PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

domingo, 11 de março de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, São João do Ivaí, Grandes Rios e Faxinal.


IVAIPORÃ
Data 10/03/2018 Horário: 08h
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Veridiano Vieira, 330
Solicitante Homem, 54 anos
Relato: Segundo o solicitante, durante a madrugada enquanto todos os moradores estavam dormindo, entraram na residência através de uma janela, vindo a subtrair dos moradores a quantia de R$ 117,00 em espécie, 03 aparelhos celulares sendo eles:01 J7; 01 J5; 01 LG além de um frasco de perfume marca Malbec. Diante dos fatos foi repassado a rede de viatura para as providencias cabíveis.


Data 10/03/2018 Horário: 10h20min
Natureza Acidente de trânsito
Local Rua Sete de Setembro esq. Av. Castelo Branco
Envolvidos Homem, 32 anos Homem, 47 anos
Relato: Compareceram na sede desta unidade militar dois condutores que relatando que haviam acabado de se envolver em um acidente de trânsito. A caminhonete Ford Ranger da cidade de Gavião Peixoto -SP conduzida por M. F. de O. e um GM Corsa de Ivaiporã-PR conduzido por V. de O. V. Do acidente resultou danos em ambos os veículos. O condutor da caminhonete assumiu que estava errado, pois segundo ele, não havia dado preferência conforme a sinalização do local. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim e orientada as partes.


Data 10/03/2018 Horário: 20h
Natureza Desobediência / Resistência
Local Av. Curitiba
Preso Homem, 20 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado visualizou um homem em atitude suspeita em um ponto de ônibus, onde foi dado voz de abordagem a M. C. R., vindo a desobedecer, momento em que a equipe prosseguiu na abordagem, quando um dos militares tentou realizar a busca pessoal no abordado, o indivíduo tentou desvencilhar as mãos, vindo a investir contra o militar tentando derrubá-lo e desferindo chutes, porém foi devidamente imobilizado e algemado. Diante dos fatos a equipe encaminhou o agressor à 6ª CIPM para a lavratura do T.C.I.P.


Data 10/03/2018 Horário: 20h
Natureza Difamação
Local Rua Valentim Talarico
Vítima Mulher, 39 anos
Encaminhada Mulher, 40 anos
Relato: Relata a solicitante que após desentendimento com sua vizinha, esta passou a atirar pedras contra a sua residência e chamá-la de "biscate, puta e vadia", sendo que se sentiu constrangida pelas palavras injuriosas e manifesta o desejo de representar contra a autora. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas ao cartório PM para a lavratura do T.C.I.P.

BORRAZÓPOLIS
Data 10/03/2018 Horário: 11h
Natureza Achado de Objeto
Local Av. Brasil, – centro
Solicitante Mulher, 57 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento foi abordada pelo genro da solicitante relatando que sua sogra, moradora da residência no endereço supracitado havia encontrado um televisor nos fundos de sua casa em cima de um plantio de chuchu. Diante dos fatos foi recolhido o objeto e entregue a 53 º DRP de Faxinal para providencias cabíveis.

Data 10/03/2018 Horário: 19h40min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Ceará x Rua Distrito Federal s/n - Centro
Vítima Homem, 32 anos
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento foi acionada por populares indicando uma aglomeração de pessoas, com a chegada da equipe houve a dispersão e no local a vítima apresentava um sangramento na boca e lesão em face. A vítima informou ainda que a pessoa conhecida por “ Chimbica” foi quem cometeu as agressões devido a um desentendimento comercial envolvendo uma bicicleta. Diante dos fatos o agredido foi orientado dos procedimentos a serem adotados.

Data 10/03/2018 Horário: 21h25min
Natureza Conduzir Veiculo Automotor sob a influência de Álcool e Infração de Trânsito
Local Av. Rio Grande do Sul – Centro
Preso Homem, 37 anos
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento na área central, pela Praça da Republica avistou um veículo Fiat/Strada de cor cinza realizando manobra perigosa, tipo arrancada brusca cantando pneus, diante da situação da infração de trânsito a equipe realizou o acompanhamento do veiculo, sendo dada voz de abordagem através de sinais luminosos e sonoros, sendo realizada a abordagem no endereço supracitado ao veículo Fiat/Strada com placas ANB-1023 de cor cinza, município de emplacamento Borrazópolis sendo que o condutor apresentava sintomas de embriaguez como olhos vermelhos e odor etílico. Perguntado ao condutor se havia ingerido bebida alcoólica afirmou que sim. O condutor foi questionado se iria realizar o teste de etilômetro este afirmou sim. Foi apresentado o etilômetro Marca Elec Baf 300 nº de serie 04232 e realizado o teste de número 0033 obtendo como resultado 0,69 mg/l e valor considerado 0,63mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do veículo pelo crime de trânsito e encaminhado até a 53º DRP de Faxinal para as devidas providências, o veiculo foi encaminhado até o pátio do Dpm e lavradas as notificações pertinente.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 10/03/2018 Horário: 23h05min
Natureza Apoio a Outros Órgãos.
Local R. Manoel Alves Costa, s/n ( Bar da Aline )
Solicitante SAMU
Relato: Que esta equipe de serviço foi solicitada pela equipe do SAMU, para deslocar até o Bar da Aline, onde segundo informação estaria acontecendo uma briga e um homem estaria precisando de atendimento médico. Que no local dos fatos havia um homem caído com ferimentos na parte de trás da cabeça e no olho direito. No local a equipe do SAMU tentou imobilizar o homem, mas pelo fato de estar totalmente embriagado e ofereceu resistência bem como recusou a receber atendimento sendo liberado no local. Varias pessoas estavam no local mais ninguém soube informar maiores informações.

GRANDES RIOS
Data 11/03/2018 Horário: 01h30min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Avenida das Flores s/nº em frente a APAE
Relato: Após denuncia anônima que uma criança estaria abandonada em frente a APAE, a equipe deslocou ao local e constatou o fato. Foi identificada uma criança de 9 anos, que estava dormindo na calçada. Em ato continuo foi localizado sua genitora e realizado a entrega da criança.

FAXINAL
Data 10/03/2018 Horário: 22h30min
Natureza Disparo de Arma de Fogo / Ameaça
Local Rua Treze, s/n
Solicitante Homem, 22 anos
Presos Homem, 18 anos Homem, 21 anos Homem, 18 anos
Apreendido Menor, 17 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM, onde segundo informações, teria acontecido uma vias de fato no endereço supracitado e que os envolvidos teriam efetuado um disparo de arma de fogo, se evadindo em seguida em um veículo VW Gol modelo “quadrado” de cor branca em sentido a Vila Velha. Diante das informações, a equipe se deslocou a referida vila, quando em patrulhamento pelas proximidades do campo da aviação, foi avistado um veículo gol branco com as mesmas características com cinco indivíduos em seu interior. Foi dado ordem de parada ao condutor que de imediato acatou e posteriormente foi ordenado que todos desembarcassem do veículo para que fossem realizadas buscas pessoais. Durante a abordagem, um indivíduo de camiseta branca se aproximou da equipe e começou a insultar os policias chamando os de folgados, foi então dado ordem para que o mesmo se afastasse por questão de segurança da equipe e dos indivíduos, porém o mesmo começou a dizer que os policias são folgados e que ele poderia ficar aonde quisesse e que se “alguém relasse a mão nele ia se ver depois”, que nesse momento, um dos indivíduos abordados, que provavelmente estava com a arma utilizada na situação se evadiu correndo em sentido a rua Santos Dumont. Foi dado continuidade na abordagem e nada de ilícito foi encontrado com os abordados, porém durante revista no veículo, foram localizados uma espada com aproximadamente 50 cm de lâmina e duas toucas ninja dentro de uma bolsa da marca Oakley. Em ato contínuo, foi realizado contato com o COPOM, que entrou em contato com o solicitante que ao repassar o nome dos indivíduos: E. H. M. (condutor do veículo), T. da S., W. da S. e J. P. S. M., informou que seriam eles os envolvidos na situação e que iria até a DP de faxinal para fazer o reconhecimento e a devida representação. Diante dos fatos, a equipe solicitou apoio da equipe de Borrazópolis que auxiliou na condução dos envolvidos até a delegacia, onde foram todos reconhecidos pela vítima, que também reconheceu a pessoa de T. da S. como sendo autor do disparo de arma de fogo e que todos os envolvidos teriam o ameaçado de morte. O veículo foi conduzido ao pátio do DPM devido a pendências de licenciamento

Nenhum comentário: