PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em São João do Ivaí, Faxinal, Jardim Alegre, Lidianópolis, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Borrazópolis, Apucarana, Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré e São Pedro do Ivaí.


IVAIPORÃ

Data 02/02/2018 Horário: 08h00min

Natureza Omissão de cautela na guarda de animais

Local Av. Tancredo Neves

Solicitante Mulher adulto

Preso/Apreendido Não Houve

Relato: No local a solicitante nos relatou que a funcionaria do colegio mater consolatrix, foi vitima de um ataque com cães e que a mesma se encontra hospitalizada devido aos ferimentos. A solicitante relatou que os animais estão abrigados em frente a uma residência que fica no cruzamento com a Av Tancredo Neves e a Rua Bandeirantes, e que o fato se repete constantemente com alunos e funcionários que transitam pelo local. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante sobre as medidas a serem tomadas.

IVAIPORÃ

Data 02/02/2018 Horário: 13h20min

Natureza Apoio a outros órgãos/ Escolta

Local Praca Emilio De Menezes

Solicitante Poder Judiciário

Preso/Apreendido Não Houve

Relato: Esta equipe de serviço realizou a escolta dos detentos Fabio Rodrigues Camilo e Geovane de Oliveira Alves da Luz até o fórum de Ivaiporã para audiência e posteriormente até a 54 D.R.P. escolta realizada sem alterações.

IVAIPORÃ

Data 02/02/2018 Horário: 21h00min

Natureza Apoio a outros órgãos

Local Praca Emilio De Menezes

Solicitante Delegacia

Preso/Apreendido Não Houve

Relato: Esta equipe ROTAM deslocou se ate a 54° drp de Ivaiporã, onde um agente penitenciário pediu apoio porque os presos estavam tentando quebrar as paredes e as portas internas da cadeia. Com a chegada da equipe policial os presos se acalmaram e pararam o tumulto.

IVAIPORÃ

Data 03/02/2018 Horário: 00h20min

Natureza Perturbação do trabalho ou sossego alheio

Local Rua Diva Proença

Solicitante Homem adulto

Preso/Apreendido Homem adulto

Esta equipe de serviço foi acionado via COPOM, onde o mesmo informou que no endereço acima citado, é um local de frequente pertubação de sossego com algazarras e som alto, e que o solicitante estaria no local com a intenção de representação. Ao se aproximar do referido local, foi constatado o som ao vivo em tom excessivo e que vinha do interior do estabelecimento conhecido por deck bar, e que o proprietário ao avistar a viatura no local, pediu para que fosse desligado o som. Em contato com o solicitante que estava presente no local e que é morador das proximidades do bar, o mesmo informou a equipe que fazia tempo que o som vinha incomodando na data de hoje, e que representaria contra o proprietário do referido estabelecimento. no local, e em contato com o proprietário do estabelecimento conhecido por deck bar, este foi informado a respeito da pertubação causada, sendo o mesmo, juntamente com o som apreendido no local, 2 caixas de som marca stander Nº 021724 MODELO CR315A / Nº 024311 CR315A, e uma mesa equalizadora de som marca behringer XENTYX1202FX, Nº SERIE S0717407571, sem o cabeamento de ambos os equipamentos, e duas capas protetoras das caixas de som personalizadas com nome, encaminhados juntamente com o solicitante até a 6ª CIPM Ivaiporã para o termo circunstanciado e providências cabíveis. Ressaltando que todo o equipamento fora desmontado por conta do proprietário do estabelecimento.

IVAIPORÃ

Data 03/02/2018 Horário: 01h38min

Natureza Noticia de fato futuro

Local Av. Castelo branco x Av. Parana

Solicitante Anônimo

Preso/Apreendido Não houve

Relato: Após solicitação via centro de comunicações que versava sobre perturbação de sossego alheio feita por solicitação anônima, esta equipe deslocou até o endereço supra onde no local não foi constatado o ilícito, sendo da mesma forma mantido contato com o proprietário do local e orientado o mesmo quanto aos fatos que motivaram a equipe a comparecerem ao local.

IVAIPORÃ

Data 03/02/2018 Horário: 04h30min

Natureza Apoio a outros órgãos

Local Francisci Vidal

Solicitante Bombeiros

Preso/Apreendido Não houve

Relato: Esta equipe deslocou ate o endereço supra citado em apoio a equipe do corpo de bombeiro, no local foi constatado que uma residência estava pegando fogo somente no madeiramento da cobertura e que a residência estava vazia pois não morava ninguém segundo vizinhos, foi feito o esfriamento do local e contido o fogo, foi tentado localizar proprietário do imóvel porem sem êxito.



SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 02/02/2018 Horário 16h05min

Natureza Fato não constatado

Local Rua Luis Sebastião Rodrigues

Solicitante ou Vitima Anônimo

Preso ou Apreendido Não houve.

Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar até a creche, onde moradores das proximidades informaram que algumas crianças estariam soltando pipa e desligando o relógio de energia da creche. Feito patrulhamento pelas imediações nada fora constatado.



FAXINAL

Data 02/02/2018 Horário 13h30min

Natureza Achado de Pessoa/ Apoio a Outros órgãos

Local Rua Dr. Leônidas Buy – Delegacia de Polícia

Solicitante ou Vitima

Preso ou Apreendido Não houve.

Relato: Equipe realizava patrulhamento, quando foi solicitado por terceiros informando que uma pessoa de Rosimeire Aparecida Domingues, 47 anos, a qual consta como desaparecida conforme BOU *****, estaria na Vila Imperatriz. Equipe realizou diligencias a fim de localizar a sra Rosimeire, quando foi informada que a mesma estaria em uma propriedade rural próximo ao Hotel Fazenda Luar de Agosto. Diante de tais informações equipe acionou a Assistência Social de Faxinal que acompanharam a equipe até a localidade sendo a Sra Rosimeire encontrada na referida propriedade, sendo então realizada acompanhamento pelas assistentes e encaminhada até a 53 Delegacia de Policia Civil de Faxinal para as providencias cabíveis ao caso.

FAXINAL

Data 02/02/2018 Horário 15h47min

Natureza Furto/ Apropriação Indébita das Próprias funções

Local Av. Antonio Garcia da Costa

Solicitante ou Vitima Home adulta, 35 anos

Preso ou Apreendido Homem adulto, 45 anos

Relato: O solicitante passou a relatar que um homem adulto, esteve em seu estabelecimento, Oficina, situada no endereço supracitado e tomou para si um macaco hidráulico modelo jacare longo roda e bovenau, o acusado se fez presente na Oficina e informou que tomou tal atitude, pois o solicitante lhe deve uma quantia referente a serviços prestados. Diante do fato a equipe encaminhou para a 53DRP de Faxinal ambas as partes para que se tome os procedimentos cabíveis.

FAXINAL

Data 02/02/2018 Horário: 15h20min

Natureza Escolta

Solicitante/Vitima Homem adulto, 43 anos

Local Ismael pinto Siqueira, S/N – Hospital Municipal de Faxinal

Preso ou Apreendido Não houve

Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada por um investigador de policia civil, que solicitou apoio para escoltar de um detento até o hospital municipal de faxinal para receber atendimento medico.

FAXINAL

Data 02/02/2018 Horário: 18h35min

Natureza Tráfico e desobediência

Local Av. Brasil, 1493

Solicitante ou Vitima Denuncia anônima

Preso ou Apreendido homem, 20 anos

Relato: Esta equipe de serviço recebeu denuncias anônimas de que uma pessoa de sexo masculino com tatuagens na face estaria trazendo drogas para comercializar nesta cidade e estaria armado, e que o mesmo estaria vindo da cidade de londrina em um ônibus da nordeste e que este chegaria na cidade por volta dás 18:30 horas, esta equipe de serviço avistou o referido coletivo e em um ponto de ônibus situado na Av. Brasil próximo ao numeral 1493 desceu do coletivo um elemento com as características repassadas e quando esta equipe se aproximou do mesmo foi avistado o mesmo dispensando um invólucro plástico na cor preta. Ao abordar a pessoa foi identificado como sendo um homem, após a busca pessoal do mesmo iniciou as buscas no local onde o mesmo havia dispensado o invólucro sendo que no momento em que o soldado achou o referido invólucro o homem  empreendeu fuga á pé deixando cair seus pertences no local da abordagem e saiu sentido a Rua 14 de dezembro que esta equipe de imediato solicitou a apoio da viatura 9966 onde que, durante o deslocamento da mesma esta se envolveu em acidente de trânsito conforme boletim especifico, sendo que esta equipe acompanhou o suspeito e que em um matagal foi possível realizar contenção do mesmo e algemá-lo e que no referido invólucro continha 24 buchas pesando 17 gramas de uma substancia análoga a “cocaína”. Diante dos fatos o autor e o entorpecente foram conduzidos e entregues na 53° DRP de Faxinal para as providências de policia judiciária.

FAXINAL

Data 02/02/2018 Horário: 19h00min

Natureza Abordagem de Suspeitos/ Apoio

Local Av. São Paulo x Rua Santos Drumont

Solicitante

Vítima Estado é Vitima

Relato:A equipe de serviço recebeu uma informação anônima que dava conta que um elemento estaria no ônibus com destino de Londrina para Faxinal, com uma quantia de drogas e portando uma arma de fogo. Diante da Informação foi repassada para um policial militar que estaria em deslocamento para o serviço no referido ônibus a respeito do individuo suspeito. O qual o mesmo fez contato com a equipe dizendo que realmente havia um individuo em atitude suspeita dentro do coletivo. Momento que outro policial ficou na Rodoviária de Faxinal com intuito de conter o elemento caso ele desembarcasse. Momento este que foi possível copiar no RADIO do Destacamento a Equipe de apoio pedirem apoio, que diante do fato a equipe composta pelo embarcou na viatura e iniciou as diligencias, mas pelo fato de que a viatura 9966 estar com seu sistema de comunicação avariado foi tentado contato através do celular particular dos policiais, porem sem êxito. Feito contato com transeuntes para saber se por ali havia passado a viatura policial os mesmos informaram que até o presente momento não; Tendo ciência que o estaria na rodoviária, foi deslocado ate o endereço e o mesmo passou a informar que o estaria pedindo apoio e prioridade para os policiais, dizendo que ele repetiu por varias vezes que estaria próximo ao lago saracura que o suspeito havia empreendido fuga por um matagal. Momento que o embarcaram na viatura e iniciado deslocamento ate o local, utilizando ainda o sistema luminoso e sonoro da viatura para informar a todos que se faziam presente que a equipe estaria em uma ocorrência de prioridade, momento em que o foi realizar uma conversão a direita na rua São Paulo cruzamento com a Av Santos Drumont ocorreu o abalroamento lateral entre a viatura policial de prefixo 9968 e um veiculo VW FUSCA de Placa ADS 0525, cor azul, conduzido pelo. Que de imediato foi prestado socorro ao condutor do vw fusca que sofreu apenas escoriações recusando atendimento médico no local. Que de imediato foi tomado todas as medidas pertinente ao caso e informado a quem é de competência, COPOM e ADJUNTO DO DIA. Que posteriormente se direcionou ate o endereço do acidente de transito conforme copia em anexo. Que no local do acidente o sentiu um mal súbito, se queixando de dores na cabeça, nuca e costas decorrente do acidente, sendo então encaminhado até o hospital desta cidade afim de receber atendimento médico. Quanto a situação o qual a equipe se deslocava deu-se por finalizado conforme o BOLETIM.Também consta em anexo as cópias dos testes de alcoolemia a que foram submetidos tanto a equipe de serviço quanto o condutor do veiculo envolvido.

FAXINAL

Data 02/02/2018 Horário 21:30

Natureza Ameaça

Local Rua Joaquim José Vieira

Solicitante Home adulto

Preso/Apreendido Não Houve

Relato: Compareceu a esse destacamento pm o juntamente com sua esposa, os quais relataram que foram visitar a mãe da no endereço supracitado e que quando chegaram no local o wacheski pai de passou a ameaçá-los de morte dizendo que iria pegar uma arma de fogo no interior da residência e posteriormente saiu do local em um veículo monza de cor cinza. Diante das informações, a equipe realizou patrulhamento no referido bairro, na tentativa de localizar o veículo, bem como o autor da ameaça, porém ao passar pelo endereço informado pelos solicitantes, o véiculo encontrava-se na garagem da residência que estava com o portão fechado. Como não foi logrado êxito em localizar o autor da ameaça, a equipe se deslocou até o dpm para confeccionar o boletim de ocorrência.

FAXINAL

Data 03/02/2018 Horário 02:30

Natureza Infração de trânsito

Local Rua Madre Joana Angélica

Solicitante Ação Policial

Preso/Apreendido Não Houve

Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo, se deparou com um veículo Vw Gol vermelho de placas EWR-7290 onde o condutor ao avistar a viatura apagou o farol do veículo e demonstrou nervosismo, fato que chamou a atenção da equipe que optou por abordar o mesmo. Foram realizadas buscas no veículo, bem como no condutor e nada de ilícito foi localizado, porém o condutor apresentava odor etílico. Ofertamos ao mesmo o teste etilômétrico, porém se recusou a realizar e informou que havia ingerido apenas um copo de cerveja cerca de uma hora e meia antes da abordagem. Diante da situação, foram lavrados o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e os autos de infração de trânsito pertinentes, bem como o recolhimento do veículo, uma vez que este apresentava débitos de licenciamento.



JARDIM ALEGRE

Data 02/02/2018 Horário: 15h15min

Natureza Apoio a Outros Órgãos

Local Rua Martins Augusto Medeiros, s/n° - Cj. Glorinha Rech

Solicitante SAMU

Preso/Apreendido NÃO HOUVE

Relato: Esta equipe de serviço oi acionada para prestar apoio ao Samu em uma situação de surto psicótico, chegando ao local verificou se, que a adolescente, estava visivelmente alterada, pois a mesma havia colocado fogo emdiversos cobertores em sua residência. Foi solicitado a presença do Conselho Tutelar equipe composta, equipe do SAMU composta por Técnica de enfermagem A paciente foi encaminhada para o hospital municipal de Jardim Alegre.

JARDIM ALEGRE

Data 02/02/2018 Horário: 17h00min

Natureza Apoio a outros orgãos

Local Av. Getulina,

Solicitante/ Vitima Mulher

Preso/Apreendido NÃO HOUVE

Relato: Esta equipe foi acionada via copom, de que no Hospital Municipal de Jardim Alegre havia uma paciente em surto psicótico a mesma relatada no, A equipe chegando ao local fez contato com a solicitante diretora do hospital, que nos informou que a paciente estava muito alterada e que já havia sido medicada porém a mesma estava avançando nos funcionários, lançando objetos ameaçando a integridade física dos demais. Foi realizado o resguardo do local. Foi registrado o B.O.U. paraas devidas providências.

JARDIM ALEGRE

Data 02/02/2018 Horário: 20h45min

Natureza Apoio a Outros Órgãos

Local Estrada Barra Preta

Solicitante SAMU

Preso/Apreendido NÃO HOUVE

Relato: Esta equipe de serviço foi acionada para prestar apoio ao Samu em uma situação de surto psicótico da mesma menor que já no dia de hoje havia sido encaminhada para o Hospital Municipal de Jardim Alegre sendo que a mesma evadiu se do hospital recusando atendimento. A equipe em conjunto ao Samu composta pelo Condutor e a Técnica de enfermagem até ao Sitio Espirito Santo onde se encontrava trancada no banheiro da residência foi realizado contato com a mesma, porém recusou se em abrir a porta onde foi necessário uso de força necessária para abrir a porta para assim ser feito a retirada da mesma que se encontrava em estado visível de efeito de calmante. Foi encaminhada para o hospital municipal de jardim Alegre junto com a sua mãe. A parte foi orientada e confeccionada o B.O.U para providência cabíveis.



LIDIANÓPOLIS

Relato: Veio ate o Dpm desta cidade o SR, e informou que terça feira dia 30/01/2018 ele saiu de casa com sua esposa para trabalhar e sua filha a adolescente, ficou sozinha em sua residência e que ela ligou para eu pai por volta das 10h da manha falando que um homem tinha entrado na casa, se passando por pedreiro que iria arrumar uma porta, e que este homem reconhecido pela adolescente sendo ele, teria começado a beijar o pescoço da adolescente e passar a mão nas partes intimas da mesma, foi então que o, seu pai, foi o mais rápido possível para a residência e quando chegou lá o já tinha se evadido do local e sua filha estava muito assustada. Segundo o ele passou varias vezes em frente a casa do porém não encontrou ele. Foi então que na data de ontem dia 01/02/2018 o procurou o conselho tutelar e hoje veio ao Dpm desta cidade para registrar o presente.



RIO BRANCO DO IVAÍ

Data 02/02/2018 Horário: h00min

Natureza Apoio Conselho Tutelar

Local Avenida Rio Branco – RBI

Solicitante Conselho Tutelar

Preso/Apreendido Não Houve

Relato: esta equipe foi solicitada pelo Conselho Tutelar em apoio a retirada de um menor de idade para o cumprimento de Mandado de exame de conjunção carnal. Na saída para o destino a família estava nas proximidades, foram informados e de forma voluntaria a mãe e o menor acompanhou o Conselho Tutelar.



GRANDES RIOS

Data 02/02/2018 Horário: 13h00min

Natureza Furto Qualificado

Local Rua Rui Barbosa

Preso ou Apreendido Não Houve

Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM a comparecer no endereço supracitado para averiguar uma ocorrência de furto, o qual o solicitante se tratava do Sr.. O solicitante informou que saiu de sua residência às 13:00 da presente data, e quando retornou, próximo das 17:00 se deparou com a janela do quarto de seu filho aberta e notou que havia sido subtraído de sua residência alguns pertences, sendo eles: Um vídeo game XBOX 360 com um jogo, um vídeo game Play Station 2, uma câmera fotográfica semi-profissional, uma chapinha de cabelo, um óculos Oakley e a quantia de R$ 100,00 em espécie. O solicitante foi orientado no local e foi lavrado o boletim de ocorrência para providencias.

GRANDES RIOS

Data 02/02/2018 Horário: 19h37min

Natureza Perturbação do trabalho ou sossego alheio

Local Av Brasil

Preso ou Apreendido Não houve

Relato: Equipe realizava patrulhamento, quando foi solicitada via COPOM 6ªCIPM para deslocar no local supracitado onde após denuncia estaria ocorrendo perturbação do trabalho. No local em contato com o solicitante Sr. , que relatou que em seu estabelecimento “BAR” uma pessoa do sexo masculino conhecido vulgarmente por “BABADO”, que estava aparentemente com sintomas de embriaguez, estava perturbando e espantando seus clientes, que ainda por diversas vezes chutou e derrubou algumas mesas

GRANDES RIOS

Data 30/01/2018 Horário: 10h00hmin

Natureza Estupro ou atentado violento ao pudor

Local Rua Marechal Deodoro,

Vítima Mulher

Equipe Sd. Cabral

e cadeiras de plásticos do bar. Que o referido autor não quebrou nada do estabelecimento e que teria saído momentos antes da chegada da equipe. Diante do fato o solicitante manifestou interesse em representar contra o autor, equipe pegou características do autor e realizou patrulhamento mais não logrou êxito. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o presente BOU.



BORRAZÓPOLIS

Data 02/02/2018 Horário: 17h15min

Natureza Ameaça, Injúria

Local Rua Minas Gerais

Solicitante/Vitima Homem, 48 anos

Advertido/ Autor Não Houve

Relato: O solicitante que é encarregado do setor de serviço gerais da Prefeitura Municipal de Borrazópolis relatou a esta equipe que foi orientar um de seus subordinados se tratando de Sr. sobre normas referentes ao serviço, posteriormente o senhor por não ter gostado das orientações teria ofendido o solicitante com palavras de baixo calão (vagabundo) e o ameaçado dizendo “que isso não iria ficar assim” e que iria agredi-lo, diante dos fatos o senhor procurou a equipe para registrar o acontecido, porém não demonstrou interesse de representação no momento, sendo orientado de todos os procedimentos.

BORRAZÓPOLIS

Data 02/02/2018 Horário:22h20min

Natureza Apoio a Outra OPM

Local Rua José Darienso

Solicitante/Vitima Não Houve

Advertido/ Autor Não Houve

Relato: Esta equipe se deslocou até a cidade de Kaloré para prestar apoio a equipe de serviço da referida cidade composta pelo soldado, prestado o apoio a equipe retornou a cidade de origem e ao patrulhamento normal.

BORRAZÓPOLIS

Data 03/02/2018 Horário:01h20min

Natureza Furto

Local Rua Boa Esperança

Solicitante/Vitima Homem, 71 anos

Advertido/ Autor Não Houve

Relato: O solicitante relatou a equipe que um veículo Gol de cor vermelha parou próximo a seu caminhão Mercedes Benz LS1634 com placas que estava estacionado em frente sua residência, momento em que observou um indivíduo magro e alto descendo do veículo e furtando a bateria se seu caminhão, posteriormente adentrou novamente no gol vermelho e se evadiu para sentido ignorado, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento por toda a cidade para tentar localizar o referido veículo porém sem êxito, a vítima foi orientada e as medidas cabíveis tomadas.



Apucarana 07h00

Natureza Furto Qualificado

Endereço R: Hermes da Fonseca, 2451, Vila São Miguel, Bar.

Relata a solicitante que ao chegar ao estabelecimento, percebeu que o telhado estava arrombado e após verificar o interior notou a falta de varias bebidas e doces. A Equipe realizou rondas nas imediações, mas, nada foi localizado.



Apucarana 09h40

Solicitante Walmor Taksaki Costa

Natureza Roubo

Endereço R: Elidio Stabile, 100, centro.

Relata a solicitante que dois elementos morenos claros, sendo um deles de calça jeans, camisa cinza, estatura mediana, armado de Revolver, o outro, calça jeans, blusa laranja, armado de faca, adentraram a residência e permaneceram por cerca de 30 minutos mantendo as empregadas da casa trancadas em um quarto e, após revirarem tudo, acabaram levando cerca de R$ 120,00 em dinheiro, três celulares e alguns anéis com brilhantes. Em seguida se evadiram rumo ignorado.



Apucarana 11h40

Natureza Roubo

Autora Feminina.

Endereço R: São Sebastião, 290, Bar Soneira.

Relata o solicitante que sua ex convivente chegou ao local bastante alterada, apoderou-se de uma garrafa e lhe agrediu no rosto causando um corte e grande sangramento, momento em que a vítima saiu correndo do Bar e, a autora aproveitou-se da ocasião e furtou R$200,00 em dinheiro; um celular Sansung J2; um relógio de pulso, em seguida se evadiu rumo ignorado.



Apucarana 13h00

Solicitante Equipe de serviço.

Natureza Drogas para consumo

Preso Masculino de 29 anos.

Endereço R: XV de Novembro, 23, Vila Regina.

Em patrulhamento a equipe visualizou um automóvel Fiat Tipo, que ao visualizar a viatura um individuo que estava no passageiro saltou do veículo em movimento e se evadiu sentido linha férrea, contudo, a equipe fez acompanhamento por diversas ruas ao veículo e conseguiu abordá-lo na rua natividade e, constatou que o condutor não possui CNH, sendo realizada a busca pessoal e localizado em suas vestes um tablete de substância análoga a maconha pesando 25,5 gramas. Consultado o veículo o mesmo está com débitos e foi encaminhado ao pátio.



Apucarana 18h30

Solicitante Equipe de serviço

Natureza Desobediência

Preso Masculino de 19 anos.

Endereço R: Guapuruvu, 12, Parque Bela Vista, próximo ao King Meat.

Equipe diante de informação que o masculino de 19 anos teria realizado um roubo no dia 30/01/2017, a um entregador de lanches. A equipe realizou patrulhamento na proximidades para localizar o suspeito, sendo encontrado, dado voz de abordagem, mas o mesmo no intuito de não ser abordado resistiu a abordagem sendo necessário conte- lo para realizar a revista pessoal. Diante dos fatos foi encaminhado o cidadão para Delegacia por Desobediência. Relato ainda que foi necessário o uso de algemas conforme Sumula Vinculante nº 11 do STF, e que não foi causado nenhuma lesão no preso.



Apucarana 20h50min

Natureza Notícia de fato futuro

Preso Masculino de 27 anos.

Endereço Av: Mato Grosso, 103, Jd. Ponta Grossa, pátio Igreja Emanuel.

Após denúncia que local acima citado, um veículo, caminhão, estava estacionado no local há vários dias e que o veículo seria produto de furto/ roubo. A equipe deslocou até o local e foi constatado que seria um veiculo Car/ Caminhão/ C. Aberta M Benz/ L 1113 na cor azul placas ADC- 9576 que realmente possui alerta de furto na data de 16 de janeiro de 2018 nesta cidade. Enquanto a equipe levantava informações sobre o veículo, apresentou-se um masculino de 27 anos, o qual relatou a equipe que teria comprado o veículo pelo valor de 50.000,00 (cinquenta mil reais). Diante dos fatos este masculino foi encaminhado para a 17° SDP para as devidas providencias, veiculo guinchado até a Delegacia. Na referida Delegacia apresentou um cidadão, com a documentação auto de entrega do veículo da 36° Delegacia Regional de Policia de Wenceslau Braz assinado pelo Delegado daquela cidade. Esteve no local também o Advogado do cidadão que disse ter comprado o veículo, o qual relatou que já foi dada baixa do referido veículo no sistema e que demora 30 dias, pois foi feito judicialmente.



Apucarana 21h30min

Solicitante (SAMU)

Vítima Masculino de 22 anos.

Natureza Apoio a outros órgãos / Lesão corporal

Endereço Av: André Hernandes, 260, Pirapó.

Apoio a viatura do SAMU em situação de lesão corporal. No local, foi constatado que o masculino de 22 anos foi vítima de lesão ocasionada por sua mãe, este relatou que a mesma utilizando uma “raquete” desferiu um golpe contra ele vindo ocasionar a lesão na região do olho esquerdo. Que a vítima foi encaminhada até o UPA pela ambulância do SAMU. Que com a chegada da equipe PM no local a autora já não se encontrava na residência.



Apucarana 00h25min

Solicitante Equipe de serviço.

Natureza Drogas para o consumo pessoal.

Preso Masculino de 20 anos.

Endereço R: Guapuruvu, 6, Afonso Camargo.

Equipe visualizou um individuo em atitude suspeita, demonstrando bastante nervoso, se escondeu em uma residência abandonada, sendo abordado no local acima citado, e durante busca, foi visualizado o masculino de 20 anos dispensando um eppendorf com substancia análoga a cocaína. Indagado sobre o entorpecente o autor disse ter pago a quantia de R$20,00 (vinte reais) de um desconhecido no Bairro Jardim America. Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor que foi conduzido juntamente com o entorpecente até a 17ª SDP de Apucarana. Chegando nesta Delegacia a droga pesou 0,4 gramas. Foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física da equipe conforme Sumula Vinculante n° 11 do STF. O autor possui passagens por uso e tráfico de drogas.



Apucarana 04h45min

Natureza Infração de trânsito.

Endereço R: Marcilio Dias, esquina com R: Maximo Leone Giavarina.

Solicitante relatava que em frente sua construção tinha um automóvel Fiat/ Marea de cor prata estacionado e temia que estavam tentando praticar furto. No local a equipe constatou ser um automóvel Fiat/ Marea de cor cinza, com seis ocupantes. Sendo realizada busca pessoal e veicular, sendo nada de ilícito localizado. Condutor não possui CNH. Veículo possuí débitos anteriores de Licenciamento e Seguro obrigatório. Veículo guinchado ao pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM. Foram lavradas as notificações cabíveis.



Apucarana 04h30min

Natureza Fato não constatado.

Endereço Estrada Rural ao lado da Polícia Ambiental.

Solicitante relata que ouviu barulhos parecidos com disparos de arma de fogo, sendo que desconfiava que estavam tentando furtar gado em seu sítio. No local foi feita averiguação e o fato não foi constatado



Bom sucesso 13h58min

Natureza Desobediência a decisão judicial

Local R: Nahur Vanzella, 490.

Em patrulhamento pela Rua Nahur Vanzela em frente ao numeral 490, foi avistado um homem, o qual estava com andar cambaleante e em sua perna havia uma tornozeleira eletrônica, foi dada voz de abordagem ao indivíduo e em busca pessoal nenhum ilícito foi encontrado, no entanto o mesmo portava uma pequena garrafa da bebida tipo cachaça e apresentava forte odor etílico e sua fala estava desconexa, dificultando até mesmo o dialogo e sua identificação, o abordado não possuía consigo documento que o identifica-se e ou cópia do mandado de fiscalização e ou mandado de monitoramento. Após alguns minutos foi possível sua identificação, em consulta ao sistema policial foi localizado um Mandado de Monitoração com data de cadastro em 26/09/2017 e Mandado de Fiscalização com data de cadastro em 16/03/2017. Diante dos fatos expostos, o cidadão foi orientado e posteriormente uma cópia deste Boletim de ocorrência será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.



Jandaia do sul 20h41min

Natureza Desobediência a decisão judicial

Local Praça do café

Equipe em deslocamento de Jandaia para a cidade de Bom Sucesso avistou no endereço supracitado dois indivíduos já conhecido no meio policial, imediatamente essa equipe realizou a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com os mesmo, sendo identificado o masculino que contem um Mandado de Fiscalização contendo uma restrição de que o fiscalizado não poderá sair a casa onde reside em qualquer horário sem previa e expressa Autorização Judicial e entre os seus deveres citados no Mandado de Fiscalização fica restrito o uso de bebidas alcoólicas e o mesmo estava portando uma garrafa pet conhecida como corote com substancia alcoólica e também identificada uma feminina de 36 anos e a mesma possui tornozeleira eletrônica. Ambos foram orientados e uma copia desse Boletim foi encaminhado para o Poder Judiciário para as devidas providências cabíveis. Conforme repassou o Copom que no endereço acima havia acontecido disparos de arma de fogo, no local havia varias pessoas, em contato com o masculino de 38 anos onde nos informou que estava tendo uma discussão com sua mulher e seu visinho havia se metido na situação e quando discutiram, seu vizinho havia efetuado disparo de arma contra ele e havia se evadido e quando foi solicitado a ele para que deslocássemos até o Destacamento, o mesmo disse que não viria, e quando chegamos ao Destacamento se encontrava no local um masculino juntamente com o masculino de 23 anos onde nos informaram que um destes estava no local fazendo pintura em sua propriedade e de repente ouviu seu vizinho, o citado como vítima, em discussão com sua mulher e que olhou para ele sem nenhum motivo começou a xingar um dos indivíduos de ladrão de meia tigela e que tinha matado seu cachorro e de posse de um facão partiu em sua direção e deu varias golpes de facão em seu veiculo momento em que seu companheiro, o masculino de 23 anos efetuou um disparo para o alto e em seguida deslocaram para Delegacia para relatar o fato. E indagado sobre a arma o mesmo disse que a arma era dele e quando correu ao pular o muro acabou por perder foi efetuado buscas no local indicado, mas não localizado.



Cambira 20h30min

Natureza Tráfico de drogas

Preso Masculino de 19 anos.

Local R: Arlindo Beline, 165, Residencial Barreiro.

Esta equipe estava em patrulhamento quando recebeu a informação via Copom 2ª Cia que dava conta que no endereço supracitado havia um homem em atitude suspeita, que chegando ao local foi avistado o masculino de 19 anos em meio ao matagal, foi dada voz de abordagem, feita busca pessoal nele e em seus pertences foi encontrada uma sacola plástica com 43 invólucros de substancia análoga a maconha, totalizando 210 gramas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, lido seus direitos e encaminhado para Delegacia para tomada de medidas cabíveis. Ressalto também que o mesmo já possui passagem criminal pelo crime de tráfico de drogas. Relatou o solicitante que ao chegar a sua residência deparou-se com a porta dos fundos de sua cozinha arrombada e do interior da casa foram subtraídos dois televisores marca LG, um botijão de gás, dois pares de botas masculinas. Após solicitação anônima via 190 de uma pessoa que mora nas proximidades da Choperia Cenci Beer, denunciando que nesse estabelecimento estaria acontecendo trafico de drogas e que teria um veículo Pálio que seria de uma das pessoas envolvidas nesse crime. No local a equipe deu voz de abordagem com claros sinais verbais em ocupantes de uma mesa do lado de fora do estabelecimento. Durante a busca pessoal em um dos abordados foi



Marilândia do Sul 19h30min

Natureza Disparo de Arma de Fogo

Local R: África 51.

Vitima Masculino de 38 anos

Autor Masculino de 23 anos.

Conforme repassou o Copom que no endereço acima havia acontecido disparos de arma de fogo, no local havia varias pessoas, em contato com o masculino de 38 anos onde nos informou que estava tendo uma discussão com sua mulher e seu visinho havia se metido na situação e quando discutiram, seu vizinho havia efetuado disparo de arma contra ele e havia se evadido e quando foi solicitado a ele para que deslocássemos até o Destacamento, o mesmo disse que não viria, e quando chegamos ao Destacamento se encontrava no local um masculino juntamente com o masculino de 23 anos onde nos informaram que um destes estava no local fazendo pintura em sua propriedade e de repente ouviu seu vizinho, o citado como vítima, em discussão com sua mulher e que olhou para ele sem nenhum motivo começou a xingar um dos indivíduos de ladrão de meia tigela e que tinha matado seu cachorro e de posse de um facão partiu em sua direção e deu varias golpes de facão em seu veiculo momento em que seu companheiro, o masculino de 23 anos efetuou um disparo para o alto e em seguida deslocaram para Delegacia para relatar o fato. E indagado sobre a arma o mesmo disse que a arma era dele e quando correu ao pular o muro acabou por perder foi efetuado buscas no local indicado, mas não localizado.

Califórnia 21h30min

Natureza Furto qualificado

Local R: Carlos Godoy, N° 47.

Jandaia do Sul 23h30min

Autor Masculino de 19 anos.

Natureza Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas Abordagem de suspeitos

Local Avenida Tancredo A. Neves, 780, Choperia Cenci Beer.

encontrado substancia análoga a maconha e certa quantia em dinheiro em um dos bolsos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado, um masculino de 19 anos, o veículo Pálio estava estacionado próximo do local e com permissão da proprietária a senhora Aline Cristina da Silva, foi feito busca pessoal no interior do veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil pelo crime de trafico de drogas, haja vista o envolvido já ter passagem pelo crime de trafico de drogas e ser conhecido no meio policial e também pela denuncia realizada a pouco sobre o fato.



Kaloré 21h45min

Natureza Apoio a Outros Órgãos/ Infração de Transito

Endereço R: Ângelo Imposseto X Rua Professor Irineu Citino

Que esta equipe recebeu denúncia da Vigilância Sanitária informando que haviam pessoas em uma Kombi branca vendendo pizza na cidade em desacordo com a lei número 13331/ 21 de novembro de 2001, diante dos fatos a equipe saiu em patrulhamento e abordou o referido veículo transitando na cidade, o veículo continha débitos e foi encaminhado para as medidas administrativas, no veículo foram abordados um masculino de 17, um de 19 e outro de 24 anos, onde foi questionado sobre a documentação dos mesmos, sendo que alegaram estar sem nenhuma documentação impossibilitando uma melhor averiguação da identidade de cada um, a equipe encaminhou os mesmos para o Destacamento de Kaloré para devida checagem dos mesmos, um deles relatou a equipe que haviam mais pessoas na cidade vendendo pizza, a equipe pediu apoio dos PMs da cidade de Borrazópolis e em ato continuo foi localizado mais quatro pessoas que estavam sem a documentação, um masculino de 16 e dois de 17 anos, uma feminina de 20 anos, diante dos fatos que eles estavam sem documentação e com 13 pizza ambos foram levados ao Destacamento para proceder com a checagem dos mesmos, ao chegar no Destacamento a equipe recebeu uma denúncia que havia mais uma pessoa com pizza na cidade, onde a equipe conseguiu abordar um masculino de 20 anos, que estava com mais 7 pizza o mesmo também não portava documentação e foi levado ao DPM para checagem, no Destacamento onde já se encontrava a Vigilância Sanitária, onde osagentes constataram irregularidades que constam na lei nº13331 de 23 novembro de 2001, relato ainda que durante o atendimento da ocorrência várias pessoas que compraram a pizza vieram até este Destacamento com a reclamação que a mesma estaria estragada chegando uma pessoa a deixar a sua pizza com a Vigilância com receio de comer a mesma, ainda alegando que teriam vários vídeos nas redes sociais de pessoas que compraram a pizza na cidade vizinha reclamando da qualidade da pizza, porém ninguém quis representar contra os abordados, diante dos fatos a Vigilância recolheu as 21 caixas de pizzas, como nada de ilícito foi encontrado com os abordados e como não havia nenhum Mandado contra os mesmos foram liberados no local juntamente com o pai de um dos menores que compareceu ao local e a Conselheira Tutelar que também estava no local.




São Pedro do Ivaí 22h00min

Natureza

Resistência Porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição - uso permitido Lesão corporal Dirigir veículo sem CNH Direção perigosa de veiculo ou embarcação Desobediência

Endereço R: Maria Osória

Vítima Masculino de 18 anos

Em patrulhamento pela Avenida José Eugenio Irineu esta equipe visualizou 2 (duas) motocicletas no posto de combustível SPI +, uma delas com dois indivíduos e a outra com um indivíduo embarcado. Os condutores das motocicletas ao perceberem a presença da viatura saíram em alta velocidade sentido ao trevo de entrada (vindo de bom Sucesso-PR) à São Pedro do Ivaí-PR, tal situação levantou suspeita nesta equipe, principalmente, em razão do estabelecimento comercial citado ter sido por vezes alvo de roubos, mais recentemente no último domingo (28/01/2018), um indivíduo armado de revólver adentrou o posto e roubou uma motocicleta e dinheiro do caixa. Neste contexto imediatamente a equipe utilizou-se dos sinais sonoros e luminosos a fim de sinalizar a abordagem, porém todas as ordens foram ignoradas e ambos os motoristas passaram a evadir-se da ação policial. Na fuga uma das motocicletas, a que estava com dois indivíduos, da qual só foi possível identificar que era de cor escura, não sendo possível colher dados como placa e modelo, ao sair do Posto logo pegou a esquerda saindo da visão dos Policiais sendo perdida. A segunda motocicleta que estava apenas com o condutor, e que na fuga havia ganhado mais distância, ainda estava no visual da equipe, pois se manteve trafegando pela Avenida Principal (Av José Eugenio Irineu), a equipe então permaneceu no acompanhamento da motocicleta com um indivíduo, a qual até o momento só havia sido possível identificar que era uma motocicleta pequena (tipo Honda CG) de cor vermelha. Ao chegar ao trevo de entrada de São Pedro Ivaí-PR (entrada vindo de Bom Sucesso-PR) o condutor da motocicleta entra na via a esquerda, na PR 457, nesta conversão a equipe conseguiu se aproximar do indivíduo, pois ele passou por cima do canteiro que delimita o trevo e em consequência desequilibrou-se quase caindo, todavia conseguiu retomar o controle da motocicleta e continuou a fuga trafegando pela PR 457. Após transitar certo trecho pela Rodovia o condutor faz outra conversão em alta velocidade tentando adentrar Rua Maria Osória, porém neste momento o condutor perde o controle da motocicleta e cai. Imediatamente ele levanta-se e tenta fugir a pé, momento que os Policiais Militares identificam-se novamente como Policiais e determinam que o condutor da motocicleta, agora a pé, pare e mostre as mãos. Contudo o indivíduo vai andando e tenta pegar algo da cintura, aumentando o nível de risco da ocorrência, enquanto o indivíduo tenta pegar algo da cintura um dos PMs consegue aproximar-se e aplicar o golpe de imobilização conhecido como gravata, o condutor apresenta resistência não sendo possível imobilizá-lo, momento que o condutor durante a luta corporal saca uma arma de fogo (revólver) que é vista pelo outro PM e não pelo PM que tentava a imobilização, já que o condutor estava de costas para o PM que tentava imobilizá-lo com a gravata e de frente para o outro que estava posicionado próximo a viatura de frente para os dois que estavam em luta corporal. Ante a situação o PM que estava de frente não tinha condições de efetuar o disparo, em razão da proximidade do agressor (condutor) e do Policial o risco de alvejar o Policial era grande, o PM ouviu um disparo, decidindo por efetuar um disparo no chão com a finalidade de fazer com que o agressor largasse a arma, porém o agressor continua a efetuar disparos, agora apontando a arma por cima do ombro efetuando disparos na tentativa de acertar o PM que estava em suas costas. Quando o PM que tentava imobilizá-lo percebe que o indivíduo está armado, em razão dos disparos, ele saca a sua arma e efetua 01 (um) disparo no agressor, momento que ele (agressor) para os disparos sendo possível a aproximação do outro PM que retira a arma das mãos do agressor, que ainda estava com sinais vitais e mexia-se, imediatamente findada a agressão é feito contato com o Hospital Municipal de São Pedro do Ivaí-PR, chegando ao local após alguns minutos a equipe médica, e o óbito foi constatado pelo Médico. Diante da constatação do óbito o local foi isolado sendo acionada a Polícia Civil, Instituto Médico-Legal e Polícia Científica. Após as diligências de competência de cada órgão o corpo foi levado pelo IML e arma apreendida e encaminhada para Delegacia de Jandaia do Sul. Observe-se que após o confronto foi possível identificar que a motocicleta se tratava de uma Honda/ CG vermelha, placas AMD-4467, e que a arma utilizada pelo autor é 01 (um) revólver calibre .38 polegadas, marca Taurus, no qual havia 02 (duas) munições intactas, uma marca CBC e outra SP, e 04 (quatro) munições deflagradas, três marca CBC e uma Aguila. Cabe informar que o perito localizou o projétil que atingiu o agressor, este identificado como um masculino de 18 anos, o projétil foi entregue a esta equipe que realizou a apreensão e entrega do objeto na Delegacia de Jandaia do Sul-PR.



São Pedro do Ivaí

Natureza

Infração de transito Dano Embriaguez

Endereço Rua Angelo Della Rosa

Autor Masculino de 59 anos.

Essa equipe recebeu informação da central de comunicação relatando que havia ocorrido um acidente de carro, chegado ao local um senhor relatou que sua VW Brasília estava estacionada em frente o endereço supracitado quando um carro Del Rey conduzido pelo Masculino de 59 anos veio a colidir em seu carro causando avarias na frente de seu carro. A equipe constatou que o Masculino de 59 anos estava com odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante, o mesmo foi convidado a realizar o teste de alcoolemia dando resultado de 0,89 mg/l, mediante os fatos foi dada voz de prisão ao Masculino de 59 anos e encaminhado para a Delegacia Civil de Jandaia do Sul e seu carro encaminhado para o pátio deste Destacamento por possuir pendências administrativas.

Nenhum comentário: