PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

sábado, 24 de março de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Godoy Moreira, Faxinal, Borrazópolis, Lidianópolis, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí e Cruzmaltina.
IVAIPORÃ
Data 23/03/2018 Horário: 00h30min 
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Maranhão – Jardim Guanabara I
Solicitante Mulher, 25 anos
Relato: No local a solicitante relatou que ao se levantar se deparou com marcas de pés no chão de sua sala de televisão, e verificou que sua bolsa contendo vários documentos pessoais, cartões de créditos e cerca de R$30,00 (trinta reais) não se encontrava no local antes deixado. A equipe constatou que o suspeito arrombou a janela para ter acesso ao interior da residência. A equipe efetuou patrulhamento nas proximidades, sem êxito. A vítima foi orientada.

Data 23/03/2018 Horário: 05h55min 
Natureza Porte Ilegal de Arma de Fogo, Acessório ou Munição – Uso Permitido
Local Rua Cambé – Distrito de Jacutinga
Solicitante Polícia Civil
Preso Homem, 28 anos
Relato: Consoante ao Mandado de Busca e Apreensão com base em um Processo no endereço supra em nome de um indivíduo o qual foi identificado como tendo 28 anos o qual foi cientificado do presente Mandado Judicial e em ato continuo foi realizada a busca domiciliar que teve como resultado a localização no quarto localizado nos fundos da residência dentro de um dos armários três cartuchos CBC calibre .20. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ao indivíduo de 28 anos e cientificado o mesmo de seus Direitos Constitucionais e encaminhado até a 54 ª DRP para ser apresentado à autoridade policial.

Data 23/03/2018 Horário: 06h00min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial/Posse Irregular de Arma de Fogo, Acessório ou Munição – Uso Permitido
Local Estrada Três Ranchinhos S/Nº - Distrito de Jacutinga
Solicitante Polícia Civil
Presos Homem, 37 anos e Homem, 68 anos
Relato: A equipe deu fiel cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem de 37 anos, onde também se encontrava no local seu pai de 68 anos e sua mãe. No quarto do homem de 68 anos foi localizado uma espingarda do tipo puxa-fieira de marca e calibre desconhecido, e matérias para recarga da mesma como pólvora, grãos de chumbos e espoleta. O homem de 68 anos assumiu ser o responsável pela arma de fogo. Diante dos fatos a equipe encaminhou os dois homens até a 54ª DRP para providencias.

Data 23/03/2018 Horário: 06h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Guaimbe – Distrito de Jacutinga
Solicitante Polícia Civil
Relato: Por volta das 06h00min do dia 23 de março de 2018, a equipe policial militar apoiou uma busca domiciliar promovida por uma equipe da Polícia Civil de Ivaiporã no cumprimento de um Mandado Judicial. No local foi realizado revista em busca de entorpecente e outros objetos ilícitos. O proprietário de 51 anos, morador da residência estava no local e foi orientado a respeito dos procedimentos policiais. Como nada de ilícito foi encontrado o Sr. Jurandir foi liberado.

Data 23/03/2018 Horário: 06h00min 
Natureza Apanhar Espécimes da Fauna
Local Rua Progresso – Distrito de Jacutinga
Solicitante Polícia Civil
Preso Homem, 20 anos
Relato: Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo juízo da comarca de Ivaiporã no endereço citado em desfavor de um homem de 20 anos foi dado fiel cumprimento sendo que nas buscas realizadas na residência foi localizado uma ave em gaiola da espécie canário da terra (sicalis flaveola) em desacordo com o contido no Art 29 caput da lei 9.605/98 e Art 24 caput do Decreto Federal 6.514/08 sendo que foi procedida a soltura da ave após laudo veterinário e destruição da gaiola conforme termo em anexo.

Data 23/03/2018 Horário: 18h00min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Rodovia Nicolau Koltun– Distrito de Jacutinga
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe recebeu denuncia via COPOM de que no endereço acima citado na residência de um homem conhecido haveriam armas, drogas e produtos de furto. Diante da denuncia a equipe foi até o local e entrou em contato com a moradora, a qual franqueou a entrada da equipe, realizado buscas, porém nada ilícito foi encontrado.

Data 23/03/2018 Horário: 14h30min 
Natureza Escolta
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Polícia Civil
Relato: A equipe realizou a escolta de um preso da Delegacia ao Fórum para Audiência, após o mesmo foi reconduzido até a Delegacia. Apoio sem alterações.

Data 23/03/2018 Horário: 19h00min 
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Minas Gerais - Centro
Solicitante Mulher, 46 anos
Relato: Atendendo à solicitação do COPOM, a equipe deslocou ao local supracitado onde, em contato com a solicitante esta informou ser funcionária do Salão de Beleza em questão e que na tarde de hoje um menino, aparentando ter 11 ou 12 anos, esteve no local e pediu para que a solicitante realizasse um corte em seu cabelo, sendo que após concluído o trabalho, o menino pagou a solicitante em dinheiro. Por volta das 19h00min compareceu ao Salão uma mulher dizendo ser mãe do menino, querendo saber quem havia cortado o cabelo de seu filho. Quando a solicitante se manifestou, a mulher partiu pra cima dela lhe agredindo, causando-lhe leves escoriações nas mãos. Questionada, a solicitante disse não conhecer o menino e sua mãe, só sabe o nome da mulher, pois o menino disse, enquanto cortava o cabelo. O menino trajava uniforme de um Colégio Estadual.

Data 23/03/2018 Horário: 20h50min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes – 54ª DRP
Solicitante Polícia Civil
Relato: Após solicitação da Polícia Civil, foi realizada a escolta de um detento ao Pronto Socorro Municipal, acompanhado do agente de cadeia Maurício e de uma equipe do SAMU. Após o atendimento médico, a equipe deslocou novamente à 54ª DRP. A escolta ocorreu sem alterações.

Data 24/03/2018 Horário: 01h00min 
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Av. Minas Gerais - Centro
Solicitante Homem, 21 anos
Vítima Mulher, 21 anos
Preso Homem, 21 anos
Relato: Deslocado ao local supracitado onde, em contato com o solicitante, este informou que teria terminado um relacionamento de namoro com a vítima de 21 anos há cerca de 3 semanas, porém ele não consegue aceitar o fim do relacionamento. Na data de hoje ficou sabendo que ela viria para Ivaiporã para freqüentar um Bar chamado "Tio Sam", desta forma veio a esta cidade para tentar conversar com ela e impedir que ela se relacionasse com outra pessoa. Por volta da 01h00min de hoje o solicitante conseguiu encontrar a vítima em um Posto localizado próximo ao endereço supracitado, onde começaram a discutir, momento em que o solicitante desferiu um tapa no rosto de Bianca. Em conversa com a vítima, esta confirmou os fatos e manifestou interesse em Representar contra o agressor, relatando inclusive que esta não foi a primeira vez em que ela foi agredida por ele. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.

Data 24/03/2018 Horário: 03h00min 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Paraíba - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 19 anos
Relato: Em patrulhamento na via supracitada a equipe deparou com um veiculo VW/GOL de cor vermelha que trafegava com o volume do som do veículo alto, a equipe fez a abordagem do veículo e constatou que seu condutor de 19 anos estava com sinais visíveis de embriagues feito a revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, que foi lhe oferecido o Teste de Etilômetro, porem o mesmo recusou. Diante das circunstancia foi lido seus Direitos Constitucionais e dada voz de prisão por dirigir sobre o efeito de álcool, o mesmo foi conduzido até a 54ª Delegacia de Policia Civil de Ivaiporã para providencias cabíveis, sendo confeccionado no local o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. O veiculo VW/GOL, foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM.

GODOY MOREIRA
Data 23/03/2018 Horário: 06h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos/Posse Ilegal de Arma de Fogo – Uso Permitido
Local Rodovia Próximo KM 26
Solicitante Polícia Civil
Preso Homem
Relato: As equipes de Godoy Moreira e São João do Ivaí foram em apoio as equipes da Policia Civil de São João do Ivaí no cumprimento do Mandado de Busca na residência de um indivíduo onde o mesmo ao ser abordado foi questionado se haviam armas na residência e de pronto o mesmo mostrou o local onde fora encontrado duas espingardas uma de alimentação anterior sem numeração e uma outra 40GA conhecida como (quarentinha) com um numero (9743) próximo ao guardamato diante das armas Fabiano assumiu que eram suas e de pronto foi encaminhado pela autoridade policial para a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para as providencias cabíveis. Ao chegar no local acima citado o indivíduo foi abordado em sua motocicleta, uma Honda Titan preta, porem ao fazer checagem junto ao sistema a placa demonstrava ser de uma Honda Broz e durante averiguação no veiculo foi constatado que o chassis era suprimido, e o indivíduo afirmou que havia comprado em um leilão, a motocicleta foi encaminhada para o pátio do Destacamento Policial Militar de Godoy Moreira por problemas de logística para prover o guinchamento e posteriormente será enviada pra a Delegacia de Policia de São João do Ivaí.

FAXINAL
Data 23/03/2018 Horário: 10h00min 
Natureza Dano
Local Rua Iany de O. Munhoz - Centro
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM que o solicitante, chegou a sua residência e se deparou com a porta dos fundos com sinais de arrombamento e o interior estava revirado. No local a equipe constatou o fato, sendo que o blindex da porta dos fundos havia sido forçado, mas a vítima não constatou a falta de nenhum objeto. Ainda conforme relato da vítima esta saiu da residência no dia 21/03/2018 por volta das 10h00min e ao retornar por volta das 08h00min se deparou com o fato citado. Sendo realizadas rondas pelas localidades porem sem êxito em localizar o autor.

Data 23/03/2018 Horário: 20h50min 
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas/Lesão Corporal/Desobediência/ Desacato/Resistência

Local Av. Brasil S/Nº - Praça Teotonio Vilela
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 18 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço supracitado visualizou um indivíduo de 18 anos o qual tornou-se maior de idade a aproximadamente uma semana e não possui documentação, onde foi dado voz de abordagem ao mesmo, vindo a desobedecer a ordem emanada da equipe, levantando-se do banco em que estava sentado e se afastando e dizendo "Ninguém irá me abordar", e proferindo xingamentos contra a equipe, sendo então dado voz de prisão ao mesmo por Desobediência e Desacato, que passou a resistir contra a ação policial com cotoveladas, empurrões e socos contra um dos policiais que realizava a busca pessoal no mesmo, vindo então a acertar a boca do policial, momento este que fora utilizado o uso seletivo de forças para realizar a imobilização de Samuel, que durante a queda teve como resultado escoriações na face do autor, que a todo momento utilizava-se de palavras para ofender e denegrir a imagem da Policia Militar, que durante todo ato o mesmo chutava a equipe e resistia dizendo "Que não seriamos homens suficientes para prendê-lo" e que foi localizado juntamente com o mesmo durante a busca pessoal substancia análoga a maconha, embaladas e prontos para comercio, que pesada resultou na quantia de 11gramas, e a quantia de R$ 7,00 (sete) reais, sendo uma nota de dois reais e uma nota de cinco reais. O qual foi encaminhado para o Hospital Municipal de Faxinal para verificar e resguardar sua integridade física e posteriormente para a 53ª DRP de Faxinal para que se tomem os procedimentos cabíveis.

Data 23/03/2018 Horário: 21h30min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Principal S/Nº - Vila Imperatriz
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço supracitado onde o solicitante relatou que um indivíduo teria entrado em sua residência e o agredido causando lesão no joelho esquerdo e orelha esquerda, o mesmo informou que foi agredido sem motivo algum e que o agressor era conhecido como “Rubinho”, o mesmo foi orientado e ira decidir posteriormente se ira representar contra o autor.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/03/2018 Horário: 12h18min 
Natureza Roubo/Ameaça/Desacato
Local Av. Paraná - Mercearia
Solicitante Mulher, 65 anos
Presos Mulher, 30 anos Homem, 23 anos
Relato: Atendendo a solicitação via COPOM, a equipe deslocou até o endereço acima citado, onde a solicitante, de 65 anos relatou que um casal, sendo um homem de 23 anos e a mulher de 30 anos, adentraram sua Mercearia, com uma garrafa pet cheia de álcool, onde a mulher jogou o álcool na vítima e juntamente com o homem, começou a gritar que era um assalto, ameaçando atear fogo se a solicitante não entregasse o telefone celular, onde a mulher tomou tal celular a força das mãos da solicitante, se evadindo juntamente com o homem sentido ao fundo do Ginásio de Esportes. Posto isto a equipe fez buscas e na Rua território do Amapá, nas proximidades do Ginásio obteve êxito em encontrar e identificar, a dupla, onde os mesmos ao avistar a equipe policial tentaram se evadir, porém foram contidos. A equipe ligou para o telefone da solicitante, então este tocou nas proximidades da abordagem, atrás de uma residência, onde a equipe o recuperou. Diante dos fatos ambas as partes foram encaminhadas até a 53ª DRP de Faxinal, juntamente com o celular roubado e a garrafa pet com indícios de álcool. Que durante o trajeto até a Delegacia, a mulher se batia contra o compartimento de presos da viatura, ameaçava e Desacatava a equipe, com palavras de baixo calão e ameaças de morte e que estas ofensas continuaram na Delegacia, onde esta ainda dizia que foi agredida pela equipe e estava muito machucada, fato que não condiz com a realidade.

Data 23/03/2018 Horário: 16h18min 
Natureza Ato Obsceno
Local Rua Gabriel Seidel S/Nº - Saída para Faxinal
Solicitante Mulher, 33anos
Relato: A equipe em atendimento a solicitação via COPOM, deslocou até o endereço acima citado, onde a solicitante, relata que estava na lanchonete de sua mãe, juntamente com sua filha e sobrinha, ambas de 10 anos, quando chegou ao local a pessoa conhecida como “Barba”. Que este, visivelmente embriagado, começou a mandar beijos para a solicitante e para as crianças, e posteriormente retirou para fora das vestes o seu órgão genital. Diante dos fatos e da vontade de Representar da solicitante, a equipe encaminhou o autor até a 53ª DRP de Faxinal, para as providências cabíveis ao caso. Que no momento da abordagem, “Barba” não portava nenhum documento pessoal, assim como não conseguia falar seu nome. Feito contato com populares, que informou o seu nome, porém devido ao seu estado de embriaguez, não foi possível confirmar.

Data 23/03/2018 Horário: 18h35min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Armandos Alvino Henning S/Nº
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Conforme solicitação anônima via COPOM, a equipe deslocou ao endereço acima citado, onde segundo a denúncia, a pessoa conhecida, estaria agredindo sua amásia. No local a equipe fez contato com a suposta vítima, de 21 anos, que relatou que apenas teve uma discussão com seu amásio, entretanto não houve agressões entre eles, somente uma calorosa discussão entre os mesmos.

LIDIANÓPOLIS
Data 23/03/2018 Horário: 14h00min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Paraná
Solicitante Homem, 54 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a deslocar até ao endereço supracitado, pelo solicitante de 54 anos, relatando que o cidadão conhecido, chegou em seu estabelecimento com visíveis sintomas de embriagues e começou a incomodar os clientes que ali estavam. Diante dos fatos a equipe abordou o indivíduo em visível estado de embriagues sendo “hálito etílico, olhos vermelhos e vestes sujas”, e que não portava nenhum documento, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo e foi encaminhado até ao Destacamento de Policia Militar de Lidianópolis, e posteriormente liberado, pois o solicitante optou por não fazer a Representação do autor. A equipe orientou o solicitante e elaborou o BOU.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 23/03/2018 Horário: 17h03min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Rio Cinzas
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu no Destacamento a solicitante a fim de relatar um furto que ocorreu na madrugada de 22 para o dia 23 de março de 2018, a mesma relatou que quando chegou para trabalhar às 08h00min da manhã do dia 23 de março constatou que a janela da cozinha do CRAS de Rio Branco do Ivaí onde trabalha havia sido arrombada e verificou que havia sido subtraído dois televisores sendo um de “42 e 32” polegadas ambas de LCD, devido ao fato procurou a Polícia Militar para lavrar o BOU para as providências cabíveis, diante do relato da solicitante a equipe de serviço juntamente com o Investigador da Polícia Civil Abel realizaram diligências atrás de possíveis suspeitos porém nada foi encontrado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 23/03/2018 Horário: 22h10min 
Natureza Atendimento Acidente
Local Rua Corifeu de Azevedo Marques - Centro
Solicitante Mulher, 26 anos
Relato: A equipe deu atendimento em um acidente de transito do tipo abalroamento lateral envolvendo os veículos GM Corsa na cor Branca de São João do Ivaí/PR conduzido pela solicitante de 26 anos e o GM Astra Sedan na cor prata e placas de Rolândia/PR e conduzido por um homem. Do ocorrido causou danos de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos na perna esquerda de um passageiro que devido seu estado teve que ser transferido para o Hospital Bom Jesus em Ivaiporã.

CRUZMALTINA
Data 23/03/2018 Horário: 22h30min 
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Av. Brasil S/Nº - Faxinal
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada para comparecer a cidade de Faxinal para dar apoio em uma abordagem a mulheres as quais estariam fazendo o tráfico de drogas, chegando a cidade foi realizado abordagens em alguns grupos de pessoas porem sem lograr êxito na localização de ilícitos, sendo então retornado ao local de origem e confeccionado o BOU.

Nenhum comentário: