PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 9977-1422

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Rosário do Ivaí, Jardim alegre, Ivaiporã, Faxinal, Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, São João do Ivaí, Borrazópolis e Lunardelli.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 13/12/2017 Horário: 09h40min 
Natureza Furto Simples
Local Estrada Rural da Vila Rural
Solicitante Homem
Relato: Relata o solicitante que foi fazer uma roçada de pasto juntamente com seu irmão próximo ao local de coleta seletiva de lixo, e que deixou a sua bicicleta barra circular de cor azul e outra de cor verde a beira da estrada e quando retornou a mesma havia sumido. O solicitante foi orientado e elaborado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 13/12/2017 Horário: 09h30min 
Natureza Furto Simples
Local Rua Timbira
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu no Destacamento Policial Militar a solicitante, que relatou que na data de hoje, não se sabe ao certo à hora exata na madrugada, foi furtado de sua residência uma antena parabólica da marca Century. Não sabendo informar a solicitante quem seria o autor do fato a equipe orientou a mesma e confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 13/12/2017 Horário: 13h25min 
Natureza Desacato/Escolta de Preso
Local Av. Itália – Jardim Aeroporto
Solicitante Poder Judiciário
Relato: Conforme ofício do Poder Judiciário a equipe conduziu um preso para audiência preliminar que estava marcado para as 13h15min. Porém, durante a espera o mesmo desacatou a equipe proferindo palavra de baixo calão. Não obstante, já na sala de audiência o mesmo na presença da conciliadora e da Advogada dativa, passou a proferir xingamentos dizendo: “que não iria assinar a intimação e que todos no Fórum são corruptos”. Sendo então, chamado o promotor, Dr. Carlos Eduardo de Souza que repreendeu o preso. Posteriormente, foi conduzido novamente a 54ª DRP e lavrado o presente BOU.
IVAIPORÃ
Data 13/12/2017 Horário: 13h56min 
Natureza Atendimento de Acidente
Local Rua Ceará X Rua Paranavaí - Centro
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: Em apoio ao Corpo de Bombeiros, foi constatada uma colisão do tipo Motocicleta X Motocicleta, onde o condutor da Motocicleta Honda/NXR 150 BROZ, transitava pela Rua Ceará, e o condutor da Motocicleta Honda/CG 125 TITAN transitava pela Rua Paranavaí, momento em que as duas vieram a colidir. Os dois condutores estavam com a situação da CNH regular e as motocicletas também se encontravam com a documentação em dia, sendo assim as duas foram liberadas para seus condutores, que também recusaram o atendimento do Corpo de Bombeiros. As partes foram orientadas.

IVAIPORÃ
Data 13/12/2017 Horário: 15h30min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes Nº 230 - Centro
Solicitante Poder Judiciário
Equipe de serviço Sd. Débora e Sd. Fábio
Relato: Conforme solicitação do ofício do Juizado Especial Criminal, foi conduzido ao Fórum um preso, da carceragem da 54ª DRP para audiência no Fórum. Logo em seguida o mesmo foi reconduzido à carceragem.

IVAIPORÃ
Data 13/12/2017 Horário: 23h30min 
Natureza Desobediência a Decisão Judicial
Local Rua Paulista – Vila João XXIII
Solicitante Mulher, 41 anos
Preso Homem, 41 anos
Relato: Relata a solicitante que seu ex cônjuge compareceu em seu estabelecimento (Lanchonete do Lago), descumprindo a Ordem Judicial de Mandado de Proibição (Lei Maria da Penha) que o mesmo deveria ficar no mínimo a 500 metros da vitima, com a chegada da equipe foi possível visualizar o autor, tentando esfaquear a solicitante, momento este que o cliente da lanchonete impediu o autor de tal ato, em seguida foi logrado êxito em abordar o autor que já se encontrava do lado de dentro do balcão com um estilete de cor preto e amarelo, que o mesmo tentou dispensar com a chegada da equipe, a solicitante apresentou a Medida Protetiva que se encontrava em vigor desde 24/09/2017. Diante dos fatos o autor foi conduzido até a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 13/12/2017 Horário: 13h50min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Pedro Sushi
Solicitante Mulher, 31 anos
Relato: A equipe foi solicitada pela solicitante, e relatou que estaria tomando banho em sua residência na presente data, quando escutou barulho de passos pela casa, diante do fato ela ligou para seu marido para perguntar se era ele quem estaria na residência, o mesmo informou que não, momento este que gritou e ao sair do banheiro visualizou um elemento de cor branca trajando camiseta laranjada com detalhes verde, correndo no interior da casa e escorregou no tapete da sala, que posteriormente entrou em um veículo Fiat Strada de cor escura, conduzida por um elemento negro. Momento este que tentaram se evadir do endereço e o marido da solicitante, chegou à residência para tentar conter os indivíduos colocando seu veículo como barreira, pois não houve sucesso. Posteriormente acionaram a equipe policial. Munido das informações a equipe realizou diligencias com intuito de localizá-los, porem sem êxito. Foi subtraído a quantia de R$70,00 (setenta reais). Foi orientado a solicitante quanto aos procedimentos a serem tomados caso sintam falta de outros pertences e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 13/12/2017 Horário: 17h20min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Tolstoi Mantovani
Solicitante Equipe de serviço
Preso Homem, 35 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Tolstoi Mantovani quando abordou um VW/Golf sendo conduzido por um homem de 35 anos, realizado busca pessoal e no veículo nada de ilícito foi localizado, contudo ao realizar consulta via COPOM foi informado que contra Sidnei consta um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Faxinal. Diante dos fatos foi dada voz de prisão Ao condutor, onde foi conduzido e entregue juntamente com seu veículo na 53ª DRP de Faxinal para as providencias de Policia Judiciária.

FAXINAL
Data 13/12/2017 Horário: 18h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Projetada - Centro
Solicitante Mulher, 25 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, e relatou que saiu de sua casa por volta das 12h00min e ao retornar as 18h00min se deparou com o solário de sua residência arrombado e o interior de sua casa toda revirada. Quando a equipe chegou ao local a solicitante passou a informar que no presente momento estaria sentindo falta de alguns pertences; Notebook de cor preto da marca Acer, aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro, 2 frascos de perfume (não informou marca), algumas bijuterias. Diante do fato a equipe orientou a vitima caso venha sentir falta de outros pertences a procurar a 53ª DRP de Faxinal para complementar o BOU confeccionado.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 13/12/2017 Horário: 16h10min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Belo Horizonte
Solicitante Homem
Relato: A equipe em patrulhamento pela cidade foi acionada pelo solicitante dizendo que havia sido agredido pela pessoa conhecida como “Nego Gilson”, o mesmo informou que foi até a Oficina Ribeiro pegar uma Nota pela Prefeitura, ao lado da Oficina onde vulgo “Nego Gilson”, é proprietário, momento esse em que o mesmo estendeu a mão para a vítima e desferiu um soco do lado direito no rosto do solicitante e chutes, dizendo que estava apanhado porque teria mexido com sua esposa, fato que segundo o solicitante não procede sendo apenas que os dois só trabalham juntos pela Prefeitura, por fim ainda disse que posterior as agressões saiu correndo e pediu ajuda a um rapaz que passava de carro e o agressor teria pegado uma motocicleta para segui-lo, como não alcançou tomou rumo ignorado, mediante as informações a equipe realizou rondas em busca do autor mais sem êxito, a vítima foi orientada e a equipe confeccionou o BOU.
ARIRANHA DO IVAÍ
Data 13/12/2017 Horário: 19h00min 
Natureza Roubo
Local Distrito de Santa Mariana
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM por volta das 21h10min informando de um roubo que havia ocorrido em Manoel Ribas/PR e as vítimas teriam sido abandonadas no Distrito de Santa Mariana, chegando ao local juntamente com a equipe da ROTAM, pode ser verificado em conversa com a vítima que relatou as equipes que por volta das 19h00min quando voltava de sua ultima entrega em Manoel Ribas/PR com um caminhão sentido Ivaiporã, caminhão esse pertencente a uma Distribuidora de alimentos, localizada em Ivaiporã, estava acompanhado de seu ajudante, quando no meio do caminho visualizaram um veículo Strada cabine simples cor vermelha, vindo em sua direção, momento em que se aproximou e um dos integrantes do veiculo sacou um revólver e realizou um disparo e ordenou para que parassem, ao parar o passageiro da Strada embarcou no caminhão sendo que mediante ameaças disse que não era pra olharem para seu rosto, de posse do revólver e seguindo sentido a Estrada de Santa Mariana o meliante dizia que queria apenas o dinheiro e que não faria mal aos mesmos, momento esse em que o solicitante indicou onde estava a bolsa com o dinheiro, com a bolsa em mãos o veículo Strada se aproximou do caminhão momento em foi parado o veículo e ordenado para que saíssem sentido ao matagal próximo a Estrada onde tinham parado e por um tempo caminharam, logo em seguida foi ordenado para que voltassem e foram trancados no furgão do caminhão, posterior a isso os elementos embarcaram no veículo Strada tomando rumo ignorado, com o auxilio do "carrinho" de entrega o solicitante conseguiu estourar a porta, e correu sentido a uma propriedade próxima e pediu socorro, o solicitante ainda relatou a equipe que as únicas características que conseguiu observar foi que um dos meliantes estava de camiseta rosa e calça jeans manchada e o outro de chapéu e camisa social, ambos estavam de capuz preto, foi aguardada a chegada da equipe de Manoel Ribas para troca de informações, as vítimas foram orientadas e as equipes confeccionaram o BOU.

GRANDES RIOS
Data 13/12/2017 Horário: 17h50min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Das Flores S/Nº
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Adolescente (Homem)
Relato: A equipe realizava patrulhamento, quando visualizou um veiculo GM/Classic Life de cor preta, sendo que ao realizar a abordagem verificou que seu condutor um adolescente de 17 anos, o qual não possui CNH, e ainda seu passageiro de 20 anos. Como nada de ilícito foi localizado com os mesmos, foi acionado o Conselho Tutelar de Grandes Rios, lavrado os autos de infração de trânsito cabíveis e o veículo encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios tendo em vista que não havia condutor devidamente habilitado para a entrega do veículo e o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/12/2017 Horário: 10h00mn 
Natureza Achado de Objeto
Local PR 082 Aterro Sanitário Municipal
Solicitante Mulher (responsável pelo aterro)
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no local supra citado, onde a solicitante informou que enquanto alguns homens trabalhavam fazendo a limpeza do local do aterro a serviço da Prefeitura, encontraram no meio do mato um vaso de plástico com cerca de 10 (dez) pés de maconha plantada e cultivada. Que o local é público e faz parte de um terreno pertencente ao Município por isso não pode ser atribuído a nenhuma pessoa a responsabilidade do cultivo da planta. Que o objeto foi apreendido pela equipe e encaminhado para Delegacia de Policia Civil para devidas providencias.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/12/2017 Horário: 18h00min 
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Rua. Joaquim Mentes
Solicitante Delegada de Polícia Civil
Relato: A equipe foi solicitada via ofício da Delegada de Polícia Civil, a realizar a escolta e guarda de um detento, para ser inquerido em Audiência de Instrução e Julgamento no Fórum da Comarca, onde o mesmo figura como réu. Sendo que tal oitiva transcorreu sem alteração que após término foi reconduzido ao Ergástulo onde permanece à disposição da Justiça e tal escolta teve duração das 18h00 até as 18h55mim.

BORRAZÓPOLIS
Data 13/12/2017 Horário: 22h30min
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Manoel Augusto da Silva - Vila Nossa Senhora de Lourdes
Solicitante Mulher, 35 anos
Relato: A equipe foi informada pelo COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma situação de violência doméstica, chegando no local a vítima não foi localizada, sendo que foi realizado patrulhamento por diversas vezes no endereço acima e nas imediações com uso de giroflex, bem como feito contato com populares. Posteriormente nova ligação do COPOM informou que a vítima estaria no Hospital Municipal, chegando ao local foi realizado contato com uma mulher de 35 anos que relatou que seu convivente chegou na residência do casal, onde ambos vieram a discutir e o mesmo acabou por agredi-la com uma tapa no rosto onde veio a causar na vítima escoriações sendo que o autor se evadiu sentido ignorado, perguntado a vítima onde estaria o autor dos fatos a mesma relatou que não sabia, a equipe realizou patrulhamento próximo a casa da vítima e nas imediações porém sem êxito em localizá-lo, a vítima foi orientada e elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 13/12/2017 Horário: 23h00min 
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local PR 170 Fazenda Pacaembu KM 03
Solicitante Mulher, 24anos
Relato: A equipe foi informada pela solicitante que se encontrava no Hospital Municipal que seu marido chegou na residência do casal embriagado e a agrediu com tapas no rosto o que veio a lhe causar lesões, a mesma relatou que posteriormente seu marido teria se evadiu sentido ignorado em um veículo Del Rey de cor prata, a equipe realizou patrulhamento para tentar localizar o agressor porém sem êxito. Diante dos fatos a vítima foi orientada e elaborado o BOU.

LUNARDELLI
Data 13/12/2017 Horário: 18h00min 
Natureza Desacato/Lesão Corporal/Resistência/Violência Doméstica
Local Rua Paraná, S/N
Solicitante Hospital Municipal
Presa Mulher
Relato: A equipe foi acionada para prestar apoio a ambulância do Hospital Municipal, quando chegou ao endereço acima citado se deparou com uma mulher visivelmente alterada, caída ao solo, supostamente convulsionando, a mesma se debatia causando lesões em sua perna e braços, durante a abordagem a autoridade policial que estava em diligencias na cidade auxiliou na abordagem compondo a equipe, no local vários populares tentavam conter a mulher, que se negava entrar na ambulância e ao visualizar a equipe policial começou a insultar dizendo palavras de baixo calão, tentou investir contra a equipe que de pronto entrou na viatura para resguardar sua integridade física, mesmo assim foi insistido que a mesma fosse para o Hospital a fim de ser medicada. Diante da situação, para não causar mais tumulto, a equipe optou em se retirar do local para que a mulher pudesse ser medicada. Então a equipe recebeu a notícia de que a mulher concordou em se dirigir ao Hospital para ser medicada. Tendo em vista que as crianças ficaram desacompanhados de responsável legal (o bebê estava na casa de vizinhos), a autoridade acionou o Conselho Tutelar para informar os fatos e com a chegada da Conselheira a equipe foi embora. Que logo depois o médico plantonista informou que a mulher saiu do Hospital contra a recomendação médica, tirando sua medicação intravenosa e voltando para casa. Quando a equipe chegou ao local visualizou a mulher alterada mais uma vez na Rua gesticulando e gritando com os vizinhos. A equipe do Conselho Tutelar relatou que a autora agrediu a menor e as Conselheiras causando lesão corporal no braço de uma das Conselheiras, e que a mesma chamava as conselheiras de palavras de baixo calão; a equipe deu voz de abordagem a mulher que se negou a ficar no local, andando para todos os lados, em ato seguinte investiu contra a viatura do Conselho Tutelar de Lunardelli, e neste momento foi retirada de cima da viatura. De pronto a mesma investiu contra a equipe, que teve que se esquivar. Assim, a mulher precisou ser contida. Ainda assim a equipe optou por não utilizar algemas, pois poderia causar lesões na mesma. Diante dos fatos a equipe encaminhou a autora para a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para as providencias pertinentes.

Nenhum comentário: