PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias rápidas do Vale do Ivaí

Prefeituras do Vale do Ivaí que deram férias coletivas de trinta dias voltaram ontem à normalidade. A partir desta semana, todos os municípios da região estão com suas atividades retomadas. Em fevereiro, por ocasião do Carnaval, prefeituras voltam a dar mais um tempo de folga aos servidores.  A preocupação dos prefeitos agora é emitir os carnês de IPTU o mais rápido para aumentar a receita.
O Prefeito de Kaloré, Washinton Luiz da Silva, informa que tem assegurados para este ano quase R$10 milhões em investimentos por parte dos governos federal e estadual. Projetos já estão todos aprovados. Uma das obras previstas é a construção de uma super creche.
Eleitores de São Pedro do Ivaí que não fizeram o recadastramento biométrico no final de ano passado ainda podem regularizar sua situação. A Justiça Eleitoral frisa, no entanto, que esses eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral de São João do Ivaí para onde foram transferidos com o remanejamento de zornas eleitorais e não mais o de Jandaia do Sul..
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, 796 eleitores de São Pedro do Ivaí não fizeram o recadastramento biométrico em 2017, de um total de 6,8 mil cadastros. Até início de maio ainda é possível regularizar a situação, assim como podem ser feitos novos títulos eleitorais e transferências de um munícipio para outro.
A prefeitura de Cambira lançou um novo canal de comunicação pelo aplicativo WhatsApp. Através do número (43) 99643:8441 o cidadão poderá enviar suas sugestões, esclarecer dúvidas, solicitar serviços básicos, enviar alguma crítica ou fazer elogio. Questionamentos políticos e partidários, ofensas ou xingamentos não serão respondidos.
Segundo o prefeito Emerson Toledo, a idéia do novo canal é aproximar o cidadão da administração, trazendo ainda mais transparência e uma resposta mais rápida aos questionamentos da população, onde todos serão prontamente atendidos. No seu entender, isso facilita um contato mais direto do Poder Público com o povo.

Nenhum comentário: