PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Garotos de Marilândia do Sul participam de campeonato regional

Treinamento de iniciação esportiva que é conduzido pelo voluntário Jeferson Leonel conta com apoio total da administração
Afastar as crianças das escolhas erradas e conduzi-las pela vida através dos caminhos do esporte é uma oportunidade que pode trazem grandes benefícios para todos. Pensando nisso, a Prefeitura de Marilândia do Sul tem apoiado de todas as maneiras possíveis a criação de opções de práticas esportivas na cidade. Desde 2017 a Secretaria de Esportes tem se organizado em torno da criação de uma estrutura que possa oportunizar a prática esportiva para todas as faixas etárias, idosos, adultos, jovens e adolescentes estão sendo apresentados a diversas atividades. As crianças também fazem parte desse planejamento. Além de treinamentos regulares de Voleibol, Futebol, Futsal, Xadrez, Kung-fu, aulas de dança e basquete, que são conduzidos pelos servidores municipais, a administração também apoia outros projetos esportivos, como o que está sendo desenvolvido pelo treinador Jeferson Leonel, conhecido na cidade como “Gordinho”. Ele é voluntário no trabalho de iniciação esportiva para garotos de 8 a 14 anos. Os treinamentos estão sendo realizados aos sábados na sede da ASPM (Associação dos Servidores Públicos Municipais). A Prefeitura tem contribuído com várias ações, desde o corte da grama do campo, passando pelos materiais esportivos necessários, como bolas e jogos de camisa, até o custeio do transporte para amistosos e participação em competições. “ A iniciação esportiva é extremamente importante na criação de uma cultura de qualidade de vida. Nesse projeto que estamos implantando na Secretaria de Esportes do município, temos como prioridade o incentivo a essas ações como o que está sendo realizada na ASPM. O investimento não é para criar atletas profissionais, mas sim cidadãos do bem, pessoas que usam o esporte para ter uma vida melhor.” Afirmou Cleverson Ribeiro, Diretor de Esportes de Marilândia do Sul.
No último fim de semana os garotos fizeram a estreia em um campeonato regional de futebol suíço, a equipe que leva o nome de Marilândia do Sul, foi inscrita em duas categorias, sub-11 e sub-13. Os meninos vão enfrentar vários adversários, entre eles, Laranja Mecânica de Arapongas, Escola do Atlético Paranaense, além de times de Apucarana, Mandaguari e outras cidades vizinhas. São equipes fortes, difíceis de enfrentar, mas a principal vitória já veio, a motivação dos garotos pela vida, potencializada pelo esporte, como explica o treinador Jeferson Leonel. “Todos os garotos estão muito contentes em participar, é uma alegria muito grande ver que o esporte pode mudar a vida desses meninos. Todos os dias eles me mandam mensagens para saber sobre os jogos, sobre os treinos. Só tenho a agradecer por fazer parte disso.”. Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho.

Nenhum comentário: