PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Rosário do Ivaí, Grandes Rios, Faxinal e Lunardelli.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 07h50min
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Salin Hayel Bitar – Jardim Casa Grande I
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Após solicitação via COPOM de que um homem estaria ateando fogo em sua residência, a equipe deslocou até o local onde foi feito contato com o morador da residência um homem de 18 anos, onde o mesmo informou que estava queimando alguns papeis e documentos no fogão. Perguntado qual seria o motivo de tal atitude, o mesmo relatou que seria a separação de sua esposa, que saiu da residência no dia anterior. O mesmo foi orientado. Não houve danos em nenhum objeto da residência.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 10h00min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua João Maria Stresser X Rua Panamericano S/Nº - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Em atendimento ao COPOM foi deslocado até o endereço supra onde haveria um caminhão estacionado irregularmente, no local foi localizado um caminhão, porém não havia qualquer irregularidade quanto ao mesmo, sendo que compareceu ao local o responsável pelo veiculo, sendo informado quanto aos motivos da viatura estar realizando a verificação do veículo.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 12h20min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Minas Gerais - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Acionados via COPOM, deslocou até local onde o veiculo, Fiat Palio encontrava-se em frente a uma guia rebaixada destinada a entrada e saída de veiculo. No momento em que a equipe lavrava a notificação cabível, a proprietária do veiculo apareceu no local, retirando o veiculo, e a mesma foi orientada sobre os procedimentos que foram adotados.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 14h03min 
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Rua Nilo Peçanha – Jardim Belo Horizonte
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Mulher, 69 anos
Presos Homem, 46 anos Homem, 73 anos
Relato: No local já se encontrava a equipe do Corpo de Bombeiros, sendo que relatou que havia uma pessoa do sexo feminino que aparentava estar em óbito. Foi então se dirigido até o os fundos da residência onde foi visualizado uma senhora de 69 anos que se encontrava caída no solo e próximo ao seu corpo havia um punhal de cor prata sujo de sangue, também foi possível visualizar ao menos 02 perfurações nas regiões do tórax e abdômen, foi então feito o isolamento do local até a chegada da equipe do SAMU, que compareceu ao local, sendo a vitima examinada pelo Dr. Amilton Teixeira Lima CRM/PR 38850 que constatou o óbito. Também estavam presentes no local a mãe da vítima de 86 anos, o convivente da vítima de 73 anos que se encontrava em aparente estado de embriagues e apresentava as mãos sujas de sangue, indagado se havia mais alguma pessoa na residência foi informado pela mãe da vítima, que seu outro filho estava dormindo em um dos quartos com a porta trancada, sendo que foi verbalizado ao mesmo para ser aberto o recinto, sendo que a equipe não obteve resposta, sendo de pronto arrombada a porta e localizado o outro filho de 46 anos que estava deitado na cama, foi então dado voz de abordagem ao mesmo e precedido a busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado um ferimento no dedo indicador da mão direita que apresentava um pequeno sangramento, além de possuir manchas de sangue em sua calça jeans, foi então feito buscas no quarto do abordado e localizado em baixo do travesseiro a bainha do punhal que havia sido localizado próximo à vítima, indagado o mesmo quanto aos fatos o mesmo caiu em contradição aparentando possuir problemas psicológicos, relatando à equipe que se sentia atormentado espiritualmente pela vítima, também foi qualificada a testemunha de 32 anos que se encontrava no local durante o atendimento da ocorrência. Compareceu ao local a equipe do IML, o Adjunto do dia e o Delegado de Policia Dr, Gustavo Dante da Silva e a investigadora de Policia Michele Miranda Torrejais. Diante dos fatos os dois homens foram encaminhados até a 54ª DRP Ivaiporã para serem tomadas as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 13h10min 
Natureza Escolta de Presos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Foi realizado a escolta dos presos Jeane da Silva Demtchuk e Lucas Esquiante Milaneze da 54ª DRP de até ao Fórum desta cidade para audiência, e retornado até carceragem sem alteração.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 17h30min
Natureza Atendimento de Acidente
Local Av. Brasil X Rua Jacarezinho - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe prestou Atendimento no Acidente envolvendo a motocicleta Honda CG 150 Titan, conduzido por um homem. O outro veiculo que se envolveu no acidente não se encontrava no local, vindo a fugir logo após o acidente sem prestar socorro. Testemunhas no local informaram apenas que se tratava de um VW Gol azul modelo quadrado. Do acidente resultou danos na motocicleta. O condutor informou que não precisava de atendimento médico. O condutor e a motocicleta foram liberados no local. A vitima foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 18h25min
Natureza Atendimento de Acidente
Local Rua Mandaguari X Rua Pará
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Esta em patrulhamento pelo endereço supra se deparou com dois veículos avariados sendo um GM Corsa cor branco de propriedade de uma mulher que estava estacionado na via pública na Rua Mandaguari com a traseira danificada, e uma Ford F 1000 que se encontrava com a frente danificada dentro de um terreno baldio localizado na esquina da Rua Mandaguari com a Rua Pará, sendo que se apresentou como responsável pela mesma um homem que relatou que havia deixada a camionete estacionada em frente a um Mercado e que a mesma havia se movido do local sem que ninguém estivesse dentro. Informou ainda que as partes se acertaram no local. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 09/02/2018 Horário: 10h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Guainbe S/Nº - Distrito de Jacutinga
Solicitante Homem, 40 anos
Relato: Relata o solicitante que se ausentou de sua residência e ao retornar constatou que uma das janelas estava arrombada e havia sido subtraído uma espingarda de pressão calibre 5.5mm de cor preta. Foi realizado patrulhamento porem nada foi localizado. O solicitante foi orientado.

IVAIPORÃ
Data 10/02/2018 Horário: 01h55min 
Natureza Vias de Fato
Local Rua Pindauva S/Nº - Distrito de Jacutinga
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado onde estaria acontecendo uma briga em um Bar, no local alguns testemunhas relataram a equipe que os causadores já tinham se evadido, em seguida o Hospital Municipal entrou em contato com o COPOM informando que teria um indivíduo com ferimentos de faca e que era morador do Jacutinga, a equipe deslocou até o Hospital, no local constatou-se que se tratava de um homem que deu entrada com ferimentos de faca nas costas porem o mesmo já havia sido liberado pelo médico de plantão; foram feitas rondas nas proximidades no intuito de localizar os envolvidos porem sem êxito. Foi elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/02/2018 Horário: 11h49min 
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Rua Paulo Rocha Wiedemann
Solicitante Homem, 30 anos
Relato: Atendendo solicitação via COPOM, a equipe deslocou ao endereço acima citado, onde o solicitante, relatou ao COPOM que seu vizinho instalou uma câmera de segurança e que esta câmera estaria filmando parte de seu terreno, e que foi ameaçado pelo vizinho. No local a equipe conseguiu visualizar tal câmera, porém no local onde esta se encontrava, ela não filmaria o terreno do solicitante, que afirmou não ter sofrido ameaça, apenas queria a viatura no local. Informo ainda que a mãe do solicitante já esteve no DPM, assim como abordou a equipe na rua algumas vezes a respeito do mesmo assunto, sempre sendo orientada assim como hoje o solicitante foi orientado.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/02/2018 Horário: 13h00min 
Natureza Furto
Local Rua Território do Guaporé S/Nº - Lago Municipal
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Preso Homem, 18 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A equipe recebeu diversas denúncias tanto via COPOM quanto de cidadãos anônimos de que a pessoa conhecida e maior de idade, acompanhado de um menor, estariam pescando há vários dias no Lago Municipal, onde é proibida a prática da pesca, e que na data de hoje, estes já teriam pescado vários peixes. Que as 13h00min, a equipe recebeu outras denúncias de que os mesmos teriam pegado outro peixe, teriam o limpado nos fundos da casa do adolescente que fica nas proximidades do Lago, que estariam deslocando para vendê-lo no centro da cidade, e que o maior, teria passado uma mochila com o peixe furtado para o adolescente transportar. Na Avenida Paraná, próximo a um Restaurante, a equipe abordou os dois indivíduos, sendo identificados sendo um de 18 anos e o adolescente de 16 anos, que no momento em que avistaram a viatura, o indivíduo maior, de imediato se afastou do adolescente, alegando no momento da abordagem que não estariam juntos, fato este que foi constatado pela equipe. Ao revistar a mochila que o menor transportava, a equipe localizou um peixe que segundo ele seria um pacú, de aproximadamente 11 quilos, também segundo os autores. Que  afirmou ter pescado realmente tal peixe no Lago Municipal, e que estaria indo vendê-lo em um Bar por R$100,00. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao jovem e voz de apreensão ao menor , e os encaminhou juntamente com o peixe furtado até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/02/2018 Horário: 13h10min
Natureza Ameaça/Desobediência/Desacato/Resistência
Local Av. Paraná S/Nº
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Preso Homem, 56 anos Mulher, 51 anos
Relato: Durante o atendimento do BOU anterior, a equipe visualizou que do outro lado da rua, estaria um senhor e uma senhora filmando a ação policial. Que ao término, a equipe fez contato com o casal, perguntando a eles se tinham filmado a ocorrência, com o intuito de colocá-los como testemunhas do fato, porém neste momento ambos começaram a hostilizar a equipe, onde o masculino dizia para a equipe caçar o que fazer e deixá-lo em paz. Então foi dado voz de abordagem ao mesmo, sendo pedido por diversas vezes que o mesmo se identificasse, este apenas ria e se recusava, dizendo que tinha propriedades e conhecia muitas pessoas na cidade, que por fim este foi orientado de que se não acatasse a ordem legal e se identificasse, receberia voz de prisão por desobediência, neste momento este entregou sua CNH, sendo identificado um homem de 56 anos. Que ao pegar sua identificação, sua esposa começou a ameaçar a equipe, dizendo que não iria ficar assim, que ela teria influência. Então foi pedido que a mesma também se identificasse, porém esta se negou e começou a gritar que não estava fazendo nada e que não tinha quem a fizesse se identificar, onde recebeu voz de prisão. Que ao ser encaminhada até a viatura, seu marido começou a gritar que a Polícia não prende ladrão, que a Policia de Borrazópolis são um bando de frouxos, momento em que também recebeu voz de prisão. Que neste momento o homem resistiu pacificamente, fazendo força contra a equipe e tentando escapar da prisão e não entrar na viatura, onde foi feito uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo. Posto isto a equipe encaminhou ambos até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências. Que durante o trajeto até a Delegacia, ambos continuaram a ameaçar a equipe, onde a mulher, dizia que era funcionária pública e que teria muito mais autoridade que esses Policiais, que ela teria influências e que afastaria os Policiais de suas funções, e ainda que a Polícia de Borrazópolis tem medo de ladrão. Que esta dizia que não poderia ser abordada e que processaria a equipe, que os Policiais não deveriam trabalhar na rua porque são despreparados, sendo orientada a procurar seus Direitos, já que se sentiu ofendida. Que na chegada na Delegacia, esta gritava que queria falar com o juiz, e que não queria ser revistada e que processaria qualquer um que tocasse nela, se recusando a entregar seus documentos e pertences, onde seu marido, dizia que só o telefone celular de sua esposa valia mais do que segundo ele, o salário dos dois integrantes da equipe juntos. Que a mulher ainda disse que a segundo ela porcaria de viatura, não tem nem ar condicionado então não era apta para transportá-la. Que a mulher de 51 anos, só pode ser identificada na Delegacia na presença do Delegado de Polícia.


ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 09/02/2018 Horário: 12h15min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Rio de Janeiro S/Nº
Solicitante Mulher - Conselho Tutelar
Relato: A equipe foi acionada pelos membros do Conselho Tutelar, informando que por volta das 12h15min receberam uma ligação da Santa Casa informando que uma criança (Homem) de 07 anos filho de uma mulher de 23 anos que o mesmo havia sido vitima de varias picadas de marimbondos e que o mesmo é alérgico a essas picadas, estava com falta de ar e fortes dores e muita febre, que a criança foi levada a Santa Casa pelo seu primo de 09 anos, que perguntado onde estaria a mãe da vítima o mesmo respondeu que ela estaria dentro da residência arrumando o cabelo e não quis acompanhar o filho, que o fato aconteceu em um pé de fruta que fica ao lado da residência. Que posteriormente a mãe da criança compareceu a sala do Conselho para saber acontecido com o filho dela, onde lhe foi informado dos fatos, e ao ser indagada sobre os fatos a mesma disse que não poderia ajudar o filho, pois estaria arrumando o cabelo e não teria tempo para acompanhar o filho. Fato registrado para serem tomadas as medidas cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 09/02/2018 Horário: 17h22min 
Natureza Ameaça
Local Av. Minas Gerais, SN – Distrito de Ribeirão Bonito
Solicitante Homem, 25 anos
Preso Homem, 21 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço acima citado, onde segundo o solicitante estava havendo desavença familiar. Momento em que a equipe chegou no local, o solicitante de 25 anos, veio em direção a viatura dizendo que ele havia ligado para a policia e que seu primo de 21 anos, havia tentado lhe agredir com um facão dentro da residência de sua avô, onde ambos residem. O solicitante ainda relata que se escondeu dentro do quarto para não ser agredido. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 09/02/2018 Horário: 19h15min
Natureza Vias de Fato
Local Rua Principal – Vila Imperatriz
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada celular da viatura para atender a uma possível ocorrência de vias de fato, chegando no local supracitado a solicitante relatou a equipe que se desentendeu com seu marido e que não queria morar mais com o mesmo, e solicitou o apoio da equipe para a retirada de seus pertences em seguida foi prestado apoio a para a solicitante e sua filha de 09 (nove) anos e seu avô até a casa de sua irmã situada na Rua Manoel Moreira Vidal. Posteriormente foi confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 09/02/2018 Horário: 20h50min 
Natureza Exercício Arbitrário das Próprias Razões/Lesão Corporal
Local Rua 31 de Março
Solicitante Homem, 40 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer na Rua 31 de março onde o solicitante relatou que dois indivíduos um conhecido e o outro o solicitante não soube informar o nome, que foram até a sua residência e começaram a discutir afirmando que o veiculo Fiat Uno de cor vermelha que estava na garagem da residência seria de um dos indivíduos e que por este motivo eles queriam levar o veículo, momento este que foram para cima do solicitante com um canivete e entraram em vias de fato, ocasionado uma lesão no ombro esquerdo do solicitante. E após o fato esses dois indivíduos saíram correndo da residência. Diante do ocorrido à equipe orientou a vitima e fez patrulhamento na tentativa de encontrar os mesmos, mas não logrou êxito e posteriormente foi confeccionado o BOU.

LUNARDELLI
Data 09/02/2018 Horário: 20h00min
Natureza Vias de Fato
Local Rua José Cardoso
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma solicitação de vias de fato no endereço citado no local, a solicitante relatou que teve discussões com seu cunhado que segundo a vitima havia empurrado ela. A solicitante optou por não Representar contra o autor, tendo em vista que não houve lesão. A equipe orientou as partes e confeccionou o BOU.

Nenhum comentário: