PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 5 de março de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Grandes Rios, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Faxinal, São João do Ivaí e Rosário do Ivaí.

IVAIPORÃ
Data 04/03/2018 Horário: 13h50min
Natureza Apoio a outro órgão
Local Rua Sanhaço
Solicitante Mulher, 37 anos
Vítima Homem, 44 anos
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado em apoio ao SAMU onde teria um homem esfaqueado. No local a equipe foi informada que a vítima estava com ferimentos no braço esquerdo na altura do bíceps provocado por um corte. Segundo a esposa da vítima seu marido teria tentado tirar a própria vida com uma faca de cozinha que se encontrava na pia, diz ainda que essa não foi a primeira vez que seu marido tenta tirar a própria vida. A vítima foi atendida pela equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Maternidade Ivaiporã para atendimento médico. A faca foi apreendida e encaminhada a Depol.
Data 04/03/2018 Horário: 19h30min
Natureza Drogas para o consumo
Local Rua Bulha, s/nº
Preso Homem, 38 anos
Relato: A equipe em patrulhamento visualizou um homem utilizando entorporpecente em via pública. Sendo dada voz de abordagem e identificado como V. A. P., 38 anos, sendo realizado a busca pessoal e localizado na lata de alumínio que o abordado carregava uma porção (pedra) de substancia análoga a crack pesando aproximadamente um grama, momento este que o abordado passou a relatar que é usuário de crack a seis anos e que durante todo esse período compra crack de Paulo Martins e que nesta data comprou cinco pedras de crack e pagou o valor de R$ 50,00, mas havia fumado quatro pedras antes da abordagem. Diante dos fatos o abordado foi conduzido ao cartório PM para lavratura do T.C.I.P.
Data 04/03/2018 Horário: 19h45min
Natureza Lesão corporal- Violência Doméstica / Dano
Local Rua Luiz Pasteur
Solicitante Mulher, 43 anos
Preso Homem, 39 anos
Relato: A vítima relatou que chegou em sua residência e encontrou seu cônjuge embriagado, disse também que ele havia quebrado alguns móveis da casa e jogado a roupa no quintal e ateado fogo, bem como havia desaparecido documentos, dinheiro e celular da solicitante. No local foi possível constatar os móveis quebrados e as roupas jogadas no quintal algumas delas queimadas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor que se encontrava em visível estado de embriagues e com ele estava uma carteira contendo documentos e a quantia de R$ 74,00 em espécie que a vítima alega ser de sua propriedade ficando assim com o montante. O autor foi encaminhado a 54 DRP para as providencias cabíveis.
Data 04/03/2018 Horário: 21h10min
Natureza Furto simples
Local Rua da Igreja Católica, s/nº
Vítima Homem, 22 anos
Apreendido Menor, 15 anos
Relato: Após informação via COPOM do furto de uma motocicleta no distrito de Jacutinga, a equipe realizou contato com a vítima, onde informou ter deixado sua motocicleta uma Honda CG Fan na cor preta com a chave na ignição estacionada em frente a casa de amigos, logo em seguida escutou alguém ligando sua moto e saindo. Ao verificar constatou que, a motocicleta não estava mais no local. Em ato continuo chegou um amigo relatando que um menino de nome G. estava com sua moto e havia acabado de cair próximo ao cemitério, abandonando a motocicleta e fugindo em direção a sua residência. Diante dos fatos a equipe policial juntamente com a vítima foram ao local onde foi encontrado o menor de nome G. P. da S., 15 anos, que confessou que havia “pego” a moto do solicitante emprestada, versão esta negada pelo solicitante. Diante dos fatos o menor foi apreendido e encaminhado a 54 DRP juntamente com a motocicleta e o solicitante para serem tomadas as medidas cabíveis.
Data 04/03/2018 Horário: 23h30min
Natureza Achado do objeto
Local Rua Tiradentes, s/nº
Solicitante Homem, 33 anos
Relato: Após informação via COPOM esta equipe deslocou ao endereço supracitado, onde o solicitante passou a relatar que trabalha como vigilante noturno e em verificação pelo ginásio localizou uma bicicleta marca Caloi de cor preta abandonada. Diante dos fatos a bicicleta foi entregue na 54 DRP para as providencias cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 04/03/2018 Horário: 10h10min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Av. Ipiranga - Distrito Ribeirão bonito
Solicitante Homem
Relato: O solicitante relata que está tendo problemas com sua vizinha, pois o quintal de ambos é aberto. Relatou que os animais de sua vizinha estão incomodando e invadindo sua propriedade. No local, ambas as partes foram orientandas quanto aos procedimentos cabíveis ao caso e confeccionou o presente BOU.
Data 04/03/2018 Horário: 21h10min
Natureza Abordagem de suspeito / infração de transito
Local Av. Das Flores - Centro
Relato: Equipe durante patrulhamento abordou um veiculo VW/Voyage de cor bege, identificado o condutor como a pessoa de 20 anos. Após verificação junto ao sistema via COPOM restou comprovado que o condutor não possui CNH. Diante do fato o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio e lavrada as notificações pertinentes.
Data 05/03/2018 Horário: 03h30min
Natureza Incêndio
Local Rua Projetada E - Bairro: Conj. Trevo
Solicitante Homem, 34 anos
Relato: Equipe foi solicitada via COPOM onde foi repassado que um veículo estaria pegando fogo. Equipe deslocou até o local onde foi constatado um veiculo FIAT UNO de placas ADO-5857 estava pegando fogo no quintal da residência. Equipe entrou em contato com solicitante, o qual relatou que estava em sua residência dormindo quando os vizinhos avisaram que seu veiculo estava pegando fogo. Foi acionado defesa civil de Faxinal para combater o fogo e o proprietário foi orientado sendo confeccionado o presente BOU.

ARIRANHA DO IVAI
Data 04/03/2018 Horário: 19h50min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Principal - Nova Aliança
Solicitante Conselho Tutelar
Relato: Após solicitação dos conselheiros tutelares, relatando que no bairro Nova Aliança teriam menores consumindo bebidas alcoólicas e empinando motocicletas, a equipe deslocamos ao local e com apoio da viatura de Arapuã. Foi realizado a abordagem em dois bares, sendo efetuadas buscas pessoais em vários indivíduos, dentre eles dois indivíduos se mostraram contrários ao serviço das equipes policiais, inclusive dizendo que iriam denunciar ao comando a atitude dos policiais, porém após certa relutância concluir as buscas, onde nada de ilícito foi localizado. No local não havia nenhum menor de idade. Os proprietários dos bares foram orientados tanto pela equipe policial, quanto pelos conselheiros tutelares.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/03/2018 Horário: 19h25min
Natureza Apoio a Outros Orgãos.
Local Rua Território do Rio Branco s/n
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via Copom a comparecer ao local acima citado, pois a solicitante relatava que haveria uma criança em situação de abandono. No local não foi constatado tal fato, e sim que ali estava acontecendo um desentendimento familiar. O Conselho Tutelar se encontrava no local as quais orientaram as partes e tomaram as medidas cabíveis ao caso. Diante dos fatos a equipe orientou a todos e confeccionou o BOU.
Data 04/03/2018 Horário: 20h
Natureza Ameaça e Lesão Corporal – Violência Domestica
Local Rua João Marcelo Cardoso - Jardim BelaVista
Vitima Mulher, 31anos
Preso Homem, 33 anos
Relato: Compareceu ao destacamento policial a solicitante relatando que seu esposo chegou em sua residência embriagado e começou uma discussão e que o autor veio a ameaçá-la de morte diversas vezes e proferir xingamentos como “biscate”, “vagabunda”, agredindo-a e enforcando-a, desferindo socos, chutes e também segurando-a pelo pulso. A solicitante apresentava um arranhão no pescoço e luxação no pulso direito. Diante das lesões e da vontade de representação da vitima, a equipe logrou êxito em localizar o autor dos fatos na residência do casal, sendo este identificado sendo S. C. dos S., o qual prontamente acatou a solicitação da equipe e recebeu voz de prisão e foi cientificado de seus direitos, sendo que ambos foram encaminhados até a 53º DRP de Faxinal paras as devidas providencias.

FAXINAL
Data 05/03/2018 Horário: 01h05min
Natureza Furto Qualificado
Local R.José Martins Vieira Bairro:Jk
Solicitante Homem, 44 anos
Relato: Repassado via COPOM que o solicitante se encontrava em sua residência dormindo e que em um certo momento começou a escutar vozes dentro do seu quintal e ao sair para verificar deu por falta de diversas roupas do varal. No local foi feito varias buscas pelas localidades, mas sem êxito em localizar os autores.
Data 05/03/2018 Horário: 00h20min
Natureza Furto Qualificado
Local R. Eurides Cavalheiro de Meira Bairro: Centro
Solicitante Mulher
Relato: Repassado via COPOM que a solicitante, chegou em sua residência e se deparou com a janela aberta e o interior da residência estava revirado. No local a equipe constatou o fato, sendo que a janela da cozinha havia sido “forçada” e que provavelmente os autores adentraram na residência e subtraíram varias peças de roubas e certa quantia em dinheiro. Ainda conforme relato da vítima está saiu da residência por volta das 18 horas e só retornou por volta das 00h20min. Diante do fato foi realizadas rondas pelas proximidades porém sem êxito em localizar o autor.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 05/03/2018 Horário: 01h35min
Natureza Apoio a Outros Órgãos.
Local R General Carneiro s/n
Relato: Que esta equipe de serviço foi solicitada para dar apoio para a equipe do SAMU, afim de procurar um mulher que estaria transtornada andando pelas ruas da cidade causando algazarra e perturbando a tranqüilidade pública . Que na Rua General Carneiro, a mulher foi abordada e convidada a entrar na ambulância para ser encaminhada até o Hospital Municipal, mas que esta apresentava sinais de embriagues alcoólica bem como parecia estar sob influencia de alguma substancia entorpecente. A referida mulher não possuía documentos de identificação pessoal e ofereceu resistência e segundo orientação que o próprio SAMU tem sobre tal situação, a mulher foi liberada diante da recusa do atendimento.
Data 05/03/2018 Horário: 02h15min
Natureza Apoio a Outros Órgãos.
Local R União da Vitória, s/n
Preso Mulher
Relato: Que esta equipe de serviço foi acionada via Copom para deslocar até o local supracitado, onde uma residência estaria pegando fogo. Que no local se tratava de uma casa de madeira e o fogo já tinha tomado conta, a defesa civil do município foi acionada com o caminhão pipa, onde conteve totalmente as chamas, mas o imóvel foi queimado por inteiro. Não houve nenhuma vítima e o morador estava ausente no momento, mas populares viram uma mulher saindo do local aparentemente transtornada tomando sentido a BR sentido Lunardelli, ato continuo esta equipe deslocou em diligencia atrás da mesma, sendo abordada e reconhecida como sendo a mesma pessoa abordada momentos antes conforme boletim de ocorrência. Que a mesma ao ser indagado sobre a autoria do incêndio negou tudo, mas disse que a casa pertence ao seu ex amasio conhecido por “Nei” e os dois brigaram horas antes e devido à mesma estar sob influencia de álcool e ter sido vista minutos antes em frente ao local dos fatos, digo local do incêndio, tudo leva a crer ser a mesma autora do incêndio. Que foi dado Voz de prisão para a mesma e conduzida até a Delpol para devidas providencias.

ROSARIO DO IVAI
Data 04/03/2018 Horário: 21h10min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Rio de Janeiro
Solicitante Homem, 22 anos
Relato: Em atendimento a solicitação via copom esta equipe de serviço deslocou-se ao local onde em contato a vitima, que relatou a equipe, que ao chegar em sua residência no local citado encontrou porta da sala arrombada e que foram furtados os seguintes objetos: uma Smart Tv de 32 polegadas marca Samsumg, um Notebook marca Positivo, um Dvd marca Hyunday, uma Caixa de Som marca Jbl, dois Pendrives, que não sabe precisar se mais algum item foi furtado. Diante dos fatos esta equipe realizou patrulhamentos pelas imediações e em contato com populares, recebemos informações que indivíduos conhecidos do meio policial estiveram próximos ao local, sendo os irmãos E. e E., e os conhecidos pelas alcunhas de V. e R., os quais costumam praticar crimes, bem como a pessoa de C., está que vem sendo diariamente denunciada pela prática do crime tráfico de drogas bem como receptação de produtos ilícitos. Esta equipe em diligências novamente foi informada por populares que na casa de C. estavam os irmãos E. e E. e que haviam chegado com uma TV com as mesmas características e saíram sem nenhum objeto. Sendo então abordada a proprietária da casa de 24 anos e indagada sobre a situação, a qual de imediato alterou-se com a equipe passando a desacatar a equipe e entrar na área de sua residência, sendo contida pela equipe, passou a dizer que não tinha roubado nada e que a TV não estava em sua residência, sendo então dito pelo filho menor de idade, que já tinham tirado a televisão da casa. Neste momento a mulher foi detida pelo crime de desacato, onde passou a relatar que não iria pagar pelos erros dos outros, delatando os nomes dos autores do furto sendo eles: os irmãos E. e E., juntamente com V. e R.. A equipe deslocou a residência dos irmãos porém sem êxito em localizá-los, no momento em que a equipe estava retornando avistou E. F. M. 32 anos de idade saindo da residência da mulher, foi então abordado e questionado sobre os objetos, assumindo que realmente tinham furtados tais objetos e que seu irmão E. R. F. M. 30 anos de idade e R. M. de O. 34 anos de idade estavam em posse da televisão, em contato com E. em sua residência o mesmo também assumiu a prática criminosa e que ele e R. haviam levado a TV até a casa de R., sendo deslocado na referida residência R. ao visualizar os comparsas detidos na viatura já indicou o local onde estava escondido a Televisão, questionado sobre o Notebook os detidos informaram que tal objeto era a parte de V., deslocado a residência deste, foi identificado W. W. F. de O. 22 anos de idade, que também de pronto assumiu a autoria do fato bem como levou a equipe ao local onde estava o notebook. O detido E. relatou que os outros pertences estavam em sua casa, então a equipe foi ao local e apreendeu o restante dos pertences, após este percurso a equipe deslocou ao Hospital Santa Casa para prestar apoio a uma irmã de E. e E. que estava passando mal, bem como, realizou laudo de Lesão corporal em todos os detidos, sendo posteriormente encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para providências de Polícia Judiciária cabíveis.

Nenhum comentário: