PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas na virada do ano em Cruzmaltina, Grandes Rios, Rio Brando do Ivaí, Faxinal, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Borrazópolis e Rosário do Ivaí.

CRUZMALTINA
Data 31/12/2017 Horário: 06h21min 
Natureza Ameaça
Local Rua Benedito Lores S/Nº
Solicitante Homem, 24anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM no endereço supracitado, para atender uma situação de ameaça, chegando ao local foi feito contato com o solicitante de 24 anos, que passou a relatar que seu irmão, tentou agredi-lo com um facão. Diante dos fatos esta equipe realizou diligências com intuito de encontrar o autor dos fatos, mas sem êxito. Ato contínuo a equipe fez as devidas orientações e confeccionou o BOU.

GRANDES RIOS
Data 31/12/2017 Horário: 11h30min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando abordou uma motocicleta Honda CG 150 de cor prata, sendo que após abordagem verificou que a condutora de 18 anos, a qual não possui CNH, e ainda que a referida motocicleta não possui pendências junto ao DETRAN. Diante dos fatos como não possuía condutor habilitado no local a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DPM de Grandes Rios, onde foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis, sendo a condutora orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

GRANDES RIOS
Data 31/12/2017 Horário: 19h12min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando abordou uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, sendo que após abordagem verificou que condutor de 20 anos, habilitado na categoria AB em situação regular e ainda que a referida motocicleta não possui pendências junto ao DETRAN. Durante abordagem verificou que o mesmo possuía sintomas de ingestão de bebida alcoólica como hálito etílico, sendo perguntado ao mesmo se havia ingerido bebida alcoólica o mesmo informou à equipe que havia bebido três latinhas de cerveja sendo oferecido teste etilometro marca modelo/ELEC/BAF 300, sendo recusado pelo condutor. Diante dos fatos como a motocicleta não havia pendências e o autor apresentou o condutor devidamente habilitado na categoria AB em situação regular o qual realizou teste de etilometro e qual apresentou negativo para ingestão de álcool, sendo o veiculo liberado no local para o condutor, sendo confeccionado os autos de infração de transito cabíveis conforme preconiza o artigo 165-A do CTB e o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

GRANDES RIOS
Data 31/12/2017 Horário: 20h07min 
Natureza Infração de Trânsito/Embriaguez ao Volante
Local Av. Brasil
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 25 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando abordou o veiculo Renault/Sandeiro de cor preta sendo que ao realizar abordagem verificou se que seu condutor de 25 anos o qual não possui CNH, sendo que o mesmo apresentava sintomas de embriaguez como hálito etílico, olhos vermelhos, desordem nas vestes e fala desconexa, sendo oferecido teste etilometro marca modelo/ ELEC/BAF 300, o qual aferiu a quantia de 0,36Mg/l, valor considerado 0,32Mg/l e ainda que o referido veiculo por se tratar de emplacamento de outro Estado, sendo que a equipe não possui acesso a consulta de veículos de outro Estado e em consonância a instruções repassadas pelo SENOT/Ivaiporã o veiculo foi encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios para a lavratura dos autos de infração de trânsito cabíveis, e o condutor encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de Polícia Judiciária cabíveis ao caso.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 31/12/2017 Horário: 12h22min 
Natureza Extravio ou Perda de Documentos
Local Av. Rio Branco
Solicitante Mulher, 36 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, onde a mesma relatou que na data de 30/12/2017 estava no evento da cidade de Rio Branco do Ivaí/PR onde após ter passado por um movimento grande de pessoas ela sentiu a falta de seu celular e sua carteira contendo CNH e cartões bancários, que se encontrava no bolso de sua calça, a mesma tentou a procura do documento e anunciou a perda para todo evento, porem não foi encontrado seus pertences. Diante disto a equipe orientou a vítima e confeccionou o BOU para os procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 31/12/2017 Horário: 15h00min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Dr. Leônidas Buy – Delegacia de Polícia
Solicitante Investigador de Polícia Civil
Relato: A equipe solicitada por Fernando Serpe Garcia, Investigador de Polícia, compareceu até a 53ª DRP de Faxinal, onde houve denúncias que haveria fuga em massa. No local se encontravam além do Investigador o Delegado de Polícia Ricardo Augusto de Oliveira Mendes. Em averiguação foi localizado um buraco em frente à cela 6 de aproximadamente 2 metros de profundidade. Diante dos fatos todos os detentos foram recolhidos para suas devidas celas. Serviço prestado sem alteração.

FAXINAL
Data 31/12/2017 Horário: 20h15min 
Natureza Ameaça
Local Chácara Maravilha – Vila Nova
Solicitante Mulher, 48 anos
Relato: Relata a solicitante que seu irmão, chegou transtornado e embriagado a residência de sua mãe, o mesmo começou a realizar ameaças contra a vida dela e de outros familiares que estavam no local. No local a equipe orientou a solicitante que decidiu não representar contra seu irmão. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 31/12/2017 Horário: 16h15min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante Funcionário da Prefeitura
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer até o estabelecimento conhecido por Lancheria, onde segundo denuncia no local, a proprietária estaria obstruindo e atrapalhando o trânsito defronte o estabelecimento. Chegando ao local foi feito contato com uma mulher de 34 anos o qual relatou que estava montando uma cobertura para o funcionamento do estabelecimento para hora da virada. Que no local foi constatado que a mesma estava se utilizando de parte do estacionamento, de onde compreende seu estabelecimento. Que foi orientada a proprietária quanto à licitude da cobertura, o qual não poderia seguir com tal ato, e orientado a desmontar a estrutura. Que de pronto a mesma atendeu a solicitação e fez a operação de desmontagem.

IVAIPORÃ
Data 31/12/2017 Horário: 15h55min 
Natureza Conduzir Veículo Sob a Influência de Álcool/Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 38 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado visualizou e abordou uma motocicleta Honda/CG 150 Titan em atitude suspeita, conduzida por um homem de 38 anos realizado buscas pessoais no condutor, sendo localizado no bolso de sua calça uma substancia entorpecente análoga a "maconha" pesando 01 (um) grama. Durante as diligencias, a equipe constatou sinais de embriagues no condutor como olhos vermelhos e hálito etílico, sendo oferecido o teste do etilometro ao mesmo que concordou em realizá-lo, sendo constatada a embriagues 0,37 Mg/l. Diante dos fatos a equipe encaminhou o mesmo até a 54ª DRP para providencias. A motocicleta Honda/CG 150 Titan de propriedade do condutor não apresentava débitos, e foi entregue pelo mesmo a um condutor habilitado no local.

GRANDES RIOS
Data 01/01/2018 Horário: 00h01min 
Natureza Embriaguez ao Volante/Cumprimento de Mandado Judicial/Infração de Trânsito
Local Rua da Liberdade S/Nº
Preso Homem, 27 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando abordou a motocicleta Honda CG 125 de cor Vermelha, sem placas de identificação com condutor e passageiro sem capacete. Após a abordagem verificou que o passageiro de 18 anos, o qual não possuía nada de ilícito com o mesmo, porem ao realizar a pesquisa documental do condutor verificou que se tratava de um homem de 27 anos o qual possuía contra o mesmo mandado de prisão de numero 000443631-84 expedido pela Dra. Angela Karina Chirnev Pedotti da Comarca de Mandaguari/PR. Ainda realizado o teste do etilometro marca modelo Elec/Baf 300 de numero de serie 04032, o qual aferiu o valor de 1,00Mg/l sendo valor considerado 0,92Mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para Valdecir Dias de Almeida, o qual foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de polícia judiciária cabíveis, sendo a motocicleta após consulta documental verificou se que o numero de chassi, o qual pertence a motocicleta sem queixa de furto ou roubo, porem com débitos junto ao DETRAN, sendo confeccionados os autos de infração de trânsito cabíveis e a motocicleta recolhida ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 01/01/2018 Horário: 01h50min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Campo de Futebol
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando foi solicitada a comparecer no local supracitado onde segundo informações haveria alguns menores embriagados. No local equipe verificou a adolescente de 15 anos e seu namorado o adolescente de 16 anos, onde ambos aparentavam sinais de embriaguez, perguntado quem teria fornecido bebida alcoólica não informaram, acionado o Conselho Tutelar da cidade de Grandes Rios onde se fizeram presentes as Conselheiras Camila e Ariana. Após qualificação das partes, ambos foram entregues ao Conselho Tutelar para providencias cabíveis ao caso.

IVAIPORÃ
Data 01/01/2018 Horário: 00h15min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Ivaiporã S/Nº - Distrito de Jacutinga
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento no endereço acima, a equipe deparou-se com um VW Gol na cor vermelha de placas AHO-6304, fazendo manobras perigosas com arrancada brusca, foi abordado o veiculo no cruzamento da rua Ivaiporã X Rua Pindauvinha o condutor do veiculo Wilton da Silva Clementino RG13514512 2, estava devidamente habilitado porem o veículo possuía débitos pendentes de Licenciamento, sendo assim o veiculo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM para procedimentos cabíveis, o mesmo se recusou a assinar os autos pertinentes ao caso, foram confeccionados os documentos pertinentes bem como os autos de infração de transito.

IVAIPORÃ
Data 01/01/2018 Horário: 01h50min
Natureza Roubo
Local Rua Durvalina Dias de Jesus S/Nº - Vila Nova Porã
Solicitante Homem, 33 anos
Relato: Relata o solicitante que estava em um Bar quando foi surpreendido por um jovem de pele morena trajando camiseta vermelha o agrediu e subtraiu seu telefone celular Samsung J7 de cor preto. No local, com posse das características do suspeito, foram feitos patrulhamentos nas imediações, porém sem êxito em encontrá-lo. O solicitante se negou a receber cuidados médicos, assim, foi orientado e confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 31/12/2017 Horário: 23h30min 
Natureza Dano ao Patrimônio Público
Local Rua Colibri S/Nº
Solicitante Mulher, 33 anos
Relato: Acionados via COPOM a comparecer ao endereço citado onde teria acontecido um dano ao patrimônio público, no local a Diretora do Centro Infantil que é a solicitante, relatou que por volta das 23h30min, o Centro Infantil teve três janelas de vidro quebrado a mesma alega que são de um grupo de ciganos que estão acampados nos fundos do referido Centro Infantil, foi feito patrulhamento porem nada de ilícito foi localizado; a mesma foi orientada quanto as providencias ao caso.

JARDIM ALEGRE
Data 01/01/2018 Horário: 00h40min 
Natureza Ameaça/Desobediência/Lesão Corporal/Resistência
Local Praça Pe. Tadeu Zienski - Centro
Solicitante Mulher, 20 anos
Vítima Homem
Presos Homem, 21 anos Homem, 19 anos
Relato: A equipe ROTAM durante policiamento no evento de fim de ano na cidade de Jardim Alegre foi acionada pela solicitante de 20 anos, relatando que um indivíduo desconhecido passou por ela e a empurrou sendo que a solicitante veio a cair no chão causando lesões no joelho. Neste momento familiares da vitima tentaram questionar o agressor sendo que o agressor passou a ameaçar a todos de morte e dizendo que ele não era qualquer um e sim um bandido. Após a solicitante acompanhada de seu pai apontar para a equipe qual seria o indivíduo agressor, foi realizado a tentativa de abordagem ao indivíduo sendo que o mesmo posteriormente identificado, sendo de 21 anos se recusou a ir para a posição de abordagem e logo em seguida investiu com socos e força física contra a equipe policial e contra o pai da solicitante contando ainda com a ajuda de um amigo identificado de 19 anos, sendo necessário o uso moderado e estritamente necessário de força física para conter as agressões sofridas. No momento das agressões o autor de 19 anos acertou um soco no nariz do pai da solicitante causando sangramento instantâneo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos agressores, garantido seus Direitos Constitucionais, confeccionado o auto de resistência e encaminhados a 54ª DRP de Ivaiporã para as providencias cabíveis.

LIDIANÓPOLIS
Data 01/01/2018 Horário: 01h15min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Nossa Senhora Aparecida S/Nº - Pátio do Posto Garoto 2
Solicitante Mulher
Vítima Homem
Apreendido Adolescente (Homem), 13 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelas imediações da festa de virada de ano do município de Lidianópolis foi acionada pela solicitante que informou que um indivíduo estava dentro da caminhonete de seu convivente tentando levá-la do pátio do Posto Garoto 2, momento em que dois soldados correram a pé até o local e realizaram a apreensão do adolescente de 13 anos que já encontrava-se imobilizado pela vítima, que visualizaram o momento em que o adolescente deu partida e tentou arrancar com a caminhonete batendo contra uma árvore. Em seguida, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação, sendo o adolescente encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para as devidas providências. Foi feito o uso de algemas conforme sumula vinculante n°11 do STF, tendo em vista que o adolescente encontrava-se muito nervoso, se debatendo, podendo se ferir e atentar contra a integridade dos integrantes da equipe.

LIDIANÓPOLIS
Data 01/01/2018 Horário: 03h50min 
Natureza Rixa/ Desobediência/ Resistência/ Desacato/ Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Nossa Senhora Aparecida S/N°
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem Homem
Apreendido Adolescente (Homem)
Relato: Após informação que estaria ocorrendo uma briga generalizada no evento "Festa da virada do Município de Lidianópolis", a equipe deslocou-se até a situação e ao se aproximar do local visualizou alguns indivíduos se agredindo com socos e pontapés, momento em que foi dada voz de abordagem porem nenhum deles acatou, sendo necessário o uso seletivo de força empregando técnicas de defesa pessoal e imobilização, onde dois homens e um adolescente tentaram agredir a equipe com socos e chutes, assim resistindo a prisão, resultando em escoriações e arranhões nos mesmos. Com a situação controlada, os dois adultos ficaram muito nervosos e passaram a desacatar a equipe usando palavras de baixo calão. Em ato contínuo foi realizada busca pessoal e nada de ilícito encontrado com o adolescente, porém no bolso de um dos adultos foi localizado um invólucro plástico contendo um grama de substancia análoga a maconha, e no bolso do shorts do outro adultos também foi localizado um invólucro plástico contendo substancia análoga a maconha pesando um grama. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos, acionado o Conselho Tutelar por se tratar de menor de idade e em seguida encaminhados a 54ª DRP de Ivaiporã para as devidas providências. No momento em que a equipe iria iniciar o deslocamento, se aproximou uma cidadã de relatando que o adolescente havia passado a mão na sua nádega, sendo a mesma orientada e optando por decidir posteriormente quanto a Representação. Foi feito o uso de algemas conforme sumula vinculante n° 11 do STF para resguardar a integridade da equipe, pois os envolvidos ficaram muito exaltados.

BORRAZÓPOLIS
Data 01/01/2018 Horário: 02h35min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Vicente Fagundes do Couto - Vila Verde II
Solicitante Homem, 51 anos
Relato: A equipe foi informada pelo solicitante de que deixou sua residência e quando retornou percebeu sua casa havia sido arrombada, o mesmo relatou que foram furtados 1 Notebook de cor preta marca CCE, 1 Celular Samsung de cor preto, 7 carteiras de cigarros, além de R$140,00 reais em dinheiro, o solicitante e vizinhos não souberam informar quem poderia ser o possível autor dos fatos, a equipe realizou patrulhamento porém sem êxito em localizar o autor. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 01/01/2018 Horário: 03h45min 
Natureza Perturbação da Trânquilidade
Local Praça da República em frente ao Banco do Brasil
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado foi constado um veículo GM Celta que estava estacionado com o som excessivamente alto, foi identificado o condutor de 27 anos. Diante dos fatos o som foi apreendido e juntamente com o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Faxinal e tomadas as providências cabíveis. Durante a ação a equipe policial foi cercada por diversos populares que tentaram impedir a ação, alguns objetos foram arremessados contra a equipe, porém não foi possível identificar os autores.

FAXINAL
Data 01/01/2018 Horário: 00h30min
Natureza Vias de Fato/Ameaça/Lesão Corporal
Local Praça Teotonio Vilela - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Vítima Homem
Relato: A equipe em Ponto Base (PB) em frente a Choperia Dois Irmãos, visualizou Vias de Fato na Praça Teotonio Vilela, diante dos fatos foi separado, ao indagar um indivíduo, sobre a vontade de representar o mesmo disse que não tinha interesse pois se tratava de seu irmão que é a vítima, porém o irmão se apresentava bastante alterado e a todo momento dizia que iria pegar uma arma em seu veiculo para matar a vítima, diante da referida ameaça a equipe solicitou que o mesmo acompanhasse a equipe para que fosse realizado uma busca minuciosa no veiculo com intuito de localizar o objeto referido, porem nada de ilícito fora encontrado. Momento este que o mesmo foi liberado, que tomou rumo ignorado. Que em ato continuo, após aproximadamente quinze minutos, transeuntes correram em direção a equipe policial gritando que o autor estaria esfaqueando a vítima em frente ao Colégio São Domingos. Momento este que foi deslocado em frente ao Colégio e o autor saiu correndo ao visualizar a equipe policial, sendo acompanhado a pé pelos policiais, que entrou em meio à multidão e veio a pular o muro de uma residência em frente a alto-escola Faxinal, momento este que os policiais continuaram em seu encalço, vizinhos informaram que ele havia pulado para a casa do lado e a equipe continuou as buscas, sendo localizado no FORUM ELEITORAL próximo ao muro um de seus calçados e sendo perdido o mesmo de vista. Diante dos fato a equipe composta na viatura 11645 deslocou em diligencias próximo a residência do autor para localizá-lo, porem sem êxito e a equipe composta na mVTR 9968 deslocou até o Hospital Municipal de Faxinal para tomar conhecimento sobre o estado de saúde da vítima. Que foi conversado com o enfermeiro Rogério e informou que seu estado de saúde era grave, pois foi desferido dois golpes de faca em seu tórax, próximo ao plexo que atingiu órgãos vitais e uma facada no flanco direito. Diante do ocorrido a vítima foi transferida para o Hospital da Providencia situado em Apucarana/PR. A equipe realizou diligencias com intuito de localizar Natalino que até o presente momento não foi localizado.

FAXINAL
Data 01/01/2018 Horário: 03h30min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe realizava uma abordagem na Av. Brasil, momento este que um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 150, passou por diversas vezes pela equipe acelerando sua motocicleta e em alta velocidade gerando perigo a vida dos transeuntes que ali estavam devido a data festiva de virada do ano, diante dos fatos a equipe continuou com a abordagem, porem o indivíduo que conduzia a motocicleta veio a estacionar a mesma próximo as pessoas que estavam sendo abordadas e se evadiu tomando rumo ignorado, não sendo possível identificá-lo e orientar quanto aos procedimentos, momento este que foi realizado a checagem junto ao sistema INVESTIGAÇÃO e constatado pela equipe que a motocicleta estava com pendências administrativas, foi feito o recolhimento do veículo para regularização do mesmo.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 01/01/2018 Horário: 02h20min 
Natureza Perturbação do Sossego/ Ameaça/ Resistência
Local Rua Mato Grosso - frente ao Banco Cresol
Solicitante Ação Policial
Detidos Homem, 23 anos Homem, 19 anos Homem, 21 anos
Relato: A equipe constatou que havia um veículo com o som ligado em volume excessivo o qual sobressaia ao som da festa na Praça. Ao chegar no local citado, identificamos o veículo Fiat/Siena Fire, de cor prata com o som excessivo. Foi abordado dentro do veículo o condutor de 21 anos o qual se recusou a abaixar o volume e mencionava estar em seu direito. Ao receber a orientação dos policiais militares, tal indivíduo, juntamente com um homem de 20 anos, partiram para cima da equipe policial com socos e ponta pés causando ainda mais baderna nas proximidades e incentivando a violência contra a equipe. O homem de 20 anos fez diversas ameaças aos policiais militares no momento, dizendo que depois iria acertar as contas com cada um, ainda fazendo sinal com a mão como se fosse atirar na equipe. Neste momento, um homem de 23 anos começou a gravar a ação policial em seu celular, um aparelho Samsung de cor preta. A namorada do condutor do veículo desmaiou no momento da prisão do homem de 20 anos e foi levada para o Hospital pelo próprio namorado. A ambulância Municipal foi acionada, porém não houve tempo hábil para atendimento. O homem de 23 anos foi detido também por desobediência e por desacatar a ordem da equipe policial de se manter afastado enquanto o homem de 19 anos era detido. Ao chegar no Destacamento de Policia Militar, a equipe se dirigiu à Santa Casa, onde foi dado voz de prisão do homem de 21 anos proprietário do veiculo Siena, o qual resistiu a prisão, sendo necessário o uso progressivo da força. Os indivíduos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Policia de Grandes Rios para confecção do BOU.

Nenhum comentário: