PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quarta-feira, 21 de março de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí, Faxinal, Jardim Alegre e São João do Ivaí.



IVAIPORÃ
Data 20/03/2018 Horário: 10h30min
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Progresso – Distrito de Jacutinga
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 20 anos
Relato: A equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço acima cita, avistou em atitude suspeita três indivíduos, que ao ver a viatura (tentou esconder algo e demonstrou nervosismo), foi realizado abordagem e durante busca pessoal foi localizado no Boné de um homem de 20 anos, uma porção de maconha pesando 01 (um) grama, embalada em um plástico branco. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Felipe que após ser informado sobre seus Direitos Constitucionais foi encaminhado a 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

Data 20/03/2018 Horário: 11h00min
Natureza Contrabando ou Descaminho
Local Sítio Rancho Cross S/Nº – Zona Rural
Solicitante Denúncia Anônima
Presos Homem, 29 anos Homem, 41 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM, onde chegou denuncia anônima, dando conta que no "Sítio do Limão" havia um caminhão onde algumas pessoas estavam descarregando algo que se parecia com cigarros. Que chegando ao local foram avistado três pessoas, que ao perceber a viatura empreenderam fuga a pé. Que foi feito acompanhamento dos mesmos sendo logrado êxito em abordar duas pessoas, e uma terceira conseguiu se embrenhar em uma mata nos fundos do Sitio. Que no local foi constatado um caminhão, uma Van, uma Kombi todos carregados de cigarros oriundos do Paraguay. Que foi feito junto com apoio da equipes da ROTAM e Jardim Alegre, buscas nas imediações a procura do terceiros elemento, pois se soube através dos outro detidos ser um morador da cidade de Jardim Alegre. Que durante a colhida de dados da ocorrência se apresentou no local um homem identificando-se como sobrinho da proprietária, e que uma mulher e um homem, onde possui um contrato de locação do Sítio. Diante dos fatos a equipe deslocou os veículos, mercadorias e detidos até a 6ª CIPM para procedimentos que requer o caso. Que compareceu até a sede da 6ª CIPM uma senhora proprietária do Sítio e apresentou cópia do contrato de arrendamento, sendo anexado ao rol de documentos da ocorrência.

Data 20/03/2018 Horário: 19h15min
Natureza Violação de Domicílio
Local Sítio Do Limão S/Nº - Zona Rural
Solicitante Homem, 56 anos
Presos Homem, 66 anos Homem, 25 anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para deslocar no endereço acima citado, onde o solicitante relatou que dois veículos haviam adentrado no Sítio sem autorização (o mesmo desconhecia quem seria as pessoas que estavam no veículo); diante dos fatos a equipe foi ao local e na chegada foi localizado um GM Prisma na cor prata e uma F-250 na cor vermelha, em contato com a vítima, o mesmo juntamente com sua família estavam aterrorizados, pois neste mesmo dia horas antes foram detidos 02 indivíduos com alguns veículos abarrotados de cigarros, e um terceiro havia se evadido para uma mata próxima, fato descrito no BOU registrado. Diante dos fatos a equipe deu inicio a buscas pelos suspeitos e a cerca de 100 metros da residência foi visualizado 02 indivíduos que gritavam o nome de um homem, a equipe acompanhou a movimentação dos mesmos por alguns instantes e eles não paravam de chamar pelo nome, como não conseguiram localizar o homem eles voltaram em direção onde estavam os veículos, local onde foram abordados pela equipe, os indivíduos foram identificados sendo um de 66 anos e outro de 25 anos, o idoso disse ser proprietário do Prisma e o homem de 25 anos disse ser proprietário da F-250, questionados sobre estarem procurando pelo fugitivo da situação anterior envolvendo o contrabando de cigarros, ambos negaram. Diante dos fatos os veículos foram recolhidos ao pátio e os indivíduos encaminhados para Termo Circunstanciado.

Data 20/03/2018 Horário: 22h45min
Natureza Porte Ilegal de Arma de Fogo, Acessório ou Munição de Uso Permitido
Local Rua Apucarana X Rua Bahia S/Nº - Vila Santa Maria
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 29 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rodovia Celso Fumio Makita, visualizou uma motocicleta Honda Titan passar em alta velocidade, haviam dois indivíduos na motocicleta, ambos com mochila, suspeitado dos indivíduos e realizado abordagem, sendo que foi localizado na mochila do condutor de 29 anos, um revolver .38 da marca Rossi, (não possui registro) municiado com 06 cartuchos, sendo 03 cartuchos .38 SPL da marca FMFLB, 01 cartucho .38 SPL da marca Aguila e 02 cartuchos .38 SPL da marca CBC, questionado se o mesmo possuía porte de arma o mesmo disse que não. O condutor tinha como passageiro um homem de 42 anos. Diante dos fatos foram juntamente com a arma encaminhados a 54ª DRP.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 20/03/2018 Horário: 08h43min
Natureza Ameaça
Local Bairro Monjolinho
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu no DPM a solicitante para relatar que está sendo ameaçada pelo seu ex-esposo , a solicitante relatou a equipe que há vários dias vem sendo procurada pelo seu ex-esposo no intuito de voltar com ela, e por causa da recusa o mesmo vem fazendo diversas ameaças, a mesma relatou que seu ex disse para ela que “Se ela não voltar com ele ou ficar com outro homem ele mata os dois”, por causa dessa e outras ameaças a solicitante está tendo crise nervosa e está a base de remédios, com medo a solicitante procurou este Destacamento para lavrar o BOU para as providências cabíveis.

FAXINAL
Data 20/03/2018 Horário: 11h 45min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Salvador Espirito Santo
Solicitante Homem, 59 anos
Relato: Relata o solicitante, que saiu de sua residência localizada no endereço supracitado, e que ao retornar se deparou com a porta da sala arrombada, no interior da residência a mesma notou que foi subtraído um botijão de gás cheio, de cor cinza. A equipe realizou patrulhamento nas imediações em busca do autor do furto, mas nada foi encontrado. Diante dos fatos a vítima foi orientada para as medidas cabíveis.

Data 20/03/2018 Horário: 17h00min
Natureza Escolta
Local Rua Dr. Leonidas Buy – Delegacia de Polícia Civil
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada pelo Investigador de Polícia Civil, para que prestasse apoio em conduzir um preso na consulta médica no Hospital Municipal de Faxinal. Foi prestado o apoio sem nenhuma alteração. O Investigador acompanhou a equipe a todo momento.

Data 21/03/2018 Horário: 01h17min
Natureza Perturbação da Tranqüilidade
Local Rua Santos Dumont S/Nº
Solicitante Mulher, 51 anos
Preso Homem, 21 anos
Relato: A equipe foi acionada via Copom, para deslocar até o endereço citado para prestar apoio à equipe do SAMU, sendo que no local se encontrava um homem de 21 anos, este havia ingerido bebidas alcoólicas e muito alterado. No local foi constato o fato, sendo que o indivíduo estava gritando palavras desconexas em via publica e incomodando os vizinhos e a própria solicitante. O mesmo não queria atendimento médico, sendo que a solicitante mãe do autor decidiu Representar contra seu filho por Perturbação do Sossego e Tranqüilidade. Diante do fato o autor foi encaminhado para a Delegacia para providencias cabíveis.

Data 20/03/2018 Horário: 13h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Valdomiro Taborda – Jardim Aracy
Solicitante Homem
Relato: A equipe acionada via COPOM, deslocou até o endereço supracitado, na qual relatou a vítima, ausentou-se da residência por volta das 13h00min e retornou as 23h15min, e encontrou a porta dos fundos arrombada, com dois vidros quebrados para ter acesso a fechadura da porta, revirando toda casa, e vindo a furtar o botijão de gás, e um talão de cheque, sendo assim orientado a vítima, realizado rondas pela localidade e confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 20/03/2018 Horário: 11h55min
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Rancho Cross - Trevo de Acesso Secundário
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço supracitado para prestar apoio a equipe policial de Ivaiporã que fizeram a prisão de veículos com mercadoria contrabandeada. No local foi constatado que havia dois homens presos, um Caminhão, uma Van e uma Kombi contendo caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, e um veículo GM Astra prata, usado por um dos presos. A equipe prestou apoio na guarda dos presos e dos veículos até o desfecho da ocorrência.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 20/03/2018 Horário: 18h50min
Natureza Furto Qualificado e Danos
Local Pesqueiro - Água do Macaquinho - Estrada Antigo Lixão
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a deslocar no endereço acima citado onde teria ocorrido um furto, no local em contato com o solicitante e relatou que estava efetuando uma vistoria no pesqueiro de seu pai quando se deparou com um indivíduo de camiseta preta e calça jeans estatura mediano, moreno, cabelo liso, barba por fazer de aproximadamente 25 anos e ao ser interpelado o que o mesmo estaria fazendo ali este disse que estava pegando latinhas e neste momento se evadiu por um capinzal, não o vendo mais, ao verificar as portas do local notou que estava quebrada e ao realizar uma averiguação observou uma maquina de Musica tipo “JUCKBOCK” quebrada e a gaveta fora do local sem as moedas. Realizado rondas porem nada de anormal foi localizado, a vítima foi orientada.

Nenhum comentário: