PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Lunardelli, Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Jardim Alegre, Ariranha do Ivaí e São João do Ivaí.




LUNARDELLI
Data 24/02/2018 Horário: 09h00min
Natureza Veículo Abandonado
Local Praça Comendador Geremias Lunardelli
Solicitante Populares
Relato: Em patrulhamento esta equipe de serviço foi solicitada por populares que relataram que um motocicleta Honda/CG150 de cor preta, estava abandonada desde a madrugada 04h00min do dia 24/02/2018, com chave e capacete na mesma, o veículo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 24/02/2018 Horário: 08h30min
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Ederaldo Rodrigues Zurlo – Vila Nova Porã
Solicitante Mulher, 66 anos
Relato: Relata a solicitante que sua neta de 15 anos convive de 21 anos em sua residência, e que nesta data sua neta e seu convivente acabaram discutindo onde a solicitante foi intervir e acabou sendo agredida pelo convivente da neta, que arremessou um tijolo contra a mesma o qual veio a atingir seu antebraço esquerdo. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento porem o autor não foi localizado. A solicitante optou por atendimento médico por meios próprios. A solicitante foi orientada.


Data 24/02/2018 Horário: 08h00min 
Natureza Lesão Corporal/Ameaça/Difamação
Local Rua Aramides Athayde – Vila Betel
Solicitante Mulher, 32 anos
Relato: Compareceu na 6ª CIPM a solicitante de 32 anos, relatando que estaria indo trabalhar por volta das 08h00min quando foi ameaçada por uma mulher conhecida com o dizer, ''enquanto não te matar eu não vou sossegar'' e que teria sido agredida fisicamente com arranhões no braço esquerdo e nas costas, relata ainda que foi xingada com palavras de baixo calão, disse ainda que a mulher correu atrás da mesma dizendo que iria matá-la. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos pertinentes ao caso e confeccionado o presente BOU.


Data 24/02/2018 Horário: 14h30min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Emilio de Menezes – Jardim Luiz Quinze
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço supracitado em apoio ao Conselho Tutelar onde segundo a solicitante seu ex-marido e pai de suas filhas uma de 04 anos e outra de 08 anos, havia pego as referidas crianças sem sua autorização e estaria embriagado. Foi realizado patrulhamento e o mesmo foi localizado, o qual não apresentava sinais de embriagues e relatou que era seu dia de ficar com as crianças e havia levado as mesmas para tomar sorvete. Diante da situação o mesmo se prontificou em devolver as crianças para a mãe, onde a referida devolução foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e orientados pelo Conselheiro.


Data 24/02/2018 Horário: 14h30min
Natureza Lesão Corporal de Natureza Grave
Local Rua Ivaiporã – Distrito de Santa Bárbara
Solicitante SAMU
Vítima Homem, 22 anos
Relato: A equipe acionada via COPOM deslocou ao endereço supracitado em apoio ao SAMU. No local foi localizado um homem de 22 anos, deitado em via publica e com ferimentos na face, questionado os transeuntes sobre o fato, os mesmos passaram a relatar que um homem de 23 anos, desferiu vários golpes com um capacete na face de da vítima de 22 anos, sendo que a vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Bom Jesus, pelo SAMU. Em patrulhamento para localizar o autor a viatura prefixo 12017 deslocou há residência do autor, sendo localizado um capacete de cor preta marca One, que estava danificado e com marcas de sangue, porém o autor não foi localizado.


Data 24/02/2018 Horário: 20h24min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Feliciano Vidal – Vila Nova Porã
Solicitante Conselho Tutelar
Relato: Solicitação via COPOM, para deslocar no endereço acima citado, para dar apoio ao Conselho Tutelar, no local em contato com a Conselheira, a mesma relatou que foi informada que uma mãe estava embriagada com um filho de 08 meses, a equipe constatou que a mãe da criança encontrava-se em visível estado de embriaguez, não estando em condições de ficar com a criança, diante do fato a Conselheira decidiu recolher a criança para a Casa Lar por essa noite, até que a mãe estivesse em condições de cuidar da criança, no início a mãe se negou a entregar a criança, porém após um tempo ela concordou em entregar a criança aos cuidados do Conselho Tutelar.

BORRAZÓPOLIS

Data 24/02/2018 Horário: 21h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Domingos Pinto Garcia
Solicitante Homem, 71 anos
Relato: A equipe atendendo solicitação via COPOM, deslocou ao endereço acima, onde o solicitante, relatou que se ausentou de sua residência na data de hoje, por volta das 20h00min, retornando por volta das 20h40min, constatou que a porta dos fundos de sua residência foi arrombada e do interior foi furtada uma TV de marca Samsung de 42 polegadas. A equipe fez buscas pelas proximidades, porém não obteve sucesso. O solicitante foi orientado.


Data 24/02/2018 Horário: 21h38min 
Natureza Dano
Local Rua João Batista Fites
Solicitante Mulher, 21 anos
Relato: A equipe atendendo solicitação via COPOM, deslocou ao endereço acima, onde a solicitante, relata que se ausentou de sua residência na data de hoje, por volta das 20h00min e retornando por volta das 21h15min, constatou que a porta da frente de sua residência foi arrombada, e no interior todos seus pertences foram revirados, porém nada foi furtado. A solicitante foi orientada.



FAXINAL
Data 24/02/2018 Horário: 15h30min 
Natureza Deixar de Prestar Socorro em Acidente com Vítima
Local Rua Projetada 1 – Vila Nova
Solicitante Mulher, 36 anos
Vítima Criança (Masculino), 03 anos
Relato: Relata a solicitante, que seu filho de 03 anos, estava na frente de sua residência brincando, quando um VW Fusca de cor azul veio a se chocar com o mesmo, sendo que o condutor do veículo não parou para prestar socorro, se evadindo do local com o veículo. A criança ficou desacordada no chão, com um corte na cabeça, escoriações pelo rosto, sendo que foi levado para o Hospital Municipal de Faxinal por populares que avistaram a situação. Posteriormente já no Hospital um homem se apresentou como condutor do veículo e relatou que não notou que a havia colidido contra uma pessoa, achou que era um cachorro e por isso não parou pra prestar socorro. A equipe realizou buscas para encontrar o condutor, porem não obteve êxito. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante sobre as medidas cabíveis.


Data 24/02/2018 Horário: 16h00min 
Natureza Vias de Fato/Violência Doméstica
Local Rua Padre José Kotlinki
Solicitante Mulher, 21 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via COPOM para comparecer ao endereço supracitado, ao chegar ao local foi feito contato com a solicitante, que disse ter desentendido com seu amasio e que o mesmo a teria empurrado, o autor já havia se evadido do local antes da chegada da equipe. Diante dos fatos a mesma foi orientada e foi confeccionado o BOU.


Data 24/02/2018 Horário: 20h00min 
Natureza Roubo
Local Sítio – Próximo a Fazenda Takahashi
Solicitante Homem, 23 anos
Relato: Compareceu no Destacamento de Policia o solicitante relatando que 05 (cinco) indivíduos em um VW Gol G4 duas portas de cor prata, todos encapuzados e armados com revólver e pistolas, sendo que um dos autores é baixo, gordo, trajando calça jeans e camiseta preta, outro indivíduo era magro, moreno estatura alta, trajando calça jeans e havia uma tatuagem com iniciais aparentando a escrita ser Victor; que todos estavam encapuzados e não conseguindo ver mais detalhes, deram voz de assalto exigindo arma e veneno e após subtraírem vários objetos os autores se evadiram com um veículo GM Prisma de cor prata. Ainda conforme relato da vítima os autores chegaram ao Sítio por voltas das 20h00min, sendo que ficaram amarrados em um quarto até que conseguiram se soltar por votas 22h15min e chegando ao Destacamento às 23h30min. Diante das informações foi feito contato com outras unidades da policia e gerando o alerta de roubo do veículo e orientado as vítimas.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 24/02/2018 Horário: 15h00min 
Natureza Lesão Corporal/Apreensão de Arma de Fogo
Local Chácara (Monjolinho)
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Foi repassado via COPOM que na Chácara no Bairro Monjolinho havia ocorrido vias de fato entre dois homens, no momento que a equipe iria se dirigir ao local da ocorrência chegou no Destacamento um homem, o mesmo apresentava lesões aparentes na cabeça e no membro superior direito, o mesmo alegou que fora agredido por outro homem que é proprietário da Chácara onde reside a vítima como locatário em uma pequena casa situada na propriedade próximo a casa do proprietário da Chácara, a equipe constatando as lesões aparentes na vítima o conduziu até o Hospital Municipal da cidade de Rio Branco do Ivaí, deixando aos cuidados médicos enquanto fazia diligência a procura do autor da agressão, ao chegar na Chácara que segundo a vítima ocorreu os fatos, uma senhora convidou a equipe para adentrar a propriedade a mesma é funcionaria da Chácara e estava como responsável pela propriedade, a equipe perguntou a mesma onde estava o autor e ela relatou que o mesmo tinha saído após o ocorrido e tomado rumo ignorado, relatou ainda que presenciou a briga entre os dois e também relatou que a vítima possuía uma arma de fogo em sua residência e já havia ameaçado o autor da agressão em outras oportunidades e devido a este fato a equipe com a autorização da senhora a equipe adentrou na casa da vítima que por sinal estava aberta e encontrou uma arma artesanal, tipo “puxa-fieria” de cano curto (garrucha), devido ao fato foi apreendida a arma e juntamente com a vítima que seria encaminhado para a Delegacia de Grandes Rios, porém ao chegar no Hospital foi constatado que a vítima fora encaminhada para o Hospital de Ivaiporã devido aos ferimentos, foi entrado em contato com o Delegado de Grandes Rios que orientou a equipe a lavrar este BOU e encaminhar a arma para a Delegacia de Grandes Rios para as providências cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 24/02/2018 Horári: 19h50min
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Projetada
Solicitante Mulher, 29 anos
Preso Homem
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM onde no endereço supracitado segundo a solicitante, seu ex- amasio o teria lhe agredido com uma vassoura; a equipe localizou o agressor e encaminhou os mesmos até a Delegacia de Grandes Rios, pois solicitante manifestou interesse em Representar contra seu ex-amasio. A equipe orientou quanto aos procedimentos cabíveis ao caso e confeccionou o presente BOU.

Data 25/02/2018 Horário: 00h15min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Avenida Brasil – Bar da Neuza
Solicitante Mulher, 18 anos
Preso Homem
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM onde no endereço supracitado teria um indivíduo agredindo uma mulher. A Equipe chegou ao local e conversou com a vítima de 18 anos, a qual relatou que entrou no Bar e comprou 03 latas de cervejas, momento em que seu tio, a pegou pelo pescoço e desferiu um tapa no rosto dela, onde populares entraram no meio e separam a agressão. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor, o qual não reagiu em momento algum, e o encaminhou até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis ao caso.

Data 25/02/2018 Horário: 01h40min 
Natureza Desacato/Resistência/Ameaça
Local Av. Das Flores S/Nº - Parque Industrial
Preso Homem
Relato: A equipe estava em patrulhamento pelo centro de Grandes Rios quando o COPOM repassou uma ocorrência de tipo roubo na Zona Rural na cidade de Faxinal, que o veículo que deu apoio ao roubo seria um VW Gol de cor prata, de 2 portas, não sabendo informar a placa. Em patrulhamento continuo pelo endereço acima citado foi avistado um veiculo com as mesmas características, a equipe deu voz de abordagens, com sinais sonoros e luminosos, o veículo parou em seguida, na frente da Lanchonete do Devar, foi pedido para todos os ocupantes desembarcarem do veiculo, momento em que a equipe realizava a revista no condutor de 52 anos, o homem que estava na carona, , começou a desacatar a equipe proferindo ameaças de morte contra um dos policiais, e proferindo palavras de baixo calão contra a equipe. Diante da exaltação do indivíduo foi pedido apoio ao Policial Civil de plantão de Grandes Rios, Investigador Claudio e para a equipe da Policia Militar de Rio Branco do Ivaí,. Com a chegada do reforço foi tentado fazer a revista no suspeito, o qual tentou partir para cima das equipes, vindo a cair no chão e tendo que ser contido com o uso da força moderada progressiva e para a segurança do agressor e da equipe foi necessário o uso da algema, segundo Súmula Vinculante nº 11. Foi pesquisado via COPOM a situação do veiculo, o qual apresenta débitos junto ao DETRAN. Com o homem de 52 anos nada de ilícito foi encontrado e o mesmo foi liberado no local. Diante dos fatos a equipe encaminhou o veículo para o DPM e o agressor para a Delegacia de Policia para as providencias cabíveis ao fato. Em ato continuo dentro da Delegacia de Polícia, o agressor ainda continuou a ameaçar a equipe.

JARDIM ALEGRE
Data 24/02/2018 Horário: 20h10min
Natureza Lesão Corporal
Local PRC 466 Km 102 (Antiga CORAMA) - Parque Industrial
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no local supracitado, tendo em vista que conforme uma mulher, o seu marido, havia a ofendido verbalmente e se evadido do local, nessa perspectiva a equipe prontamente deslocou até lá, fez buscas por todo o território, contudo não logrou êxito em localizar o autor. Foi estabelecido contato com a vítima que dispensou atendimento médico e relatou que não tinha nenhuma lesão, pois não havia sofrido agressão física, mas apenas verbal, logo em seguida sua filha, chegou no local com seu marido e ambos ficaram com a vítima. Novamente a equipe realizou buscas pelo local, entretanto, não o encontrou. Posteriormente a equipe foi acionada pelo COPOM mais uma vez, pois com fulcro nas informações da filha da vítima, o acusado encontrava-se com ferimentos na cabeça próximo a sua casa, de pronto a equipe deslocou até lá e constatou que o mesmo estava nestas condições acima descritas, ato continuo, a filha do acusado, fez contato com o SAMU. Após alguns instantes a ambulância de Jardim Alegre chegou no local e informou que foi acionada pelo SAMU, então o acusado foi levado até o Hospital acompanhado por sua esposa, pelo responsável e motorista da ambulância, para receber o devidos cuidados médicos que foram feitos pelo médico responsável, Dr. Eduardo Furtado da Cruz Jobim. A vítima não apresentava sinais aparentes de agressão, disse que não foi agredida fisicamente, e não exerceu o Direito de Representação, além disso prestou os primeiros socorros ao seu marido. Todas as medidas cabíveis foram tomadas, as partes foram orientadas.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 25/02/2018 Horário: 01h00min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Valtencir Prachum
Solicitante Mulher
Preso Homem
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado, segundo informações repassada pelo COPOM, é que a solicitante foi falar com seu irmão questionando porque o mesmo tinha entrado em sua residência, sendo que o mesmo lhe agrediu. Foi feito contato com a solicitante e relatou que ao chegar na sua casa, visualizou que a janela e a porta estava aberta, ao entrar na residência a mesma informou que ali faltava uma quantia de R$ 85,00, ao sentir falta do dinheiro a mesmo foi procurar seu irmão, pois segundo a solicitante em ocasiões anteriores, o mesmo foi flagrado furtando dinheiro quando morava com os pais, ainda relata que ao localizar seu irmão na residência foi questioná-lo se o mesmo havia entrado na residência, segundo ela o irmão negou e partiu para cima dela com empurrões e em seguida segurou pelo pescoço e a mordeu. Diante dos fatos o autor mesmo alterado foi conduzido ao Destacamento para Lavratura do Termo Circunstanciado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/02/2018 Horário: 23h10min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Arapongas - Jd Santa Terezinha
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Atendendo solicitação do COPOM onde dois cachorros envenenados e as solicitantes queriam relatar em Boletim de Ocorrência, no local em contato com populares e duas mulheres, estas da Associação de Proteção dos Animais passaram a relatar que dois cães sendo um macho branco médio tendo como responsável uma mulher e um homem responsável por uma fêmea preta pequena disseram que o referidos animais estavam calmas e que saíram pouco tempo e ao retornarem já apresentavam sinais de envenenamento tais como babeira intensa odor fétido tremura e em pouco tempo já morreram, as partes foram orientadas.

Data 25/02/2018 Horário: 01h10min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes - Residencial Candoti
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Atendendo solicitação do COPOM a equipe deslocou até a Delegacia de Policia Civil para prestar apoio ao Investigador Cleiton na retirada de um detento que estaria passando mal, na DEPOL foi feito triagem de enfermagem onde foi medicado pela Tec. Enfermagem e após melhora foi recolhido ao convívio.

Nenhum comentário: