PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

terça-feira, 10 de abril de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Lidianópolis, Rio Branco do Ivaí, Faxinal, Jardim Alegre e São João do Ivaí.

IVAIPORÃ
Data 09/04/2018 Horário: 20h15min
Natureza Escolta/Apoio a outro órgão
Local Delegacia de Polícia
Relato: Esta equipe se deslocou a Delegacia para realizar escolta de uma detenta até o Hospital Municipal, onde foi transportada pelo SAMU. Ao término do atendimento médico, foi novamente reconduzida à cadeia pública e entregue aos cuidados da carceragem.

Data 10/04/2018 Horário: 00h01min
Natureza Cumprimento de mandado judicial
Local Rua Bulha
Preso J. de C. C., 37 anos
Relato: Esta equipe RPA em patrulhamento pela Rua Bulha na vila Monte Castelo, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, de imediato foi realizado a abordagem e nada ilícito foi encontrado, sendo encontrado com ele somente um saco plástico contendo R$ 16,00 reais em cédulas de 2 reais e R$ 8,50 em moedas, porém ao checar seu nome junto ao sistema constatou-se que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto qualificado (mandado n.º 000449320-65). Diante dos fatos, recebeu voz de prisão, garantido seus direitos constitucionais e encaminhado para 54ª DRP para as providências cabíveis.

Data 10/04/2018 Horário: 02h30min
Natureza Furto na forma tentada
Local Rua Pindauva
Solicitante Homem, 71 anos
Relato: O solicitante relata que sua residência fica no fundo de seu estabelecimento comercial e que por volta das 2h30min ouviu barulhos de arrombamento em seu comércio, quando foi até a frente do estabelecimento visualizou que um homem que estava no interior da casa agrícola, utilizando-se de um bastão de madeira arrombava a porta da frente para poder sair com produtos furtados, porém a vítima, frustrou o furto gritando, neste momento o autor saiu correndo em fuga saindo pelo fundo e passou ao lado da vítima, momento este em que o solicitante reconheceu com "certeza" o autor do fato como sendo o vulgo “Polaquinho" muito conhecido no distrito de Jacutinga e no meio policial por ser suspeito de dezenas de furtos no distrito. Diante das informações de quem seria o autor a equipe realizou buscas, porém até o momento da confecção deste BOU não logrou êxito.

LIDIANOPOLIS
Data 09/04/2018 Horário: 10h10min
Natureza Lesão Corporal / Ameaça
Local Rua Mato Grosso – Próximo a Lanchonete Zero Grau
Solicitante Mulher, 62 anos Menor, 15 anos
Relato: Compareceu ao DPM a solicitante, 62 anos, a qual passou a relatar que sua neta de 15 anos, vem sofrendo ameaças por parte de uma mulher chamada Luzinete e de sua filha, e que na data de ontem (08/04/2018) por volta das 20hs quando a neta da solicitante estava próximo a Lanchonete Zero Grau, a autora e sua filha desceram de seu veículo e agrediram a menor com tapas e arranhões. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados e confeccionado B.O.U.


RIO BRANCO DO IVAI
Data 09/04/2018 Horário: 15h26min
Natureza Calúnia
Local Destacamento de Policia Militar
Solicitante Homem, 40 anos Homem, 22 anos
Relato: Os solicitantes compareceram nesta unidade policial, informando que após um desacordo comercial referente ao Boletim de Ocorrência de 08/04/2018, foram acusados de roubo pela pessoa de Z. A. N., 48 anos. Relata também que a autora da calúnia estava muito agressiva e que desejam representar contra a autora.

Data 09/04/2018 Horário: 19h30min
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Assentamento Egídio Bruneto
Solicitante Conselho Tutelar
Relato: Esta equipe foi acionada pelos conselheiros tutelares para acompanhá-los ao local supracitado, onde uma mulher buscaria os pertences de seu filho de 04 anos. Devido a uma briga entre mãe do menor e sua mãe no dia anterior, fez-se necessário tal apoio, a fim de garantir a segurança dos envolvidos.

FAXINAL
Data 09/04/2018 Horário: 11h40min
Natureza Receptação
Local Rua Castro Alves
Presas C. R., 38 anos D. C., 20 anos
Relato: Esta equipe recebeu informações de que os autores do roubo ao frigorífico 3G estariam em uma residência no Jardim Santa Helena e que seria a pessoa conhecida por “Alanzinho”, pois suas características coincidiam com as repassadas pela vítima, bem como foi informado pela central de monitoramento das tornozeleiras que “Alanzinho” havia ficado sem sinal desde a data de ontem (08/04/18) por volta das 13h30min; que a equipe estava realizando patrulhamento em frente à residência de Cristiane, mãe de Alanzinho quando foi visualizado Cristiane, Danielle e outra menina, bem como dois elementos (masculinos) saindo correndo de dentro da residência, onde um foi identificado como sendo Alanzinho, pulando pelo quintal de várias residência, tomando rumo sentido o bairro Garcia; que a equipe de serviço solicitou apoio dos DPM de Cruzmaltina e Borrazópolis, bem como do Delegado de Polícia e investigador a fim de realizar cerco para localizar Alanzinho e o outro que saiu correndo; que foi realizado buscas nas residências de Cristiane e Danielle onde foi encontrado dentro de uma gaveta duas folhas de cheques da Caixa Econômica Federal e dentro de uma caixa com roubas foi encontrado duas facas, objetos estes apresentados a vítima do roubo, onde o mesmo reconheceu como sendo parte dos objetos roubados, bem como foi localizado uma pistola de brinquedo, sendo que Cristiane relatou que os cheques e facas seriam dessa pessoa que saiu correndo juntamente com Alanzinho, porém a mesma não sabe informar o nome, pois havia chego em sua casa nesta data; e que na residência de Danielle nada de ilícito foi encontrado, sendo ambas encaminhadas a Delegacia de Polícia, onde Cristiane foi presa por receptação dos cheques roubados e Danielle para prestar esclarecimentos sobre a pessoa que saiu correndo juntamente com seu convivente Alanzinho. Que na sequencia foi recebido novas informações da localização de Alanzinho onde novamente ao avistar a viatura se aproximando saiu correndo, empreendendo fuga em direção a um matagal; que as equipes realizaram buscas, porém devido a extensão da mata não foi possível localizar Alanzinho; que a equipe realizou novo contato com a central de monitoramento das tornozeleiras onde foi informado de que por volta das 12h50min Alanzinho havia rompido a tornozeleira.

JARDIM ALEGRE
Data 09/04/2018 Horário: 18h20min
Natureza Fato não constatado
Local Rua Miguel Slozomiski
Relato: Que esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde haveria um filho agredindo um pai, em contato com o morador que estava em visível estado de embriaguez, relatou que seu filho de nome Arnaldo possui uma casa nos fundos do terreno e que nesta data o solicitante havia comprado uma corrente e um cadeado e colocado na porta da casa, que seu filho foi ate lá e cortou a corrente que ele havia colocado. Foi então orientado das providencias cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 09/04/2018 Horário: 19h31min
Natureza Lesão Corporal.
Local Sitio Bananeira - distrito Santa Luzia.
Vítima Homem, 50 anos.
Preso B. F. de A., 28 anos.
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para atender a uma possível ocorrência de lesão corporal, no endereço supracitado, que ao chegar ao local foi constatado o fato, pois a vítima estava sendo conduzida para o pronto socorro da cidade de São João do Ivaí pela família e mediante as características passadas do possível agressor foi abordado a pessoa de B. F. de A. 28 anos, enteado da vítima, no interior de um açougue no distrito Santa Luzia e estava visívelmente embriagado sendo então conduzido à Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis. Após atendimento médico a vítima manifestou desejo de representar contra o agressor, e sua filha, que presenciou o fato relatou que vítima e agressor entraram em vias de fato por conta de uma discussão a cerca de um veículo, e que ela teve que ajudar a separar, porém a vitima, levou um soco no supercílio esquerdo o que resultou num corte profundo e demais lesões.

Nenhum comentário: