PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí, Lidianópolis, Grandes Rios, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Rosário do Ivaí.


IVAIPORÃ
Data 15/04/2018 Horário: 11h
Natureza Cumprimento de mandado judicial ( Prisão de Foragido )
Local Rua Mambore
Preso V. dos S. C., 29 anos
Relato: Através de denúncia anônima delatando que havia um foragido da cadeia pública desta cidade no endereço supracitado, as equipes RPA se deslocaram para averiguar. No local, dois indivíduos saíram correndo pelo fundos da residência, contudo as equipes lograram êxito em realizar a abordagem logo em seguida, e constatou-se de fato que um dos indivíduos se tratava do último preso dos que conseguiram a liberdade forçada no dia 04 deste mês após fuga em massa da cadeia pública desta cidade. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao foragido, garantido seus direitos constitucionais e entregue a 54 DRP para as providências cabíveis.

Data 15/04/2018 Horário: 17h30min
Natureza Fato não constatado
Local Rua Sanhaço
Solicitante Mulher
Relato: Relata a solicitante que seu marido, V. A. da S., estava alterado e de posse de uma faca ameaçava tirar a própria vida. Com a chegada da equipe policial, V. negou o fato, porém, estava visivelmente alterado. Diante dos fatos, com propósito de evitar qualquer ameaça à integridade física da solicitante, a mesma foi orientada a passar a noite na casa de algum parente e o marido da solicitante orientado sobre os fatos.

Data 15/04/2018 Horário: 20h
Natureza Furto
Local Av. Tancredo Neves X Rua Cuba
Preso P. A. de L. M., 31 anos
Relato: Após solicitações de que um homem estaria transitando pelo endereço acima citado com uma barra de cano de esgoto possivelmente furtada, a equipe deslocou ao local onde visualizou o suspeito com uma barra de cano, sendo dado voz de abordagem ao mesmo, que desobedeceu, soltando o cano e saindo correndo, sendo contido a alguns metros depois. Indagado sobre a procedência no objeto, o mesmo relatou que havia furtado em uma obra próxima a rodoviária, mas não soube informar precisamente o local. Diante dos fatos a equipe encaminhou o suspeito até a 54ª DRP para providências

Data 15/04/2018 Horário: 22h15min
Natureza Vias de fato / Ameaça
Local Rua Sertanópolis X Av. Castelo Branco
Solicitante Homem, 43 anos
Relato: No local em contato com o solicitante, relatou que duas pessoas do sexo masculino teria ameaçado-o dentro de um baile dizendo, “não deixa eu sai lá fora, que eu vou te pegar”, os dois autores da ameaça foram identificados como sendo Rodrigo e Marcelo. A vítima não manifestou interesse em representar, pois conhece os autores e disse que se houver necessidade procuraria a Delegacia de Policia Civil posteriormente. Diante dos fatos as partes foram orientadas e confeccionado o presente boletim.

Data 15/04/2018 Horário: 21h30min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Guareta
Solicitante Mulher, 22 anos
Relato: Após solicitação via COPOM de que estaria ocorrendo uma violência doméstica no endereço acima citado, a equipe deslocou ao local onde foi feito contato com a solicitante, a qual nos relatou que seu convivente Jeferson, passou a ofendê-la de: “puta, vagabunda e biscate”; e posteriormente desferiu um soco em sua face, vindo a ocasionar um inchaço no local, tendo se evadido do local tomando rumo ignorado. A vítima relatou também que o motivo da agressão seria ciúmes.

Data 15/04/2018 Horário: 22h55min
Natureza Atendimento de acidente
Local Av. Paraná
Solicitante Homem, 24 anos
Relato: Esta equipe foi acionada para comparecer no local supra onde teria ocorrido um acidente de trânsito, já no local em contato com o solicitante passou a relatar que, estava transitando pela Av Brasil X Av Parana quando um veículo Fiat Strada branca colidiu contra a traseira de seu veículo Ford Ranger causando apenas danos materiais e se evadiu do local, diante dos fatos o mesmo foi orientado e confeccionado o presente boletim.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 15/04/2018 Horário: 11h45min
Natureza Calúnia e Difamação
Solicitante Mulher, 26 anos
Relato: A solicitante procurou o Destacamento de Polícia Militar relatando que após recusar se relacionar com a pessoa de “Thiago”, este passou a publicar fotos da solicitante em suas redes sociais: Whatsapp e Facebook difamando-a. Relata ainda que o conheceu através de amigos em comum e que este trabalha em uma construção nas proximidades de sua residência. Informa também que mesmo após ter chamado a atenção para que removesse suas imagens, o indivíduo a chamou de “puta”. Foi registrado o B.O.U. e orientado quanto as providências.


LIDIANÓPOLIS
Data 15/04/2018 Horário: 17h40min
Natureza Lesão corporal
Local Rua Almirante Tamandaré
Vítima Mulher, 45 anos
Relato: Relata a solicitante que estava em um bar juntamente com seu amazio quando chegou no local a irmã, a mãe e o sobrinho de seu companheiro. E pelo fato de existir uma desavença familiar iniciou-se uma discussão onde o sobrinho agrediu seu amazio, deixando desmaiado no chão e a solicitante alega ter sido agredida pela cunhada alegando que foi arrastada para rua puxada pelos cabelos, informando ainda que a agressora chamava a vítima de macaca no intuito de discriminá-la. Ainda segundo a vítima a mãe de seu amazio não participou das agressões, contudo, incentivava a sua filha a continuar as agressões e praticava o mesmo ato de descriminação, chamando-a de macaca. De imediato a equipe realizou rondas no intuito de localizar os agressores, porém sem êxito. Foi confeccionado o BOU e orientado a solicitante das providências cabíveis.

Data 15/04/2018 Horário: 18h56min
Natureza Fato não constatado
Local Rua nossa Sra. Aparecida. Lado do campo
Solicitante Mulher
Relato: A solicitante compareceu neste Destacamento e fez uma denúncia de furto, informando que estava ao lado do campo de futebol e que guardou seu celular na bolsa e a deixou no chão ao lado dos seus pés. Quando foi pegar a bolsa novamente, notou que havia sido subtraída, alegando ainda que quando chegou no local havia dois jovens nas proximidades porém não percebeu quando os mesmo saíram. Além da bolsa foi levado um celular Moto G 4 Plus preto de capinha vermelha e também 300 reais. Diante dos fatos decidiu por registrar o fato.

Data 15/04/2018 Horário: 19h35min
Natureza Lesão corporal
Local Rua Almirante Tamandaré
Solicitante Mulher
Relato: A solicitante procurou ao órgão policial com a intenção de fazer um boletim contra sua cunhada e irmão. Informou que horas antes foi agredida pelos mesmos, relatando que estava com sua mãe e filho passando e sua cunhada ficou os ameaçando dizendo “que iria pega-los, que viria parentes e que ela faria algo contra a solicitante e sua família”, apesar disso não deu muita importância, pois a cunhada estava supostamente embriagada. Logo após, o filho de da solicitante chamado foi ao bar com intenção de comprar cigarros e nisso a cunhada o puxou pela camiseta e começou a ofender a mãe do rapaz, ele não aceitou os insultos e disse que não era pra falar de sua mãe e deu um empurrão tirando-a de perto e saiu. Mais tarde a solicitante estava com seu filho em frente de sua casa que fica ao lado do bar quando a cunhada novamente veio até ela com insultos, porém o marido da cunhada (irmão da solicitante) pegou um taco de sinuca no bar e foi para cima do filho da solicitante, neste momento ao ver que seu filho iria ser atingido entrou na frente levando a pancada na cabeça, de imediato o marido da solicitante empurrou o autor da “tacada” que caiu no chão, a cunhada então veio em sua direção foi quando a solicitante lhe deu uns tapas. Após toda a confusão optou em fazer o boletim devido a ameaças feitas pela cunhada. É o relato.

GRANDES RIOS
Data 15/04/2018 Horário: 19h10min
Natureza Abordagem de suspeito / Infração de trânsito
Local Rua Paraíba x Rua Ari Borba Carneiro
Assistido Menor, 15 anos
Relato: Equipe durante patrulhamento abordou uma motocicleta de cor vermelha, identificado o condutor como o adolescente de 15 anos. A motocicleta encontra-se com chassi suprimido e com base na numeração de motor após checagem consta numa motocicleta Honda/CG125 Titan de cor vermelha, onde a mesma não possui queixa de furto/roubo, apenas pendências com documentação junto ao DETRAN. Diante do fato equipe encaminhou a referida motocicleta para o pátio do Destacamento e o adolescente foi entregue para sua genitora. Foi orientado quanto às providencias cabíveis ao caso e confeccionado presente BOU.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 15/04/2018 Horário: 21h
Natureza Vias de fato / ameaça
Local Rua Presidente Kenedy, entrada para o distrito Ubauna.
Vítimas Mulher, 22 anos Homem, 48 anos
Presos L. G. de O., 48 anos S. de O. P., 34 anos
Relato: Segundo a solicitante um indivíduo estaria ameaçando-a e teria entrado em vias de fato com uma das pessoas que a acompanhava em um pesqueiro. Relatou a solicitante que houve uma discussão no local e que houve troca de ofensas e depois todos estavam indo embora quando a pessoa de S. de O. P., juntamente com L. G. de O., entraram e vias de fato com a pessoa de S. F. P. A equipe chegou ao local e presenciou a confusão e mediante os fatos encaminhou todos os envolvidos para a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para as devidas providencias.

Data 15/04/2018 Horário: 23h
Natureza Roubo agravado
Local Rua Fernandes Felizardo de Souza
Vítimas Homem, 51 anos
Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM para atender a um chamado de roubo no endereço citado, e ao chegar ao local e conversar com o solicitante foi informado que três indivíduos encapuzados e de posse de revolveres deram voz de assalto ao morador da residência no exato momento em que este entrava pelo portão da garagem com seu carro e renderam a família dentro da residência amarrando os três moradores com uma trava de plástico e reviraram toda residência perguntando a todo momento sobre um cofre, pois o dono da residência é proprietário de um supermercado na cidade. Pegaram vários utensílios e eletrônicos incluindo também alguns enlatados e outros alimentos e colocaram tudo dentro do carro da família para fugirem, porém não conseguiram sair com o veículo e desistiram de levar os objetos, fugindo a pé, porém as vítimas deram falta de certa quantia de dinheiro em espécie e mais dois celulares. As vítimas disseram ainda que sofreram um roubo idêntico a este a não muito tempo atrás e que ouvindo a conversa dos ladrões, um deles dizia sobre a “outra vez” e também um deles foi chamado de Marcelo descrevendo ainda que dois deles eram negros e o outro era alto e magro de cor parda e tinha lábios avantajados. Uma das vítimas também contou a equipe que os ladrões usavam três revolveres pretos de pequeno porte. Diante destas informações a equipe realizou buscas por todas as imediações, porém não logrou êxito em localizar os suspeitos.

JARDIM ALEGRE
Data 15/04/2018 Horário: 21h20min
Natureza Vias de fato
Local Av. Getulina
Assistido Homem, 21anos
Relato: A equipe compareceu no Hospital Municipal onde havia a solicitação de um homem que teria sido esfaqueado, no local em contato com a vítima relatou que estava no Bar do Nicão e que uma pessoa de nome Izaque residente no Bairro Frontini de Lima, teria, sem motivo aparente, chegado e desferido um golpe de faca que a princípio atingiu superficialmente próximo a orelha esquerda da vítima. Diante dos fatos foi realizado buscas e diligências a fim de localizar o autor, mas sem êxito.

ROSARIO DO IVAI
Data 15/04/2018 Horário: 22h50min
Natureza Lesão Corporal (violência doméstica)
Local Rua Cornélio Procópio
Vítima Mulher, 25 anos
Relato: A solicitante relata que seu ex marido chegou em sua residência onde mora com sua irmã menor e o filho do casal. Então ex marido da solicitante adentrou na residência quebrando objetos pessoais da solicitante bem como jogando maquiagens e passando a ofendê-la moralmente denegrindo a sua imagem e que apesar do fato de ter acabado de chegar do trabalho naquele momento foi chamada de vagabunda, onde gerou um desgaste emocional, passando a reagir os insultos pedindo para o agressor saísse da casa, contudo, além do mesmo não sair passou a tirar sarro e dizendo a ela “chame a policia cadê os homens pra te defender”, iniciando as agressões com empurrões e puxando o cabelo da solicitante que tentava escapar das agressões, ainda segurando-a pelos cabelos passou a chamá-la de biscate dizendo que “ela transava com todo mundo” subjugando a vítima deixando a vítima em condições de desespero. Quando conseguiu se desvencilhar do agressor ligou para a polícia, mas até a chegada da equipe policial as agressões não cessaram, onde com a chegada da viatura no endereço o agressor fugiu pulando os muros do fundo. Que a equipe diante de informações que se tratava de um indivíduo violento e que segundo informações possui uma arma de fogo, foi prontamente até um bar da cidade onde se encontrava vários homens e algumas mulheres, que foram abordados, porém sem êxito na localização do autor, momento em que a equipe foi novamente acionado via telefone dando notícia que o autor teria voltado a residência a fim de continuar as agressões. Ao retornar a residência, mais uma vez o autor ao avistar a viatura fugiu tomando rumo ignorado.

Data 15/04/2018 Horário: 23h
Natureza Desacato
Local Av. São Paulo
Presa T. T. C. S., 31 anos
Relato: Esta equipe em abordagem durante diligencias de uma ocorrência atendida anteriormente onde uma mulher foi vítima de violência doméstica e se tinha informações que o agressor estaria no referido estabelecimento (bar) e que possivelmente teria arma de fogo. Foi realizada a abordagem, porém havia um grande numero de pessoas entre homens e mulheres, que já no início da abordagem a equipe foi hostilizada pelos frequentadores do referido estabelecimento, assim houve “bate boca” e “empurra empurra” entre os próprios clientes, entre os que queriam colabora com a abordagem e aqueles que queriam afrontar a equipe policial, sendo contidos os que afrontava a equipe. A pessoa de T. T. C. S. em visível estado de embriaguez investiu contra a equipe policial debochando e empurrando sendo contida e devidamente algemada conforme a súmula vinculante de numero 11 do STF, para sua própria segurança e logo após foi colocada no camburão, porém a mesma se debatia no interior do compartimento. Contudo já no Destacamento e mais calma, se desculpou com a equipe policial e assumiu que teria errado e entendeu o trabalho da equipe, isso tudo na presença de uma testemunha conhecida da autora.

Nenhum comentário: