PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Marilândia do Sul no trilho do desenvolvimento

CLIQUE NO VÍDEO E OUÇAM A ENTREVISTA
O jovem prefeito, eleito com 28 anos, para comandar os rumos de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, vem desenvolvendo um trabalho histórico; Ele comenta sobre geração de empregos e o reajuste salarial do funcionalismo
Aquiles Takeda (PV) prefeito de Marilândia do Sul
Segundo ele, apesar do último período de 12 meses, ser um dos mais complicados para se administrar, segundo CNM - Confederação Nacional dos Municípios, por causa da crise, ele conseguiu encerrar o ano com um balanço positivo, assegurando milhões em convênios e emendas parlamentares, alem de programas e ações que vão mudando a realidade de Marilândia, que já havia passado por uma transformação com a gestão do ex-prefeito Pedro Sérgio. "Foram diversas obras quadras de esportes; campo de suíço, calçamento com pedras irregulares; recape asfáltico; várias reformas e revitalizações de estruturas já existentes, mas não esquecemos dos programas e ações, como saúde funcionando, apoio a agricultura, ao esporte, a cultura e a educação", disse o prefeito. Ele agradeceu apoio da comunidade, dos vereadores, vice-prefeito e de deputados, como Artagão Junior, que também é Secretário de Estado da Justiça, Trabalho, Direitos Humanos e Cidadania. Outro investimento importante, foi na organização do trânsito com a nova sinalização, também a iluminação pública e a limpeza urbana implantada com a contração de garis para que a cidade fique limpa e bonita. Na área do esporte, foi construída a Quadra Poliesportiva no Distrito de São Jose; campo suíço no Bairro Nova Amoreira; reforma do ginásio de esportes, várias competições e realização de jogos, entre eles, o Macro Regional, que atraiu centenas de atletas para o município. Aquiles também administrou com responsabilidade, pagando fornecedores em dia e assegurando que o servidor público pudesse sempre contar com o seu salário e décimo terceiro. Outra grande conquista, é que além da duplicação da BR 376, que está sendo realizada pela Rodonorte, o prefeito conseguiu, após longas reuniões e tratativas com a concessionária e com o DER, a ordem de serviço para realização de cinco retornos e a trincheira, avaliada em mais de 10 milhões, com duplicação das marginais no Leão do Norte, com oito pistas cortando o município e o viaduto que vai deixar o local mais seguro e a entrada de Marilândia com um padrão de cidade grande, conquista considerada histórica e que vai trazer desenvolvimento.
Prefeitura garante avanço de plano de carreira aos funcionários
O Prefeito Aquiles Takeda assinou no início deste ano, o decreto 005/2018, que garante a validade da avaliação funcional do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul. É essa avaliação que possibilita aos ocupantes de cada cargo, contratado pelo regime estatutário, o direito de passar por uma comissão avaliativa que pode fazer com que o funcionário suba degraus no cronograma de plano de carreira. A apresentação do decreto contou com a presença de membros do sindicato que representa os funcionários. As elevações salariais vão impactar na folha de pagamento da administração, com um investimento anual de aproximadamente 300 mil reais, calculando os vencimentos, décimo terceiro salário e férias. “Tudo que estiver ao nosso alcance para fazer com que os servidores municipais se mantenham motivados para exercer a função da melhor forma, vamos continuar fazendo. É um compromisso com os funcionários públicos que se dedicam a oferecer os serviços, tão importantes para a nossa população. É claro, que não podemos esquecer da responsabilidade que é necessária na administração, onde cada centavo deve ser investido com o máximo estudo e planejamento.” Comentou Takeda. A cada três anos, os servidores públicos do regime estatutário da Prefeitura de Marilândia do Sul, passam por uma avaliação que possibilita o avanço no chamado plano de carreira. É um direito garantido em lei, que começou a valer desde o ano de 2006, com a criação da lei 040. Essa oportunidade de avanço, existe para que os servidores possam se desenvolver na função pública que exercem, contando com a chance de um crescimento gradativo da remuneração. Para que esse desenvolvimento da função aconteça, todos os servidores devem passar por uma avaliação de desempenho, que conta com vários itens avaliativos, tais como, responsabilidade com o patrimônio público, interesse e cooperação no trabalho, relacionamento humano no trabalho, iniciativa e criatividade, auto desenvolvimento, ética profissional, além de quantidade e qualidade no trabalho. A maior parte dos funcionários da Prefeitura deve passar por uma nova avaliação entre o final deste ano e o início de 2019, onde o período avaliado vai de janeiro de 2016 até dezembro de 2018.

Nenhum comentário: