PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 13 de março de 2018

IVAIPORÃ - 2 Unidades Básicas de Saúde recebem Selo de Qualidade

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou Selo de Qualidade a duas Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã no âmbito do processo de Tutoria na Atenção Primária à Saúde (APS). A UBS São Luiz recebeu o Selo Prata e a UBS João XXIII conquistou o Selo Bronze. 
A entrega aconteceu, quinta-feira, dia 8 de março, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ivaiporã, onde 11 municípios jurisdicionados a 22ª Regional de Saúde receberam Certificação de Qualidade. Segundo Michele Caputo Neto, 914 unidades de saúde de 336 municípios do Paraná aderiram ao processo de Tutoria na APS. Foram certificadas 11 UBS de 8 municípios da 22ª Regional de Saúde – Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Mato Rico, Rosário do Ivaí, Nova Tebas e Lidianópolis, que receberam 11 Selos de Qualificação (8 Selos Bronze e 3 Selos Prata). A 22ª Regional de Saúde conta com 23 UBS de 14 cidades em processo de Tutoria na APS.  “Acredito que se trata de uma grande iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde, porque o Paraná foi o único Estado a criar uma estratégia eficiente e rigorosa para avaliar e melhorar o atendimento na Atenção Primária à Saúde”, comentou Michele Caputo Neto, que parabenizou as equipes das UBS São Luiz e João XXIII pelo empenho no cumprimento dos 100 itens exigidos no processo de Tutoria na APS. Michele Caputo Neto aproveitou para agradecer ao governador Beto Richa pelas condições de trabalho proporcionadas, assim como aos prefeitos e diretores municipais de saúde dos municípios certificados com Selo de Qualidade pela parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. “Os prefeitos perceberam que é importante partilhar responsabilidades. Afinal, a maior beneficiada é a população”, defendeu o secretário de Estado da Saúde. Durante a solenidade, Michele Caputo sorteou um veículo Gol – zero quilometro, entre os 8 municípios que receberam Certificação de Qualidade. O município vencedor foi Ariranha do Ivaí. O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, parabenizou as equipes que compõem o Departamento Municipal de Saúde e as UBS São Luiz e João XXIII pelo trabalho empenhado e resultados obtidos, que levaram à Certificação de Qualidade. Miguel Amaral defendeu que a população merece ser bem atendida pelos servidores públicos e especialmente tratamentos de saúde de qualidade. Por isso, informou que irá continuar trabalhando para melhorar os índices. 
A chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, deu as boas-vindas ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, parabenizando pelos objetivos do processo de Tutoria na APS. Eleane Rother aproveitou para incentivar as equipes certificadas a continuar desempenhando um bom trabalho em prol da saúde da população.  Na opinião do diretor do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Claudeney Martins, a Certificação de Qualidade incentiva as demais unidades básicas de saúde a melhorar os serviços e o atendimento. “As equipes que receberam os Selos Prata e Bronze se esforçaram bastante para alcançar os resultados exigidos. Por isso, parabenizo cada um pela dedicação”, disse Claudeney Martins.  Também compuseram a mesa de honra o vice-prefeito de Ivaiporã, Ilson Gagliano; diretor municipal de Saúde de Lidianópolis, Thiago Zanoni Branco; e superintendente de  Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd. 

Nenhum comentário: