PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vereadores iniciaram 2018 cobrando melhorias na saúde em Borrazópolis

OUÇAM O VIDEO COMPLETO
Os parlamentares fizeram duras cobranças a administração municipal e pediram providências quanto as reclamações da população
A primeira sessão ordinária de 2018 do legislativo municipal de Borrazópolis começou bastante agitada, com inúmeras cobranças e reclamações em diversos setores da administração municipal. O principal assunto que repercutiu e foi debatido em plenário pelos parlamentares, foi a área da saúde. Em sua fala o vereador Valdinei Del Grande o “Di” do PMDB, fez duras cobranças a administração municipal e chegou a fazer comparativos com municípios vizinhos, como Kaloré. “Essa semana estive conversando com o prefeito Washington e perguntei, qual o milagre que você faz para a saúde do seu município dar certo? E ele me respondeu, é o trabalho, com muita garra, dedicação, disposição e muito enfrentamento” disse o vereador Dí. “Tem funcionário que tem medo de madrugada, ao chegar alguém doente de chamar o médico pelo fato de ele estar dormindo, isso é inadmissível, as pessoas não escolhem o horário pra ficar doente” completou o vereador, que se mostrou preocupado ao receber uma informação debatida a poucos dias na regional de saúde, sobre o possível fechamento de alguns hospitais no estado, o que poderia atingir o município de Borrazópolis. “O prefeito já trocou várias vezes de secretário na pasta e as reclamações continuam, por isso, nós temos que encontrar a solução, pois as pessoas continuam chegando e madrugada em postos de saúde e deixando e ser atendidas nesta situação de urgência e emergência, a saúde precisa ser tratada com prioridade” disse o parlamentar. Outros vereadores como Arnildo, César do Posto, Wellyngton Jhonis, Rosi Cerqueira e Bazuka, complementaram a fala do vereador e pediram ao presidente do legislativo, a presença do prefeito em plenário para responder alguns questionamentos deste inicio de ano.
Outro parlamentar que também fez cobranças, foi João Cândido Ferreira o “João da Dita” do PP, e que também se mostrou preocupado em um possível fechamento do hospital municipal. Ouçam no vídeo a fala completa do parlamentar.
Vereadores também cobraram melhorias nas estradas rurais
Sendo visto o grande período de chuvas neste inicio de 2018 e após receber inúmeras reclamações de produtores rurais, os parlamentares fizeram alguns pedidos a administração municipal, como por exemplo, a estrada de principal acesso ao bairro fogueira onde no inicio deste ano, houve até acidentes envolvendo caminhão de frango e um apelo daqueles moradores, na qual fizeram um abaixo assinado, durante a reunião itinerante que foi realizada no bairro durante o ano passado, além de pedir apoio para alguns produtores de tomate do bairro aviação, que vem passando por uma série de transtornos, durante o período chuvoso e encaminharam algumas fotos pelas redes sociais.  Ainda durante a sessão, foi destacado o veto de dois projetos importantes de autoria dos vereadores Wellyngton Jhonis e Otair Senes o "Dominado", sobre Isenção de Taxas de concursos públicos municipais para doadores de medula e a que "propõe proibição dos cortes de energia elétrica e água nos dias que seguem". Ouçam no link de vídeo a fala dos vereadores: Wellyngton Jhonis, César do Posto, Arnildo, Dominado, Bazuka e Rosi Cerqueira.

Nenhum comentário: