PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 8 de abril de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Lunardelli, Ivaiporã, Jardim Alegre, Faxinal e Rosário do Ivaí.


LUNARDELLI
Data 07/04/2018 Horário: 08h10min 
Natureza Ameaça
Local Rua Ceará S/Nº
Solicitante Homem
Presa Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, onde o solicitante relatou sua ex convivente estaria na residência de do mesmo, residência na qual a mesma teria abandonado a 12 dias, nesta manhã quando o solicitante retorna a sua residência, sua ex convivente o ameaça dizendo "vou te matar" repetindo varias vezes, o mesmo ainda relata que a autora queria pegar o filho deles que supostamente estaria sob guarda do solicitante, ele por sua vez deixou o local e ligou para 190 solicitando a presença da policia militar, todos foram encaminhados para Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 07/04/2018 Horário: 08h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos/Escolta de Preso
Local Av. Castelo Branco – Hospital Bom Jesus
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Em continuidade ao BOU registrado, onde havia sido cumprido um Mandado de Prisão de um indivíduo de 33 anos pelo (Crime de Furto Qualificado), após este ter se envolvido em acidente de trânsito no Município de São João do Ivaí e ter sido encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Ivaiporã, após ter recebido alta do Hospital, a equipe realizou a escolta do referido preso para a Delegacia de São João do Ivaí. A escolta ocorreu normalmente, sem alterações.

Data 07/04/2018 Horário: 14h00min 
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Estrada Para Ouro Verde S/Nº - Jardim Paraná
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Após solicitação anônima dando conta de que estaria ocorrendo uma Vias de Fato no local supracitado, no local a equipe deparou com um indivíduo, o qual se encontrava extremamente alterado, todo sujo de barro e ficava gritando a todo o tempo e com a boca espumando. Foi perguntado o seu nome, porém o cidadão encontrava-se totalmente fora de si e não respondeu a pergunta. Devido ao fato de terem várias pessoas no local a equipe não ter conseguido entender o que estava ocorrendo, solicitado apoio da equipe da VTR12610, sendo que logo que chegaram, achado por melhor encaminhar o cidadão alterado até a Delegacia de Polícia Civil para tentar conseguir obter os seus dados. Com o indivíduo já no camburão, a equipe questionou os populares que ali estavam sobre o motivo pelo qual o cidadão encontrava-se daquela forma, sendo que uma mulher explicou que foi uma discussão generalizada e que os outros indivíduos envolvidos já haviam se evadido do local. Na Delegacia foi conseguido identificar o indivíduo de 17 anos, o qual relatou ter sido agredido por uma pessoa de apelido “Garrucha”. Após algum tempo na Delegacia o indivíduo se acalmou e foi entregue à sua genitora, a qual compareceu ao local após ter sido informada pelos seus vizinhos acerca dos fatos ocorridos.

Data 07/04/2018 Horário: 17h00min 
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Visconde do Rio Branco – Jardim Imperial
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Em patrulhamento no endereço acima a equipe avistou no interior do Bar e Mercearia, alguns indivíduos em atitude suspeito, feito a abordagem em ambos nada de ilícito foi localizado na busca pessoal, porem a equipe viu no momento da abordagem que o indivíduo de 23 anos, teria largado algo atrás de uns pacotes de salgadinho, que um dos policiais foi averiguar o que o mesmo havia dispensado, e foi constatado que se tratava de duas buchas de substancia análoga a “cocaína”. Diante das circunstâncias o mesmo foi encaminhado juntamente com a droga até a sede da 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado e liberado na seqüência.

Data 07/04/2018 Horário: 17h00min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Visconde do Rio Branco – Jardim Imperial
Solicitante Ação Policial
Relato: As equipes RPA deste Município, VTR 12050 e VTR 12610, em patrulhamento pelo Bairro Jardim Imperial, realizou abordagem à Mercearia, localizada no endereço supracitado, sendo que constava em desfavor de um dos abordados, um Mandado de Prisão pelo (Crime de Lesão Corporal), expedido em data de 08/08/2014, pela Exma. Drª Juíza de Direito, com validade até 08/08/2024. Raimundo foi encaminhado à 54ª DRP para ser entregue à autoridade policial.

Data 07/04/2018 Horário: 19h25min 
Natureza Induzir Alguém Menor de 14 anos a Satisfazer a Lascívia de Outrem
Local Rua Mambore S/Nº - Jardim Alvorada
Solicitante Mulher, 32 anos
Vítima Adolescente (Mulher), 13 anos
Relato: Relata a solicitante que sua filha de 13 anos foi ao banheiro do Bar que fica em um local com baixa iluminação localizado nos fundos do estabelecimento, e que demorou um pouco a retornar sendo que a solicitante foi até o banheiro e visualizou um indivíduo conhecido encostado na sua filha com a mão na barriga da mesma, momento que investiu contra o autor e este a empurrou e saiu correndo do local. A equipe indagou a adolescente quanto aos fatos, que relatou que estava indo no banheiro momento que o suposto autor chegou até ela e colocou a mão em sua barriga, e falou para tirar a roupa que queria ficar com ela mesmo contra sua vontade, momento que sua mãe chegou e ela conseguiu se desvencilhar do suposto autor. Diante dos fatos foi feito o patrulhamento, porém sem êxito em localizar suposto autor.

JARDIM ALEGRE
Data 07/04/2018 Horário: 09h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Tadeu Ziemsk S/Nº Centro
Solicitante Comandante do DPM
Relato: Por orientação do Comandante do DPM, a equipe compareceu na Praça da Igreja para dar apoio no cuidado de pessoas e veículos, para o corte de árvores que estavam expondo a risco a Igreja, depois de realizado o apoio, e as medidas cabíveis ao caso em concreto, a equipe confeccionou o BOU.

FAXINAL
Data 07/04/2018 Horário: 14h00min 
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas; Corrupção de Menores; Desobediência, Receptação
Local Rua Candido Portinari S/Nº
Solicitante Denúncia Anônima
Presos Homem, 20 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 15 anos
Relato: A equipe recebeu informação anônima de que na Rua Candido Portinari estaria ocorrendo o comércio de substancia entorpecente, juntamente com a residência situada na Rua Castro Alves, onde ambas são vizinhas de fundo. Diante dos fatos a equipe deslocou até a Rua Candido Portinari com intuito de averiguar e conter referido ato. Que ao chegar à Rua Candido Portinari, próximo a referida residência foi visualizado um indivíduo saindo de dentro do quintal da casa, sendo então dada voz de abordagem, que não foi acatada, momento este que o mesmo entrou correndo para dentro do quintal da casa, momento este que a equipe desembarcou da viatura, realizando o adentramento, sendo localizado nos fundos da residência uma janela entreaberta o adolescente de 15 anos, que já e conhecido pelas equipes policiais por realizar o comércio de drogas naquela região, diante dos fatos a equipe realizou a abordagem dos dois indivíduos dentro da referida casa, onde o indivíduo que empreendeu fuga foi identificado como sendo de 20 anos. Que de imediato ambos disseram que na residência teria algumas "pedras", que foram localizadas pela equipe policial em cima de um criado a quantia de 05 (cinco) pedras, já embaladas em plástico preto prontas para comércio, que pesadas posteriormente rendeu menos de um grama e substancia análoga a “maconha”, que pesadas rendeu menos de um grama, juntamente com a quantia de R$70,00 (setenta reais), sendo uma nota de cinquenta reais e uma nota de vinte reais, que indagados quanto a procedência do dinheiro, disseram que e referente a venda de oito pedras. Onde eles pegam de um indivíduo conhecido, e fazem no final do dia a prestação de contas. Durante busca domiciliar fora encontrado em um dos quartos documentos e roupas pertencentes a uma mulher, que também e conhecida pela equipe policial por realizar o comércio de entorpecente naquela região, indagado sobre o paradeiro da mulher, informaram que a mesma estaria na casa dos fundos, situada na Rua Castro Alves, momento este que fora solicitado apoio via COPOM, sendo deslocado a equipe policial da cidade de Cruzmaltina que de imediato deslocou para auxiliar nas buscas. Onde os policiais militares, deslocaram até a residência situada na Rua Castro Alves e logrou êxito em abordar a mulher juntamente com outro indivíduo, onde fora franqueada a entrada para realizar a busca domiciliar, não sendo localizado nada de ilícito. Posteriormente, fora deslocado para a 53ª DRP de Faxinal ambas as equipes policiais, juntamente com o maior preso, o menor apreendido, a substancia entorpecente, dinheiro e alguns objetos de procedência duvidosa, para que se tome os procedimentos cabíveis.

Data 07/04/2018 Horário: 16h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Projetada C - Vale Verde
Solicitante Homem, 24 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo solicitante, e relatou que saiu de sua residência na presente data por volta das 14h00min e retornou as 15h00min, que ao chegar em casa se deparou com a janela dos fundos de sua casa entreaberta, dando falta de alguns objetos, sendo 01 relógio marca Oriente, 01 secador de cabelo e certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento com intuito de localizar os possíveis autores, porem sem êxito.

Data 07/04/2018 Horário: 19h30min 
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Rua Principal - Vila Imperatriz
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vitima Homem, 50 anos
Relato: A equipe recebeu uma solicitação via COPOM informando que na rua principal na Vila Imperatriz duas pessoas estariam entrando em Vias de Fato, chegando no local juntamente com a equipe do SAMU, a equipe encontrou um homem caído já sem pulsação e com a face bastante machucada, o mesmo foi identificado, e ao lado do corpo um pedaço de madeira com marcas de sangue, em seguida veio até a equipe uma mulher que se identificou ser convivente da vítima e informou que o autor do homicídio foi seu filho de 16 anos, a mulher informou que separou da vítima a alguns dias e mudou para a residência que fica próxima a residência da vítima, porem relatou que por volta das 19h10 minutos a vítima foi até os fundos de sua residência e começou a jogar pedras e ameaçar a família dizendo que iria matá-la, foi onde seu filho adolescente saiu para fora e entrou em luta corporal com um pedaço de madeira e deu alguns golpes na face da vítima, posteriormente o autor fugiu para lugar desconhecido. Diante dos fatos a equipe ligou para Policia Civil onde o investigador (José Carlos Leite) compareceu no local, onde recolheu o objeto que foi usado como arma e fez contato com o IML de Apucarana/PR para poder recolher o corpo e tomar as providencias cabíveis.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 07/04/2018 Horário: 23h30min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rodovia PR 082 Próximo a Entrada Fazenda Kassai
Solicitante Homem
Relato: Informados via COPOM da 6ª CIPM que na localidade da Ponte da Limeria próximo a entrada da Fazenda Kassai, havia um veiculo Fiat Uno parado com as portas abertas e sem ninguém por perto. No local não foi localizado o referido veiculo, feito patrulhamento pelos arredores a fim de encontrá-lo, porem sem êxito.

BORRAZÓPOLIS
Data 07/04/2018 Horário: 23h50min 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Desacato/Ameaça/Dano/Calúnia
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 30 anos
Relato: Em patrulhamento pela área central, na Avenida Brasil, a equipe avistou um veículo GM/Chevette, de cor verde, de Borrazópolis/PR, que seu condutor saiu de frente ao estabelecimento Container do Léo, em alta velocidade, causando risco de vida e perigo de dano a diversas pessoas que se concentravam no local. Após isto, o mesmo fez a o retorno patinando os pneus, e continuou seguindo em alta velocidade e em zigue-zague, sendo abordado no endereço acima citado, este foi identificado, que possui, e seu veículo possui débitos junto ao DETRAN. Que já ao desembarcar do veículo, a equipe constatou que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, como grande dificuldade no equilíbrio, hálito etílico, desordem nas vestes, falante, dispersão. Que perguntado ao mesmo se ingeriu bebida alcoólica, este afirmou que sim, havia bebido algumas cervejas no Container do Léo, sendo oferecido o teste do etilômetro, este optou por realizar, onde o aparelho ELEC/BAF-300 numero de série 04232 aferiu no teste nº00037, a medida de 1,02 Mg/l, sendo considerado 0,93 Mg/l, configurando o crime de trânsito, conforme o CTB. Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal, e o veículo para o pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências. Que ao ser dado voz de prisão, e informado que seria encaminhado até a Delegacia de Faxinal, o condutor começou a ameaçar a equipe, dizendo que não poderia ser preso, e pedindo para que fossem retiradas as algemas para poder enfrentar de socos a equipe. Que o mesmo então tentou se evadir, e contido, se recusava a adentrar o compartimento de presos do camburão, vindo a desferir chutes e cabeçadas na equipe. Que já no compartimento de presos, este durante todo o trajeto até a Delegacia de Faxinal, chutava o compartimento e gritava, assim como desacatava e ameaçava a equipe, dizendo que iria se acertar na rua e que os policiais são bostas, filhos da puta, vagabundos que tem medo de ladrão. Já na Delegacia, na presença do investigador de plantão, o autor continuou as ameaças, dizendo que não ficaria preso e que na rua isso seria cobrado, assim como este dizia que teria que ser liberado, já que segundo este, a equipe já liberou pessoas bem mais embriagadas do que ele sem fazer nada, alegando que a equipe seria corrupta. Logo após, ao fazer a conferencia da viatura, foi constatado que o autor com seus chutes, danificou a porta e a lateral do compartimento de presos.

Nenhum comentário: