PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

sábado, 2 de dezembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Jardim Alegre, Ivaiporã, Grandes Rios, Rosário do Ivaí, Faxinal, Arapuã e Ariranha do Ivaí.



JARDIM ALEGRE
Data 01/12/2017 Horário: 05h40min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Estrada Rural BR466 entre os dois Motéis
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada peoa COPOM, para que se deslocasse ao endereço supra, tendo em vista, que o solicitante teria visto alguém caminhando em sua propriedade. A equipe prontamente deslocou ao endereço supra para averiguar a situação, no local, o solicitante relatou o que estava dormindo quando ouviu latidos de seus cachorros, e viu um vulto passando de seu paiol sentido motel, pela estrada frente sua residência, não soube precisar as vestimentas, tendo em vista ser de madrugada, mas que seria uma pessoa aparentemente morena. De posse das informações a equipe realizou o patrulhamento pelas mediações, bem como, averiguação nas proximidades do paiol, da residência e motéis, porém a principio não fora encontrado ou notado falta de nenhum objeto ou sinais de arrombamento, bem como, não fora localizada a suposta pessoa andando nas mediações. Após colher documentos do solicitante, orientou ele e confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 01/12/2017 Horário: 00h30min
Natureza Vias de Fato
Local Av. Souza Naves - Centro
Solicitante Hospital Municipal
Vítima Homem, 29 anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para comparecer ao Hospital Municipal, onde a vítima de 29 anos teria dado entrada por volta das 06:30. O mesmo relata que foi agredido próximo a Rádio Ubá por um rapaz não identificado e que apenas saberia dizer suas características, que seria um rapaz magro, alto, moreno e sem camisa. Os dois indivíduos entraram em luta corporal na qual causou escoriações na perna direita e no maxilar da vítima. O agressor tomou rumo ignorado. Diante dos fatos, o mesmo foi orientado e foi confeccionado o BOU.

Data 01/12/2017 Horário: 20h00min 
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Clevelândia – Vila Monte Castelo
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 20 anos
Relato: Esta equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço supracitado realizou a abordagem ao veículo VW/Gol de cor branca conduzido por um homem de 20 anos. Realizado busca pessoal no mesmo nada de ilícito foi localizado, porém em busca ao veículo foi localizado por de baixo do tapete uma porção de substancia análoga a cocaína. O mesmo assumiu ser usuário e foi conduzido para 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado, não sendo necessário o uso de algemas. O veículo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM devido à ausência de motorista habilitado para retirar o veículo.

Data 01/12/2017 Horário: 22h10min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Av. Souza Naves X Rua Cornélio Procópio - APAE
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado onde estaria acontecendo um furto, no local a solicitante e diretora da APAE, relatou que viu um vulto de um indivíduo dentro das instalações da APAE, foi feito uma vistoria no local porem não foi localizado o referido indivíduo e nem uma anormalidade. Diante dos fatos foi feito a confecção do BOU.

Data 01/12/2017 Horário: 21h40min 
Natureza Ameaça/Dano/Desacato/Desobediência/Lesão Corporal/Resistência/Vias de Fato
Local Rua Dercílio Matias – Conjunto Sebastião Alves
Solicitante Mulher, 46 anos
Presos Homem, 21 anos; Homem, 53 anos e Mulher, 31 anos
Relato: Esta equipe ROTAM deslocou-se ao endereço supracitado ao ser acionada via COPOM de que no local estaria acontecendo uma briga entre vizinhos. Equipe no local foi abordada por uma mulher de 31 anos que em visível estado de embriaguez começou a gritar com a equipe dizendo ter sido agredida pelo seu vizinho de 21 anos que se apresentou a equipe junto a sua mãe a solicitante de 46 anos que relatou que seu filho sofre de esquizofrenia e seu filho de 21 anos é interditado. A solicitante relatou ainda que estava em sua residência trabalhando (vendedora de lanches) junto a seu filho, momento em que a mulher de 31 anos, sua vizinha passou a provocá-la dizendo que não pagaria pelo lanche que outrora tivera pego, momento em que um homem de 53 anos que é pai da mulher de 31 anos, tentou adentrar a residência da solicitante desferindo um soco no nariz do filho da solicitante, que empurrou o pai da mulher de 31 anos, que caiu e ralou a testa, ocasionando escoriações, a mulher de 31 anos agrediu o filho da solicitante com tapas, o filho da solicitante a empurrou vindo a mulher de 31 anos cair ao solo batendo a testa, ocasionando um hematoma. Diante da confusão, a mulher de 31 anos e seu pai passaram a proferir xingamentos e ameaças contra o filho da solicitante, dizendo "vou te matar seu louco, se não for hoje vai ser outra hora, mas eu vou te matar". Diante dos fatos, a mulher de 31 anos e seu pai de 53 anos e o filho da solicitante de 21 anos foram encaminhados a 54ª DRP, porém, no deslocamento, a mulher de 31 anos começou a se debater, desobedecendo às ordens da equipe. Dentro do camburão a mesma passou a se debater contra o vidro e grades, ameaçando a equipe e dizendo "vocês são comprados. Quanto eles pagaram para vocês me prenderem? Eu vou acabar com vocês" "seus vagabundos", "vocês estão cheirados". Durante deslocamento foi necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante nº 11 para garantir a integridade física da mulher de 31 anos, que resistiu ao algemamento tentando chutar a equipe. Outrossim na Delegacia foi vistoriado o camburão e constatado que foi danificado os forros e a tampa do compartimento de itens obrigatórios (macaco, chave de roda, triangulo). A solicitante que é curadora do filho de 21 anos acompanhou os procedimentos na 54ª DRP.

Data 02/12/2017 Horário: 02h10min 
Natureza Perturbação do Sossego Alheio
Local Av. Minas Gerais - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Preso Homem, 28 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer ao endereço acima citado por volta das 02h00min onde haveria um som alto, no local Bar e Petiscaria Tio Sam, foi constatado o som alto haja visto que estava tendo musica ao vivo, entrado em contato com o solicitante, relatou que não estava conseguindo dormir e que queria Representar contra o mesmo, o proprietário de 28 anos foi orientado e o mesmo disse que iria parar com som, porem por volta das 03h00min foi constatado por essa equipe que a musica tinha voltado. Diante dos fatos foi recolhido um aparelho home theater da marca Onida com quatro caixinhas, e conduzido o autor para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Data 02/12/2017 Horário: 04h30min 
Natureza Furto Simples
Local Av. Brasil X Rua Sertanópolis - Centro
Solicitante Homem, 18 anos
Relato: A equipe foi informada via COPOM que no endereço supra citado, o solicitante teve seu celular da marca Zenfone Max Black furtado de suas vestes, após se envolver em uma vias de fato, informou que um rapaz de blusa verde que teria subtraído seu aparelho celular, feito buscas nas imediações porem sem êxito em localizar o autor do furto. Diante do fato foi confeccionado o BOU.

Data 02/12/2017 Horário: 04h20min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Av. Brasil S/Nº - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: a equipe em patrulhamento foi acionada via COPOM para deslocar no endereço supracitado onde estava correndo uma vias de fato generalizada, no local com a chegada das viaturas começaram a se dispersar do local tomando rumos ignorados, ficando poucas pessoas no local, foram abordados dois indivíduos porem nada de ilícito foi localizados com os mesmo e liberado no local. Diante do fato foi confeccionado o BOU.

GRANDES RIOS
Data 01/12/2017 Horário: 11h30min 
Natureza Achado de Objeto
Local Chácara Ribeiro
Solicitante Homem, 45 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante o qual informou que alguns funcionários estavam realizando a desbrota de pés de café quando visualizaram de baixo de um pé de café próximo, uma televisão marca SONY, modelo KLV-40S300A, 42 polegadas de cor preta. O qual estava coberto por um pano. Realizado consulta verificou-se um furto ocorrido conforme BOU registrado onde subtraíram uma TV com as características da TV localizada. Diante dos fatos foi realizada apreensão da referida televisão e encaminhada a mesma até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de Policia Judiciária cabíveis ao caso.


Data 01/12/2017 Horário: 13h15min 
Natureza Infração de Transito/Abordagem de Suspeitos
Local Av. Brasil
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando abordou um veiculo VW/Gol de cor cinza, sendo que após a abordagem verificou que o condutor de 25 anos o qual é habilitado na categoria C em situação regular, porém ao consultar os dados do veiculo verificou que o mesmo possuía débitos vencidos de licenciamento junto ao DETRAN. Diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio do DPM de Grandes Rios conforme preconiza o artigo 230*V do CTB, lavrado os autos de infração de trânsito cabíveis sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.


Data 01/12/2017 Horário: 15h45min 
Natureza Infração de Trânsito/Abordagem de Suspeitos
Local Av. das Flores
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando abordou um veículo VW/Golf de cor preta, sendo que após a abordagem verificou que seu condutor de 41 anos o qual é habilitado na categoria B em situação regular, porém ao consultar os dados do veiculo verificou que o mesmo possuía débitos vencidos de Licenciamento, seguro obrigatório e IPVA junto ao DETRAN. Diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio do DPM de Grandes Rios conforme preconiza o artigo 230*V do CTB, lavrado os autos de infração de transito cabíveis sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.


Data 02/12/2017 Horário: 01h10min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Av. Brasil (Estação do Chopp)
Solicitante Homem, 33 anos
Presos Homem, 19 anos Homem, 19 anos
Relato: A equipe foi solicitado via COPOM onde segundo informações estaria ocorrendo uma briga. No local a equipe conversou com o solicitante de 33 anos, o qual informou que estava na frente da Estação do Chopp quando sua ex-esposa juntamente com dois indivíduos ambos de 19 anos, e a pessoa conhecido vulgarmente por “Julianinho Nóia” sem motivo algum aparente começou a lhe agredir com arranhões e mordidas vindo a causar lesões em seus membros superiores, membro inferior direito e ainda na face. Diante dos fatos foi encaminhado a vitima até o Hospital Municipal de Grandes Rios para atendimento médico, sendo que depois de medicado e confeccionado o laudo de lesão corporal a equipe realizou diligencias a fim de localizar os autores dos fatos vindo a lograr êxito em abordar os dois autores, os quais segundo a vitima teriam lhe agredido juntamente com sua ex esposa. Diante dos fatos ambas as partes foram encaminhadas até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de Policia Judiciária cabíveis ao caso.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 01/12/2017 Horário: 08h00min 
Natureza Perda/Extravio de Documento
Local Estrada Rural do Guaiaraca
Solicitante Homem
Relato: Relata o solicitante que teve perdido/extraviado notas de produtor rural em nome do solicitante. Notas estas anos 2009 nº 12 e 13, ano 2013 nº 23, 24 e 25, ano 2015 nº 41, ano 2016 nº 45, 54 e 60. A referidas notas que foram perdidas em local incerto. Foi elaborado o BOU.

Data 02/12/2017 Horário: 01h10min 
Natureza Disparo de Alarme
Local Av. São Paulo - Correios
Solicitante Central de Monitoramento
Relato: Informados via COPOM que o alarme da agencia dos Correios havia disparado e teria perdido o contato com a Central de Monitoramento. No local feito averiguação das imediações e do prédio da agencia, onde não foi constatado nenhum tipo de irregularidade, compareceu então a agencia o gerente o qual adentrou a e constatou que havia falta de rede de internet o qual se comunica com a Central de Monitoramento.

FAXINAL
Data 01/12/2017 Horário: 23h10min 
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Eugenio Bastiani S/Nº - Ginásio Manecão
Solicitante Mulher, 41 anos
Relato: Procurou o Destacamento Policial a solicitante passou a relatar que estando ela juntamente com sua filha assistindo um espetáculo de balé no Ginásio Manecão quando um uma pessoa do sexo masculino que estava sentado atrás da mesma começou a agredi-la sem motivo, que o mesmo desferiu dois socos com força nas costas da vítima e só não continuou porque foi impedido por alguns populares, que o autor no momento dos fatos trajava camiseta branca e segundo a vitima se trata de uma pessoa que é genro da pessoa de "Neuzona" e concunhado da pessoa de "Dinei do salão" que tal fato foi presenciado por duas amigas.

ARAPUÃ
Data 01/12/2017 Horário: 23h20min
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Presidente Café Filho S/Nº
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, de que no endereço supracitado, a solicitante relatou que em frente da sua residência havia pessoas perturbando o sossego alheio e fazendo uso de cigarros, relatou ainda que não agüenta mais a bagunça em sua Rua, ainda fez ameaças via fone de que a equipe que aqui está de serviço nunca atende seus chamados pois o policiais nunca estão na cidade e nem no Destacamento e que iria denunciar a equipe ao Ministério Público da falta de compromisso, a mesma se recusou a fornecer maiores detalhes do fato do que estava acontecendo não quis passar o numero de seu telefone e endereço correto dizendo apenas que residia em frente a Igreja Assembléia de Deus. A equipe deslocou até o endereço repassado, porém nada foi constato foi feito buscas para localizar a mesma nas casas vizinhas, porém ninguém conhece a solicitante dizendo que ali não residia ninguém com este nome. Neste momento a equipe havia acabado de fazer patrulhamento pelo local, porém não havia pessoas na via. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento pelas imediações e nada de anormal foi constatado. Foi registrado o BOU para as providências cabíveis.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 02/12/2017 Horário: 00h10min 
Natureza Perturbação do Sossego Alheio
Local Rua Manoel Ribas S/Nº
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi acionada via denúncia anônima para que deslocasse até o endereço acima citado, pois estaria havendo um começo de vias de fato, chegando ao local a equipe visualizou um grupo de homens no qual estavam se empurrando e discutindo no momento em que foi verificado um copo sendo jogado por um dos que estavam no grupo, nesse momento a equipe se aproximou sendo necessário ser feito o uso do bastão PR90, onde um dos envolvidos na situação saiu correndo não conseguindo ser identificado e posteriormente feito rondas mais sem êxito em localizar o mesmo, onde foi cessada a confusão, em contato com o proprietário do estabelecimento bar e lanchonete “Chapa Quente” onde estava havendo um evento com um DJ, o proprietário foi indagado para que apresentasse a documentação para realização do evento diante da não posse foi pedido pra que se encerasse o evento, na saída um dos envolvidos na briga e informou a equipe que iria reclamar pois não estaria participando da briga. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU.

Nenhum comentário: