PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Jardim Alegre, Borrazópolis, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Lunardelli, Rio Branco do Ivaí e São João do Ivaí.




IVAIPORÃ

Data 07/01/2018 Horário: 05h30min 

Natureza Furto simples

Local Jardim Alvorada

Solicitante COPOM

Vitima Geraldo de Souza Alves

Relato: A equipe foi acionada para deslocar no endereço supra citado onde estava ocorrendo furto de combustível em uma carreta, placa ATK-8667 de cor vermelha no local foi localizado um galão de 50 litros azul com o diesel em seu interior , o guarda de rua informou que viu um veiculo palio de cor escura todo sujo com uma mulher no banco do motorista e um homem que estava fora do veiculo que estava enchendo o galão, e que na hora o suposto casal saiu rapidamente do local deixando o galão com combustível para trás tomando rumo ignorado , em seguida foi feito contato com o motorista que foi até o local e verificou que o restante da carreta estava intacta, o mesmo foi orientado no local e devolvido o combustível, foi feito patrulhamento nas imediações porém sem êxito na localização dos elementos.

Data 07/01/2018 Horário: 05h15min 

Natureza Ameaça

Local Nova Porã

Solicitante Mulher, 61 anos

Preso Homem, 63 anos

Relato: Equipe foi acionada via COPOM para ir até o endereço citado, no local a vítima mulher, 61 anos afirmou que seu marido Homem, 63 anos, estava lhe xingando com palavrões, além de ameaçar de agredi-la fisicamente e de matar a solicitante. Mediante o interesse em representar as partes foram conduzidas para a delegacia.

Data 07/01/2018 Horário: 05h30min 

Natureza Apoio outros órgãos

Local Jardim Belo Horizonte

Solicitante Mulher, 45 anos

Relato: Acionados via COPOM para dar apoio a equipe do SAMU que iria dar atendimento a uma pessoa com surto psicótico, equipe no local em contato com a solicitante mãe do masculino que estaria em surto, passou a relatar que estava ligando para o SAMU desde as 05:50 e que até o momento o SAMU não teria chegado ao local, foi repassado a situação para o COPOM que fez contato com a atendente do SAMU, que relatou que a viatura do SAMU estaria em atendimento de ocorrência mas que já havia feito contato com o corpo de bombeiros e repassado a ocorrência, foi então entrado em contato com o corpo de bombeiros que disse que o SAMU entrou em contato com os mesmo, mas que só iria no local após a confirmação da equipe policial militar no local, equipe esperou até as 07:15 da manha e encerrou a ocorrência orientando a solicitante, sobre a responsabilidade das outra forças.

Data 07/01/2018 Horário: 13h30min 

Natureza Cumprimento de mandado judicial

Local Rua Beira Rio Vila Santa Maria

Solicitante Homem

Preso Homem, 30 anos

Relato: A equipe foi informada pelo solicitante o qual obteve informações do paradeiro de homem 30 anos o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Ivaiporã, pelo motivo art.121 homicídio qualificado, no endereço citado foi localizado o mesmo, sendo dado voz de prisão e conduzido ate a 54 DRP.

Data 07/01/2018 Horário: 17h20min 

Natureza Violência Domestica

Local Rua Cornélio Procópio

Solicitante Mulher, 58 anos

Relato: Acionados via COPOM a comparecer ao endereço acima citado onde estaria ocorrendo uma violência domestica, no local a solicitante relatou que seu filho, que reside em São Paulo teria entrado em sua residência e a agredido com palavras e revirado seu quarto e ameaçado caso ela chamasse a policia ,segundo Carmem o mesmo saiu com seu veiculo Honda Civic de cor preta placa FOA-3797,a equipe saiu em patrulhamento porem sem êxito em localizá-lo, diante dos fatos foi confeccionado o presente BOU.

Data 07/01/2018 Horário: 22h09min 

Natureza Atendimento em local de morte

Local Vila Santa Terezinha

Solicitante Corpo de Bombeiros

Vitima Homem, 51 anos

Relato: A equipe foi acionada a comparecer ate o endereço citado para prestar apoio ao corpo de bombeiros, no isolamento de local de crime, a vitima homem 51 anos , chegando no local foi isolada a área e a equipe permaneceu no local ate a chegada da policia civil e IML, o mesmo encontrava-se enforcado com fio de energia elétrica provavelmente suicídio, posteriormente confeccionado BOU.

Data 08/01/2018 Horário: 00h30min 

Natureza Desobediência

Local Rodovia Nicolau Koltun

Solicitante Ação policial

Preso Homem, 18 anos

Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado visualizou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o garupa ao ver que tratava-se de uma viatura pulou da moto, o condutor tentou se evadir com a motocicleta porém sem êxito, momento este em que ele pulou da moto e saiu correndo a pé, foi dado ordem de parara ao mesmo diversas vezes, porém ele continuou a fuga adentrado em uma plantação de soja e percorreu cerca de 200 metros até que o mesmo veio a cair e foi alcançado, sendo identificado como homem, 18 anos de idade, o garupa que permaneceu no local foi identificado como homem, 38 anos, nada de ilícito foi encontrado com eles e a motocicleta Honda CG placa AAL-1562 possuía débitos e foi encaminhada ao pátio. O garupa foi liberado e o condutor foi encaminhado para termo circunstanciado.

FAXINAL

Data 07/01/2018 Horário: 09h00min 

Natureza Abordagem de suspeitos

Local Rua Santos Dumont, S/N (Vila Velha)

Solicitante Anônimo

Relato: A equipe recebeu informações anônimas de que a pessoa de Marcos Henrique Galvão vulgo “Makito” pessoa esta que encontra-se com mandado de prisão expedido pela comarca de Faxinal, estaria homiziado na residência de familiares situada na Rua Santos Dumont. Diante dos fatos esta equipe deslocou ao local, que na chegada da equipe Marcos pulou o muro dos fundos adentrando em terrenos vizinhos onde tomou rumo ignorado, todavia populares relataram que o mesmo teria adentrado em sua antiga residência que encontra-se abandonada situada na Rua 02 N°69, lugar onde esta equipe fez buscas contudo não foi localizado.

Data 07/01/2018 Horário: 13h20min

Natureza Ameaça

Local Avenida Brasil,

Solicitante Homem, 60 anos

Preso Homem, 51 anos

Relato: A equipe foi solicitada pela pessoa de homem, 60 anos, onde o mesmo relatou que estava na residência de sua cunhada quando seu ex cunhado a pessoa de homem, 51 anos chegou entrou em vias de fato com o solicitante e desferiu inúmeras ameaças de morte e se evadiu do local em um veiculo VW/Gol de cor verde placas AGB-6878 visivelmente alterado e causando riscos a terceiros. A equipe deslocou ao local e com as informações deu inicio as buscas quando o autor foi localizado parado. Diante dos fatos autor e vitima foram devidamente conduzidos até a 53° DRP de Faxinal para as devidas providencias.

Data 07/01/2018 Horário: 20h10min

Natureza Conduzir veiculo com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool.

Local Av. Brasil, frente

Solicitante Ação Policial

Preso Jorge Osmar da Silva, 26 anos

Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado avistou um veiculo VW GOL, de cor bege e placas AGD-8155, tentando estacionar na via publica, porem o mesmo subiu na calçada, bateu em uma lixeira e acabou danificando uma placa de sinalização. Diante dos fatos a equipe deu voz de abordagem, o condutor o qual apresentava sintomas de embriaguez, como: olhos vermelhos, hálito etílico e sonolência, sendo que foi possível visualizar dentro do veiculo uma garrafa de cerveja vazia. No local Jorge informou que realizaria o teste etilometrico, pois não tinha consumido bebida alcoólica, porém ao chegar na Delegacia de Policia Civil, o mesmo se negou a realizar o teste e informou que ingeriu algumas doses de cerveja, sendo que foi confeccionado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. O veiculo de Jorge foi liberado no local pois o mesmo estava em situação regular. Diante dos fatos a equipe o encaminhou para a Delegacia de Policia de Faxinal para serem tomada as medidas cabíveis.

Data 07/01/2018 Horário: 22h35min 

Natureza Lesão corporal, Violência domestica

Local Rua: João Scheller

Solicitante Mulher, 18 anos

Preso Homem, 19 anos

Relato: Relata a vitima que estava no Bar, quando seu irmão homem 19 anod, chegou alterado querendo que a mesma voltasse pra sua residência. Ela saiu do bar juntamente com ele e foram para sua residência, porem na frente da residência o irmão se exaltou novamente e a agrediu a com um chute. Chegando ao local, o mesmo negou as agressões e disse que houve apenas uma discussão. Diante da vontade de representar da solicitante contra o autor, a equipe o encaminhou para a Delegacia de Policia de Faxinal para serem tomada as medidas cabíveis.

JARDIM ALEGRE

Data 07/01/2018 Horário: 11h00min 

Natureza Atendimento de acidente de transito

Local Rua Santa Catarina x Rua Dom Pedro II

Solicitante COPOM (6ª CIPM)

Relato: A equipe foi solicitada para comparecer no local supra onde haveria acontecido um acidente de transito envolvendo dois Veículos. No local a equipe constatou que houve uma colisão, sendo uma motocicleta da marca YAMAHA modelo YBR de placas ALW-7618 Jardim Alegre-PR conduzido por Mulher onde a mesma não possui CNH e o outro veículo havia se evadido do local, constatou se que houve vitimas sendo eles a condutora da motocicleta, bem como seu passageiro. Ambos receberam os primeiros socorros da Guarnição do SIATE , sendo constatadas a princípio somente escoriações leves nas vítimas. Mediante consulta via Central constatou se que a motocicleta estava com os documentos regulares sendo a mesma liberada ao marido da vítima. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar o veículo evadido, porém, sem êxito sendo todos devidamente orientados sendo confeccionado o BOU.

Data 07/01/2018 Horário: 19h00min 

Natureza Vias de fato/ fato não constatado

Local Rua Dracena, 96

Solicitante Divo Prestes de Souza,

Relato: A equipe foi solicitada a deslocar no endereço citado, em contato com o solicitante, o qual relatou “que cuida de uma casa na esquina de sua residência, que costumeiramente algumas crianças vão até a residência em construção e abrem a torneira e danificam os materiais de construção, sendo pais das crianças um senhor conhecido por apelido o qual o solicitante relata ter vários problemas sendo resolvidos no fórum, e outra criança de um senhor que mudou recentemente na mesma rua conhecido por Apelido. Relata ainda que na presente data o senhor Jogou um tijolo contra a residência do solicitante. Que o solicitante não quer providencia no momento, apenas registrar o fato.

BORRAZÓPOLIS

Data 07/01/2018 Horário: 10h00min 

Natureza Apoio a outra OPM

Local Rua: Santos Dumont S/N Vila Velha (Faxinal)

Solicitante Copom 6º CIPM

Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM a deslocar em apoio ao destacamento de Faxinal, onde a equipe havia tentado realizar abordagem a um indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão. No local a equipe fez contado com a equipe de serviço daquela cidade onde relataram que o indivíduo havia se evadido pulando alguns muros, foram realizadas buscas porém sem êxito em localizar. Em seguida a equipe retornou ao DPM de origem.

Data 07/01/2017 Horário: 12h30min 

Natureza Roubo (tentativa), Tortura //Lesão corporal, Desobediência, Resistência.

Local Rua Paraíba,

Vitima Mulher, 74 anos.

Relato: Por volta das 12h30min, o policial de serviço em Kaloré, informou a central de operações policiais militares (COPOM) de Jandaia do Sul, via rede de rádio, que acabava de ocorrer um roubo na cidade de Borrazópolis, que três elementos sendo um feminino em um veículo FORD/FIESTA de cor prata estariam seguindo sentido ao município de Kaloré, porém devido ao tempo que fora levado para o acionamento da polícia, tal veículo já poderia ter passado pelo município de Kaloré e estar indo sentido ao município de Marumbi e a equipe de Jandaia do Sul, que deslocaram em apoio pelas rodovias que ligam os municípios relacionados acima. Durante deslocamento ao município de Marumbi, a equipe de Jandaia do Sul, avistou o referido veículo (placas DQT-6346 de Cerquilho, Sp) que ia em direção ao município de Jandaia do Sul pela BR369 próximo a propriedade do Sr. Carlos Massa (Ratinho), conhecida como Chácara do Ratinho. Neste momento a equipe de Jandaia do Sul fez o retorno e iniciou procedimento de acompanhamento e abordagem, já nas proximidades da chácara Colari onde após sinal luminoso/sonoro de giroflex/sirene, o veículo foi abordado e do interior saíram três pessoas, dois masculinos e um feminino, que de imediato os masculinos foram submetidos a busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito com os mesmos, sendo esperada a chegada da equipe de Marumbi, onde a policial feminina efetuou busca pessoal na mulher, que também não apresentou ilícito. O veículo foi vistoriado e também não foi encontrado nenhum ilícito. Diante dos fatos foi acionada a equipe policial do Dest. PM de Borrazópolis, que atendera a ocorrência em seu município e deslocou ao local da abordagem na BR369, e tendo contato com os envolvidos afirmou serem os mesmos, os responsáveis pela situação no município de Borrazópolis, onde os três teriam tentado roubar uma mulher idosa, que durante a ação em busca de dinheiro a vitima foi torturada para falar onde estavam escondidos seus valores, que as agressões físicas infligidas à vítima lhe causaram lesões corporais e a vítima estava em Borrazópolis em observação no hospital. Informaram ainda ter certeza da autoria do ato cometido por um dos envolvidos, por este ter sido reconhecido em filmagens de uma agência bancária relacionadas a outro fato ocorrido com a mesma vítima em data pregressa. O mesmo ainda apresentava um corte no couro cabeludo (sangrando), pouco acima da testa do lado esquerdo, proveniente da reação da vítima em dado momento que bateu na cabeça do autor com um pedaço de madeira, e correu em seguida pedindo socorro aos vizinhos, momento este que os autores se evadirm sendo visualizados por populares que informaram a equipe de Borrazópolis que repassaram toda a situação a rede. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos mesmos pelo crime de roubo na forma tentada, tortura, cárcere privado e lesão corporal. Neste momento houve reação por parte dos masculinos que não queriam ser algemados, sendo necessário uso de força física para contê-los e algemá-los, o que lhes causou algumas escoriações e hematomas, posteriormente foram conduzidos algemados à Del. Pol para procedimentos cabíveis. A vítima foi conduzida até a Del. Pol, acompanhada de duas testemunhas onde reconheceram os autores, sendo os mesmos autuados em flagrante. O veículo usado na ação e fuga também foi apreendido, juntamente com os pertences de todos e encaminhado à Del Pol.

ARAPUÃ

Data 07/01/2018 Horário:19h20min 

Natureza Lesão Corporal

Local Rua principal, s/nº - bem ti vi

Solicitante Anônimo

Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM, de que no endereço supracitado, havia um indivíduo esfaqueado no campo de futebol, a equipe chegando no local fez patrulhamento porém nada foi constatado, foi entrado em contado com moradores do local e nos relataram que não havia acontecido nenhuma situação nas últimas horas. Diante do fato foi realizado patrulhamento e registrado BOU.

ARIRANHA DO IVAÍ

Data 07/01/2018 Horário: 21h20min 

Natureza Ameaça

Local Rua Ivaiporã, Vila Nova Aliança

Solicitante Mulher, 59 anos

Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM, de que no endereço supracitado, havia uma discussão familiar, a equipe chegando no local entrou em contato com a solicitante a qual relatou que seu enteado estava desde o final da tarde por volta das 18:00 hs,fazendo ameaças ao seu pai e que essa situação é corriqueira pois ele faz uso de bebida alcóolica, as ameaças feitas são de tirar a vida do seu pai e de quebrar tudo na residência, porém a mesma temendo que acontecesse algo pior solicitou a Policia Militar. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento pelas imediações para localizar o autor porém não foi logrado êxito.A mesma não teve interesse de representar, porém ambos foram orientados e foi registrado o BOU para as providências cabíveis.

Data 08/01/2018 Horário: 00h10min 

Natureza Violência Doméstica

Local Centro

Solicitante/ Vitima Mulher, 35 anos

Relato: Veio ao plantão solicitante, relatando que foi agredida pelo seu amasio , ainda relatou que o mesmo se embriagou e começou a discutir sobre serviços domésticos, e que ao responde-lo foi agredida com um soco na cabeça, sendo que ele saiu da casa, fazendo ameaças, que iria matar todo mundo ,e que próximo à meia noite retornou a residência agressivo e quebrando a casa danificando alguns pertences dentro do imóvel. diante dos fatos a vítima foi orientada sobre os procedimentos legais, onde manifestou vontade de representação. A equipe se deslocou ao endereço citado onde foi localizado no quintal da onde foi abordado e dado voz de prisão, cientificado dos seus direitos constitucionais e encaminhado a 54 DRP. Foi feito o uso de algemas conforme a sumula vinculando n 011 STF.

LUNARDELLI

Data 07/01/2018 Horário: 23h30min

Natureza Ameaça Violência Doméstica Desobediência Injúria Resistência Embriaguez ao Volante Direção Perigosa

Local Hospital Maternidade Lunardelli

Solicitante Mulher, 57 anos

Preso / Apreendido Homem, 61 anos

Relato: A equipe deslocou até o hospital maternidade Lunardelli, onde deparou-se com várias pessoas aterrorizadas com as atitudes de homem de 61 anos, tendo em vista que conforme o relato da solicitante este passou a tarde toda ingerindo bebida alcoólica em sua companhia, no entanto, após ingerir diversas doses de cachaça e cerveja ele começou a injuriá-la e ameaçá-la tambem o acusado ameaçou a vítima com uma faca de cozinha, contudo, foi contido por seus familiares, neste momento a irmã da solicitante passou mal e teve que ser levada para o hospital por seu marido, o qual também levou a vítima por motivos de segurança, ao chegar no hospital o autor já encontrava-se no local, momento este em que ele voltou a ameaçá-la, e novamente foi contido pelos funcionários do hospital, os quais também foram injuriados, e em razão do perigo iminente acionaram a polícia militar que deslocou até o local, porém o mesmo já havia se evadido , contudo após alguns minutos o mesmo passou na frente do hospital em alta velocidade com seu veículo (VW gol, placas AHL-9084) colocando em risco a vida dos demais transeuntes que estavam transitando pela via, de pronto a equipe iniciou o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, entretanto, todos foram ignorados pelo condutor que continuou efetuando diversas manobras perigosas afim de evadir-se da abordagem policial, o mesmo parou o veículo no quintal da residência da vítima e tentou fugir, contudo foi abordado pelos policiais que foram obrigados a utilizar o uso seletivo e progressivo da força para conter o acusado que estava extremamente alterado e não obedeceu nenhuma das ordens, além de resistir a prisão debatendo-se, desferindo socos contra a parede e colocando em risco a integridade física tanto dele quanto dos policiais que foram obrigados a utilizar técnicas de imobilização e a algema com fulcro na súmula 11 do STF, foram realizadas buscas no acusado e em seu veículo, todavia, nada de ilícito foi encontrado, também foi ofertado ao mesmo a realização do teste etilométrico, o qual constatou 0,77 mg/l, também ameaçou os policiais de morte logo após foi encaminhado para a delegacia de São João do Ivaí, foram confeccionados os autos de infração de trânsito e todas as medidas cabíveis foram tomadas.

RIO BRANCO DO IVAÍ

Data 07/01/2018 Horário: 22h40min 

Natureza Ameaça, desacato, desobediência, resistência

Local Rua Bahia

Solicitante Mulher, 41 anos

Detido Homem 48 anos e Homem 29 anos

Relato: A equipe foi acionada via COPOM que no local acima mencionado havia um senhor em posse de uma arma de fogo ameaçando sua companheira e as filhas delas, chegando ao local a equipe encontrou a solicitante e proprietária da residência a qual concedeu a autorização a equipe para entrar, forneceu também a chave da casa pois a mesma se encontrava trancada, no local também se encontrava a outra mulher, a qual afirma ter sido empurrada pelo acusado, a equipe então abriu o portão e foi utilizando de abordagem sonora para identificar que era a policia militar que estava entrando na residência. a equipe ao adentrar no quarto do agressor deu voz de abordagem ao mesmo e este não obedeceu aos comandos da equipe , investindo contra um dos policiais, segurando sua arma, tentando tirar do mesmo, causando uma lesão no seu pescoço, nesse momento foi necessário uso de força para conter a ação do indivíduo que , ainda resistindo com chutes e pontapés, investiu contra o outro policial, agredindo o mesmo com um soco no rosto e tentou segurar seu pescoço, em ato continuo, no exterior da residência havia outro policial que fazia a segurança do local, foi surpreendido pela pessoa de homem 29 anos que tentou entrar na residência afim de ajudar na injusta agressão à equipe, sendo necessário uso progressivo da força para conter a ação do individuo que no momento da imobilização o policial foi desacatado , sendo chamado de "merda", neste momento foi dado voz de prisão ao mesmo, juntamente com primeiro agressor e encaminhado ao hospital de Grandes Rios para realizar auto de Lesão dos indivíduos, bem como da equipe policial. Logo após foram conduzidos a DP.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 08/01/2017 Horário: 00h30min 

Natureza Ameaça

Local Fazenda área rural

Solicitante COPOM

Relato: A equipe foi acionada para atender uma situação de ameaça em âmbito familiar, chegando no local solicitante e vitima relatou que seu marido chegou na residência alcoolizado e a ameaçou com uma faca dizendo que iria matá-la e mesmo que ele fosse preso, apos ser solto iria matá-la também, posteriormente ela foi levada pelos irmãos para a casa de sua mãe, seu marido não estava no local desde a chegada da equipe, ao ser perguntado se ela desejava representar contra seu marido ela disse que no momento iria pensar, diante dos fatos esta equipe realizou as orientações e as medidas cabíveis foram tomadas.

Nenhum comentário: