PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal e Ariranha do Ivaí.

IVAIPORÃ
Data 21/02/2018 Horário: 11h40min
Natureza Furto Simples
Local Av. Tancredo Neves S/Nº - Centro
Solicitante Mulher, 69 anos
Relato: No local a solicitante relatou que contratou algumas pessoas para realizar sua mudança sendo um deles um homem de 30 anos, que em certo momento em que os proprietários da residência foram levar a mudança em outro endereço, chegou ao local um homem de 43 anos, primo de homem de 30 anos, que segundo a solicitante, teria entrado em seu apartamento alegando que iria auxiliar na mudança e se retirado do local minutos depois alegando que iria almoçar em sua casa. Após os proprietários retornarem no local, deram a falta de um aparelho celular Motorola Moto G3 e cerca de R$150,00 (cento e cinqüenta reais) que estava dentro de uma carteira, e conforme a solicitante relatou, a única pessoa diferente que entrou no local, diferente das contratadas por ela para realizar a mudança seria o homem de 43 anos, a qual informou ser o possível autor do furto. Diante dos fatos o homem de 30 anos se prontificou a mostrar a onde o suspeito de 43 anos estava, feito deslocamento até o local, foi localizado o suspeito, que questionado a respeito dos fatos, informou não ter conhecimento, inclusive informou que autorizava a equipe a efetuar buscas em sua residência, sendo que seu pai testemunhou a autorização cedida pelo suspeito de 43 anos. Diante disso, em posse da autorização do proprietário por escrito. Foi realizado buscas em sua residência, porem nada de suspeito foi encontrado. Os envolvidos foram orientados e lavrado Termo de autorização para busca domiciliar.

IVAIPORÃ
Data 21/02/2018 Horário: 13h30min 
Natureza Furto Qualificado
Local Sítio São Paulo – Distrito de Jacutinga
Solicitante Homem, 49 anos
Relato: Relata o solicitante que se ausentou de sua residência e ao retornar constatou que havia sido arrombado a porta e subtraído uma espingarda de pressão calibre 5.5mm marca CBC, R$40,00 (quarenta reais em moedas) e 10 (dez) quilos de carne bovina. Realizado patrulhamento nas proximidades porem nada foi localizado. O solicitante foi orientado.

FAXINAL
Data 21/02/2018 Horário:13h15min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Estrada Rural Próximo a PR 272
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada através do celular da viatura pela solicitante, dando conta de que no endereço citado se encontrava um homem, onde segundo a solicitante o mesmo estaria com Mandado de Prisão em Aberto por Pensão Alimentícia. Ato continuo durante o deslocamento a equipe se deparou com o indivíduo o qual estava em cima de uma motocicleta Honda Bros 160 de cor preta sem placa, que ao avistar a equipe, empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida dele mesmo, a de terceiros e da equipe de serviço, pulando quebra molas e avançando diversas preferenciais, sendo que, por diversas vezes foi dado ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, porém não foi acatado pelo mesmo, que continuou a fuga pela rodovia PR 272, entrando em uma Estrada Rural, onde, depois de sofrer uma queda que danificou a motocicleta, o mesmo abandonou-a e empreendeu fuga a pé pelo matagal, sendo perdido de vista pela equipe. Diante da situação, a equipe recolheu a motocicleta até o pátio do DPM de faxinal, uma vez que a mesma além de não possuir placa de identificação, ainda não foi registrada junto ao DETRAN, sendo lavrados os autos de infração pertinentes e o termo de recolhimento de veículo.

FAXINAL
Data 21/02/2018 Horário: 14h40min 
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Rua Alberto Barthels
Solicitante Polícia Civil
Vitima Mulher, 55 anos
Relato: A equipe juntamente com a Policia Civil desta cidade, através da pessoa do Dr. Sívio e Investigador Fernando, deslocou até o endereço citado, onde foi encontrado caída no chão da cozinha já em óbito, uma senhora identificada como Raquel Batista Vieira Rosa de 55 anos, a qual apresentava sinais de estrangulamento por arame e uma marca de golpe de objeto cortante na testa. No local foi feito contato com um homem e com o Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil que foram as primeiras pessoas a chegarem no local. Ambos relataram que entre 14h00min e 14h30min da presente data, passaram em frente à residência da vítima e notaram que o portão estava fechado, porém o cadeado estava destrancado, bem como a porta da garagem que dá acesso aos fundos da casa estava totalmente aberta, o que de costume não acontecia. Também informaram, que optaram por chamar a vítima por diversas vezes, porém não foram atendidos, sendo assim, optaram por entrar na residência e que ao chegar nos fundos, se depararam com a porta da sala dos fundos entreaberta e ao entrarem, se deparam com a vítima na situação narrada anteriormente. Diante da situação, foi realizado o isolamento do local e acionado o IML de Apucarana através do Motorista Evandro Hubaryk para remover o corpo da vítima do local. Foi recolhido do local uma tábua de carne e uma faca com vestígios de sangue.


FAXINAL
Data 21/02/2018 Horário: 20h30min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Dr. Leonidas Buy X Rua Benedito Cirilo - Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe foi acionada por volta das 22h00min via celular da viatura por um informante que não quis identificar-se, o qual informou que estava passando pela Rua São Paulo próximo a Delegacia de Polícia Civil, e avistou um indivíduo conhecido e outro rapaz que não soube precisar, disse que ambos carregavam um botijão de gás de cozinha e rumavam em direção ao Bairro Residencial Bela Casa. A equipe deslocou ao endereço informado e efetuou patrulhamento nas imediações por algum tempo até que por volta das 22h20min avistou dois rapazes que subiam pela Rua Dr. Leonidas Buy, sendo identificado o rapaz, o mesmo já conhecido no meio policial por efetuar furtos na cidade. Foi dado voz de Abordagem e posteriormente identificados, com os mesmos foi identificado um cobertor de cor escura. Ambos estavam saindo de uma casa conhecida da equipe Policial por ser alvo de denuncias de tráfico de entorpecentes. A equipe realizou buscas nas imediações, porem sem êxito, de encontrar o botijão, diante dos fatos foi confeccionado o BOU.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 21/02/2018 Horário: 21h20min 
Natureza Furto
Local Rua Valtencir Prachum
Solicitante Homem
Relato: Relata o solicitante que saiu de sua residência, às 21h00min e sem perceber deixou a chave na porta, e que ao retornar para residência encontrou o quarto revirado, sendo que foi furtado um aparelho celular sem saber dizer a marca e modelo na cor marrom, dois perfumes sem saber dizer marca, e uma carteira com documentos e cartões, após colher os dados foi dado início ao patrulhamento sendo que em varredura no terreno da propriedade foi localizado a carteira jogado no solo, porem os outros pertences não foram localizados, foi orientado a vítima, sendo realizado patrulhamento para localizar o autor porem sem êxito.

Nenhum comentário: