PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quinta-feira, 8 de março de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Cruzmaltina, Borrazópolis, Lunardelli, São João do Ivaí, Grandes Rios e Ariranha do Ivaí.


IVAIPORÃ
Data 07/03/2018 Horário: 15h50min
Natureza Apoio a outro órgão
Local Praça Emilio de Menezes
Solicitante Polícia Civil
Relato: Em determinação a ofício, foi realizado a escolta de um detento da 54 DRP ao Fórum e logo após o término da audiência foi novamente reconduzido ao estabelecimento prisional, sem alteração.

Data 08/03/2018 Horário: 00h15min
Natureza Apoio a outro órgão
Local Praça Emilio de Menezes
Solicitante Polícia Civil
Relato: Após solicitação da equipe da Polícia Civil, esta equipe PM prestou apoio aos agentes e ao SAMU, na condução de um detento ao Hospital e posteriormente reconduzido a 54 DRP, sem alteração.

FAXINAL
Data 07/03/2018 Horário: 06h15min
Natureza Dano e Ameaça
Local Rua Santos Dumont
Solicitante Homem, 52 anos
Relato: No local o solicitante relatou se tratar de um desacordo comercial com familiares e que segundo testemunhas, um homem, primo do solicitante, teria dito que estava deixando um recado e estaria conduzindo um Fiat Strada de cor branca, veículo este utilizado para estourar a porta de vidro da loja. O solicitante relatou também, que em data anterior ao fato, sua tia esteve em sua loja juntamente com outra pessoa, as quais proferiram diversas ameaças contra ele e disseram que o solicitante não sabia do que eles seriam capazes de fazer. Diante das informações, foi realizado patrulhamento nas imediações, porém sem êxito em localizar o autor.

Data 07/03/2018 Horário: 14h10min
Natureza Infração de trânsito
Local R. Deodoro A. Ribeiro x Av. Brasil - Centro
Relato: Esta equipe em Patrulhamento visualizou uma motocicleta sendo conduzida por um homem e transportava em sua motocicleta uma esposa e duas crianças, todos os passageiros estavam sem capacete. Após verificação, ficou constatado que o condutor da motocicleta não possui CNH e a motocicleta apresenta pendências administrativas. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida ao pátio e lavrada as notificações cabíveis.

Data 07/03/2018 Horário: 17h
Natureza Apoio a outro orgão
Local Polícia Civil
Relato: Após solicitação da equipe da polícia civil, foi realizado a escolta de um detento até o Hospital Municipal para atendimento médico. Após o atendimento, foi reconduzido a 53ª DRP de Faxinal sem alteração.

Data 07/03/2018 Horário: 23h
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Paulo Jaroskwiscz – JK
Vítima Homem, 54 anos
Relato: O solicitante relatou que saiu de sua residência sábado 03/03/18 por volta das 10h da manha e ao retornar na presente data às 22h30min se deparou com a porta de sua residência arrombada, dando falta dos objetos relacionados em anexo. Que diante do fato fora confeccionado BOU.

Data 08/03/2018 Horário: 01h30min
Natureza Abandono
Local Rua Projetada – Vila Velha
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pela Av. Santos Drumond avistou um individuo do gênero masculino conduzindo uma motocicleta de cor vermelha, que ao avistar a equipe policial demonstrou uma atitude suspeita, motivando assim a abordagem, de imediato foi dado voz de abordagem sendo que o motociclista não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga pelas ruas do bairro Vila Velha/Vila Nova, até o momento em que desapareceu. Minutos após, a equipe recebeu algumas informações anônimas que possibilitou localizar a motocicleta em estado de abandono. Após checagem da moto restou comprovado que o veículo apresenta pendências administrativas, sendo então apreendida e recolhida ao pátio para os procedimentos cabíveis.

Data 08/03/2018 Horário: 05h
Natureza Violaçao de Domicilio – Tentado
Local Rua Antonio Garcia da Costa– Distribuidora
Relato: Após denúncia anônima de que, na distribuidora de cosméticos próximo ao mercado tucunaré estaria um indivíduo tentando arrombar o local utilizando de martelo para quebrar a parede, a equipe deslocou ao endereço, sendo possível visualizar de longe um indivíduo trajando blusa de moletom cinza e calça clara pulando o muro em direção a um terreno baldio que da saída para a rua Joaquim Loureiro de Melo. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades com intuito de localizar o referido autor, porem sem êxito.

CRUZMALTINA
Data 07/03/2018 Horário: 08h20min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Av. Brasil
Solicitante Mulher, 49 anos
Relato: A solicitante relatou que deseja alterar o relato do boletim confeccionado anteriormente, pois agora tem interesse em representar contra seu convivente, mas informou que ele não se encontra mais na residência. Após contato com a equipe da Polícia Civil, onde a orientação foi que a vítima deveria deslocar até a 53ª DRP de Faxinal, para manifestar seu direito de representação tendo em vista que já havia passado o estado de flagrância

BORRAZÓPOLIS
Data 07/03/2018 Horário: 06h30min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Amazonas
Solicitante Homem, 22 anos
Vítima Homem, 81 anos
Relato: No local o solicitante informou que mora na casa dos fundos da residência que fora furtada, e que chegou na sua residência na data de ontem 06/03/2018 por volta das vinte horas não sendo notado nada de anormal e que na data de hoje (07/03/2018), por volta das 06h30min ao sair para trabalhar veio a notar que as portas da residência da frente tinham marcas de arrombamento, acionando assim a equipe PM. O solicitante informou ainda que o proprietário da residência saiu da residência também na data de ontem (06/03/2018) por volta das 09h com destino a cidade de Palmital. Após contato com a vítima este afirmou que sua residência poderia ficar aos cuidados do solicitante e fez contato com sua filha para que esta viesse assim que possível, fazer uma vistoria mais detalhada para aferir se outros objetos foram também furtados. Pelo relato do solicitante foi subtraído da residência uma televisão marca LG de 49'' e um botijão de gás. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento na região, porém sem êxito.

LUNARDELLI
Data 07/03/2018 Horário: 10h
Natureza Dano
Local Av. Tiradentes
Solicitante Mulher, 26 anos
Encaminhado Homem, 22 anos
Relato: A solicitante relata que seu ex-convivente, começou a quebrar objetos em sua residência quando a mesma estava saindo de casa para levar a filha ao posto de saúde. A equipe PM foi ao local e abordou o autor e após verificar a residência constatou-se pratos e ventilador quebrados, o autor também cortou o pneu da bicicleta e rasgou roupas do filho. A Solicitante não tem interesse em representar, mas solicita a medida protetiva. Diante dos fatos a equipe PM encaminhou solicitante e autor a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para as providencias cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 07/03/2018 Horário: 10h
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua José Alves Costa
Solicitante Oficial de justiça
Relato: Após solicitação do oficial de justiça desta Comarca, para auxiliá-lo em um cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão a serviço do Fórum no distrito do Ubaúna. A equipe foi ao local, onde transcorreu tudo dentro na normalidade.

Data 07/03/2018 Horário: 14h10min
Natureza Desacato
Local Rua Amintas de Barros
Solicitante Polícia Civil
Preso Homem, 45 anos
Relato: Esta equipe foi acionada pela delegada de policia, onde nos informou que, na Rua Amintas de Barros um senhor de idade estaria sendo agredido fisicamente. No local ficou constatado que o agressor si trata de um andarilho em visível estado de embriaguez alcoólica, e sem motivo aparente agrediu um senhor de idade, posteriormente identificado sendo J. C. de M., 78 anos de idade, com um soco no rosto derrubando-o no chão. Que a agressões só não foram maiores porque populares interviram e com a chegada da equipe o agressor foi detido e encaminhado até a Delegacia. Que no interior da delegacia o conduzido começou a chingar os policiais dizendo, “são todos vagabundos", desacatando assim os agentes públicos em seu ambiente de trabalho e no exercício de suas funções. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal para fazer laudo de lesões corporais, porém não deseja representar judicialmente contra o agressor.

Data 07/03/2018 Horário: 16h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes
Solicitante Polícia Civil
Relato: Após solicitação da Polícia Civil, foi realizado a escolta de um detento ao Fórum e logo após a audiência foi reconduzido ao estabelecimento prisional sem alteração.

GRANDES RIOS
Data 07/03/2018 Horário: 18h45min
Natureza Abordagem de suspeito / infração de transito
Local Av. Paraná - Distrito Ribeirão Bonito
Relato: Durante patrulhamento no Distrito de Ribeirão Bonito foi abordado um veiculo VW/Saveiro CL de cor branca, sendo conduzido por um menor de 17 anos, portanto não possui CNH. Diante do fato a equipe apreendeu e encaminhou o veículo ao pátio do destacamento de Grandes Rios e lavrou as notificações cabíveis. O menor foi entregue a sua genitora a qual foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados ao caso.

Data 07/03/2018 Horário: 21h40min
Natureza Furto qualificado/ dano
Local Rua São Pedro - Distrito Ribeirão Bonito
Vítima Homem, 69 anos
Apreendidos Menor, 17 anos Menor, 13 anos
Relato: Equipe foi solicitada via COPOM onde no local estaria acontecendo um furto no ''BAR DO JUCA''. No local o solicitante relatou que os indivíduos se encontravam no quintal da casa no fundo do bar, a equipe foi ao local e logrou êxito em encontrar os autores, sendo identificados dois menores um de 17 anos e o outro de 13 anos. Por se tratar de menores de idades foi acionado o conselho tutelar e os encaminhou para Delegacia de Policia Civil para providencias cabíveis ao caso. Na delegacia os adolescentes relataram que estavam com mais dois indivíduos sendo que um deles seria João Carlos e o outro eles não souberam informar o nome. No bar foi levado um pacote de moedas contendo aproximadamente R$ 300,00 reais, que conforme relatou um dos menores apreendido foi levado pela pessoa de João Carlos que conseguiu fugiu do local antes da chegada da equipe policial, foi também danificado varias telhas, varias tabuas de forro, alem disso, foram quebradas 24 garrafas de cerveja e revirada todas as mercadorias do estabelecimento comercial.

ARIRANHA DO IVAI
Data 07/03/2018 Horário: 18h
Natureza Roubo
Local Fazenda – Localidade do Rio Azul
Vítimas Homem, 40 anos (caseiro) Homem, 48 anos (Proprietário da fazenda)
Relato: A central de emergência recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo no endereço supracitado e que os autores estariam conduzindo um VW Fusca de cor amarela pertencente à vítima, e que teriam se evadido em direção ao distrito do Alecrim. Iniciadas as buscas, a equipe PM logrou êxito em localizar o veículo roubado em uma estrada de terra entre os distritos do Alecrim e Santa Bárbara. Após chegada do apoio policial foram realizadas rondas nas imediações no intuito de localizar os autores porem sem êxito. Após vistoria no veículo recuperado, somente as chaves do veículo encontravam-se sobre o banco do motorista. Veio ao local o senhor E. R. B. 48 anos, informando ser o proprietário da fazenda, e que estava sob responsabilidade de seu funcionário, o senhor V. A. da S. 40 anos, proprietário este do veículo roubado. Relatou também que além do veículo, os criminosos subtraíram um Rifle de marca Marlin, calibre .22, com cerca de 50 munições intactas, uma caixa de cervejas, um aparelho microondas e certa quantia em dinheiro. Com relação aos autores do crime, a vítima que estava na fazenda no momento do fato, informou terem sido dois homens, aparentemente adultos, sendo que ambos estavam armados com revólveres e com os rostos cobertos com toucas balaclavas (touca ninja), onde só era possível ver seus olhos e bocas. Ao entrarem na propriedade, os criminosos perguntaram ao caseiro se havia armas e dinheiro na propriedade, momento em que a vítima disse que seu patrão possuía uma arma, porém não sabia onde ficava guardada, desta forma os criminosos reviraram a residência e encontraram o armamento. O montante em espécie roubado estava de posse da vítima. Diante dos fatos o veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia de Ivaiporã, juntamente com as vítimas para as providências cabíveis.

Nenhum comentário: