PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

sábado, 9 de dezembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Rosário do Ivaí Faxinal, Jardim Alegre e Borrazópolis.

IVAIPORÃ
Data 08/12/2017 Horário: 17h35min
Natureza Infração de transito
Local Av. Marechal Cordeiro de Farias
Solicitante Ação policial
Relato: A equipe de serviço no endereço acima citado, avistou uma motocicleta que seguia no sentido contramão da via, e que em ato continuo para atravessar a mão dupla, ainda efetuou a manobra pulando o canteiro, e que diante as infrações de transito constatadas, foi realizado a abordagem do mesmo no local. Em busca pessoal do condutor, nada de ilícito foi encontrado, e em consulta no sistema do Detran PR via Copom, o condutor identificado, estava com sua CNH vencida desde 26/12/2016 e em consulta a documentação da motocicleta, uma Honda CG 150 de cor preta e placa AVH1519, verificou-se que a mesma havia débitos de licenciamento em atraso. Diante dos fatos, foram lavrados os referidos autos de infração pertinentes a situação, a motocicleta foi conduzida até o pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã, o condutor da motocicleta foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o presente BOU para conhecimento.
IVAIPORÃ
Data 08/12/2017 Horário: 18h15min
Natureza Atendimento de acidente
Local Av. Paraná
Solicitante Ação policial
Relato: A equipe atendeu acidente de transito envolvendo um GM Celta de cor prata placa HCA-5105 conduzido por Mulher que ao sair do acostamento veio a colidir a lateral esquerda do veiculo na lateral direita de um VW Gol cor branca placa JEZ-2475 conduzido por Homem e após colidir no VW Gol encostou em um Toyota Corola placa DSM-8562 que estava estacionado. Foi verificado junto ao sistema SESP intranet e constatado que ambos os condutores não habilitados e os veículos foram recolhidos ao pátio da 6ª CIPM.
IVAIPORÃ
Data 08/12/2017 Horário: 22h04min
Natureza Lesão Corporal
Local Nova Porã
Solicitante COPOM
Relato: A equipe foi acionada a comparecer ao endereço acima citado onde haveria um homem agredido, no local bar, o mesmo se encontrava com ferimentos em sua cabeça, segundo ele o agressor foi identificado e evadiu-se relata que este deu dois socos em sua cabeça e o jogou contra a parede do referido bar provocando assim os ferimentos em sua cabeça, foram feitas rondas nas mediações afim de localizar o acusado, porem sem êxito; diante dos fatos foi confeccionado este BOU, a vitima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital municipal para melhor avaliação
IVAIPORÃ
Data 08/12/2017 Horário: 19h00min
Natureza Dano qualificado e lesão corporal
Local Nova Porã
Solicitante Anônimo
Apreendido Homem, 21 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer ate a vila Nova Porã, onde segundo solicitações havia um homem agredindo seus familiares. Chegando ao local foi feito contato com a vitima, onde segundo a mesma o seu filho estaria agressivo, e tentou bater em sua filha. Que a vitima tentou intervir, momento que o autor pegou sua mãe pelo pescoço lhe causando ferimentos. Que lhe foram feito ameaças e proferidos palavras de baixo calão. Relata ainda que a situação é recorrente, porem somente hoje a vitima decidiu representar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão, feito o uso de algemas conforme sumula vinculante nº11 do STF e cientificado dos seu direitos, sendo encaminhado a 54ª DRP para providencias que requer o caso. Obs: que durante a confecção da documentação o autor acabou por danificar com chutes o cubículo existente na 54ª DRP utilizada para deixar o detido enquanto é elaborado o BOU.
IVAIPORÃ
Data 09/12/2017 Horário: 00h40min
Natureza Furto Qualificado
Local CMEI Santa Terezinha
Solicitante Homem, 55 anos
Relato: Relata o solicitante que: é vigilante noturno da municipalidade local, que estava realizando o patrulhamento nas proximidades do CMEI Santa Terezinha momento que visualizou três masculinos saindo do local, que ao notarem a presença do mesmo se evadiram correndo tomando sentido a vila Santa Terezinha. Com base nas informações foi feito buscas nas proximidades, porém sem êxito em localizar os suspeitos; retornado ao local foi feito conferencia nas instalações da creche sendo constatado o furto de uma lâmpada incandescente. Foi elaborado o BOU e orientado o solicitante.
IVAIPORÃ
Data 08/12/2017 Horário: 02h31min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Av. Brasil, Valey Pub
Solicitante Ação Policial
Equipe de serviço ROTAM
Relato: A equipe ROTAM em apoio as equipes RPA´S em frente ao estabelecimento comercial Valey Pub onde estava ocorrendo uma festa com público aproximado de 100 pessoas, realizou uso seletivo de força para conter um início de depredação e tumulto em frente a casa de shows, foi verbalizado para cessar os atos de vandalismo, porém sem êxito, foi necessário o uso do bastão (pr90) para controle do distúrbio civil e realizados 06 (seis) disparos de munição de impacto controlado (elastômero) para dispersar os indivíduos que estavam jogando pedras e garrafas no local, ato contínuo a equipe permaneceu ao local até que todos os clientes saíssem em segurança, motivo pelo qual não foi identificado os autores dos arremessos das pedras e garrafas, foi realizado patrulhamentos pela localidade no intuito de localizar os autores, porém sem êxito.
IVAIPORÃ
Data 08/12/2017 Horário: 02h31min
Natureza Ameaça, desacato, desobediência, provocação de tumulto, Violação de domicilio
Local Valey PubSolicitante Homem
Relato: Relata o solicitante que é proprietário do estabelecimento comercial Valey Pub, sendo que nesta data diversas pessoas havia rompido o isolamento da segurança particular e invadido as dependências do local, sendo que as duas viaturas RPA juntamente com a equipe ROTAM deslocaram até o local onde foi orientado o solicitante a encerrar os trabalhos tendo em vista os numero elevado de pessoas, sendo que as equipe permaneceram na parte externa acompanhando a saída dos freqüentadores do local, sendo que formou-se uma aglomeração de pessoas nas proximidades do estabelecimento de pessoas insatisfeitas com o encerramento das atividades, sendo que passaram a tumultuar e incitar a depredação do local e desacatar as equipes, foi então tomadas as providencias conforme BOU de apoio da equipe ROTAM nº1432936, logrando êxito desta maneira em cessar a instabilidade no local até que todos se retirassem. Não houve detidos devido a grande quantidade de pessoas envolvidas nos fatos.
IVAIPORÃ
Data 08/12/2017 Horário: 03h52min
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Brasil, Centro
Solicitante COPOM
Vitima Homem adolescente, 17 anos
Equipe de serviço Sd Renan e Sd Medina
Relato: Após solicitação via COPOM de que uma vias de fato estaria ocorrendo no endereço acima citado, a equipe deslocou ate o local, onde encontrou o adolescente de 17 anos, com um ferimento na cabeça. Diante do fato a equipe acionou o corpo de bombeiros para prestar atendimento a vitima. Indagado sobre o porquê o mesmo teria sido agredido, Este não soube dizer o motivo, e nem quem seria o autor dos fatos, visto que o mesmo estava com visíveis sinais de embriaguez. A vitima foi encaminhada ao hospital municipal pelo corpo de bombeiros.

ROSARIO DO IVAI
Data 05/12/2017 Horário: 04h00min
Natureza Furto
Local Campineiro do Sul
Solicitante Homem, 85 anos
Relato: Relata o solicitante que na madrugada do dia 05/12/2017 teve furtado de sua propriedade rural uma vaca da raça tabapuã de cor amarela sem marca pesando aproximadamente 14 arroubas, vaca esta mocha prestes a criar, relata ainda que na mesma madrugada foi visto duas motos altas transitando ao meio de seu pasto, nada mais.
ROSARIO DO IVAI
Data 08/12/2017 Horário: 10h00min
Natureza Drogas para Consumo
Local Centro
Solicitante Ação Policial
Detido Mulher, 30 anos
Relato: A equipe recebeu uma denuncia anônima que na data de hoje uma mulher receberia uma encomenda em sua loja que na qual estaria uma quantia ate então não precisa de substancia análoga a cocaína, esta equipe com apoio fez uma campana afim de conseguir interceptar o pacote que chegaria, como a situação não aconteceu a equipe então entrou na loja e logo avistou uma embalagem de presente encima do balcão, a equipe então indagou a mulher que de pronto disse se tratar de um presente que a mesma teria recebido na data de hoje, a equipe perguntou se havia algo de ilícito, a mesma de pronto afirmou que sim, assim a equipe pediu para que a senhora abrisse o pacote, e no momento que abriu foi constatado que dentro havia 3 (três) sabonetes uma camiseta e 3 (três) invólucro com substancia análoga a cocaína, de pronto a senhora afirmou que era dela mesmo, que teria encomendado e teria vindo de Curitiba, a equipe então indagou se a mesma estaria vendendo na cidade, a mesma afirmou que não, que é usuária a cerca de 7 (sete) anos, afirma a mesma que na cidade de Rosário do Ivaí, rotineiramente comprava de um cidadão Identificado, cidadão esse que a equipe já havia recebido denuncias que o mesmo estaria traficando na cidade, afirma ainda a senhora que a ultima vez que comprou dele a mesma chegou a devolver pois segundo ela, ele teria cobrado 50 reais em uma invólucro que quando a mesma abriu percebeu que a quantidade era menor do que o combinado, assim a mesma afirma que o homem possivelmente abriu o invólucro e dividiu afim de fazer maior quantidade, assim afirma que depois dessa vez não o procurou mais para comprar, assim a equipe a apresentou juntamente com as substancias para a autoridade policial de Grandes Rios para que possa ser tomado as medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 08/12/2017 Horário: 19hrs00min
Natureza Furto qualificado
Local Jardim Araci
Solicitante Homem
Relato: O solicitante relatou que saiu de sua residência por volta de 06 hrs e 20 min. da manha para trabalhar e quando retornou por volta das 17hrs e 45 min, verificou que o vidro da janela da sua residência estava quebrado e a janela aberta, e que o interior de sua casa estava com os moveis todos revirados, e que sentiu falta de alguns pertences, relatou ter sido furtado perfumes, roupas, cartão de créditos CPF, RG e R$ 120,00 reais em espécie, diante dos fatos equipe esteve no local e fez buscas pela área mas nada encontrado.
FAXINAL
Data 08/12/2017 Horário: 22h15min
Natureza Furto qualificado
Local Residencial Garcia
Solicitante Mulher,
Relato: A solicitante relatou para esta equipe que se ausentou de sua residência por alguns minutos e que ao retornar notou alguém correndo nos fundos e ao entrar para a casa notou a porta da sala arrombada e deu falta de um notebook da marca Accer na cor preta que estava sobre a cama. Diante dos fatos esta equipe realizou as devidas orientações e iniciou policiamento em uma mata nos fundos da residência e devido as dimensões do local não foi possível localizar suspeitos.
FAXINAL
Data 08/12/2017 Horário: 20h30min
Natureza Abordagem a Suspeitos
Local Casa Lar de Faxinal
Solicitante Mulher
Relato: Relata a solicitante funcionária do local, que um homem trajando camiseta vermelha e calça jeans, estaria já à algum tempo nas proximidades da Casa Lar e que este indivíduo estaria planejando retirar sem autorização a menor, 12 anos de dentro da Casa Lar. Feito patrulhamento foi abordado um homem com as características repassadas, onde foi identificado, indagado o mesmo sobre o fato, informou que não tinha conhecimento de que o local se tratava da Casa Lar. Diante dos fatos foi orientado e liberado.

JARDIM ALEGRE
Data 08/12/2017 Horário: 18h30min
Natureza Vias de fato, Lesão Corporal
Local Centro
Solicitante Homem, 70 anos
Preso Homem, 20 anos
Relato: acionada pela central esta equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma vias de fato, no local a vitima relatou que havia ido pagar o aluguel de sua sogra e quando estava cruzando a rua para voltar, o autor chegou de forma sorrateira, pelas costas, e deferiu um soco na boca , causando de imediato um corte na parte superior do lábio , bem como quebrou sua dentadura , e no mesmo momento disse "que havia avisado que ia pegar e matar ele", nesse momento ele gritou por socorro, momento em que seu vizinho ligou para a policia militar, quando desconfiou da ligação correu até sua residência para tentar se esconder. Quando a viatura chegou no local, equipe realizou diligências até a casa do autor, que é a mesma da sogra da vitima, onde quando viu a presença da viatura tentou empreender em fuga, a equipe logrou êxito em pegar o autor, momento que este desacatou a equipe e resistiu a abordagem bem como a prisão, momento que usando dos meios moderados, progressivo e gradual da força fora utilizado algemas conforme sumula vinculante 11 do stf, para evitar danos a si próprio ou a terceiros, e nova tentativa de fuga.Não obstante, dentro do camburão a vitima indagou o autor o porque teria feito aquilo, momento em que o autor afirmou que" fez e faria de novo com todo o prazer". A equipe após a voz de prisão encaminhou o autor para a 54ª DRP de Ivaiporã para medidas cabíveis. Fora encaminhado também a vitima ao hospital municipal de Jardim Alegre para procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 08/12/2017 Horário: 22h30min
Natureza Fato Não Constatado
Local Centro
Vitima Mulher
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma situação ameaça, a equipe se deslocou até o local e fez contato com vitima, que relatou que teve um desentendimento familiar com seu filho, porém não tinha sofrido nenhuma agressão nem tão pouco a ameaça, que seria apenas o desentendimento, orientada das medidas não demonstrou nenhum interesse em representação. Diante disto a equipe fez as devidas orientações e confeccionou o B.O.U.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/12/2017 Horário: 01h00min
Natureza Lesão Corporal / Estupro – Violência Doméstica
Local Vila Verde II
Vitima Mulher 19 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via Copom para deslocar até o endereço acima citado, onde segundo a solicitante ocorreria um caso de violência doméstica. No local a equipe realizou contato com a vitima, a qual passou a relatar a equipe que na data de hoje o seu ex convivente identificado, chegou em sua residência e forçou a entrada onde a mesma estava acompanhada de amigo e que o ex convivente enfurecido mandou que o mesmo saísse do local, e após isto veio a discutir e agredir com um soco em sua face, causando hematoma acima de seu olho direito e que após as agressões ele forçou a mesma a manter relações sexuais , sem o seu consentimento, ainda segundo relato da vítima a todo momento pedia para que o mesmo parrasse, porém sem êxito, vindo então a ter o ato da relação sexual forçado. Por medo a mesma se manteve calada e ainda relatou a esta equipe não seria a primeira vez que tais fatos ocorriam. Após os referidos fatos mencionados pela vítima a mesma relatou que o autor teria saído tomando rumo ignorado e após isto solicitado ajuda de sua mãe que acionou a equipe policial. Diante dos fatos e com as características a equipe realizou diligências no intuito de localizar o autor, porém sem êxito ate o momento. Após a equipe orientou a vítima sobre todos os procedimentos a serem adotados e perguntadosse a mesma desejava acompanhamento até a equipe médica, esta disse que não seria necessário que faria esse procedimento acompanhada de sua família.

Nenhum comentário: