PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9626-2009

sábado, 23 de dezembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, Rosário do Ivaí, Faxinal, Borrazópolis e Grandes Rios.

IVAIPORÃ
Data 22/12/2017 Horário: 02h30min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes – 54ª DRP
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Acionado via COPOM para que as equipes de RPA 1 e RPA 2 fizessem o revezamento de hora em hora em torno da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, onde foi repassado pelo serviço reservado que os detentos estariam se preparando para uma fuga em massa, porem não souberam repassar qual seria os moldes operantes. Conforme ordem repassadas às equipes de que era para ficar em PB e patrulhar em torno da 54ª DRP, com giroflex ligado e também fazer o uso de sirene a cada intervalo de 15 minutos, para fazer com que os detentos percebessem a presença das equipe policiais e assim desistissem da fuga planejada, conforme a denuncia. Assim foi feito, porem por volta das 03h50min quando a equipe da RPA 2 encontrava-se em PB, na frente da 54ª DRP, ouviu os agentes do DEPEN gritarem do interior da Delegacia que os detentos estariam fugindo, a RPA 2 rapidamente solicitou apoio da RPA1 que já estava nas proximidades e foi feito o cerco na parte externa da delegacia. Tão logo foi constatado que detentos arrancaram um pedaço de uma grade de ferro e concreto que fica na parte superior do prédio e com um cobertor e uma corda (Teresa) já estariam se preparando para fuga momento em que foram interceptados pelos agentes de cadeia do DEPEN. Foi comunicado o COPOM, que repassou para o Sgt. Adjunto, que orientou que uma das equipes permanece-se em apoio aos agentes na contenção da fuga onde foi aberta a grade e outra equipe na parte externa da 54ª DRP enquanto a equipe de Jardim Alegre que foi acionada para dar apoio faria o patrulhamento nas proximidades. Por volta das 07h50min a equipe de serviço que estava entrando Soldado Lenharo e Soldado Denis, renderam a equipe com o serviço em andamento, sendo repassado aos mesmo para permanecerem na 54ª DRP até a ultima ordem.

IVAIPORÃ
Data 22/12/2017 Horário: 15h00min 
Natureza Atendimento de Acidente
Local Av. Castelo Branco - Centro
Solicitante Homem
Relato: Atendimento de Acidente de Trânsito envolvendo veiculo VW Saveiro conduzida por um homem e um GM Celta com o Licenciamento vencido, conduzido por uma mulher com CNH vencida há mais de 30 dias. Diante dos fatos o GM Celta foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM, confeccionado autos de infração de trânsito pertinentes a situação e realizado orientações.

IVAIPORÃ
Data 22/12/2017 Horário: 17h00min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Dercílio Matias – Conjunto João Alves Andra
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM de que no endereço supracitado uma residência havia sido furtada. Chegando ao local a equipe fez contato com a solicitante, a mesma relatou que chegou de viagem em data de 22/12/17 ás 17h00min e verificou que em sua residência faltavam vários objetos como 01 botijão de gás, 02 panela de pressão, 01 panela grande de alumínio batido, 01 espremedor de frutas da marca Philips, 01 liquidificador da marca Oster de copo de vidro na cor vermelha; relata ainda que deixou seu filho de 28 anos cuidando de sua residência durante a sua viagem e que foi mesmo quem furtou os objetos pois é usuário de drogas. Diante dos fatos a mesma foi orientada e confeccionado o BOU para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 22/12/2017 Horário: 21h00min 
Natureza Dano
Local Rua Diva Proença
Solicitante Homem, 39 anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer até o endereço citado onde o solicitante relatou que sua ex mulher foi até a sua residência e arremessou pedras contra a casa do mesmo, vindo a acertar e danificar janela e porta da residência, e posteriormente se evadiu do local. Diante dos fatos a equipe fez buscas, mas não obteve êxito em encontrar a autora, posteriormente foi orientado o solicitante dos procedimentos cabíveis e confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 23/12/2017 Horário: 00h20min 
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Pará - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 28 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado se deparou com um veículo GM Kadett em alta velocidade pela via e quando viu a viatura se deslocando empreendeu fuga mediante arrancada brusca, foi então, dada voz de abordagem, e identificado seu condutor de 28 anos que estava também no veículo duas mulheres, com os mesmos nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na revista veicular foi localizado uma porção de substância análoga a maconha. Por possuir débitos de Licenciamento e Seguro DPVAT foi acionado o guincho e o veículo recolhido ao pátio do DETRAN. E seu condutor encaminhado a 6ª CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 23/12/2017 Horário: 03h40min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Miroslau Michaltchuk - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Vítima Mulher, 30 anos
Preso Homem, 28 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para comparecer no endereço acima citado onde estaria ocorrendo uma briga entre um casal, e a mulher estaria sendo agredida em via pública, a equipe chegando visualizou a vítima de 30 anos dentro do veículo do casal e o autor de 28 anos sentado na calçada, em contato com os mesmos eles confirmaram que estavam em uma discussão e a vítima disse que foi agredida pelo mesmo com tapas no rosto e disse também, ter sido puxada do veículo pelos cabelos para que pudesse sair. No entanto, a Soldado Cristina fez uma busca na mulher, porém, não foi constatado lesões, ou escoriações em seu corpo. Já o autor disse também ter sido agredido pela sua esposa com tapas no rosto. Diante dos fatos, a vítima demonstrou interesse em Representar contra o mesmo, sendo então, o casal encaminhado para 54ª DRP para procedimentos cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 22/12/2017 Horário: 04h00min 
Natureza Violação de Domicílio
Local Av. Mattos Leão - Centro
Solicitante Homem, 58 anos
Relato: Veio até o Destacamento Policial Militar o solicitante, e relatou que por volta das 04h00min desta data escutou barulhos no portão de sua residência, ao olhar pela janela de seu quarto avistou um homem abrindo o portão e tentando entrar, momento em que o solicitante gritou com este homem e o mesmo saiu andando dizendo, "não estou fazendo nada não". Informou o solicitante que reconheceu o autor do fato, conhecido como “Bagaceira” e é. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante e confeccionou um Boletim de Ocorrência a fim de resguardar o solicitante de transtornos futuros.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 22/12/2017 Horário: 12h00min 
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Rua Cornélio Procópio
Solicitante Homem, 50 anos
Relato: Relata o solicitante que em data de 18/12/2017 fez uma compra da Empresa Bematech DP Brasil de um aparelho calculadora da marca Sharp, e o pagamento foi feito mediante cheque pré datado para o data de 18/05/2018 cheque este em nome do solicitante do Banco Bradesco, no valor de R$500,00 (quinhentos reais). E que este cheque foi descontado no mesmo dia da compra não respeitando o prazo pedido. O solicitante foi orientado e elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 22/12/2017
Horário: 16h 20min 
Natureza Escolta
Local Rua Ismael pinto Siqueira
Solicitante Policial Civil
Relato: O Policial Civil solicitou apoio à equipe policial, para conduzir um detento até Hospital Municipal de Faxinal para atendimento médico, sendo que a condução foi realizada na viatura da Polícia Militar. Após o atendimento foi retornado à Delegacia sem nenhuma alteração.

FAXINAL
Data 22/12/2017
Horário: 22h20min 
Natureza Furto Qualificado/Corrupção de Menores/Associação Criminosa
Local Estrada Rural da Limeira – Fazenda
Solicitante Homem, 29 anos
Presos Mulher, 23 anos Homem, 34 anos Homem, 30 anos
Apreendidos Adolescente (Mulher), 15 anos Adolescente (Homem), 13 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, que chegou em sua propriedade situada na Estrada Rural da Limeira, Fazenda, por volta das 22h20min do dia 22/12/17 e se deparou com a porta arrombada e a casa toda revirada. Diante da informação as equipes acima citadas deslocaram com intuito de localizar os autores. A equipe iniciou patrulhamento juntamente com a equipe de Grandes Rios que foi solicitada para dar apoio e a outra equipe de Faxinal que parou na residência para fazer o levantamento dos objetos levados. Ao chegar no endereço vizinhos da propriedade que ali estavam informaram que um veiculo FORD CORCEL II acabara de passar pela Fazenda do Nogueira, momento este que foi passado a informação adiante e iniciado diligencias, dado momento foi localizado o referido veículo e feito a abordagem do mesmo, o qual em seu interior haviam 5 (cinco) pessoas que posteriormente identificados como sendo uma mulher de 23 anos, um homem de 34 anos, um homem de 30 anos, uma adolescente de 15 anos e um adolescente de 13 anos. Ao realizar a busca veicular foi localizado em seu interior todos os objetos furtados da propriedade que seguem em ROD. Diante do fato foi dado voz de prisão as maiores e voz de apreensão aos adolescentes. Todos são integrantes da mesma família. Ao realizar a checagem do veiculo, foi identificado que o mesmo possui pendências administrativas sendo apreendido e mantido no pátio da 53ª DRP de Faxinal por estar com os produtos furtados.

BORRAZÓPOLIS
Data 22/12/2017 Horário: 22h00min 
Natureza Achado de Objeto
Local Rua Rio de Janeiro - Centro
Solicitante Homem, 45 anos
Relato: O solicitante informou a equipe que chegou em sua residência por volta das 21h30min e ao olhar pela janela dos fundos constatou que havia uma bicicleta de cor preta em seu quintal, sendo que a mesma não o pertence, o solicitante não soube informar quem seria o proprietário da mesma. Diante dos fatos o objeto foi encaminhado para o Destacamento para as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 22/12/2017 Horário: 22h55min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Rio de Janeiro - Centro
Solicitante Homem, 49anos
Relato: A equipe foi informada pelo solicitante de que deixou sua residência por volta das 20h40min do dia 22/12/2017 e quando retornou por volta das 22h20min do dia 22/12/2017 constatou que a porta dos fundos de sua residência estava arrombada e que alguns objetos haviam sido furtados sendo um aparelho de televisão marca Samsung de 40 polegadas e alguns perfumes que o solicitante não soube informar precisamente, o solicitante relata ter visualizado um vulto pulando o muro dos fundos de sua residência, porém não conseguiu identificar nenhuma característica do indivíduo, a equipe realizou patrulhamento porém sem êxito, vítima foi orientada.

GRANDES RIOS
Data 22/12/2017 Horário: 22h50min 
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Estrada da Limeira
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: a equipe foi acionada via COPOM, informando que havia ocorrido um furto na cidade de Faxinal e que os autores estariam fugindo em um veiculo Ford/Corcel II de cor prata pela Estrada da Limeira. A equipe deslocou pela referida Estrada quando visualizou a equipe de Faxinal onde já haviam abordado os autores bem como localizado os objetos do furto. A equipe realizou o transporte dos detidos até a Delegacia de Faxinal, enquanto a equipe de Faxinal ficou no local aguardando a chegada do guincho para posterior deslocamento para Faxinal. Após transporte dos presos a equipe retornou para a cidade de Grandes Rios sem alterações.

Nenhum comentário: