PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

domingo, 17 de dezembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Grandes Rios, Borrazópolis, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Cruzmaltina, Ivaiporã e Arapuã.

GRANDES RIOS
Data 16/12/2017 Horário: 10h35min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Pastor Renato de P. Machado
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando visualizou um veiculo GM/Celta de cor preta, com débitos de Licenciamento, Seguro Obrigatório e IPVA, sendo que ao realizar a abordagem verificou que o condutor de 39 anos, o qual não possui CNH, como nada de ilícito foi localizado com o mesmo foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis e o veículo encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

GRANDES RIOS
Data 16/12/2017 Horário: 21h45min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil X Av.das Flores (Rotatória da Camponesa)
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava PB, quando visualizou o veiculo VW/Gol de cor cinza, sendo que após abordagem verificou que seu condutor de 34 anos o qual é habilitado na categoria AB em situação regular, porem ao consultar via sistema SESP verificou que o veiculo possuía pendências de Licenciamento, ato continuo foi abordado um veiculo VW/Saveiro de cor prata sendo que seu condutor de 27 anos habilitado na categoria AB em situação regular porem o veiculo possuía pendências de Licenciamento junto ao DETRAN. Diante dos fatos foram lavrados os auto de infração de trânsito cabíveis, os veículos recolhidos ao pátio do DPM de Grandes Rios e os condutores orientados quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

GRANDES RIOS
Data 17/12/2017 Horário: 02h00min 
Natureza Veiculo Abandonado/Incêndio
Local Estrada do Carvoeiro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada informando que na entrada da Estrada do Carvoeiro haveria um veiculo em chamas. Acionado a equipe da Defesa Civil da cidade de Faxinal onde os agentes realizaram o rescaldo bem como verificaram se haveria algum indício de vítima no interior do veiculo não sendo encontrado nada. Após rescaldo foi localizado em meio a cinzas a placa do veiculo sendo um VW/Gol de cor branca da cidade de Grandes Rios, sem queixa de furto ou roubo. Acionado o Guincho Tucunaré da cidade de Faxinal, o qual após liberação por parte da equipe da Defesa Civil transportou o referido veiculo até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso.

BORRAZÓPOLIS
Data 16/12/2017 Horário: 11h20min 
Natureza Vias de Fato
Local Avenida Brasil
Solicitante Equipe de Serviço
Presa Mulher, 50 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado a equipe se deparou com dois indivíduos em Vias de Fato, sendo necessário a intervenção da equipe. Os indivíduos foram identificados, sendo uma mulher de 50 anos que é proprietária de um Mercado e um homem de 27 anos, a mulher relata que o indivíduo de 27 anos tem uma dívida no referido Mercado e que por diversas vezes a autora tentou entrar em acordo com o mesmo porém sem êxito, e que ao ver a vítima passando em frente ao seu estabelecimento o abordou o agarrando pela camisa e encostando-o na parede tentando agredi-lo onde veio a rasgar a camiseta da vítima, e a vítima veio a revidar segurando a mesma pelo pescoço momento em que a equipe veio a intervir juntamente com populares, diante dos fatos ambos foram encaminhados para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis.


BORRAZÓPOLIS
Data 16/12/2017 Horário: 20h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Avenida Paraná
Solicitante Homem, 29 anos
Relato: A equipe foi informada pelo solicitante que seu estabelecimento comercial (Serralheria) por volta das 19h00min do dia 15/12/2017 e no dia 16/12/2017 por volta das 20h00min percebeu que a porta dos fundos havia sido arrombada e que haviam sido furtados alguns objetos que são utilizados para cavalgada, se tratando de 2 bruçais, 2 cabeçadas, 2 freios, 2 rédeas, e 2 peiteiras com argolas, o solicitante e vizinhos não souberam informar quem seria o autor dos fatos nem o possível horário do ocorrido. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento, vítima foi orientada e elaborado o BOU.


BORRAZÓPOLIS
Data 16/12/2017 Horário: 21h30min 
Natureza Lesão Corporal
Local Avenida Paraná em frente ao Mercado Joval
Solicitante Mulher, 61 anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM no endereço supracitado, chegando ao local e feito contato com a solicitante de 61 anos, a qual relatou que foi agredida por outra mulher, não sabendo informar quem é a pessoa, apenas disse à equipe que a mesma usava uma blusa branca. A solicitante estava com fortes dores nas costas e arranhões nos joelhos, a equipe encaminhou a mesma até o Hospital Municipal da cidade para ser atendida, em seguida fez patrulhamento nos bares próximo onde ocorreu os fatos para localizar a autora, porém se êxito. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima a tomar as medidas cabíveis e foi confeccionada a documentação.


BORRAZÓPOLIS
Data 17/12/2017 Horário: 04h50min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Alagoas
Solicitante Homem, 25 anos
Relato: O solicitante relata que sua motocicleta Honda Fan de cor vermelha teria sido furtada, a motocicleta se encontrava dentro do quintal em frente a residência localizada no endereço acima citado, segundo o solicitante o furto teria ocorrido entre a 03h00min e as 04h50min, a equipe realizou patrulhamento porém não conseguiu localizar a motocicleta nem o autor dos fatos, a vítima foi orientada e as medidas cabíveis tomadas.

FAXINAL
Data 16/12/2017 Horário: 13h45min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Tibagi
Solicitante Homem, 44 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, e relatou que deixou seu celular em cima do muro onde estava sendo construído, sendo que ao se ausentar por poucos minutos o celular já não se encontrava no local deixado. Diante dos fatos foi realizado rondas pelas localidades, porém sem êxito em localizar o autor.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 16/12/2017 Horário: 12h10min 
Natureza Cumprimento de Ordem Judicial
Local Rua Rio Tapajós
Solicitante Mulher, 32 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante onde a mesma compareceu ao órgão policial juntamente com documento de Cumprimento de Ordem Judicial, onde solicita que juntamente com a equipe policial se dirigisse a residência de um homem de 37 anos, onde lá estaria os pertences de da solicitante; a equipe deslocou juntamente com a solicitante onde lá foram recolhidos seus pertences, com a ciência do homem, como roupas, calçados e máquina de lavar roupas. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU para esclarecimento dos fatos.

CRUZMALTINA
Data 16/12/2017 Horário: 16h40min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Rio Azul
Solicitante Homem, 24 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM relatando que o solicitante sofreu agressão de seu empregador. No local a equipe fez contato com o solicitante, este passou a relatar que prestou serviço para um homem referente à colheita de tomate, e na data de hoje foi até o local com outro homem para receberem pelos serviços prestados. Ao perguntar para o autor sobre o pagamento este falou que ambos deveriam realizar a lavagem dos tomates para depois receberem, porém a vítima falou que não era esse o serviço contratado e que caso ele não pagasse o valor no momento este poderia ficar com o dinheiro como esmola, fato que não agradou o autor e seu irmão que veio agredir o solicitante com soco e chutes na região da face, aonde veio cair no chão. O homem que foi com a vítima tentou segurar o agressro, mas foi impedido por seu irmão, que após o irmão já ter desferido vários chutes na vítima este deu a ordem que o irmão parasse. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU e orientou a vítima.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2017 Horário: 17h00min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Praça Principal – Distrito de Alto Porã
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Em deslocamento ao Distrito Alto Porã para atendimento de ocorrência de um veículo celta de cor vermelha que estava supostamente com o som alto e seu condutor embriagado, no trajeto a viatura prefixo 9973, apresentou barulhos no motor (rajando), ao chegar no endereço supra citado a viatura apagou e não funcionou mais, sendo que após o pani não foi possível dar prosseguimento a ocorrência, sendo necessário acionar o guincho (Natalino), que guinchou a viatura até o pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2017 Horário: 17h55min 
Natureza Ameaça/Dano
Local Rua José Maximiliano Prado – Vila Nova Porã
Solicitante Homem, 19 anos
Relato: Relata o solicitante que seu irmão, chegou em sua residência aparentemente sob o efeito de entorpecente e quebrou a porta de entrada, bem como arremessou pedras para dentro da casa vindo a causar danos em alguns móveis. Relata ainda que o autor o ameaçou dizendo "mais tarde eu volto pra pegar você" e se evadiu do local. De posse de suas características a equipe realizou patrulhamento a fim de localizá-lo, sem êxito. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2017 Horário: 22h05min 
Natureza Atendimento de Acidente/Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Vereador Juarez Cleve - Centro
Solicitante Homem, 41 anos
Preso Homem, 30 anos
Relato: No local o solicitante Antonio Marcos dos Santos relatou que deixou seu veiculo Ford/Fusion de placas estacionado em frente a sua residência, quando um veiculo Fiat/Uno, conduzido por um homem de 30 anos, condutor não habilitado, e em estado de embriagues conforme constatado no teste do etilometro 0,54mg/l, aparelho marca/modelo BAF-300. Diante dos fatos a equipe encaminhou o condutor a 54ª DRP para providencias. O veiculo Fiat/Uno foi guinchado ao pátio do DETRAN na 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2017 Horário: 21h10min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Corumbataí - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Homem, 47 anos
Preso Homem, 29 anos
Relato: Segundo ocorrência repassada via COPOM no local havia ocorrido uma agressão, no endereço supra foi feito contato com as testemunhas que informaram que a vítima estava trabalhando no Bar do Ponto momento que chegou ao local um indivíduo de camiseta vermelha e após um desentendimento golpeou a cabeça da vítima com um banco de madeira vindo a causar ferimentos graves em sua cabeça, sendo que havia sido encaminhada pela ambulância da Prefeitura até o Hospital Municipal desta cidade. Com posse das informações foi feito o patrulhamento pelas imediações e logrado êxito em localizar e abordar o indivíduo de 29 anos que indagado sobre os fatos assumiu a autoria das agressões. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, sendo cientificado de seus Direitos Constitucionais e em ato continuo foi encaminhado até a 54ª DRP para ser apresentado à autoridade policial. Feito contato no Hospital Municipal com a vítima que confirmou os fatos e foi informado pelo médico plantonista que devido aos ferimentos a vítima ficaria internada em observação. Foi confeccionado o presente BOU.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2017 Horário: 22h00min
Natureza Dirigir Veículo Sem CNH
Local Av. Sete de Setembro - Centro
Solicitante Ação Policial
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe ROTAM em patrulhamento pela Avenida Ladislau Gil Fernandes avistou uma motocicleta que avançou o semáforo vermelho frente ao Fórum. Foi realizado acompanhamento e abordagem dos ocupantes na Avenida Sete de Setembro frente ao numeral 1065. Foram identificados um homem de 22 anos e o condutor da motocicleta um adolescente de 17 anos; nada de ilícito foi localizado com os mesmos, foi constatado que a motocicleta possui débitos sendo encaminhada ao pátio da 6ª CIPM e confeccionados os autos de infração pertinentes, o indivíduo de 22 anos foi liberado no local e o adolescente encaminhado a 54ª DRP para providencias cabíveis. Outrossim foi realizado contato com Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos porém sem êxito no contato.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2017 Horário: 20h55min 
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Rio Grande do Norte - Centro
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer até Albergue Bom Samaritano onde segundo o solicitante que é morador de Rua, e foi impedido de fazer uso das instalações do Albergue. Que no local foi feito contato com o solicitante, e também a responsável pelo Albergue, onde a mesma relatou que o impedimento da entrada do solicitante se deu por que na noite anterior o mesmo chegou ao local embriagado, e que o regulamento não permite tal atitude. Que o local tem fins filantropo e tem regras próprias, ou seja só permite pessoas com necessidades com parentes internados em Hospitais. Que após a equipe mediar à situação o solicitante concordou em apenas fazer uma refeição e se deslocar do local.

IVAIPORÃ
Data 17/12/2017 Horário: 00h10min 
Natureza Vias de Fato
Local Lago das Flores – Vial João XXIII
Solicitante Mulher
Vítima Homem, 18 anos
Relato: Relata o solicitante que se encontrava em um churrasco que estava sendo realizado no Clube FIFA de fronte ao Lago das Flores, quando em dado momento começou um briga generalizada. Que da confusão algumas pessoas sem motivo aparente tentaram o esfaquear, sendo uma delas um menor conhecido. Que conseguiu fugir da situação, e que somente quando chegou em sua casa que acionou a equipe. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimento que requer o caso.

IVAIPORÃ
Data 17/12/2017 Horário: 01h05min 
Natureza Ameaça/Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio
Local Av. Estevão Marciano dos Santos
Solicitante Homem, 55 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: No local o solicitante e proprietário do Marinho Petiscaria, informou que o adolescente de 17 anos, estava tumultuando o seu estabelecimento, momento em que o proprietário pediu para que o mesmo se retirasse do local, quando o adolescente lhe disse: "eu vou te pegar, vou pegar o teu ali e você vai ver, a Monte Castelo vai te pegar em peso". Diante dos fatos, com o interesse em Representação da vítima, a equipe encaminhou os envolvidos a 54ª DRP para providencias.

IVAIPORÃ
Data 17/12/2017 Horário: 02h00min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Lavras S/Nº - Vila de Furnas
Solicitante Adolescente (Mulher), 14 anos
Relato: Relata a solicitante que estava no local na companhia de suas amigas, e teve seu aparelho celular LG K5 preto furtado do bolso de seu shorts. A mesma não soube informar a equipe quem seria o suspeito do fato. A vitima foi orientada e elaborado o BOU.

ARAPUÃ
Data 16/12/2017 Horário: 22h20min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Estrada Alto da Saúde
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio á um Acidente de Trânsito na Estrada Alto da Saúde ocorrido por volta das 22h00min. Chegando ao local encontrava um veículo Gol onde haviam três vítimas sendo um homem e duas mulheres e mulheres ambas sem documentos, onde a equipe do Posto de Saúde da cidade de Arapuã composta pela enfermeira e a Técnica de enfermagem prestavam os primeiros socorros e já haviam solicitado o resgate SIATE, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Ivaiporã. O veiculo envolvido no Acidente foi consultado e não possuía nenhuma irregularidade e foi liberado no local para uma mulher que é parente da família. Foi confeccionado o BOU para as devidas providências.

Nenhum comentário: