PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Grandes Rios, Rosário do Ivaí, Faxinal e Rio Branco do Ivaí. 

IVAIPORÃ
Data 05/02/2018 Horário: 15h55min
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Preso ou Apreendido Homem, 22 anos
Local R. Quintino Bocaiuva x R. José Bonifacio, Bosque da Saúde
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe ROTAN bordou um indivíduo que estava tirando da garagem o veiculo VW/GOL, de Ivaiporã, cujo condutor ao perceber a presença da viatura demonstrou nervosismo. Foi realizado busca pessoal e foi localizado no bolso de sua bermuda, uma bucha de substancia entorpecente maconha, pesando 2 gramas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, que após ser informado sobre seus direitos constitucionais, foi encaminhado a 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal.

IVAIPORÃ
Data 05/02/2018 Horário: 15h50min
Natureza Cumprimento de mandado judicial
Presa Mulher, 36 anos
Local R. Tamandaré, nº 00, Jd. Aeroporto
Solicitante Ação policial
Relato: Após informações de que no endereço acima citado se encontrava uma mulher, 36 anos, a qual possuía em seu desfavor o mandado de prisão expedido pela comarca de Ivaiporã. Diante das informações a equipe deslocou até o local, momento em que a mulher foi vista pela equipe na varanda da residência. Diante dos fatos a equipe encaminhou a mesma até a 54ªDRP para providencias.

JARDIM ALEGRE
Data 05/02/2018 Horário: 09h30min
Natureza Violência domestica / Posse de munição / Droga para consumo
Local Rua Dracena, Jd. das Flores
Solicitante Mulher, 30 anos
Preso/Apreendido Homem, 22 anos
Relato: A equipe foi acionada, pois havia uma situação violência domestica, chegando no local em contato com avitima, mulher, 30 anos, a mesma relatou que ela e seu amasio homem, 22 anos, agrediu a mesma causando lesões. A equipe verificou que o autor havia um corte no canto do seu olho direito que foi causado por uma barra de metal, segundo a vitima seu amasio iria agredir seu filho, um menor de 11 anos, e por isso o agrediu. Em dado momento o menor entregou a equipe duas munições de calibre 22 relatando que as munições seria do amasio de sua mãe, foi indagado a ambos de quem seria a munições os mesmos desconhece e relatam que não sabia da existência das munições que estava dentro da residência. Foi realizado revista no autor e foi localizado 0,5 gramas da droga análoga a maconha. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a 54ª Delegacia de Ivaiporã para as providencias cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 05/02/2018 Horário: 21h10min
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência.
Local Rua Londres, centro
Solicitante Mulher, 54 anos
Preso/Apreendido Homem, 51
Relato: A equipe foi acionada por populares de que no endereço supracitado havia uma discussão entre casal, chegando no local foi feito contato com a solicitante, mulher, 54 anos, relatou que por volta das 21:10, o seu ex amasio foi até a sua residência querendo reatar a relação, a mesma dizendo que não queria mais, o seu ex amasio começou a ameaçá-la de agredi-la e adentrar a sua residência, com ajuda de populares o mesmo saiu do local tomando rumo ignorado. A solicitante relata ainda que o mesmo estava conduzido o veículo embriagado, a equipe em patrulhamento na rua Brasil esquina com a Paranaguá, avistou o veículo, Chevette e imediatamente foi abordado e o condutor, que se encontrava em visível estado de embriagues, estava estacionando em cima da calçada, o mesmo certificado dos seus direitos constitucionais, foi encaminhado para a 54ª Delegacia de Ivaiporã para realizar o teste do etilômetro, valor constatado MR(mg/l)0,71 / VC (MG/l) 0,65 e o veículo apreendido, guinchado e encaminhado ao pátio do Detran e lavradas as notificações cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 05/02/2018 Horário: 14h00min
Natureza Estelionato
Local Rua Santo Fabris
Solicitante Mulher, 71 anos
Relato: A equipe foi acionada para atender uma solicitação de estelionato, ao chegar no local, foram informada da situação, chegou a residência da vitima, mulher, 71 anos, duas pessoas. Os dois indivíduos abordaram a senhora alegando que estavam com um bilhete premiado da mega sena e que precisavam de uma certa quantia em dinheiro para conseguir retirar o premio, indo assim juntamente com a vitima ao banco pedindo para que a mesma sacasse cinco mil reais, logo apos o saque o dinheiro ficou em um envelope e em um momento de distração, os indivíduos trocaram os envelopes, deixando a senhora Odete com um envelope com alguns papeis para aparentar estar com o dinheiro. Logo depois os indivíduos deixaram a vitima em sua residência dizendo para ela abrir o envelope somente alguns dias depois. A vitima deu falta do seu cartão do banco. Diante dos fatos a vitima foi orientada.

GRANDES RIOS
Data 05/02/2018 Horário: 18h30min
Natureza Furto simples
Local Fazenda Santa Clara ( próximo do Rio Branco)
Solicitante Homem, 31 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitado a comparecer no local supracitado, onde segundo informações uma moto teria sido furtada. No local em contato com o solicitante, homem 31 anos, relatou que na data de 04/02/2017 por volta das 20h00mim deixou sua motocicleta Honda/CG 150 TITAN ES de cor azul e de placa AMB-4661, na beira do rio “RIO BRANCO” , e que na data de hoje por volta das 18h00mim foi buscar sua motocicleta e a mesma não estava mais no referido local. Relata ainda que falou com alguns vizinhos que relataram que viram dois indivíduos conhecidos, passarem com uma motocicleta e uma corda próximo ao local onde estava a motocicleta, por volta das 23h00mim do dia 04/02/2018. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima quanto aos procedimentos cabíveis.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 05/02/2018 Horário:16h30min
Natureza Roubo, Ameaça, Sequestro e Cárcere Privado
Local Rua Francisca Tana Diniz -Jardim Belo Horizonte, Chácara – Rosário do Ivaí
Solicitante ou Vítima Mulher - 48 anos, Homem - 46 anos
Preso ou Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço de Borrazópolis foi acionada via COPOM para se deslocar até o Distrito de João Vieira, onde se encontrava um senhor que teria sido vítima de roubo, no local foi realizado contato com uma da vitimas homem, 46 anos, o qual relatou que estava em sua residência que se localiza no município de Rosário do Ivaí, quando três indivíduos um trajando camisa de manga longa de cor branca e calça comprida escura, outro uma camiseta laranja e outro uma camiseta camuflada, chegaram e pediram água a sua esposa, mulher, 48 anos, que estava no quintal , no momento em que ela adentro a casa os indivíduos sacaram um revólver e uma pistola e deram voz de assalto e perguntando se aquela casa seria de seu marido, dizendo o nome da vitima homem , 46 anos, os autores disseram que sabiam que na casa haviam arma de fogo e mandavam que as vítimas as entregassem, como não havia armas na casa os autores trancaram a senhora no banheiro e amarraram o senhor o colocando no porta malas de um veículo Celta de cor vermelha que é de propriedade da vítima, depois colocaram a senhora em um outro veículo que segundo a vítima se trata de um Gol de cor preta e se evadiram com os veículos sentido João Vieira que é Distrito de Cruzmaltina. Durante o trajeto o senhor conseguiu se desamarrar e abrir o porta malas e quando percebeu que o veículo diminuiu a velocidade pulou na via sofrendo diversas escoriações com a queda, vindo a pedir ajuda para populares para acionaram a equipe policial, e segundo ele o veículo teria tomado sentido Faxinal. Posteriormente o veículo celta de cor vermelha, foi abandonado na PR 272 próximo ao trevo de João Vieira, sendo feita a guarda do veiculo pela equipe de Faxinal, até a chegada do guincho e local onde também liberaram a segunda vítima a senhora, 48 anos, que conseguiu pedir socorro as margens da rodovia, sendo ajudada por um homem, que transitava pelo local e deu apoio para a vítima até a cidade de Faxinal, para ajuda, sendo localizada no Destacamento da PM, ambas as vitimas e o veiculo recuperado foram encaminhados para a 53º DRP de Faxinal. Segundo a senhora os autores se evadiram sentido Faxinal, sendo então realizado patrulhamento para localizar os mesmo com o apoio das equipes de Cruzmaltina, Faxinal, Rosário do Ivaí e GM de Cruzmaltina, porém sem êxito até o momento, as vítimas foram orientadas e as medidas cabíveis foram tomadas.

FAXINAL
Data 05/02/2018 Horário 19h25min
Natureza Ameaça
Local R. Juvenal dos Santos e Silva
Solicitante/Testemunha Mulher
Preso/Apreendido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada diretamente pela pessoa de mulher para atender uma situação de ameaça no endereço supracitado. Ao chegar no local foi feito contato com a solicitante que passou a relatar que seu ex cunhado, homem, invadiu sua residência com a namorada e ameaçou a irmã da solicitante, mulher, que é ex namorada do autor dos fatos, relatou também que houve agressões por parte de seu ex cunhado e que o mesmo ainda as teria ameaçado com um canivete e empurrado a solicitante que esta grávida, a motivação seria por intrigas familiares, o autor se evadiu do local tomando rumo ignorado pela vitima. Diante dos fatos os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 06/01/2018 Horário: 00h30min
Natureza Desobediência / direção perigosa
Local R. Antonio Garcia da Costa
Solicitante ou Vitima Ação Policial
Preso ou Apreendido Adolescente, 15 anos Homem, 19 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento no endereço supracitado visualizou uma motocicleta contendo dois ocupantes, sem placa e com farol apagado, foi dado sinal de parada ( giroflex e sirene ) porem sem êxito, os mesmos empreenderam fuga sentido ao bairro Imperatriz adentrando um plantação de soja ao qual vieram a se desequilibrar e cair, dado voz de abordagem foram identificado o condutor como sendo um adolescente de 15 anos e um homem de 19 anos, que estava na garupa. A motocicleta estava com chassi pinado. Diante dos fatos ambos envolvidos foram conduzidos primeiramente para o Hospital Municipal para atendimento e posteriormente para a 53º DRP de Faxinal para as providencias cabíveis. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do Destacamento da Policia Militar.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 05/02/2018 Horário: 7h30min
Natureza Dano – menor de idade - flagrante
Local Colégio Rio Branco
Solicitante Girlei da Silva Raymundo, 39 anos
Preso/Apreendido Adolescente, 13 anos Adolescente, 15 anos Adolescente, 12 anos
Relato: A equipe foi acionado pelo diretor do Colégio Estadual Rio Branco, onde o mesmo informou que haviam adentrado a escola e praticado atos de vandalismos, sendo que constava imagens de três menores alunos. A equipe deslocou até o local, foi constato que arrombaram uma porta e romperam lacre de 06 extintores, e os usaram. Com as imagens foi identificado os 03 menores. A equipe solicitou a presença do Conselho Tutelar, juntamente com o Conselho foi feito diligencias para localizar os menores, foram encontrados e conduzidos pelo Conselho Tutelar, acompanhados de seus responsáveis foram encaminhados para Delegacia de Grandes Rios para as devidas providencias.

Nenhum comentário: