PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

terça-feira, 6 de março de 2018

Prefeitura realiza abertura do “Mês da Mulher” em Apucarana

Uma das atrações levadas para a Praça Rui Barbosa é o “ônibus lilás” que leva acolhimento à mulher em situação de violência
Foi dado inicio na manhã desta segunda-feira (05), a programação pelo “Dia da Mulher”, que será comemorado na próxima quinta-feira (8). O Projeto “Mulheres em Ação”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, está sendo desenvolvido durante o dia de hoje na Praça Rui Barbosa. O evento inclui atendimentos social, psicológico e jurídico visando orientação e combate à violência, palestras de valorização e direitos da mulher, orientação de alimentação saudável através do departamento de nutrição do Sesc, apresentações culturais e a feira da Rede de Economia Solidaria.São ofertados serviços na barraca de beleza, como esmaltação, design de sobrancelhas; e na barraca da saúde, em parceria com a Unimed, é feita verificação de pressão arterial, testes de glicemia e de doenças sexualmente transmissíveis, além de atendimento e orientação sobre a saúde da mulher. As mulheres que prestigiarem o evento, também podem obter informações sobre o projeto gratuito de órteses mamarias desenvolvido pela Associação de Senhoras de Rotarianos de Apucarana. No local também acontece à distribuição de mudas de árvores. Uma das atrações do projeto e a presença do “Ônibus Lilás”. O veículo é adaptado e equipado com espaços para atender mulheres de forma individual e sigilosa, garantindo a sua privacidade. Uma equipe profissional com psicóloga e assistente social fica à disposição para atender e orientar as mulheres, inclusive encaminhando para serviços especializados, quando necessário.
A secretária da mulher e assuntos da família do município de Apucarana, Denise Canezin Machado fala da importância dessas atividades para as mulheres apucaranenses. “Nos temos aqui diversas atividades específicas para elas. Esclarecimentos de dúvidas a respeito de violência doméstica, ou da garantia de direitos seja ele em qualquer aspecto. Também ofertamos os serviços de beleza, saúde e educação. E assim nós estamos cumprindo o pedido do prefeito Beto Preto que é atender as mulheres na sua integralidade em nosso município, dar a elas toda assistência necessária, porque se estivermos atendendo essas mulheres, automaticamente vamos estar atendendo as famílias”, destacou a secretária. Nesta quarta-feira (07), das 8 às 12 horas, a secretaria irá realizar um ação de divulgação dos serviços e atividades realizadas pela Secretaria da Mulher em parceria com o Sindicato Rural de Apucarana, na Feira do Produtor no Terminal Urbano. No mesmo dia ainda será realizada a feira de economia solidária da Rede de Mulheres Solidárias, na Rua Dante Manosso, esquina com Erwin Schindler no distrito do Pirapó. Ainda na quarta-feira às 15h, haverá aula inaugural de Zumba para mulheres no salão paroquial do distrito de Correia de Freitas. Prestigiaram a abertura da semana da mulher, a chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Juliana Eliza da Silva, a conselheira do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, Clecy Aparecida Zardo e a presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos, Armeli da Silva Dourado.

Nenhum comentário: