PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, Godoy Moreira, Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí e Faxinal.

IVAIPORÃ
Data 23/01/2018 Horário: 19h20min
Natureza Furto Qualificado
Local R. Guaiambe, Jacutinga
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi solicitada via copom a comparecer ate o endereço citado onde a solicitante relatou que ao retornar do trabalho por volta das 18h30min encontrou a porta da sua residência forçada e o interior da sua casa todo revirado , dando falta de um aparelho celular, esta equipe realizou buscas porem sem êxito, diante dos fatos a solicitante foi orientada dos procedimentos que requer o caso e posteriormente confeccionado o BOU.
IVAIPORÃ
Data 23/01/2018 Horário: 23h45min
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou produzir drogas
Local Av. Maranhão, Centro
Solicitante Ação Policial
Apreendido Menor, 15 anos de idade
Relato: A equipe em patrulhamento pela Av. Paraíba, visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando na Av. presidente Tancredo Neves, sendo que os mesmos ao notarem a viatura mostraram inquietação, a equipe então foi pela rua Ceará para intercepta-lós na rua antonina, porém os mesmo mudaram o trajeto e foram pela rua Porecatu, onde deram de frente com a equipe, ao notarem que seriam abordados o garupa arremessou algo na via, sendo que mesmo com a ordem de abordagem através de sinais luminosos eles ainda percorreram cerca de 50 metros até a av. maranhão para pararem, feito abordagem e localizado com o garupa (que recentemente foi apreendido por tráfico de drogas e que aparece em denuncias de trafico) R$ 12,50 reais em seu bolso, (dinheiro todo amassado e dividido em pequenas cédulas), com o condutor, nada foi localizado (o mesmo disse ser mototaxista, "porém não usava colete de mototáxi e sua moto não possuía placa vermelha") e notoriamente tentou "ludibriar a equipe mudando o trajeto e parando longe do local que foi visualizado garupa dispensar algo", ao retornar ao local que o garupa dispensou, foi constatado que o objeto arremessado era um kit de crack contendo 7 pedrinhas, pesando 1,3 grama. Diante do fato ambos foram encaminhados a 54ª delegacia para as providencias cabíveis, juntamente com a motocicleta honda titan placa ABL-0596, dinheiro e crack apreendidos.

JARDIM ALEGRE
Data 22/01/2018 Horário: 12h20min
Natureza Furto qualificado
Local Sitio Bauer, Bairro dos Baianos
Solicitante Mulher
Relato: Veio a este destacamento policial militar, a solicitante que repassou que seu tio ao chegar ao sitio na data de hoje por volta das 12h20min verificou que a casa estava arrombada e logo acionou a mesma, que veio a este destacamento, para deslocar até o local, chegando ao local juntamente com a solicitante foi verificado que havia duas portas arrombadas e a mesma afirmou de momento que percebeu a falta de vários eletrodomésticos e mantimentos que estavam na geladeira, a mesma informou que esteve no sitio no dia anterior até por volta das 21h00min e seu tio retornou hoje no horário citado, sendo este intervalo o provável horário da ação delituosa. Diante da situação a solicitante foi orientada aos procedimentos cabíveis. A solicitante afirma que na residência vivem seus pais, porém os mesmo estão em viagem desde a data de 18/01/2018 e a casa estava pernoitando sozinha. A equipe realizou rondas no intuito de localizar pessoas suspeitas com alguns dos aparelhos furtados, porém sem êxito em localizar suspeitos.

GODOY MOREIRA
Data 23/01/2018 Horário: 17h00min
Natureza Noticia de fato futuro
Local R. Cambé, s/n
Solicitante Homem
Relato: Segundo o solicitante ele estava em sua residência, quando um veiculo vw/gol modelo 91 de cor verde passou frente sua casa e parou olhando para dentro da residência, sendo que ele se sentiu ameaçado, e apesar de não ter visto quem eram os ocupantes imaginou se tratar de C. e seu filho e um terceiro, perguntado do por que seriam estas pessoas, Silvio relatou que estes teriam roubado seu carro em data posterior e ameaçado o mesmo de morte, situação esta que foi relatada no BOU 2017/1423347, sendo assim ao se sentir ameaçado fugiu pelos fundos da casa, ficando escondido em meio a vegetação por algum tempo até então entrar em contato com a equipe, que fez patrulhamentos na região em busca do referido veiculo porem sem êxito. Diante disto o solicitante foi orientado sobre as devidas medidas cabíveis.

ROSARIO DO IVAI
Data 23/01/2018 Horário: 17h15min
Natureza Furto
Local Av. Curitiba,
Solicitante Homem
Preso Homem
Relato: Nesta data, o solicitante (funcionário do mercado), entrou em contato com o destacamento policial militar de Rosário do Ivaí para solicitar apoio da equipe de serviço pois no estabelecimento citado havia um individuo que havia praticado furto de mercadoria, no local foi repassado características do mesmo e a equipe logrou êxito em localizar o mesmo em uma praça conhecida como "como boca maldita" foi dado voz de abordagem para a pessoa de D. H. A. F. de O., e localizado com ele 2 garrafas de cachaça da marca camelinho e o mesmo ainda relatou que teria pego uma lata de cerveja e tentou troca em um bar porem não logrou êxito. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o autor encaminhado para delegacia de policia de grandes rios para medidas legais.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 23/01/2018 Horário: 15h30min
Natureza Apoio a outro órgão
Local Rua Rio Nilo – RBI
Solicitante Conselho Tutelar
Relato: A equipe foi solicitada pelo Conselheiro Tutelar, no pedido de apoio para que pudessem localizar 03 menores nas margens do rio, que em tese tinham sido vitimas de violência. Chegando ao local as crianças haviam aparecido e estavam integras, foram conduzidas pelo Conselho Tutelar com o apoio da equipe até a residência da tutora sua avó, onde o conselho a orientou, pegou os dados da mãe que reside em outra cidade, se comprometeu a efetuar o contato e fez registro da ocorrência. Tratando-se de ocorrência de apoio ao órgão competente a equipe lavrou o boletim.
RIO BRANCO DO IVAI
Data 23/01/2018 Horário: 17h00min
Natureza Invasão, Fato Futuro
Local Clube Klabin RBI
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe recebeu a informação que elementos haviam adentrado sem autorização no campo de futebol que fica nas dependências do Clube da Klabin, e que teriam quebrado o cadeado que fechava os portões do local, sendo repassado a esta equipe que a Prefeitura do Município possui Contrato de Comodato do Clube supracitado. Deslocamos ao local, onde estavam mais de 20 pessoas, os quais relataram que não havia cadeado nos portões e que há anos jogam futebol no campo. Foram informados da situação da proibição da permanência e uso das dependências. Foi feito contato telefônico com o solicitante o qual relatou que atendendo a solicitação de terceiros, permitiria a permanência e o uso do campo, e que posteriormente iria definir o uso com a empresa que cedeu o contrato. A equipe alertou as pessoas que ali estavam e informou que se trata de propriedade publica/privada sendo necessária a autorização para o uso. Foi feito novamente contato com o solicitante e fornecido Copia do Boletim.
RIO BRANCO DO IVAI
Data 23/01/2018 Horário: 21h00min
Natureza Ameaça
Local Sitio São Paulo
Solicitante Homem
Relato: Compareceu a este destacamento o solicitante e uma senhora, ambos aparentavam estarem assustados, foram recebidos e passaram a informar que o proprietário da propriedade onde residem e possuem contrato vigente até 02/10/2018, e um homem conhecido por eles tentou passar por cima de ambos com um carro gol e que estaria exigindo que saíssem da propriedade mediante ameaça. Diante os fatos e a idade do solicitante a equipe deslocou ao endereço supracitado, onde foi feito o contato com o senhor P. que passou a negar a situação, devido às circunstâncias foi solicitado que as vítimas permanecessem na viatura. Deslocamos novamente ao destacamento, sendo que o solicitante passou a relatar que o fato de tentar passar com o carro por cima deles foi em outra data, e que no dia de hoje foi ameaçado e coagido a deixar a residência. Diante os fatos foi orientado o solicitante, lavrado o boletim e fornecido copia dos autos, sendo conscientizado que caso deseje poderá vir a representar contra o senhor P. a equipe deslocou novamente ao endereço e deixou em sua casa o solicitante e a senhora.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 23/01/2018 Horário: 17h15min
Natureza Lesão corporal
Local Av. São João
Solicitante Mulher
Encaminhado Homem
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo local acima citado foi abordada pela solicitante onde passou a relatar que é vendedora de salgados e que no momento que foi cobrar o autor, uma divida no valor de 70 reais o mesmo ficou irritado e começou a agredi-la, ela afirma que entrou em luta corporal com o autor para se defender momento que o mesmo jogou moedas em sua cara e a ameaçou de morte dizendo que iria matá-la. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a delegacia de São João do Ivaí para as medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 23/01/2018 Horário: 20h52min
Natureza Arremesso de projétil, desacato, embriagues, desobediência, direção perigosa, lesão corporal, resistência, maus tratos, dirigir sem CNH.
Local Rua João Ribeiro Falavinha, Jardim Nutrimil
Solicitante Anônimo
Preso 2 homens
Relato: Segundo informações estaria ocorrendo vias de fato em uma residência e que um dos autores estaria armado. Chegando próximo ao local a equipe avistou dois indivíduos se evadindo do local da briga em uma motocicleta preta, dirigindo em alta velocidade, e realizando manobras perigosas sendo que o condutor quase chegou a colidir com a viatura da equipe policial, os mesmos entraram em uma residência localizada na Rua João Ribeiro Falavinha 391. Sendo que posteriormente os mesmos foram identificados ao descerem da motocicleta os indivíduos começaram a xingar e ameaçar a equipe policial da viatura 9968, e começaram ir pra cima de um dos policiais, sendo que para se defender o fez o uso do espargidor, diante disto os indivíduos retornaram para o quintal da residência e antes efetuaram alguns chutes na lataria da viatura 9968, e ao entrarem no quintal pegaram pedras e jogaram na direção do policial, sendo que uma pedra lançada pela a pessoa de S. acertou a porta da viatura 9968. Com a chegada do apoio da viatura 11645, foi realizado o adentramento na residência, sendo que a pessoa de S. ao avistar a chegada da outra viatura de imediato se evadiu do local pelos fundos da residência, e a pessoa de J. H. novamente tentou agredir a equipe policial com chutes e socos, sendo necessário fazer o uso progressivo da força e também o uso de tonfa, para conter as agressões de J. H., a equipe fez o uso de técnicas e conseguiu realizar o algemamento do mesmo e o encaminhou até o camburão da viatura 9968. No camburão J. H. continuo xingando os policias e o mesmo efetuou vários chutes na parte interna do camburão. Devido à situação diversos populares se aglomeraram próximo as viaturas, sendo que um indivíduo posteriormente identificado com A. recebeu a ordem para afastar-se ele começou a desacatar a equipe que foi dada voz de prisão contra o mesmo sendo que este não acatou e no momento de ser imobilizado o mesmo desferiu vários socos contra um policial sendo necessário o uso de bastão e que enquanto esta equipe tentava imobilizar o referido uma pessoa do sexo feminino que afirmou ser esposa estava com uma criança de colo em seus braços tentou impedir a todo momento a prisão do autor, que em dado momento a mesma desferiu vários arranhões contra a cabeça e a face de um dos policiais o que provocou varias lesões, onde que a todo momento a esposa expôs a criança a todo o perigo que a situação provocou, e que o referido soldado teve de fazer uso técnicas de imobilização sendo que A. veio a cair juntamente com um policial e que no momento da queda o mesmo veio a bater com a cabeça no chão o que provocou lesão no couro cabeludo e um intenso sangramento, que tal sangue entrou em contato com dois policiais, que após dominado o mesmo foi algemado conduzido juntamente com J. H. para o pronto socorro desta cidade os quais foram devidamente atendidos e medicados e fornecido água corrente para fazer a descontaminação da face de J. H., que após serem devidamente atendidos foram conduzidos para a 53° DRP de Faxinal e a motocicleta foi devidamente removida onde que a pessoa de J. H. E. P., que conduzia a motocicleta apresentava fortes sinais de que havia consumido bebida alcoólica onde foi oferecido o teste de alcoolemia com Etilometro da marca Elec modelo BAF-300 numero de série 03789, que o referido teste apontou a quantia de 0,34 mg/l configurando assim o crime previsto no artigo 306 do CTB. Que a motocicleta em questão trata-se de uma Honda/modelo CG que esta com a numeração do chassi suprimida e a placa consta em outra motocicleta. Diante dos fatos todas as providencias foram tomadas.
FAXINAL
Data 24/01/2017 Horário: 00h40min
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Rua Benedito Cirilo
Solicitante (SAMU)
Relato: Esta equipe foi acionada pela socorrista do SAMU, via celular da viatura para prestar apoio a um atendimento a um paciente no endereço supracitado onde o mesmo se encontrava transtornado e não querendo ser atendido. Chegando ao local a equipe orientou o paciente na ambulância do Samu e ser atendido, o mesmo acatou as ordens e foi encaminhado para o hospital municipal de faxinal para receber tratamento medico. Diante dos fatos foi confeccionado BOU para as devidas providências.
FAXINAL
Data 23/01/2018 Horário: 06h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua 14 de Dezembro
Solicitante Mulher
Relato: Segundo a solicitante ela saiu de sua residência para trabalhar por volta das 06h00min e retornou por volta das 19h30min ao chegar no endereço supracitado notou que seu portão estava aberto ao ir até a porta do fundo de sua residência notou que a mesma havia sido arrombada, e que teria sido subtraído de sua casa uma TV 42 polegas CCE preta. A mesma ainda disse à equipe que foi informada por populares que por volta das 14h00min um homem identificado como L. C. A. estava de posse de uma TV e que havia saído da residência da vítima com a mesma tomando rumo ignorado. Esta equipe policial realizou patrulhamento nas imediações em busca do autor do furto, mas nada foi encontrado. Diante dos fatos a vitima foi orientada para as medidas cabíveis.

Nenhum comentário: