PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Kaloré, Marumbi, Ivaiporã, Faxinal, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, Cruzmaltina, Jardim Alegre e Rio Branco do Ivaí.




Apucarana 11h17min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av: Gov. Roberto da Silveira, 704, Auto Peças.
Relata o solicitante que ao chegar ao local encontrou uma das portas arrombadas e percebeu a falta de um motor de VW/ Gol completo, um radiador e três distribuidores. A Equipe realizou rondas nas proximidades, mas nada foi localizado.

Apucarana 13h00min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Porte ilegal de arma branca
Preso Masculino de 20 anos.
Endereço Av: Minas Gerais, 660, Jd. Apucarana
A equipe foi acionada para verificar uma situação de perturbação, pois segundo informações repassadas pelos comerciantes daquela localidade alguns indivíduos ficam no semáforo pedindo dinheiro e incomodando os transeuntes que passam pelo local. Ocorre que ao realizar a abordagem, um desses indivíduos estava com 3 facões e para a segurança das pessoas o individuo e os facões foram encaminhados para a Delegacia de Policia para as providencias legais.

Apucarana 13h15min
Solicitante Gabriel Moreira dos Santos
Natureza Furto simples
Preso Masculino de 27 anos.
Endereço Av: Curitiba, 1602, centro.
Segundo o solicitante um individuo havia acabado de tentar furtar alguns objetos em seu apartamento no endereço citado e, após o fato o autor entrou em luta corporal com o solicitante do apartamento e logo apos saiu correndo. O solicitante fez contato com a Copom e acompanhou o individuo até o momento da abordagem pela Equipe PM. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado à Delegacia para as providencias cabíveis.

Apucarana 16h16min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço R: Marcilio Dias, 1150, Castelo Branco.
Durante patrulhamento a Equipe visualizou uma moto Yamaha/ YBR 125, placa ASK-1135, parada em local ermo. Após checagem junto ao Copom, constatou ser Roubada em 10/02 /2018. Diante o fato foi entregue na Delegacia.

Apucarana 15h50min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Noticia de fato futuro
Endereço R: Fernando Pereira, 240, Marcos Freire.
Em patrulhamento pela Rua Fernando Pereira em frente ao numeral 240, foi visto um indivíduo guardando algo em um vão do muro das ruínas da construção conhecida como "casa de pedra", ante a suspeição da situação e sabendo que o local é frequentado por usuários e traficantes de drogas foi realizada a abordagem de um indivíduo que foi identificado como um masculino de 25 anos, com o qual nada de ilícito foi encontrado. Ao fazer buscas na ruína foram localizadas dentro da ruína outras pessoas identificadas como: masculinos de 35 de 40 anos e uma feminina de 24 anos com essas pessoas foram localizados cachimbos artesanais, utilizados para o consumo de “crack”. Ainda, em uma bolsa que estava dentro da ruína foi localizada uma furadeira de cor laranja, marca Black and Decker, quando perguntado de quem seria a furadeira, a feminina se identificou como proprietária, porém disse não ter nota e nem saber a origem do objeto já que havia recebido tal produto como parte do pagamento de "um programa" (prostituição) em data anterior. Todavia, disse não poder informar quem seria a pessoa de quem pegou o produto, pois não sabia ao certo o nome, esclareceu que o produto pode sim ser oriundo de crime, já que não sabe de onde o indivíduo que lhe forneceu o objeto pegou-o. Diante do fato a feminina foi qualificada e a furadeira encaminhada para 17ª SDP, a fim de verificar-se a procedência, no local foi informado a feminina que caso ela apresente a nota do objeto ela poderá retirá-lo na sede da 17ª SDP.

Apucarana 20h00min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Infração de trânsito
Endereço R: Dom Armando Lombardi, 292, Jd. Albino Biachi.
Em patrulhamento pela área central a equipe avistou um automóvel VW/ Gol de cor prata, realizada abordagem e constatado que o condutor um masculino de 47 anos estava com sua CNH suspensa. Veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN anexo ao 10º BPM. Condutor liberado no local.

Apucarana 22h40min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas.
Preso Masculino de 26 anos.
Endereço R: Mitsuo Hayashi, 153, Vila São Carlos.
Em patrulhamento avistamos o masculino de 26 anos, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. Ao avistar a aproximação da equipe o mesmo saiu correndo no intuito de adentrar a residência, sendo abordado na calçada do endereço citado, feito busca pessoal foi localizado no bolso direito de sua calça um pino de cocaína e a quantia de R$325,35 no bolso esquerdo. Indagado ao mesmo se teria mais droga em sua residência, o masculino disse que teria mais uma quantia em uma sacola branca. Mediante autorização de uma senhora nesta casa realizamos busca no interior da casa sendo localizado em cima do guarda roupas a droga referida. Dada voz de prisão ao masculino de 26 anos e encaminhado juntamente com a droga e o dinheiro para a Delegacia para as medidas cabíveis. Foi feito uso de algemas segundo Súmula Vinculante nº: 11 do STF. Cabe ressaltar que a droga totalizou 10 gramas que fracionada renderia aproximadamente 30 porções para venda.

Apucarana 01h00min
Solicitante Masculino de 58 anos.
Natureza Vias de fato / Ameaça
Presos Feminina de 45 anos e Masculino de 58 anos.
Endereço R: São Tiago, 49, Dom Romeu Alberti.
Por determinação da Copom deslocamos ao endereço supra e fizemos contato com o solicitante; este passou a relatar que teve um desentendimento verbal com sua amásia, e que a referida passou a ameaçá-lo de morte; relata ainda que tal situação é recorrente, sendo que em situação anterior o declarante teria sido agredido com tapas na face; a feminina por vez disse ter sido agredida pelo masculino, tendo mostrado à equipe o cotovelo direito que apresenta escoriações. Diante da situação ambos foram encaminhados a 17ª SDP para providências.

Apucarana 03h20min
Solicitante Anônimo
Natureza Incêndio em veículo
Endereço R: José Beltoni, s/nº, Jd. Marissol.
Denúncia anônima que no local acima citado teria um automóvel VW/ Gol de cor vermelha com placas ACR-8752 e que este havia sido incendiado. Com a chegada da equipe no local foi constatado que o referido veículo estava em chamas. Feito contato com a equipe dos Bombeiros, indo ao local uma viatura onde foram debeladas as chamas. Checado o veículo e não possuí queixa de furto ou roubo, por isso o veículo foi deixado no mesmo local.

Jandaia do Sul 10h15min
Solicitante/Vitima Masculino de 55 anos.
Natureza Ameaça / Desacato / Desobediência
Local R: Benedito Jose da Silva, 182.
Preso Masculino de 43 anos.
Foi repassado via Copom que de acordo com o solicitante, que o convivente de sua irmã a qual é portadora de deficiente visual, teria ameaçado de morte toda sua família. Esta equipe deslocou até ao local onde fez contato com as vítimas as quais informaram que uma senhora estaria se separando de seu amasio e por este motivo, com o intuito de que a mesma permaneça com o autor, este fica ameaçando que vai matar ela e toda sua família, o solicitante sabendo do fato foi até ao local onde reside o casal acompanhado de suas filhas e todos foram ameaçados de morte. Dados os fatos esta equipe policial deslocou até a residência do autor onde o mesmo foi localizado e no momento da abordagem o autor diz com essas palavras: "pode guardar essa arma aí, seu policialzinho de merda... que eu não sou ladrão", sendo então foi dada foz de prisão ao masculino de 43 anos o qual resistiu a prisão sendo necessário o uso da força e da algema para detê-lo. Dando continuidade à ocorrência o autor foi conduzido até a Delegacia de Policia de Jandaia do Sul, onde as vítimas compareceram para serem tomadas as medidas cabíveis.

Jandaia do Sul 13h00min
Solicitante/Vitima Masculino de 36 anos.
Natureza Furto Simples / Drogas para o consumo pessoal
Local R: Senador Souza Naves, 56.
Preso Masculino de 38 anos.
Foi repassado via Copom que a solicitante, solicitou a presença da equipe no local supracitado, pois um indivíduo teria furtado uma garrafa de Whisky Mc Seller's de seu estabelecimento. No local a equipe policial fez contato com a solicitante que as informações que era um rapaz alto, magro, com o braço tatuado e que estaria vestindo uma camiseta preta, ainda relatou que uma das clientes que estaria no local o conhecia e sabia onde o mesmo residia, munidos dessas informações esta equipe deslocou até o endereço informado pela vítima, no local a equipe se deparou a casa com o portão e portas abertas, onde tiveram a entrada permitida pelo morador identificado como o masculino de 38 anos, autor do furto, indagado sobre o fato e aonde estaria o objeto furtado, o mesmo confirmou ser autor e relatou que já teria consumido. Durante uma ligeira busca com o objetivo de encontrar apenas a embalagem do Whisky, foram encontrados quatro invólucros de substancia análoga a maconha na estante da sala, totalizando 11 gramas. Dados os fatos o masculino foi encaminhado para Delegacia de Policia de Jandaia do Sul para serem tomadas as medidas cabíveis.

Bom Sucesso 14h21min
Solicitante/Vitima Masculino de 20 anos
Natureza Lesão corporal e ameaça
Local Av: Julio Alves de Machado.
Compareceu ao Destacamento de Bom Sucesso o masculino de 20 anos, informando para equipe policial que uma feminina, o ameaçou , agrediu com tapas na face, unhadas no pescoço chamando o mesmo de “viadinho”, presenciaram a situação uma feminina e um masculino. O fato aconteceu em via publica no baile de carnaval de rua, não tendo mais nada a declarar o noticiante pede o registro do seguinte Boletim.

Bom Sucesso 16h33min
Solicitante/Vitima Masculinos de 18 e 46 anos.
Natureza Ameaça
Local R: Waldemar Bilek, 688.
Autor/Preso Masculino de 19 anos.
A equipe policial recebeu uma denuncia relatando que o masculino de 19 anos, estava de fronte a residência na Rua Waldemar Bilek, 688, sendo que o mesmo foi citado por dois masculinos como o vendedor de uma motocicleta com queixa de furto. Quando a equipe chegou ao local para poder qualificar o individuo o mesmo agiu de forma ríspida e ameaçou os dois masculinos com um gesto "passando a mão no pescoço como se fosse cortar a cabeça" e apontando para os dois na frente da equipe policial, momento que as vitimas demonstraram interesse em representar contra o mesmo, pois ficaram amedrontadas, diante do exposto foi dada voz de prisão ao masculino de 19 anos sendo necessário efetuar o uso de algemas conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF, pois o preso estava alterado e colocando a equipe em risco, durante o trajeto ele disse que iria jogar um dos masculinos que o denunciou no Rio de São Pedro do Ivaí, assim ambos foram levados para a Delegacia de Jandaia do Sul para serem tomadas as medidas cabíveis em relação ao fato.

Kaloré 17h00min
Solicitante/ Vitima Feminina de 12 Anos.
Natureza Violência Doméstica.
Local R: João de Moraes.
Preso/ Apreendido Masculino de 32 anos.
Compareceu ao Destacamento Policial Militar de Kaloré a infante de 12 anos de idade e passou a relatar que nesta tarde de 10 fevereiro 2018 seu pai teria chegado bêbado à residência onde moram e após discutir e ameaçá-la, munido de um objeto passou a agredir sua filha o que lhe resultou hematoma em vermelhidão no antebraço esquerdo, diante do exposto esta equipe policial informou previamente o Conselho Tutelar municipal e logo então iniciou diligencia, na Praça Municipal o acusado fora avistado, e para este fora dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais, para os devidos fins relata-se que o acusado acatou a ordem e cooperou com a prisão. À posteriori o Conselho Tutelar em consonância com as diligências localizou a mãe da vítima e realizou o encaminhamento, todas as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia de Jandaia do sul onde a autoridade policial competente se incumbe das providencias cabíveis.

Marumbi 00h15min
Vítima Masculino de 24 anos .
Natureza Rixa; Ameaça; Desobediência e Resistência
Presos/Apreendidos Masculinos de 15 e 17 anos. Masculino de 29 anos.
Endereço Av: Tiradentes, Praça Igreja Católica.
Durante as comemorações de carnaval se iniciou uma rixa generalizada, onde os seguranças da empresa DZ vigilância que estavam no local solicitaram apoio da policia militar. Ao chegar ao local, foi constatado que o masculino de 30 anos, estava participando da rixa e agredindo diversas pessoas na praça e que os seguranças estavam contendo o mesmo, sendo necessário técnicas de imobilização e algemas por esta equipe policial para encaminhá-lo, o qual resistiu a todo momento. Na sequência o masculino de 15 anos, o qual estava participando da rixa e que tentou agredir e ameaçou o masculino de 23 anos, sendo apreendido e encaminhado para providências, que foi acompanhado de sua genitora. Na sequência, o masculino de 17 anos, que estava na rixa desobedeceu ordem de abordagem, que se evadiu desta equipe reagindo com chutes e socos, sendo necessário imobilizar e algemá-lo, o qual foi acompanhado por sua genitora. Saliento ainda que todos apresentavam pequenas escoriações decorrente da rixa e se negaram ao atendimento médico, sendo que a mãe dos menores se negaram em encaminhar ao hospital. Feito contato com investigador, foi orientado a liberá-los na Delegacia de Policia Militar e aos interessados procurar Delegacia de Policia Civil para procedimentos. As equipes de Kaloré e Jandaia do Sul prestaram apoio.

Jandaia Do Sul 01h00min
Solicitante Ação Policial
Natureza Drogas para consumo pessoal
Presos/Apreendidos Masculino de 15 anos
Endereço Av: Tiradentes, 00, Marumbi-PR.
Esta equipe policial deslocou até a cidade de Marumbi para prestar apoio a equipe policial local, devido a uma rixa e a quantidade de pessoas envolvidas. Chegando ao local a confusão já teria acabado e a equipe policial se manteve no local, quando avistou um masculino em atitude suspeita, assim, dado voz de abordagem. Durante a busca pessoal foi encontrado em um dos bolsos uma quantia de substância análoga a maconha e em sua cintura uma bainha com uma faca. Diante dos fatos o mesmo foi identificado sendo o masculino de 15 anos, dado voz de apreensão e encaminhado até o Destacamento de Policia Militar para confecção do B.O.U. A equipe fez contato com o Conselheiro de plantão que se fez presente no Destacamento para acompanhar o menor e posteriormente ser intimado a comparecer na Delegacia de Policia Civil.


IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 09h20min
Natureza Entrega de Arma de Fogo
Local R. Arapongas, Centro
Solicitante L. S. L.
Relato: A equipe rpa em patrulhamento na área central foi abordada pela solicitante, que passou a relatar que em sua residência tinha uma arma de fogo de seu falecido esposo e que gostaria de entregar a arma para policia, sendo deslocado até a residência da senhora e constatado se tratar de um revolver marca taurus, calibre 32, registro nº 277416, nº de serie 822 e sem munições, em ato continuo a arma de fogo foi entregue na 54ª DRP.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 10h50min
Natureza Achado de Objeto
Local Estrada Scaramal
Solicitante Anônimo
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via copom a comparecer no endereço citado, onde segundo solicitante anônimo, no local havia um cofre na via, chegando ao local, foi encontrado um cofre medindo aproximadamente um metro, aberto e com a porta quebrada. Diante dos fatos, o objeto foi encaminhado até a 54ª DRP para as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 11h40min
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local R. Aramis Athayde, Jd Espírito Santo
Solicitante H. S. dos S.
Relato: A equipe rpa deslocou ao endereço supracitado em apoio ao conselho tutelar, no local a conselheira Solange informou que a senhora H. S. dos S. foi ameaçada, em contato com a senhora H., que passou a relatar que tem a guarda provisória (da menor M. V. B. dos S. - 07 anos), expedido pela vara da família e sucessões de Ivaiporã, autos nº 3283-88.2015.8.16.0097 e que na data de hoje o senhor S. O. dos S. e sua companheira conhecida apenas por I., estiveram na residência e exigindo que a menor fosse com eles para a cidade de Curitiba, onde é a residência dos mesmos, diante da recusa da menor a senhora I. falou para a criança que ela iria mesmo contra a vontade, pois gastou certa quantia em dinheiro e isso não ficaria assim quando a equipe chegou no local o casal já havia saído, diante dos fatos esta equipe juntamente com a conselheira tutelar orientaram a senhora H..

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 13h40min
Natureza Atendimento de acidente
Local Av. Souza Naves, 465, Centro
Solicitante COPOM
Relato: A equipe deslocou ao local acima citado onde havia ocorrido um acidente de transito, no local o solicitante, M. A. H. de O., informou que seu veículo, renault logan placas AXR-3196, estava estacionado quando passou uma motocicleta, honda cg 125 titan placas ALD-1684, a qual veio a colidir com outro veículo, fiat strada placas AUY-6599, sendo que a motocicleta foi arremessada para a traseira de seu veículo logan. O solicitante após ter colhido os dados dos outros veículos e da proprietária da fiat strada foi orientado pela equipe a confeccionar o bateu online.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 15h20min
Natureza Ameaça, Dano, Lesão Corporal
Local R. Guanhamé, Jacutinga
Solicitante R. V. da S.
Relato: Após acionamento via copom esta equipe rpa deslocou ao endereço supracitado, local onde a solicitante passou a relatar que estava em sua residência, momento este que chegaram no local F. C. P. e J. A. C. P., proferindo xingamentos e ameaças de morte contra ela e seu marido, momento este que os autores das ameaças, arremessaram pedras contra a família da senhora R., causando lesão na mão esquerda (corte) e escoriações na perna direita do senhor J. J. P. e dano no para-brisa veículo vw/gol placa aeu9071 cor prata, esta equipe realizou patrulhamento nas proximidades da ocorrência, porém sem êxito às vítimas foram orientadas.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 17h50min
Natureza Lesão Corporal
Local R. Visconde do rio Branco, V. João vinte e três
Solicitante A. C. dos S.
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no hospital municipal, onde segundo a solicitante sua filha estava na casa de uma amiga ingerindo bebida alcoólica, quando as mesmas começaram a brigar que familiares separaram as envolvidas e quando sua filha chegou em sua residência, a mesma brigou com seu marido o qual lhe desferiu socos e chutes causando escoriações pelo corpo. O samu foi acionado por familiares, o qual conduziu J. até o hospital municipal para atendimento. Diante do estado de embriagues de J., sua mãe foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 20h31min
Natureza Dano
Local R. Rio Grande do Sul, Centro
Solicitante J. P. S.
Relato: a solicitante que é proprietário do bar existente no local que dois indivíduos entraram em vias de fato na parte externa do estabelecimento e que vieram a derrubar uma churrasqueira de lata, não ocasionando nenhum dano, vindo a se evadirem do local posteriormente; relatou ainda que não foi prejudicada em nada, solicitando apenas o cancelamento do atendimento é o relato.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 20h50min
Natureza Atendimento de local de morte
Local Av. Ladislau Gil Fernandes, Jd Europa
Solicitante SAMU
Vitima I. A. da C., 68 anos
Relato: No local foi feito contato com o Medico que informou que no local havia ocorrido um óbito devido a causas naturais; que foi visualizado a vítima e identificada deitado sobre a cama em um dos quartos da residência, em contato com seu vizinho A. R., este relatou que mora ao lado da casa do idoso e que ao procurá-lo nesta data, ao olhar pela janela, visualizou o mesmo imóvel sobre a cama e acionou o SAMU. Diante dos fatos com a autorização por meio de contato telefônico com o filho da vítima V. R. da C. foi entregue a guia a A. R. afim que o mesmo iniciasse os procedimento de retirada do corpo do local.também foi feito contato com o IML e com a policia civil que não manifestaram interesse em comparecer ao local.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 20h30min
Natureza Perturbação da Tranqüilidade
Local R. Rui Barbosa, Jd Belo Horizonte
Solicitante Conselho Tutelar
Relato: No local o solicitante conselheiro tutelar nos relatou que J. C. chegou na residência de seu ex-marido D. A. D. embriagada dizendo em voz alta exigindo a posse de suas duas filhas, que segundo o conselho naquele momento estava sob a posse de D. A. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima sobre os procedimentos cabíveis porem o mesmo optou por não representar. a suspeita se retirou do local após o termino da ocorrência.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 21h00min
Natureza Drogas para consumo pessoal
Local Av. Souza Naves, Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em ptrm pelo endereço acima citado visualizou quatro indivíduos em atitude suspeita, onde foi dado voz de abordagem a ambos, sendo que com a pessoa de R. da S. R. foi encontrada na meia de seu pé uma porção de substancia análoga a "maconha" pesando um grama. Diante dos fatos a equipe liberou os demais envolvidos e encaminhou o autor até a 6ª CPIM para a realização do TCIP.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 23h00min
Natureza Apoio a outros orgãos
Local Av. Brasil
Solicitante SAMU
Relato: No local foi prestado apoio ao samu, onde o mesmo foi acionado para atendimento de uma senhora identificada como vitoria pereira, a qual sofre de distúrbios mentais e estaria alterada no local acima citado, onde foi acompanhado a equipe do samu no procedimento, o qual conduziu a vitoria para o hospital municipal, sendo tal operação realizada sem demais alterações. Diante da situação, foi realizado o presente bou para conhecimento.

IVAIPORÃ
11/02/2018 Horário: 00h35min
Natureza Lesão Corporal
Local R. Olavo Bilac, V. Nova Porã
Solicitante O. L. J.
Relato: Em atendimento ao centro de comunicações esta equipe deslocou até o endereço supra, onde no local segundo o solicitante estaria havendo uma festa familiar e que havia sido agredido com uma tijolada na testa. no local foi feito contato com o solicitante que informou que após uma discussão foi agredido pelas pessoas de L. B e V. de M. L. sendo que a partir deste momento a briga se generalizou envolvendo em mutuas agressões entre todos os envolvidos na ocorrência, que resultou em ferimentos em P. da P., C. dos R. S. e V. de M. L. que necessitaram ser encaminhadas pelo samu até o hospital municipal desta cidade, também foi conduzido pelo samu L. F. de O. S. que sofreu mau súbito e foi hospitalizada, durante a ocorrência, foram encaminhados até a 54ª DRP Ivaiporã diretamente o solicitante e L. B. e M. A. S. que sofreram escoriações leves e recusaram atendimento médico, os demais foram encaminhados posteriormente com apoio da outra equipe policial, afim de serem apresentados à autoridade policial também foi acionado o conselho tutelar devido a C. dos R. S. e M. A. S. serem adolescentes.

IVAIPORÃ
Data 11/02/2018 Horário: 03h55min
Natureza Ameaça, Dano
Local R. Quintino Bocaiuva, Bosque Saude
Solicitante L. P.
Relato: no local, em contato com o solicitante o mesmo informou que chegaram em seu estabelecimento pink hals boate noturna, em um veiculo citroen picasso prata, em torno de 6 individuos, e que um deles conhecido apenas por apelido de "didi", realizou um venda de um veiculo para o solicitante, e que alegando o mesmo estar em divida com a compra do veiculo, começaram a consumir no estabelecimento e em determinado momento começaram a se desentender pela motivo da divida, onde o sr"didi", passou a quebrar copos e garrafas dentro do local, se retirando logo em seguida sem o devido pagamento dos danos orientado a vitima quanto aos procedimentos cabíveis, o mesmo optou em não representar contra o autor do fatos, sendo então confeccionado o presente bou para conhecimento e possíveis providências posteriores.

IVAIPORÃ
Data 11/02/2018 Horário: 04h10min
Natureza Ameaça
Local R. Cristo Redentor, Jardim Guanabara dois
Solicitante B. R. da S.
Relato: esta equipe foi acionada via copom para comparecer no local supra citado onde teria uma pessoa ameaçando o vizinho, já no local foi feito contato com a solicitante, que passou a relar a equipe que apos a viatura passar em frente a residencia de F. E. P. machado o mesmo juntamente com um amigo passou a proferir ameaças e xingamentos contra seu pai dizendo " seu cagueta foi você que chamou a policia aqui seu filho da puta você vai amanhecer com a boca cheia de formiga", e também arremessou pedras contra o fundo da residência porem não foi possível constatar se houve danos o autor já havia evadido do local, foi realizado patrulhamento porem sem êxito em encontrá-lo, a parte foi orientada.

FAXINAL
Data 10/02/2018 Horário: 10h20min
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Santos Dumont esq. com a Rua Ismael Pinto Siqueira, Centro
Solicitante W. J.
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada pelo funcionário da empresa de Construção Pemapa, a qual presta serviço para a Agencia do Bradesco situado no endereço supracitado. Relatou o solicitante que na presente data por volta das 10h00min um dos prestadores de serviço subiu ao teto da referida agencia para reparos, momento em que observou um buraco na cobertura, no local foi arrancado algumas telhas exatamente em cima da laje do cofre da agencia que se encontra em reforma. Segundo o solicitante os funcionários saíram na data anterior por volta das 22h00min retornando na presente data por volta das 08h00min, no entanto como haviam desligado as câmeras de segurança para a reforma e como não há alarmes na parte externa da agencia só observou-se a tentativa de arrombamento depois que um funcionário subiu ao teto para verificar um vazamento. A equipe subiu no local indicado e constatou que as telhas haviam sido quebradas, sem no entanto conseguir acesso a parte interna da agencia e do cofre. Diante dos fatos narrados foi intensificado o patrulhamento nas imediações e o presente BOU confeccionado e encaminhado para as devidas providencias cabíveis.


Data 10/02/2018 Horário: 19h35min
Natureza Ameaça
Local Rua Roquete Pinto,
Solicitante A. B. dos S.
Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM para comparecer no endereço supracitado, onde segundo a solicitante, sra A. B. dos S., a mesma foi agredida com socos no rosto pelo seu irmão V. B. de L. Diante das informações, a equipe realizou buscas pelo local informado, porém não foi logrado êxito em localizar o agressor.

FAXINAL
Data 10/02/2018 Horário: 21h25min
Natureza Ameaça
Local Av Brasil em frente ao 40 Cowntry Club
Solicitante J. C. de R. M.
Preso M. M. dos S.
Relato: Esta equipe foi acionada via celular da vtr a comparecer no endereço supracitado, onde segundo o solicitante J. C., um individuo de nome: M. M. dos S., vulgo Miltinho estaria o ameaçando com uma faca. Diante das informações, a equipe deslocou ao local e conduziu o acusado juntamente com a faca utilizada na ameaça e a vítima até a d.p. para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 11/02/2018 Horário: 01h10min
Natureza Embriaguez ao volante/ Desobediência/ Desacato
Local Rua Yani de Oliveira Munhóz, 1709
Preso L. C. B.
Relato: esta equipe estava em patrulhamento pela rua Ismael pinto Siqueira x rua Antonio Garcia da costa,quando visualizou dois veículos em alta velocidade um ao lado do outro, sendo um fiat uno de cobrança, o qual não foi possível visualizar as placa e o outro um veículo fiat uno de cor cinza placas AGO-4032. Ato continuo: a equipe conseguiu acompanhar o segundo veículo até a rua Yani de Oliveira Munhóz, onde logrou êxito em abordar e identificar o condutor do mesmo, sendo ele: L. C. B., 20 anos o qual aparentava estar embriagado que ao receber voz de abordagem, passou a chamar os policiais de folgados. Foi dado ordem para que o mesmo colocasse as mãos na cabeça por questões de segurança tanto do abordado quanto da equipe, porém não foi acatado. Diante da situação foi ofertado o teste de alcoolemia ao condutor. Etilômetroelec/baf300 n de série 03789, teste n 00051 o qual constou 0,58 mg/l. Diante dos fatos, o veículo foi conduzido ao pátio do dpm e o condutor à 53 drp de faxinal para as providências cabíveis.

ROSARIO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 19h30min
Natureza Apoio a outro órgão
Local Rua Guarapuava
Solicitante Conselho tutelar
Relato: Esta equipe foi acionada via copom para prestar apoio ao conselho tutelar no endereço supracitado,no local as conselheiras A. P. e T. S. relataram a equipe que a senhora S.de S. da S. estaria embriagada e estaria faltando com cautela com seu filho K. V. da S. R. um criança de nove meses de vida, no local a S. teria deixado seu filho cair do seu colo no chão, as conselheiras orientaram a mesma a entregar a criança que seria levada ate a cunhada da mesma identificada por V., a mesma concordou e a equipe orientou a mesma sobre procedimentos legais e foi confeccionados documentação necessária.

ROSARIO DO IVAI
Data 11/02/2018 Horário: 02h17min
Natureza Tentativa de homicídio
Local Campineiro, Rua 17
Solicitante COPOM
Relato: A equipe foi acionada via copom a comparecer no hospital municipal de Rosário do Ivaí, onde, de acordo com a equipe médica acabará de dar entrada um homem com um ferimento na mão esquerda, possivelmente causado por arma de fogo equipe deslocou-se até o local e identificou a vitima como sendo J. A. E., questionado sobre o que teria acontecido a vitima recusou-se a responder os questionamentos da equipe. diante dos fatos equipe colheu o Maximo possível de informações da mãe da vitima que se encontrava no local, e deixamos a vitima sobre os cuidados médicos no hospital.

BORRAZÓPOLIS
Data 10/02/2018 Horário: 19h51min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Território do Guaporé, s/n – Chácara Bela Vista
Vitima H. K., 81anos
Relato: Esta equipe foi solicitada via Copom no endereço supracitado, para atender um furto, chegando no local foi feito contato com a pessoa de H. K., 81 anos, que passou a relatar, que saiu de sua residência as 16h00min, sendo que por volta das 19h30min, foi avisado por um familiar que sua casa havia sido arrombada a porta dos fundos e fora furtado, 01 TV Smart 43 polegadas UHD 4K da marca Samsung descrito no ROD. Um popular disse ter visto um veículo gol, passar por seis vezes em frente a residência. Diante dos fatos foram feitas diligências mas até o momento nenhum suspeito não foi localizado. Ato contínuo a vítima foi orientada e fora confeccionada a documentação cabível.

CRUZMALTINA
Data 10/02/2018 Horário: 20h30min
Natureza Ameaça
Local Av. Padre Gualter Farias Negrão, Bar do Marinho, centro
Solicitante E. N. de G.
Preso V.r H. Z. de O.
Equipe de serviço Sd. Troi
Relato: Este policial de serviço foi acionado via copom a comparecer na praça central. Onde o solicitante E. N. de G., 25 anos, relatou a este policial e ao Guarda Municipal D. que hoje, por volta das 20h30min estava no Bar do Marinho, que fica em frente a Lotérica, que estava jogando bilhar no referido bar, quando a pessoa de nome V. H. Z. de O., 21 anos, chegou na frente do bar, chamou a vitima e disse que iria dar dois (2) dias para que ele viesse a pagar uma divida de drogas (maconha) no valor de R$10,00 (dez) reais, caso contrario o autor V. iria lhe matar com um tiro no rosto. Diante dos fatos este PM e o GM, em patrulhamento foi encontrado o V. e outro rapaz vulgo Zé, feito a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. A vitima quis representar contra a pessoa de V., diante disso foi dado voz de prisão a V., onde o mesmo fez força não querendo ser preso, então foi utilizado algemas segundo a Sumula Vinculante 11, mesmo assim o autor continuou resistindo, onde eu, PM fazendo força necessária para colocá-lo na Viatura, o autor veio a cair no chão. Porem não houve nenhuma lesão, pois eu PM continuei segurando seu braço. Somente na Delegacia de Policia de Faxinal, o sr Edilson veio a relatar que comprou a referida droga (maconha) do vulgo Zé, que estava junto na abordagem, e que foi liberado por não ter nada de ilícito com o mesmo. Ressalva ainda que os dois indivíduos sempre andam juntos. Eu PM ressalvo que no momento da abordagem chegaram a mãe e irmã do V., onde elas tentaram atrapalhar o serviço da PM e GM. Porém conseguimos executar o serviço da melhor forma possível. O BOU foi redigido na Delegacia de Policia de Faxinal e repassado a DP para as medidas cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 10/02/2018 Horário: 21h10min
Natureza Furto Qualificado
Local Av Tancredo Neves
Solicitante D. D. 70 anos
RELATO: Esta equipe deslocou ate o endereço acima citado aonde o solicitante afirmou que ao chegar em sua residência viu pessoas correndo e verificou a porta dos fundos arrombada, a equipe fez varreduras porém ninguém foi encontrado, a vitima afirmou que foi levado jóias e pequenos abjetos, vizinho afirmaram que viram uma moto vermelha nas imediações em atitude suspeitas sem maiores detalhes.foi feito rondas nas imediações porém nada de suspeito foi encontrado.

JARDIM ALEGRE
Data 10/02/2018 Horário: 19h20min
Natureza Ameaça
Local Rua Projetada
Solicitante J. P. F., 33 anos
Relato: esta equipe deslocou ate o endereço acima citado, aonde a solicitante repassou ao copom que estaria sendo ameaçada por um individuo de vulgo B., chegando ao local foi encontrado B. que disse que estava de boa, J. saiu do portão de sua casa e disse que houve um desentendimento com B. e que já estavam se acertando, momento em que O. irmão de B. chegou e disse que estava com medo de sua esposa A. levar seu filho W. embora, foi questionado o motivo e O. afirmou que os dois estavam se desentendendo e que A. queria ir embora, A. chegou ao local e disse que queria deixar a casa pois O. havia bebido e ele estava se sentido ameaçada, foi questionado a Ana o que teria acontecido e a mesma afirmou que já havia ocorrido varias brigas entre os mesmos, O. negou as brigas e disse que já mais agrediu A. versão confirmada pelos vizinhos e os presentes no local.diante da situação as partes forma orientadas e A. como manifestou desejo de sair de casa por se sentir ameaçada e de acordo com a lei Maria da penha foi prestado transporte da equipe policial até o ponto de táxi da rodoviária municipal,aonde a mesma afirmou que iria de taxi para São João, A. deixou W. com os avós paternos e disse a equipe no ponto de taxi que hoje mesmo mais cedo foi agredida por O. e disse ainda que os vizinhos e populares negaram saber do fato por temerem O., diante disto a mesma foi orientada as medidas cabíveis ao fato, a equipe retornou ao local da ocorrência após Ana ir para São João do Ivaí, mas não encontrou mais O. para saber das veracidades da denúncia,após isto a equipe retornou ao patrulhamento e posteriormente efetuou o BOU da situação.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 19h00min
Natureza Ameaça
Local Rua Rio Tibagi
Solicitante C. T.
Relato: Compareceu a este destacamento a Sr. C., relatando que, hoje as 19h00min no endereço supracitado, local este que esta vivendo de favor, esteve o Sr R., seu ex-convivente, que ele entrou dentro do quintal e passou ameaçá-la dizendo que ira matá-la, que não ira devolver seus pertences, , momento este em que ela com medo veio ao destacamento relatar o fato foi lavrado o boletim, orientado a vitima para a representação do fato devido a vitima estar com medo, este policial a levou até a sua residência.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 22h30min
Natureza Abordagem
Local Rua Rio Tibagi
Solicitante Ação Policial
Relato: estando este policial finalizando a ocorrência do BOU 173139, onde é o mesmo endereço em que houve uma apreensão de pássaros hoje pela manha, estava no local um senhor que veio a se dirigir de forma ríspida a este Policial, questionando a vistoria que foi feita em sua casa no período da tarde com base a denuncia de comercio ilegal de aves silvestres, neste momento, foi dado voz de abordagem, passou por revista pessoal, foi identificado e orientado, acatando a abordagem de forma então respeitosa, posteriormente liberado e sendo informado de abordagem devido suas atitudes e com base a fundada suspeita.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 23h05min
Natureza Fato Futuro
Local Av. Rio Branco – Bar do Alex
Solicitante Ação Policial
Relato: em deslocamento pro DPM, este policial percebeu um volume de som excessivamente alto sendo identificado oriundo do bar do Alex. Diante a situação, foi solicitada a redução do volume e alertado sobre perturbação do sossego.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 23h30min
Natureza Abordagem
Local Avenida Rio Branco
Solicitante Ação Policial
Relato: em deslocamento para atender uma solicitação, este Policial avistou o veiculo DDC-1323, placa de Cândido de Abreu em atitude suspeita, foi dado ordem de parada, identificado o motorista J., checado via sistema, nada de irregular constatado, informado de abordagem com base a fundada suspeita e liberado.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 23h50min
Natureza Ameaça – Repasse Conselho Tutelar
Local Avenida Rio Branco
Solicitante S. R. S. dos S.
Relato: Este Policial foi chamado por uma transeunte, que indicou o endereço supracitado, onde foi feito contato com a Sr S., que estava bastante assustada, relatando que é moradora deste município, porém estava acompanhando o esposo em uma fazenda na região de Imbaú, e que hoje fugiu do local, pois estava sobre ameaças desde o sumiço de gado na fazenda, disse que seu esposo foi torturado e inclusive mostrou fotos em seu celular com um homem bastante ferido, informou que já era de conhecimento da Policia Militar daquela localização, sendo que estava procurando a Policia de Rio Branco, temendo por sua vida e deu seus filhos D.i e L.. Sendo ela moradora deste município, foi recomendada cautela e que permanecesse na residência de sua irmã, e posteriormente repassado copia do boletim ao conselho tutelar para as medida cabíveis de proteção aos menores, caso haja o entendimento da necessidade.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 11/02/2018 Horário: 00h50min
Natureza Fato futuro – Repasse Cons. Tutelar
Local Avenida Rio Branco – Bar do Alex
Solicitante Ação Policial
Relato: em patrulhamento, este Policial avistou chegando ao Bar Alex os menores J. e I., devido ao horário avançado e o local impróprio para a idade dos menores, foram orientados a irem para sua casas, e assim o fizeram.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 09h30min
Natureza Abordagem
Local Avenida Rio Branco
Solicitante Ação Policial
Relato: em deslocamento para recepção da Policia Ambiental, este Policial avistou em o veiculo ADW-7003, placa de Curitiba, optou por abordar, sendo dado voz de parada, os dois ocupantes passaram por revista pessoal, foram identificados sendo F. o motorista e M. o passageiro, o condutor acompanhou revista em seu carro, sendo encontrado duas notas de R$10,00 enroladas para o possível uso de substancia análoga a cocaína, foi feito revista minuciosa no veiculo e na bagagem dos ocupantes, porém nada fora encontrado, indagado sobre o uso de drogas, o condutor disse ser usuário mas alegou não estar portanto nada. Não sendo constatado nada de irregular e ilícito foram liberados e informados de abordagem de rotina.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 10h00min
Natureza Comercio de Pássaros Exóticos – Fato não constatado
Local Casa da Ração – Avenida São Francisco
Solicitante Ação Policial
Relato: Este Policial recebeu apoio da Policia Ambiental através das denuncias relatadas no Boletim nº 147648, sendo a primeira diligencia por denuncia de comercio de pássaro silvestre em uma Casa Agropecuária, a equipe deslocou ate a Rua São Francisco Nº S/N, município de Rio Branco Do Ivaí, onde em contato com o responsável pelo comercio, foi indagado sobre a venda de pássaros nativos, sendo que o mesmo infirmou não realizar tal pratica, durante vistoria em seu estabelecimento foi constatado apenas pássaros exóticos (canário belga e calopsitas), sendo assim o responsável foi orientado pela equipe policial com relação as implicações legais de comercio de aves nativas.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 10h50min
Natureza Apanhar Espécimes da Fauna
Local Rua Rio Tibagi
Solicitante Ação Policial
Apreendido 19 Aves Silvestres
Relato: Em retorno a solicitação de Apoio feita por esse Policial de RBI através do BOU-147648, compareceu a Equipe de Serviço da 2ª Cia BPAmb-FV, o qual deslocou junto a Rua Rio Tibagi nº43, onde na parte externa da residência foi visualizado 4 gaiolas com pássaros nativos. Não havendo moradores na residência, foram realizadas diligencias e localizado o responsável N., que de forma voluntária acompanhou a equipe até a sua casa e autorizou a fiscalização no interior da residência, onde nos vários cômodos foram localizados outros exemplares de pássaros. Indagado sobre Autorização Ambiental o Sr. N. informou não possuir. Diante do exposto o Senhor N. foi conduzido ao DPM de Rio Branco do Ivaí, para a confecção do Termo Circunstanciado pela pratica de Crime Ambiental. No total foram recolhidas 17 Gaiolas, 01 Alçapão e 01 Gaiola com dois alçapões, foram apreendidos 19 pássaros silvestres, sendo: 01 Golinho, 04 Canários Terra, 02 Pintassilgo, 02 Azulão, 06 Trinca Ferro, 02 Bigodinho e 02 Colerinha; os quais foram encaminhados para Avaliação Técnica, sendo constado estado bravio serão soltos em seu Habitat Natural, caso contrário serão levados até o I.A.P. Todas as informações desta ocorrência serão repassadas ao I.A.P., para a adoção das medidas administrativas cabíveis ao caso.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 13h20min
Natureza Apanhar Espécimes da Fauna – Fato não Constatado
Local Rua Rio das Pedras
Solicitante Ação Policial
Relato: Durante atendimento a ocorrência de Crime Ambiental, estes policiais receberam a denuncia de pássaros nativo em cativeiro, foi deslocado até a Rua Rio das Pedras Nº S/N, município de Rio Branco do Ivaí, onde em contato com a moradora, Sr. E., que foi indagada sobre pássaros nativos em sua residência, vindo a afirmar não possuir, apenas informando ter uma Calopsita. Durante a vistoriaria no quintal foi observado diversas gaiolas em um pequeno barracão construído ao lado da casa, sendo que as gaiolas estavam com alimento e água, além de fezes, porém não haviam pássaros, dando a entender que as aves haviam sido retiradas dos gaiolas recentemente, também foi constatado outras gaiolas com a mesma características no interior da casa que podiam ser visualizadas por suas janelas. Diante do constatado os foi insistido o questionamento sobre pássaros, no qual a moradora passou a relatar que nunca houve pássaros além das Calopsitas. Diante do exposto a Sr. E. foi orientada com relação as implicações legais de se manter aves nativas em cativeiro.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 14h00min
Natureza Destruição ou dano de Florestas de Preservação Permanente – Crime Ambiental
Local Rua Amazonas s/n
Solicitante Ação Policial
Relato: Conforme solicitação de apoio deste Policial, compareceu a Equipe de Serviço da 2ª Cia BPAmb-FV, onde deslocamos até a Rua Rio Amazonas Nº S/N para dar atendimento a uma situação de dano em Área de Preservação Permanente – Crime Ambiental, mediante construção de benfeitorias, sendo que ao chegar no local, foi constatado que houve a abertura de uma nascente para realizar o represamento da água, além da construção de um chiqueiro próximo a um banhado, onde os dejetos dos animais (suínos e caprinos) escoam para dentro deste alagado que por sua vez a água corre em direção ao Rio Branco. Em contato com o responsável pelos animais o mesmo informou que realizou as benfeitorias, sendo a construção da represa e a construção do chiqueiro realizada a aproximadamente 60 dias, disse ainda que é de conhecimento da Prefeitura do Município. Solicitado ao responsável algum documento da Prefeitura que o permitisse a estar utilizando tal terreno, o mesmo informou tal processo esta em tramitação. Por se tratar de um sábado não foi possível realizar contato com os funcionários da Prefeitura para verificar a veracidade das informações apresentadas pelo envolvido. O suposto responsável foi orientado a retirar os animais daquela área por se tratar de Área de Preservação Permanente. Diante dos fatos narrados tal Boletim de Ocorrência será encaminhado ao Ministério Publico para conhecimento da situação, também será encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná seguido de relatório fotográfico.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 10/02/2018 Horário: 15h00min
Natureza Destruição ou Dano de Florestas de Preservação Permanente
Local Sitio Boa Esperança – Palmerinha – RBI
Solicitante Ação Policial
Relato: Este Policial com o apoio solicitado e prestado pela 2ª Cia BPAmb-FV, deslocou até Sitio Boa Esperança, estrada da Palmerinha para dar atendimento a uma situação de dano em Área de Preservação Permanente, sendo que ao chegar no referido sitio foi constatado a construção de 04 represas, onde 02 das represas é cheia constantemente por água que vem de um cano, que por sua vez vem de uma nascente. Já as outras 02 represas foi constatado que a água que corre é de uma nascente que foi represada, formando assim as represas, onde uma acaba enchendo a outra e depois seguem seu curso formando um pequeno córrego, além de que existe suínos soltos nesta área e também a outros porcos que ficam presos dentro de chiqueiros que foram construídos dentro das represas, sendo que os dejetos caem diretamente na represa que por sua vez vai seguir em direção ao córrego. O responsável não soube precisar o tempo que foram feitas as represas nem os chiqueiros, relatando apenas que já faz um bom tempo que ambos foram feitos. Foi solicitado para que os animais sejam retirados do local e alocados longe da Área de Preservação Permanente. Diante do exposto a situação será informada ao Ministério Publico, bem como ao Instituto Ambiental do Paraná para que tenha o conhecimento dos fatos, segue de relatório fotográfico, para que sejam adotadas as medidas pertinentes.

Nenhum comentário: