PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, Faxinal, Arapuã, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí.


IVAIPORÃ
Data 11/01/2018 Horário: 20h40min
Natureza Atendimento de Acidente
Local R. Faxinal, Vila Nova Porã
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe foi solicitada via copom a comparecer ate o endereço citado onde o E. C. L. relatou que conduzia seu veiculo fiat mobi placa BAU 3170 quando um transeunte aparentemente bêbado cruzou na frente de seu veiculo vindo a colidir, o veiculo esta situação normal e foi liberado no local ,o transeunte foi conduzido pelo corpo de bombeiros ao hospital regional e foi identificado D. L. tendo escoriações diante dos fatos a equipe orientou o mesmo quanto os procedimentos cabíveis posteriormente confeccionado BOU.



IVAIPORÃ
Data 12/01/2018 Horário: 00h25min
Natureza Furto Qualificado, Ameaça, Desacato, Corromper Facilitar a Corrupção de Menor
Local R. Ceará, 3516, Centro
Solicitante Anônimo
Detido Homem, Homem
Apreendido Adolescente
Relato: A equipe RPA recebeu solicitação via copom para deslocar no endereço acima citado, onde segundo solicitante anônimo estaria ocorrendo um furto, as duas equipes deslocaram e na chegada ao local a equipe da VTR 12050 visualizou a pessoa de C. E. S. de J., com um mochila em mãos na porta da residência, sendo que o mesmo correu para o interior, feito adentramento e localizado C. E. de J., 18 anos, R. P. de S. S., 20 anos e P. E. T. de F., 14 anos em um dos quartos da residência, a casa estava revirada e ambos afirmaram que haviam mais duas pessoas junto no furto sendo eles G. C. M. de S. e G., ato continuo C. E. apontou o local de onde ele já havia escondido um tv lcd, (cerca de 200 metros do local) e P. apontou onde estava escondida uma mochila com varias bijuterias e outros objetos e uma bolsa térmica com vários objetos (cerca de 150 metros do local) a porta foi arrombada para a pratica do furto fazendo uma varredura pelas proximidades foi encontrado mais uma residência arrombada a poucos metros de n 3615, sendo que também estava arrombada, foi entrado em contato com a moradora do lado a qual entrou em contato com a proprietária da residência arrombada, a qual disse que iria ao local para verificar se faltava algo e posterior avisaria. Diante dos fatos os três juntamente com os objetos foram encaminhados para 54ª delegacia P. E. T. de F. afirmou para a equipe que foram os três que realizaram furto da residência conforme BOU 27320/2018 e que os objetos subtraídos da residência foram negociados por C. E. S. de J. na delegacia ele ameaçou de morte e desacatou os agentes, dizendo " seus pau no cú e arrombados.



JARDIM ALEGRE
Data 11/01/2018 Horário: 14h20min
Natureza Abordagem de suspeito
Local R. Das Camelhas com R. Benigno, Centro
Solicitante Ação Policial
Apreendido Adolescente
Relato: A equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço supracitado avistou dois indivíduos que ao avistar a viatura demonstraram nervosismo, tentando acelerar o passo colocando as mãos nos bolsos, realizada abordagem foram identificados. Realizado busca pessoal foi localizado no bolso direito do menor uma bucha de aproximadamente um grama de substancia análoga a maconha. Durante a abordagem, o menor não obedecia às ordens de abordagem da equipe, se recusando a virar de costas e a manter as mãos para trás. Diante dos fatos, o outro indivíduo foi liberado no local e o menor encaminhado a 54ª DRP juntamente ao conselho tutelar pelos crimes de desobediência e drogas para consumo.



JARDIM ALEGRE
Data 11/01/2018 Horário: 02h00min
Natureza Vias de fato, Lesão Corporal
Local Rua Brasil, 104- Centro.
Solicitante Homem
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via copom a comparecer ao endereço supracitado onde havia ocorrido um roubo atendido por esta guarnição conforme Bou 2018/41735 dando conta de que o autor do crime relatado anteriormente retornou ao local com uma faca e agrediu novamente o solicitante e que se tratava de um indivíduo conhecido por ele, ambos entraram em luta corporal causando ferimentos no braço do solicitante. Após o acionamento da equipe o agressor se evadiu do local. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento no intuito de localizar o autor dos fatos, porém, sem êxito sendo orientado e confeccionado o presente Boletim de Ocorrência.



JARDIM ALEGRE
Data 12/01/2018 Horário: 03h20min
Natureza Furto Qualificado – tentado
Local Centro
Solicitante Anônimo 6ª CIPM
Relato: No local, o solicitante repassou que seu vizinho ligou para ele e para policia quando viu um individuo tentando arrombar a porta de metal do estabelecimento "bar", quando gritou ladrão e o indivíduo de características: "toca e shorts branco" correu para se evadir do local. Foi realizado o patrulhamento no local, sem êxito. O solicitante não deu por falta de nenhum objeto, naquele momento, foi orientado dos procedimentos cabíveis ao caso concreto, e confeccionado o boletim da situação.



JARDIM ALEGRE
Data 11/01/2018 Horário: 20h30min
Natureza Violência domestica
Local Porto seguro
Solicitante Mulher
Relato: acionada pela central esta equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma violência doméstica onde no local a solicitante informou que convive a agrediu a solicitante. Relatou ainda, que hoje ele a agrediu com socos, tapas, e a ameaçou-a de morte se caso a solicitante chamasse a policia, momento que ela conseguiu acionar a equipe, quando percebeu, o autor se evadiu do local, foi orientada solicitante dos procedimentos futuros cabíveis, e efetuado patrulhamento no local atrás do autor, porém, sem êxito, confeccionado boletim de ocorrência.



FAXINAL
Data 11/01/2018 Horário: 07h10min
Natureza Incêndio
Local Rua Sergipe,
Solicitante Copom
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada para deslocar até o endereço acima, onde nos foi informado que havia uma residência pegando fogo. Ao chegar no local a Defesa Civil de Faxinal já estava presente controlando o incêndio. Foi nos informado por populares que ali se encontravam que a residência estava desocupada, porem havia dois andarilhos que estavam pernoitando no local, mas ninguém soube informar o nome dos indivíduos. Esta equipe confeccionou o BOU e foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Faxinal para as providencias cabíveis.



FAXINAL
Data 11/01/2018 Horário: 15h30min
Natureza Apoio a outros órgãos
Local R. São Paulo, centro
Solicitante COPOM
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada para prestar apoio ao SAMU, onde havia um homem que possui problemas psiquiátricos e se encontrava muito agressivo. Diante dos fatos esta equipe prestou todo apoio necessário para condução do envolvido ate o Hospital Municipal.



FAXINAL
Data 11/01/2018 Horário: 19h40min
Natureza Roubo
Local Rua Antonio Rodrigues de Campos s/n
Solicitante Mulher
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via COPOM para se deslocar no endereço supracitado, onde a solicitante estava aguardando a equipe, pois mesma havia sido roubada. Ao chegar no local esta equipe fez contato com a mesma, onde a mesma relatou que dois indivíduos em uma moto preta e com as vestes pretas e capacete preto aproximou da mesma e deu voz de roubo e subtraiu da mesma a quantia de R$ 50,00 tomando rumo ignorado. A equipe fez buscas nas proximidades mais até o momento não logrou êxito em encontrar os suspeitos. Diante dos fatos a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e confeccionado o BOU.



FAXINAL
Data 11/01/2018 Horário: 21h00min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Antonio Garcia da Costa X Rua Yani de Oliveira
Solicitante Homem
Relato: O solicitante que estava trafegando com sua sobrinha de 8 anos, pelo endereço supracitado e foi atravessar a rua pela faixa de pedestre quando um individuo pilotando uma motocicleta vermelha acabou atropelando sua sobrinha. O individuo parou e desceu da motocicleta e começou a discutir com solicitante, dizendo que estava certo, e que era para ele conversar com seu chefe que é o dono de uma choperia. Neste momento o solicitante disse que entraria em contato com a policia, com isto o individuo subiu na motocicleta e se evadiu do local. Diante da situação o solicitante acionou a equipe do Samu para prestar socorro, a mesma foi encaminhada para o Hospital Municipal de Faxinal, para tratar das escoriações causadas pelo o atropelamento. O senhor Paulo foi orientado das medidas cabíveis, e decidiu de momento não representar contra o autor. Diante dos fatos a equipe confeccionou BOU da situação.



ARAPUÃ
Data 11/01/2018 Horário: 15h30min
Natureza Ameaça
Local Rua Antonina s/n – Bairro Bem Te Vi
Solicitante Mulher
Relato: Foi solicitado via copom a deslocar no endereço acima, onde a solicitante relatou que a pessoa de I. B. a ameaçou com xingamentos de baixo calão e disse que ia matá-la. A guarnição chegando no local, o suposto autor já tinha se evadido. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima sobre os procedimentos cabíveis.



ROSARIO DO IVAI
Data 11/01/2018 Horário: 17h50min
Natureza Lesão Corporal/Desacato/Resistência/Desobediência
Local Rua Acre, 88
Solicitante Santa Casa de Rosário do Ivaí
Vitima Mulher
Autor Homem
Relato: A equipe policial foi acionada pela equipe de plantão do hospital Santa Casa de Rosário do Ivaí, pois atendia à Vitima, com ferimentos no rosto e na cabeça, derivados de uma agressão de seu convivente, o qual já constava antecedentes de lesão corporal e tentativa de homicídio. A equipe se dirigiu ao endereço informado pela vítima, Rua Acre, e ao chegar no local foi recebida com xingamentos e palavras de desacato, o autor desobedeceu a ordem de abordagem e se dirigiu de forma agressiva contra a equipe, que revidou a injusta agressão com disparos de arma de fogo como sinal de advertência, o autor empreendeu fuga correndo pela estrada da Chácara dos Vinte, adentrando no mato. A equipe efetuou buscas nos arredores, porém não obteve êxito em localizar o autor. COPOM foi acionado para apoio. As equipes de Rio Branco do Ivaí e ROTAM auxiliaram nas buscas, também sem êxito. O Conselho Tutelar foi acionado, uma vez que populares informaram sobre os filhos da vitima que moram com o casal. Ao retornar para o hospital Santa casa, A vítima não se encontrava no local, tomando rumo desconhecido. Boletim de ocorrência registrado e encaminhado para Polícia Civil de Grandes Rios para providências.



RIO BRANCO DO IVAI
Data 11/01/2018 Horário: 18h05min
Natureza Apoio à outra OPM
Local Rosário do Ivaí
Solicitante COPOM
Relato: Atendendo ao chamado do COPOM 18h05min, a equipe deslocou em apoio a equipe de Rosário do Ivaí, com a informação de que a equipe estaria na região de uma chácara conhecida, adentrando ao mato afim de efetuar uma prisão. Saímos da cidade as 18h09min, optamos pela estrada de chão por ser mais próxima, chegando ao local às 18h27min, não conseguimos contato com a equipe, adentramos a mata, posteriormente foi informado que a equipe estaria regressando, foi feito patrulhamento na área, e nas proximidades do local de trabalho, da residência do meliante e de sua mãe, porém não foi localizado, a ação contou com o apoio da equipe ROTAM, não havendo mais necessidade do apoio deslocamos ao local de origem e lavramos o boletim.



RIO BRANCO DO IVAI
Data 11/01/2018 Horário: 21h30min
Natureza Fato Futuro
Local Bar
Solicitante Homem
Relato: compareceu a este destacamento uma funcionaria do estabelecimento supracitado, relatando que a proprietário estava com dificuldades com um cliente em explicar que seu filho por ser menor não poderia frequentar o bar, conforme ela já tinha sido orientada por essa equipe em outra data, em respeito ao art. 80 do ECA, que proibi a permanência de menores onde houver mesa de sinuca. A equipe deslocou ao local, identificou e o orientou que de forma pacifica se retirou do estabelecimento. Foi orientado o proprietário do estabelecimento da obrigatoriedade de fixação de aviso para orientação do publico.


RIO BRANCO DO IVAI
Data 11/01/2018 Horário: 11h00min
Natureza Calunia
Local Rua Rio Jordão – RBI
Solicitante Mulher
Relato: compareceu a este destacamento a solicitante relatando que o vizinho de seu irmão, cujo o nome desconhece e sabe apenas que ele vende picolé na cidade, veio a caluniá-la de ter dado veneno para sua cachorra na frente a residência de seu irmão. A solicitante relata que não conhece o senhor e que é morador novo no local. Diante os fatos a solicitante foi orientada, foi lavrado o boletim e encaminhado.

Nenhum comentário: