanecendo nas proximidades sendo que o abordou em frente ao posto de combustível e questionou o motivo de tal ato, sendo respondido pelo que bateu sim e que agora seria um contra o outro, ainda informou o solicitante que a filha dele tentou segurar seu genitor que estava aparentemente embriagado e procurando algo dentro do veículo em baixo dos bancos, porém sem êxito, sendo que precisou sair do local para evitar vias de fatos, e solicitou a presença da PM para registro do boletim do ocorrência. Após o registro desde BOU a equipe realizará patrulhamento com intuito de localizar o autor sem êxito.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 08/04/2018 Horário: 21h12min 
Natureza Ameaça
Local Centro
Solicitante Copom
Relato: O solicitante afirma que estaria sofrendo ameaças, a equipe no local fez contato com o senhor solicitante onde o mesmo passa a relatar que veio ate sua residência três indivíduos cada um deles portava um revolver e que reconheceu um deles sendo Identificado, outro é morador da rua de baixo de sua residência e o outro não foi identificado, e que ambos estariam em um veiculo gol de cor prata pertencente ao individuo morador próximo de sua residência, perguntado a vitima o porque da ameaça este afirma que um deles teria roubado seu Cachorro e que apenas pegou de volta motivo que levou os indivíduos a vir ameaçá-lo e a ameaçar sua família. Diante dos fatos foi feito rondas pelo local a fim de encontrar os autores porem nada foi encontrado. A equipe confeccionou o BOU e as buscas continuaram.

CRUZMALTINA
Data 08/04/2018 Horário: 23h18min 
Natureza Furto tentado
Local Estrada Monte Alto
Solicitante Homem
Relato: O solicitante passou a relatar que é proprietário de uma chácara no bairro Monte Alto e que lá moram um casal de funcionários que teriam visto uma movimentação estranha e pediram socorro. Foi deslocado á chácara do solicitante com o apoio da guarda municipal e feito contato com a filha dos caseiros que estavam na cidade de Cruzmaltina com os pais desde o meio dia e ao retornar para a chácara, entraram na casa e logo ouviram barulhos do lado de fora, sendo ela saiu para ver o motivo dos cachorros estarem tão alvoroçados e deparou-se com uma figura aparentando ser um homem adulto que saiu em disparada pelo terreno acima e relatou não ter conseguido visualizar as características do suspeito pois estava muito escuro, foi feito buscas na chácara, porém sem êxito.

Nenhum comentário: